
FlaBasquete
|
Alexey Borges concedeu entrevista depois da vitória do Flamengo sobre o Caxias do Sul por 80 a 77, nesta terça-feira (29), que deixa o Orgulho da Nação com vantagem de 2 a 1 nas oitavas de final do NBB. O armador celebrou a condição de um jogo para conseguir a classificação, mas admitiu que a equipe não fez um bom jogo.
"A gente não fez uma partida muito boa. Foi uma partida arrastada, mas o Caxias também tem muito mérito nisso. Fez uma ótima partida mais uma vez. Acho que a gente precisa segurar melhor a vantagem. Abrimos uma vantagem boa, quase 20 pontos, e na defesa cometemos muitos erros. Quando a bola não ta caindo no ataque, na defesa a gente precisa ser melhor", disse.
O destaque no triunfo do FlaBasquete sobre o Caxias foi de Ruan Miranda. Único pivô de ofício à disposição após lesão de Gallizzi, o Camisa 30 assumiu a responsabilidade e terminou o Jogo 3 das oitavas de final do NBB com um duplo-duplo: 23 pontos e 15 rebotes.
Desempenho que foi muito elogiado por Alexey após o apito final. MVP da Champions League Américas, o armador anotou 10 pontos e deu sete assistências no confronto desta terça.
"O Ruan resolveu para a gente nos rebotes ofensivos principalmente, nos ajudou muito e conseguimos a vitória. O importante é vencer e agora falta uma para passar", finalizou o armador.
O FlaBasquete retorna a Caxias do Sul nesta sexta-feira (2) com a oportunidade de encerrar a série em 3 a 1. A partida será às 20h. O primeiro jogo da série foi na cada do rival e terminou com triunfo rubro-negro por 98 a 52, que determinou a maior diferença de um placar na história do confronto.
Em caso de triunfo do adversário, as oitavas de final volta para o Rio de Janeiro para um quinto e decisivo jogo. Se necessário, esse confronto acontecerá na próxima segunda-feira (5), no Maracanãzinho.
A série que define o adversário de Flamengo ou Caxias do Sul nas quartas de final do NBB está empatada. Corinthians e União Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (30) para definir quem ficará em vantagem. Assim como a série do Mengão, o duelo vai no mínimo até o Jogo 4.
Americano chega ao Orgulho da Nação após ótima temporada no Japão e reforça o elenco para os desafios de 2025/2026 que não são poucos
|
O Flamengo anuncia a contratação do experiente ala-pivô americano Markeith Cummings, de 36 anos, para a temporada 2025/26 do FlaBasquete. Após passagem pela liga japonesa (B.League), o jogador chega com currículo internacional com muita experiência.
Nascido no Alabama (EUA) e ex-jogador de Kennesaw State, Cummings coleciona passagens por diversos países e ligas, incluindo Estados Unidos, França, Japão e Angola, onde foi campeão da Basketball Africa League em 2024 com o Petro de Luanda.
Na última temporada, atuou pela equipe japonesa Shiga Lakestars, onde registrou médias de 15,3 pontos, 5,1 rebotes e 3,1 assistências por jogo em 51 partidas, sendo um dos principais jogadores da liga.
Reconhecido por sua versatilidade ofensiva, capacidade de criação e eficiência — com 54,1% de aproveitamento nos arremessos de quadra na última temporada — Cummings chega ao Orgulho da Nação para reforçar a equipe rubro-negra com seu arsenal técnico e bagagem internacional.
O ala-pivô comentou sobre a chegada ao Flamengo e o que espera da nova temporada. “Minhas expectativas são chegar, ser o profissional que sempre fui e fazer tudo o que a equipe precisar de mim. Quero ajudar a manter a tradição de conquistas do clube. Estou muito animado, só ouvi coisas boas sobre a organização, e é um prazer poder fazer parte disso”, destacou Cummings.
Markeith Cummings se junta a Alexey Borges, Franco Baralle, Daniel Onwenu, Shaq Johnson, Gui Deodato, Jhonatan Luz, Kayo Gonçalves, Ruan Miranda e Wesley Castro como os nomes confirmados para a próxima temporada do basquete rubro-negro.
