FlaBasquete

FlaBasquete se impõe fora de casa e vence o Fortaleza BC por 78 a 56, pelo NBB

Alexey foi o destaque rubro-negro com 13 pontos; Orgulho da Nação volta à quadra na sexta-feira para enfrentar o Unifacisa

Foto: Carlos Roosewelt
Foto: Carlos Roosewelt

  |

Icon Comentário0

Atuando fora de casa pela sexta rodada do NBB, o FlaBasquete venceu o Fortaleza BC por 78 a 56 na noite desta terça-feira (29), no ginásio Centro Olímpico. O armador Alexey foi o destaque rubro-negro com 13 pontos. O Orgulho da Nação continua no nordeste para encarar o Unifacisa, na sexta-feira (1).



Destaques


Alexey – 13 pontos;

Ruan – 12 pontos;


Franco Balbi – 10 pontos.

1º Quarto

Os primeiros dois pontos do Orgulho da Nação na partida foram de Alexey, que infiltrou no garrafão e fez na bandeja. Na sequência, Gui Deodato foi pra cima marcação, pisou no garrafão, cravou o arremesso e ainda sofreu falta. Ele também converteu o lance livre de bonificação. O início de jogo foi marcado pelo equilíbrio, com as equipes trocando pontos. Na última bola do primeiro quarto, o Fortaleza converteu e fechou a parcial vencendo por 23 a 21.

2º Quarto

Nos segundos iniciais, Balbi deu ótima assistência para Gallizzi anotar mais dois na bandeja. Em seguida, Kayo Gonçalves calibrou as mãos e acertou sua primeira bola tripla. O Orgulho da Nação voltou mais concentrado para o segundo quarto, passou à frente no placar e chegou a abrir seis pontos de vantagem. Gui Deodato parou no ar e arremessou uma bola certeira pra três pontos. Destaque para Alexey, que estava muito bem nas assistências e na conversão dos pontos. O FlaBasquete melhorou sua defesa, aproveitou as chances no ataque e foi para o intervalo na frente por doze pontos de vantagem: 46 a 34.

3º Quarto

Gui Deodato abriu os trabalhos para o Orgulho da Nação no terceiro período com uma bola tripla. O time rubro-negro fechava bem os espaços e dificultava as jogadas de infiltração do Fortaleza. Na segunda metade do quarto, os donos da casa reagiram e encurtaram a diferença no mercador. Outro destaque foi Ruan, com bom aproveitamento nas ações ofensivas e nos rebotes. Mas, na reta final, o Fla voltou a controlar a partida e fechou a parcial liderando por 17 pontos: 60 a 43.

4º Quarto

No último quarto, o Orgulho da Nação seguiu controlando as ações, não permitindo que o adversário esboçasse qualquer reação. Bem organizado defensivamente e efetivo no ataque, o FlaBasquete fechou o jogo vencendo por 78 a 56, conquistando seu quinto triunfo na competição.

Próximo desafio

O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima sexta-feira (1) para enfrentar o Unifacisa, às 19h30, na Arena Unifacisa, pela sétima rodada do Novo Basquete Brasil (NBB).

Quinteto inicial

Alexey, Gui Deodato, Jordan Williams, Lucas Siewert e Ruan Miranda.

Técnico: Gustavo De Conti.



FlaBasquete

Técnico do Flamengo projeta decisão contra o Vasco na Copa Super 8

O Mais Querido encara a equipe cruzmaltina no dia 26 de janeiro, em local ainda a ser definido

Técnico do Flamengo projeta confronto contra o Vasco ( Reprodução/ Flamengo)
Técnico do Flamengo projeta confronto contra o Vasco ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo encerrou o ano de 2024 com vitória no NBB, contra o Mogi. No entanto, a comissão técnica já começa a pensar e planejar o início de 2025. Enquanto os atletas ganham alguns dias de folga, o técnico Gustavo de Conti já projeta as primeiras de janeiro. Entre elas, o clássico com o Vasco pela Copa Super 8.


