Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Basquete

BAURU X FLAMENGO: CONFIRA ONDE ASSISTIR E O HORÁRIO DA SEMIFINAL PELO NBB

Mais Querido se garante na final se vencer o jogo três da série nesta quinta-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru

NBB / Divulgação
NBB / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Bauru Basket e Flamengo entram em quadra pelo terceiro jogo da semifinal do NBB nesta quinta-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O duelo será transmitido ao vivo por ESPN e NBB BasquetPass. 

O time bauruense precisa vencer o jogo para forçar a quarta e quinta partida. Nas cordas, a equipe tem o importante desfalque do armador Dontrell Brite, maior pontuador do time e que teve uma lesão que vai tirá-lo de toda a temporada. O vice-líder em pontos, o pivô Anderson Rodrigues está jogando no sacrifício após um trauma no dedo do pé.


Os cariocas, por outro lado, venceram os dois primeiros duelos da série melhor de cinco (por 92 a 61 e 88 a 65, respectivamente) e estão a uma vitória de chegar a mais uma final. Em caso de vitórias do Bauru Basket, o confronto volta para o Rio de Janeiro para os jogos quatro e cinco, que estão marcados para os dias 26 e 28 de maio.


O time carioca teve a melhor campanha da primeira fase e terminou na liderança. Depois, bateu o rival Botafogo nas oitavas de final e o Fortaleza nas quartas. A equipe bauruense, por outro lado, terminou a primeira fase em quinto lugar. Nas oitavas, venceu o Pato e nas quartas eliminou o Vasco.

Em 15 edições do NBB - a exceção é 2020, quando o campeonato foi paralisado pela pandemia - o Flamengo disputou 14 semifinais, tendo sido campeão sete vezes. Duas delas, inclusive, sobre o time paulista.


Campeão do NBB em 2016, o Bauru Basket volta à semifinal da competição após seis anos. A última vez havia sido na temporada 2017/2018, quando foi derrotado pelo Paulistano, que viria a ser campeão naquele ano.

O Fla também venceu o campeonato nacional em 2008, quando o Novo Basquete Brasil ainda não existia. O campeonato foi fundado ainda em 2008 pela Liga Nacional de Basquete, organizado e administrado pelos clubes fundadores e participantes. O Bauru venceu em 2002.



Basquete

FLAMENGO USA AS REDES SOCIAIS E HOMENAGEIA O AGORA ÍDOLO APOSENTADO, OLIVINHA

Um dos maiores jogadores do Flabasquete e ídolo do clube se despediu das quadras na noite da última quinta-feira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira (13), o Flamengo deus adeus a um dos maiores ídolos da história do basquete: Olivinha. O ala-pivô deu adeus às quadras e, a partir de agora, vai trajar o Manto Sagrado apenas para cumprir seu papel de torcedor, defendendo as cores do Mengão diretamente das arquibancadas. Nesta sexta (14), o clube fez questão de se despedir do Deus da Raça.

Através do X, antigo Twitter, o Flamengo publicou um texto emocionado de adeus a Olivinha, o único jogador bicampeão mundial da história do Fla. O Deus da Raça foi enaltecido e teve sua história vangloriada pelo Mais Querido.





Basquete

‘AGORA SEREI UM TORCEDOR’, DIZ OLIVINHA AO SE DESPEDIR DAS QUADRAS CONTRA O FRANCA

Ídolo rubro-negro fez a sua última partida nesta quinta-feira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A emoção tomou conta do Maracanãzinho nesta quinta-feira. No dia em que o Franca sagrou-se tricampeão do NBB (Novo Basquete Brasil), Olivinha despediu-se das quadras após longa e vitoriosa carreira. Mesmo chateado com o vice-campeonato, o ídolo rubro-negro emocionou-se bastante no adeus ao basquete. Aplaudido pela torcida e reverenciado até por adversários, o ala-pivô de 41 anos agora pretende se tornar um torcedor de arquibancada.

- Não foi o final que eu queria. É lógico que eu queria sair daqui campeão. Mas não tenho do que reclamar. Foi uma carreira vitoriosa, fui muito feliz com a camisa desse clube pelo qual sou apaixonado. A partir de amanhã, serei mais um torcedor do Flamengo. Estarei na arquibancada torcendo pelo clube que amo, retribuindo todo o carinho que sempre recebi da torcida" - disse Olivinha.


Dono de seis títulos do NBB, Olivinha despede-se do basquete com o mesmo número de conquistas do ex-companheiro Marquinhos e de Jhonatan Luz, que igualou a marca nesta quinta-feira. Cria da base do Flamengo, o agora ex-jogador só lamentou ter se despedido com o vice-campeonato.


"Não jogamos bem a série. O Franca mereceu, isso faz parte do esporte. A gente se doou ao máximo, mas o Franca foi melhor do que a gente, então a gente tem que enaltecer o trabalho deles. Agora é descansar ao lado da família e aproveitar muito essa aposentadoria" - comentou.




Basquete

ALERTA MUDANÇA! BRASILEIRÃO OBRIGA NBB A MUDAR HORÁRIO DE JOGO 4 DA FINAL COM O FLAMENGO

Jogo do basquete é adiantado devido à rodada do futebol masculino

Maracanãzinho / Divulgação
Maracanãzinho / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Sesi Franca disputam o título dessa temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). Depois de empatar a série melhor de cinco em 1 a 1, as duas últimas partidas foram confirmadas. Nesta sexta-feira (07), inclusive, o Rubro-Negro conseguiu confirmar a mudança do horário do jogo 4 da final, no Maracanãzinho. O embate passa de 18h30 para 18h (horários de Brasília) da quinta-feira (13), devido à rodada do Brasileirão.

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de futebol masculino, Flamengo e Grêmio se enfrentam no Maracanã às 20h (de Brasília) da mesma quinta-feira (13). Sendo assim, o jogo do time de Tite começaria apenas 1h30 depois da decisão no NBB. No entanto, depois da mudança, o início dos dois confrontos passa a ter um intervalo de 2h.


O Flamengo solicitou a alteração nos horários justamente para facilitar presença do público nos dois eventos. Sendo assim, como o Maracanãzinho fica ao lado Maracanã, o torcedor rubro-negro terá tempo de sair da final do NBB e ir direto para o jogo do Brasileirão.


Sob comando de Gustavo de Conti, o Fla perdeu a o primeiro embate da série melhor de cinco para o Sesi Franca. Em pleno Maracanãzinho, os paulistas fizeram 69 a 56. No entanto, no jogo 2, no interior de São Paulo, o Orgulho da Nação venceu por 76 e 68, obrigando mais dois embates no Rio de Janeiro.

Jogo 1: Flamengo 56 x 69 Sesi Franca


Jogo 2: Sesi Franca 68 x 76 Flamengo

Jogo 3: Sesi Franca x Flamengo (08/06 – 17h10)

Jogo 4: Flamengo x Sesi Franca (13/06 – 20h)

Jogo 5: Flamengo x Sesi Franca (15/06 – 11h10)



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquete

SAIBA HORÁRIO E ONDE ASSISTIR O CONFRONTO DECISIVO DO FLABASQUETE PELA NBB

 

Icon Comentário0
Basquete

PÚBLICO E CASA CHEIA! FLAMENGO CONTARÁ COM APOIO DA TORCIDA PARA O JOGO DECISIVO NAS FINAIS DO NBB

 

Icon Comentário0
Basquete

GABIGOL MANDA RECADO A OLIVINHA ANTES DE CONFRONTO DECISIVO NA FINAL DO NBB

 

Icon Comentário0