Com três contratações e seis renovações, o Mengão já planeja a próxima temporada com foco na Copa Intercontinental e outros torneios importantes do basquete
|
A equipe de basquete do Flamengo iniciou um processo de reformulação em seu elenco com o objetivo de chegar forte na disputa da Copa Intercontinental da FIBA, o Mundial de Clubes da modalidade. O Mais Querido confirmou três reforços e a renovação com seis atletas, além da permanência do técnico argentino Sérgio Hernández, que seguirá no comando até o fim da temporada 2025/26.
Nesta terça-feira (08), o Rubro-Negro oficializou a contratação do armador argentino Franco Baralle, de 26 anos. O jogador chega para reforçar o setor de armação ao lado de Alexey Borges. Além dele, o clube também acertou com o ala norte-americano Daniel Onwenu, que atuou pelo Corinthians na última temporada, e com o pivô Wesley Castro, ex-Franca.
A diretoria rubro-negra também optou por manter a base da equipe campeã da Copa Super 8. As renovações foram confirmadas com os experientes Jhonatan Luz, Shaquille Johnson e Gui Deodato. Além deles, os jovens talentos formados na base, Ruan Miranda e Kayo Gonçalves, seguirão integrando o elenco profissional. O MVP da última edição da Super 8, Alexey Borges, também permanece no time.
Com o novo planejamento em andamento, o Orgulho da Nação optou por não renovar os contratos de alguns atletas. Estão fora dos planos para a temporada 2025/26 o armador argentino Franco Balbi, o ala-pivô Lucas Siewert e o ala Luan Rodrigues. A saída de Balbi, inclusive, causou insatisfação entre os torcedores nas redes sociais.
O Flamengo terá uma agenda cheia ao longo da temporada. O clube disputará a Copa Intercontinental, a Supercopa (torneio de abertura do NBB), o Novo Basquete Brasil (NBB), a Basketball Champions League Americas (BCLA) e a Copa Super 8.
Armadores: Alexey Borges e Franco Baralle
Ala-armadores: Gui Deodato, Shaquille Johnson e Daniel Onwenu
Alas: Jhonatan Luz e um nome ainda a ser anunciado
Ala-pivôs: Kayo Gonçalves e mais uma contratação prevista
Pivôs: Ruan Miranda e Wesley Castro
Técnico: Sérgio Hernández
O Mais Querido segue em reformulação no elenco do basquete e já anunciou três novos reforços e sete renovações de contratos para a temporada
|
O Flamengo segue em reformulação no elenco do basquete e encaminhou nesta terça-feira (8) a contratação do ala Markeith Cummings, de 36 anos. O atleta norte-americano será o quarto reforço do Mais Querido na temporada 2025/26.
Segundo informações do perfil "Repórter NBB", Markeith Cummings chega ao Flamengo para reforçar o Mais Querido na temporada. O ala-pivô de 1,98m estava atuando no Shiga Lakes, clube no Japão. Assim, ele teve médias expressivas de 15,3 pontos e 5,1 rebotes por jogo.
Markeith tem uma carreira internacional extensa. Na temporada passada, o ala conquistou o título da Basketball Africa League (BAL) jogando pelo Petro de Luanda, de Angola. Também soma passagens por ligas da NBA G-League, Filipinas, Coreia do Sul, Grécia, França, Hungria, México e Egito.
O ala foi formado na Kennesaw State nos Estados Unidos. Ele se tornou o maior pontuador da história da universidade, ultrapassando os 2 mil pontos. Cummings estreou no profissional em 2013 e já defendeu clubes como Westchester Knicks (NBA G-League), GlobalPort Batang Pier (Filipinas), Seoul Samsung Thunders (Coreia), Nagoya Diamond Dolphins e Levanga Hokkaido (Japão), Élan Béarnais (França) e Abejas de León (México).
Até o momento, o Flamengo já anunciou três reforços e sete renovações de contrato. Os mais novos atletas do Mais Querido são Franco Baralle, o ala-armador Daniel Owenu e o pivô Wesley Castro.