
Futebol
|
O Flamengo volta a campo neste domingo (25) para um confronto direto com o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 10ª rodada, será disputada às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, com transmissão da TV Globo (canal aberto) e do Premiere (pay-per-view).
Após a vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo-PB, na última quarta-feira (21), pela Copa do Brasil, o elenco rubro-negro não teve descanso. Filipe Luís comandou treinos na quinta (22) e sexta-feira (23), com foco total no duelo diante do Palmeiras. A última atividade foi realizada neste sábado (24), quando o treinador define a equipe titular.
Com 18 pontos conquistados, o Flamengo ocupa a segunda posição na tabela, com cinco vitórias, três empates e uma derrota. Um triunfo fora de casa pode reduzir a diferença para o líder Palmeiras, que tem 22 pontos, deixando o Rubro-Negro a apenas um ponto da ponta do campeonato.
Com muitos desfalques, o Palmeiras, do técnico Abel Ferreira, deve mandar a campo uma equipe com: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Vanderlan; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.
Do lado rubro-negro, o técnico Filipe Luís também terá de lidar com ausências importantes como Pulgar, De La Cruz, Plata e Allan. Com isso o Flamengo deve começar o confronto com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
O ex-VP do Mais Querido também falou sobre o trabalho de Filipe Luís, onde enalteceu o técnico rubro-negro e comentou a inteligência do comandante
|
Antonio Tabet, vice-presidente de comunicação do Flamengo na gestão do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, avaliou o momento de Bap, atual mandatário do Mais Querido. Na visão do ex-dirigente, a nova gestão já demonstra ser superior à de Rodolfo Landim em alguns aspectos, mas ele alerta: "Precisa confirmar o trabalho com títulos".
Parece mais discreta e profissional...
"Acho muito boa a gestão Bap. Primeiro porque parece mais discreta e profissional que a anterior, manteve o treinador, tem sido mais responsável financeiramente e se comunicado melhor. Parece que juntou o que houve de melhor nas gestões Landim e Bandeira. Agora precisa confirmar o trabalho com troféus", disse Tabet ao jornal 'Lance!'.
Antonio Tabet comandou a comunicação do Flamengo entre os anos de 2015 e 2017. Na época, o Mais Querido viu as redes sociais darem um grande salto na interação com os torcedores. O Rubro-Negro ainda se isolou na liderança como o clube com mais seguidores nas redes sociais.
O ex-dirigente do Mais Querido também foi questionado sobre o trabalho de Filipe Luís à frente da equipe. Assim, ele destacou que torce para o sucesso do técnico rubro-negro: "Para mim, o Filipe Luis será um dos grandes treinadores do futebol mundial. É um dos primeiros da nova geração brasileira que está realmente comprometido com estudo, inovação e longe do corporativismo comum na categoria. É honesto, criativo, empenhado. Espero e torço para que seja um novo Cláudio Coutinho para os rubro-negros".
Assim, o Flamengo volta a campo neste domingo (25), em jogo contra o Palmeiras, pela 10ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido precisa da vitória para diminuir a distância de pontos para a equipe paulista, atual líder da competição.
Jogador do alviverde sentiu dores na coxa e não terá condições de entrar em campo diante do Mengão pela 10ª rodada do Brasileiro
|
O Palmeiras terá um desfalque importante para o confronto direto com o Flamengo, neste domingo (25), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Felipe Anderson está fora da partida após sofrer uma lesão na coxa durante a vitória sobre o Ceará, na última quinta-feira (22).
O jogador iniciou o duelo como titular, mas deixou o gramado com apenas 11 minutos de jogo, sendo substituído por Mayke. Após exames realizados nesta sexta-feira (23), foi confirmada a contusão muscular, e o meio-campista já iniciou tratamento visando a recuperação para a disputa do Mundial de Clubes, que acontece em junho.
Além de Felipe Anderson, o técnico Abel Ferreira também não poderá contar com Richard Ríos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O próprio Abel também cumprirá suspensão, após ter sido expulso no clássico contra o São Paulo. Em contrapartida, o Verdão terá os retornos de Raphael Veiga e Allan, que foram poupados contra o Ceará e estão novamente à disposição.
Do lado rubro-negro, o técnico Filipe Luís também lida com ausências. Erick Pulgar e Allan seguem em tratamento de lesões na coxa. De La Cruz e Plata também ficaram de fora dos relacionados do Flamengo, o uruguaio trata uma entorse no joelho, enquanto o equatoriano se recupera de um edema. O lateral-esquerdo Matías Viña está próximo de retornar, mas ainda não será relacionado para a partida.
A bola rola às 16h deste domingo (25), no Allianz Parque. O jogo terá transmissão ao vivo da TV Globo, em canal aberto, e também pelo Premiere, no pay-per-view.
O cria do Mais Querido foi um dos maiores destaques do Wolverhampton na temporada 2024/25, sendo peça principal do time de Vítor Pereira
|
Cria do Flamengo e principal jogador do Wolverhampton, João Gomes encerrou a temporada europeia sendo reconhecido. Isso porque, o jovem volante foi eleito pelos torcedores como o jogador da temporada da equipe inglesa.
Em votação realizada com exclusividade pelo aplicativo dos Wolves, João Gomes venceu com ampla vantagem, recebendo 40% dos votos, à frente de André (15%) e Matheus Cunha (13,7%).
João Gomes está vivendo uma de suas melhores fases da carreira desde que deixou o Flamengo. Sob o comando do técnico Vítor Pereira, o volante foi o 'motor' do meio-campo do Wolverhampton, combinando entrega defensiva com presença ofensiva.
O ex-Flamengo terminou a temporada 2024/25 entre os cinco jogadores com mais desarmes da Premier League e ainda marcou quatro gols, sua melhor marca em uma única temporada.
Assim, João Gomes entra em campo pela última partida na temporada neste domingo (25). A equipe inglesa conseguiu fugir do rebaixamento após a chegada de Vítor Pereira, que deu estabilidade ao time.