
Futebol
25 Mai 2025 | 08:39 |
O Flamengo entra na reta final de preparação para o Mundial de Clubes, mas antes disso tem compromissos decisivos tanto no Brasileirão quanto na Libertadores. A situação se repete com os demais integrantes do Grupo D da competição intercontinental, marcada para começar em 16 de junho, nos Estados Unidos. Veja a programação de Chelsea (ING), Espérance (TUN), América do México e Los Angeles FC (EUA) antes da estreia no Mundial.
A equipe inglesa ainda disputa dois jogos importantes antes de cruzar o Atlântico. No domingo (25), visita o Nottingham Forest, pela última rodada da Premier League, em confronto direto por vaga na próxima Champions League. Os Blues somam 66 pontos e ocupam a quinta posição, uma à frente do Forest, que tem 65. O Aston Villa, com a mesma pontuação do Chelsea, aparece em sexto.
Três dias depois, na quarta-feira (28), o Chelsea disputa a final da Conference League contra o Real Betis (ESP), em jogo único na Polônia.
Agenda do Chelsea:
Campeão nacional, o Espérance – primeiro adversário do Flamengo no Mundial – foca agora na Copa da Tunísia. Neste domingo (25), a equipe disputa a semifinal contra o Ben Guerdane. Se avançar, a final acontece em 31 de maio, contra Monastir ou Stade Tunisien. Caso seja eliminado, a equipe terá mais tempo de preparação exclusiva para o duelo com o Mengão.
Agenda do Espérance:
A última vaga do Grupo D no Mundial será definida no dia 31 de maio, no confronto entre América (MEX) e Los Angeles FC (EUA). Antes do duelo, as duas equipes seguem em ação por suas ligas nacionais.
O América disputa a final do Campeonato Mexicano contra o Toluca. O jogo de ida terminou empatado em 0 a 0, e a volta acontece no domingo (25), às 22h. Já o Los Angeles encara o Montreal, no sábado (24), pela 15ª rodada da MLS, e depois foca na decisão pela vaga no Mundial.
Agenda do América (MEX):
Agenda do Los Angeles FC (EUA):
O Flamengo também terá uma maratona antes do embarque para os Estados Unidos. Neste domingo (25), encara o Palmeiras no Allianz Parque, em confronto direto pela liderança do Brasileirão. Depois, recebe o Deportivo Táchira (VEN), na quarta (28), em partida decisiva pela classificação às oitavas da Libertadores. Por fim, enfrenta o Fortaleza, no dia 1º de junho, no Maracanã.
Agenda do Flamengo:
Com baixas de jogadores-chave por lesão, suspensão e punição, técnico Filipe Luís precisa reorganizar a equipe do Mais Querido para duelo deste domingo (14)
13 Set 2025 | 14:59 |
O Flamengo terá desfalques significativos para a partida contra o Juventude neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O duelo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e será mais um teste para o técnico Filipe Luís diante dos problemas no elenco.
O treinador anunciou a relação de atletas para o confronto, mas não poderá contar com nomes importantes. Estão fora Jorginho, ainda com incômodo muscular, e Varela, que segue tratamento para pubalgia.
Léo Ortiz cumpre suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos, enquanto Bruno Henrique inicia o cumprimento da punição imposta pelo STJD. Além deles, Alex Sandro segue tratando uma lesão na panturrilha, e Erick Pulgar continua em recuperação de cirurgia no quinto metatarso do pé direito.
Goleiros: Dyogo Alves, Matheus Cunha e Rossi
Zagueiros: Cleiton, Danilo, João Victor, Léo Pereira
Laterais: Ayrton Lucas, Daniel Sales, Emerson Royal
Meio-campistas: Allan, Carrascal, Arrascaeta, De La Cruz, Evertton Araújo e Saúl
Atacantes: Everton Cebolinha, Luiz Araújo, Michael, Pedro, Plata, Samuel Lino e Wallace Yan
Apesar dos desfalques, a equipe rubro-negra busca manter o ritmo e garantir mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Em seguida, o Mengão enfrenta o Estudiantes pela Libertadores no dia (18).
Técnico Filipe Luís define elenco do Mengão para o duelo deste domingo (14) em Caxias do Sul pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
13 Set 2025 | 13:48 |
O Flamengo está pronto para mais um compromisso pela temporada 2025. Na tarde deste sábado (13), a delegação do Mais Querido embarca para Caxias do Sul, onde enfrentará o Juventude no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o jogo deste domingo, o técnico Filipe Luís não poderá contar com alguns nomes de peso. Jorginho e Varela seguem em recuperação de problemas musculares e ficam de fora, assim como Léo Ortiz, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.
Bruno Henrique também é baixa, iniciando o cumprimento de punição aplicada pelo STJD. Alex Sandro ainda trata uma lesão na panturrilha, enquanto Erick Pulgar cumpre o cronograma de recuperação após cirurgia no quinto metatarso do pé direito.
Goleiros: Dyogo Alves, Matheus Cunha e Rossi
Zagueiros: Cleiton, Danilo, João Victor, Léo Pereira
Laterais: Ayrton Lucas, Daniel Sales, Emerson Royal
Meio-campistas: Allan, Carrascal, Arrascaeta, De La Cruz, Evertton Araújo e Saúl
Atacantes: Everton Cebolinha, Luiz Araújo, Michael, Pedro, Plata, Samuel Lino e Wallace Yan
O duelo entre Flamengo e Juventude está marcado para este domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e será mais uma oportunidade para o time comandado por Filipe Luís manter o ritmo na competição.
Após exames confirmarem consolidação de fratura no pé direito, chileno está liberado para trabalhos no campo e inicia fase final de recuperação visando retorno
13 Set 2025 | 08:35 |
O volante Erick Pulgar deu um passo importante para voltar a atuar pelo Flamengo. Exames realizados nesta sexta-feira (12) apontaram a consolidação da fratura no quinto metatarso do pé direito, permitindo que o jogador seja liberado para iniciar atividades no gramado.
Com a liberação médica, Pulgar começa agora a transição para trabalhos no campo. O chileno seguirá em fisioterapia para retomar a corrida, evoluir para atividades com bola e, posteriormente, entrar na etapa de condicionamento físico, última fase antes do retorno aos jogos oficiais.
O meio-campista não entra em campo desde o Mundial de Clubes, em junho. Após cirurgia realizada no dia 3 de julho, Pulgar permaneceu um período no Chile e, em seguida, se reapresentou no Ninho do Urubu para dar continuidade ao tratamento. Até então, vinha realizando os exercícios na área interna do centro de treinamento.
A lesão aconteceu no duelo contra o Bayern de Munique, válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. O volante já havia sofrido o mesmo tipo de fratura nos primeiros meses no clube, quando precisou de cerca de 60 dias para voltar a ser relacionado.
Embora o técnico Filipe Luís tenha declarado que contava com o chileno para os confrontos das quartas de final da Libertadores, é improvável que o atleta esteja em campo nas partidas contra o Estudiantes, programadas para os dias 18 e 25 de setembro. A expectativa é de que Pulgar esteja à disposição em um momento posterior da temporada, reforçando o Flamengo nas competições em andamento.