O Flamengo terá outros compromissos antes da partida eliminatória, marcada para o dia 26 de janeiro, às 11h. No entanto, Gustavinho entende que o time não pode perder o rival de vista, e aproveitará esse tempo até o clássico para se especializar no rival. O técnico também destaca comentar as outras chaves, pois afirmou que o Rubro-Negro se tornou tricampeão focando apenas nos seus jogos.


“O desafio é o Vasco. Temos de pensar apenas no Vasco, temos de ficar especialista em Vasco, fazer de tudo para ganhar esse primeiro jogo e depois ver o que vai acontecer como todos os anos nos fazemos. O segredo para gente ter ganho esses três títulos e ser o maior vencedor de Super 8 até hoje, é pensar em um jogo depois do outro e jogar todas as nossas fichas desse jogo contra o Vasco”, afirmou Gustavinho em entrevista ao portal oficial do NBB. 


Em caso de avançar para as semifinais, o Flamengo terá pela frente o vencedor de Sesi Franca (3º) x Pinheiros (6º). Dou outro lado da chave, os confrontos são: Minas (1º) x São Paulo (8º) e Brasília (4º) x União Corinthians (5º). O torneio é disputado em sistema de jogo único e o mando de quadra é o do time de melhor campanha. A grande final está marcada para o dia 4 de fevereiro.

RETORNO DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS


Antes de pensar na decisão contra o Vasco, o Flamengo terá confrontos importantes pela frente. O Mais Querido volta às quadras nos dias 12 e 13 de janeiro pela Champions League Américas. O Rubro-Negro encara o Boca Juniors (ARG) e Toros de Chiquirí (PAN), na cidade de David, no Panamá.


FlaBasquete

Super 8: Conheça o torneio que terá Flamengo e Vasco nas quartas de final

Copa Super 8: conheça o torneio que terá Flamengo e Vasco nas quartas de final

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

O primeiro turno do Novo Basquete Brasil chegou ao fim e a Copa Super 8 está prestes a começar com um grande clássico logo na primeira rodada. O torneio terá início no dia 25 de janeiro de 2025, com a final em 1º de fevereiro. Nas quartas de final, o Flamengo, atual campeão, tem pela frente o clássico contra o Vasco. Conheça a história do torneio:


🏀FORMATO



A Copa Super 8 reúne as oito melhores equipes do primeiro turno do NBB. Desde 2018, a competição é disputada em jogo único, no formato de mata-mata, e por meio de cruzamento olímpico entre as oito melhores equipes: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Além do troféu, a conquista dá ao vencedor uma vaga na próxima edição da Basketball Chamapions League Americas (BCLA). Nesta edição, os confrontos serão realizados na casa da equipe com melhor posição na tabela do NBB.

🏀EQUIPES PARTICIPANTES


Minas, Flamengo, Franca, Brasília, São Paulo, Casco, Pinheiro e União Corinthians (RS) participam da sétima edição da Copa Super 8:

A definição das partidas está traçada da seguinte forma: o vencedor do clássico entre Flamengo e Vasco enfrentará quem levar a melhor no confronto entre Franca e Pinheiros. Paralelamente, o ganhador do duelo entre Minas e São Paulo medirá forças com o vencedor da partida entre Brasília e União Corinthians.

🏀MAIORES CAMPEÕES

Com 3 títulos, o Flamengo é o maior vencedor da Copa Super 8. Na temporada passada, o Rubro-negro conquistou o título com o triunfo sobre o Unifacisa por 83 a 77 no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). O Franca é o segundo maior vencedor da competição, com 2 títulos. A última conquista da equipe do interior de São Paulo foi na temporada 22/23.

