FlaBasquete
|
0O Orgulho da Nação está pronto para mais uma partida importante pelo NBB. Neste sábado (13), Pato Basquete e Flamengo se enfrentam às 17h, no Ginásio do Sesi.
Segue o jogo ao vivo e com imagens oficiais da FLATV:
O técnico do Mais Querido participou do documentário da FlaTV e homenageou o ex-jogador do clube
|
0Filipe Luís e Olivinha têm algumas coincidências na trajetória com o Manto Sagrado além de serem ídolos da Nação Rubro-Negra. O ex-lateral e agora técnico do Mais Querido exaltou o ex-ala pivô em um documentário especial promovido pela FlaTV.
"Claro que eu sabia que ele jogava com a 16. Eu, na verdade, nunca liguei muito para números. E o 16 foi um número que estava disponível quando eu cheguei aqui e acabei pegando. Depois, na minha despedida, ele fez questão de estar presente, meu deu um abraço. Um cara super importante na minha trajetória, super importante para mim e, principalmente, super importante para o Flamengo", disse Filipe Luís.
TÍTULOS CONQUISTADOS COM O MANTO SAGRADO
A história de Olivinha com o Flamengo começou em 2002. Após três passagens pelo Mais Querido, o jogador conquistou 25 títulos com o Manto Sagrado. No período, levantou 13 Campeonatos Cariocas, seis Campeonato Brasileiros, três Copas Super 8, dois Mundiais, uma Liga das Américas e uma Champions League das Américas.
Já Filipe Luís, com menos tempo no clube, pois chegou em 2019, levantou dez taças como lateral esquerdo. Duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois Cariocas.
APOSENTADORIA DOS CAMPOS E QUADRAS
Desse modo, ambos os jogadores se aposentaram dos campos e quadras e seguiram rumos diferentes. Isso porque, Olivinha é apresentador do canal oficial do Flamengo, a FlaTV. Já Filipe Luís virou técnico e ganhou três taças a nova função: Copa Rio sub-17, Mundial Interclubes sub-20 e Copa do Brasil no profissional.
Gui Deodato foi o destaque pelo lado rubro-negro com 22 pontos marcados. Equipe rubro-negra volta ao Maracanãzinho para encarar o Brasília no sábado
|
0Atuando fora de casa, o FlaBasquete venceu mais uma no NBB com emoção até o fim. Desta vez, o Orgulho da Nação derrotou o Pato Basquete por 110 a 103 na noite desta terça-feira (3), no ginásio do SESI Pato Branco, em duelo decidido na prorrogação. Pelo lado rubro-negro, Gui Deodato foi o destaque com 22 pontos marcados. Agora, o Orgulho da Nação volta ao Rio de Janeiro para encarar o Brasília, no próximo sábado (7).
Destaques
Gui Deodato – 22 pontos;
Ruan Miranda – 18 pontos;
Alexey – 18 pontos;
Lucas Siewert – 13 pontos.
1º Quarto
A primeira bola tripla do Mengão veio de um arremesso certeiro de Shaq Johnson. Na sequência, o americano converteu dois lances livres, marcando os cinco primeiros pontos rubro-negros no jogo. O início do quarto foi bem equilibrado, com as equipes se alternando na liderança do placar. Nos segundos finais, Gui Deodato anotou duas bolas triplas e fez o Orgulho da Nação fechar a parcial vencendo por um ponto de vantagem: 29 a 28.
2º Quarto
Com Balbi em quadra, o argentino encontrou uma bela assistência para Jordan Williams converter uma bola tripla. Por outro lado, o Pato seguia fazendo jogo duro e voltou a ficar em vantagem no marcador. O time rubro-negro, por sua vez, cometia muitos erros ofensivos e desperdiçava pontos. Faltando pouco mais de dois minutos, Jhonatan Luz acertou da zona morta e recolocou o Mengão na frente. Com uma excelente atuação, Gui Deodato converteu mais uma bola tripla, ajudando a equipe rubro-negra a permanecer em vantagem: 55 a 51.
3º Quarto
Na volta do intervalo, o Orgulho da Nação seguiu pontuando. Alexey marcou uma bola de dois, e em seguida, uma de três. Na parte defensiva, o time rubro-negro trabalhava bem e dificultava as jogadas de penetração do adversário. Em mais um arremesso para três pontos, Gui Deodato chegou a 19 pontos, fazendo um grande jogo. Nos últimos segundos do período, Shaq Johnson converteu dois lances livres e manteve o Mais Querido na frente: 79 a 76.
4º Quarto
No último período, os donos da casa buscaram a reação e empataram a partida, deixando o confronto eletrizante. Num momento importante, Alexey anotou uma bola tripla, aumentando a vantagem rubro-negra para cinco pontos. Na sequência, o armador rubro-negro puxou o contra-ataque e marcou dois pontos na bandeja. O camisa 47 também fazia uma boa exibição. Faltando 55 segundos para o fim, Pato encurtou a vantagem rubro-negra para três pontos. Decisivo, Alexey balançou pra cima da marcação e marcou dois pontos importantíssimos. No último segundo, os donos da casa acertaram uma bola tripla e empataram a partida em 98 a 98, forçando a prorrogação.
Nos cinco minutos extras, o Pato acertou logo uma bola tripla no primeiro minuto, abrindo três pontos na frente. Em seis lances livres certeiros, Lucas Siewert fez o Flamengo passar à frente no marcador e foi decisivo para a vitória rubro-negra por 110 a 103.
Próximo desafio
O FlaBasquete volta à quadra no próximo sábado (7) para enfrentar o Brasília, às 18h, no ginásio do Maracanãzinho, em mais um duelo importante pelo NBB.
Quinteto inicial
Alexey, Shaq Johnson, Jhonatan Luz, Lucas Siewert e Ruan Miranda.
Técnico: Gustavo De Conti.
O Mais Querido tentará voltar aos caminhos da vitória após ser derrotado em casa pelo Minas
|
0O Orgulho da Nação volta às quadras na noite desta terça-feira (3), em confronto contra o Pato Basquete. A partida será disputada no Ginásio do Sesi, em Pato Branco, no Paraná, pelo NBB, e terá início às 19h30. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
ONDE ASSISTIR AO VIVO PATO BASQUETE X FLAMENGO
O Mais Querido chega de uma derrota para o Minas, em casa, após 10 vitórias seguidas em 13 jogos. Assim, o Rubro-Negro ocupa atualmente a segunda colocação da tabela de classificação do NBB.
Desse modo, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar mais uma partida do Flamengo no NBB terá duas opções. Isso porque, a partida contra o Pato Basquete terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela ESPN (canal fechado) e Basquet Pass (streaming).
SITUAÇÃO DO PATO BASQUETE
O Pato Basquete chega para o confronto contra o Flamengo de uma duas vitórias seguidas, sendo a última delas sobre o Botafogo, por 20 pontos de diferença. A equipe paranaense fecha agora a série de quatro jogos consecutivos diante de sua torcida e tentará entrar na zona de classificação da Copa Super 8.
FLAMENGO TERÁ FORÇA MÁXIMA
Para o confronto desta terça-feira (3), o técnico Gustavo de Conti terá força máxima. O ala/armador Shaq Johnson retornou contra o Minas, enquanto Gui Deodato fez poucos minutos na última partida, mas fica á disposição.