🏀 Copa Super 8 - Quartas de final

Minas (1º) x São Paulo (8º)

25 de janeiro - sábado

Arena UniBH, Belo Horizonte (MG)

17h (de Brasília)

Brasília (4º) x União Corinthians (RS) (5º)

25 de janeiro - sábado

Arena BRB Nilson Nelson, Brasília (DF)

19h30 (de Brasília)

Flamengo (2º) x Vasco (7º)

26 de janeiro - domingo

Marcanãzinho, Rio de Janeiro (RJ)

11h (de Brasília)

Sesi Franca (3º) x Pinheiros (6º)

26 de janeiro - domingo

Ginásio Pedrocão, Franca (SP)

16h (de Brasília)

Semifinais - 28 e 29 de janeiro

Final - 1º de fevereiro


FlaBasquete

Shaq Johnson brilha na vitória do Flamengo e projeta bom desempenho em 2025

Cestinha na vitória do Flamengo sobre o Mogi por 81 a 60

O cestinha do Flamengo falou sobre a trajetória da equipe  ( Foto:Paula Reis )
O cestinha do Flamengo falou sobre a trajetória da equipe ( Foto:Paula Reis )

  |

Icon Comentário0

Com 28 pontos, Shaq Johnson foi decisivo para a manutenção do Flamengo na segunda colocação do NBB. A vitória coloca o time a apenas dois pontos do líder Minas e mantém o Rubro-Negro na briga pela liderança da competição. Agora, a equipe entra em recesso e só volta às quadras na segunda semana de janeiro.


Shaq destacou a importância da posição do Flamengo no campeonato e reforçou o foco em uma campanha sólida nos playoffs. “Queremos continuar lutando no topo. O objetivo é conseguir a melhor colocação para os playoffs desta temporada”, afirmou o jogador em entrevista à Fla TV. Após uma derrota para o São José na rodada anterior, Shaq Johnson revelou o trabalho do time para melhorar em quadra.


FLAMENGO SEGUE EM BOA FASE 


“Sabíamos que precisávamos ser mais agressivos, tanto na defesa quanto no ataque. Muitos jogadores me incentivaram a ser mais decisivo, e estou tentando ajudar mais o time em todos os aspectos: defesa, rebotes e pontuação”, explicou. O Flamengo ainda disputará 15 partidas da primeira fase do NBB em 2025. Garantir uma posição entre os líderes é crucial para enfrentar o 16º colocado nas oitavas de final, repetindo o cenário de 2023, quando o time liderou a tabela e enfrentou o Botafogo na abertura dos playoffs.

COMPROMISSO NA TEMPORADA 


O primeiro compromisso do Flamengo em 2025 será na segunda janela da Champions League Américas. Atual líder do grupo B, que conta com Boca Juniors (ARG) e Toros de Chiriquí (PAN), o time terá três partidas consecutivas no Panamá entre os dias 12 e 14 de janeiro. Shaq Johnson, que já marcou 32 pontos em um jogo nesta temporada, é peça-chave no elenco rubro-negro. Seu desempenho consistente reforça o potencial do Flamengo na luta pelo título do NBB e na campanha da Champions League Américas.

12 de janeiro, às 22h40: Toros de Chiriquí x Flamengo

13 de janeiro, às 22h40: Flamengo x Boca Juniors

14 de janeiro, às 22h40: Toros de Chiriquí x Boca Juniors

O intervalo nas competições será fundamental para o Flamengo ajustar sua estratégia. O time busca consolidar seu estilo de jogo e corrigir falhas observadas em derrotas pontuais. Até o momento, o Flamengo soma vitórias importantes e apresenta uma defesa sólida, fatores que serão decisivos nas fases finais do NBB. A equipe também mantém um dos melhores aproveitamentos ofensivos do campeonato.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo x Mogi: veja ao vivo (com imagens) - 18ª rodada do NBB
FlaBasquete

Flamengo x Mogi: veja ao vivo (com imagens) - 18ª rodada do NBB

 

Icon Comentário0
Flamengo x Mogi: onde assistir ao vivo e horário - 18ª rodada do NBB
FlaBasquete

Flamengo x Mogi: onde assistir ao vivo e horário - 18ª rodada do NBB

 

Icon Comentário0
Flamengo x Mogi: Saiba como comprar ingressos para a última partida do Flabasquete no ano
FlaBasquete

Flamengo x Mogi: Saiba como comprar ingressos para a última partida do Flabasquete no ano

 

Icon Comentário0