Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

BRASIL É ELIMINADO DA COPA DO MUNDO FEMININA

Empate com Jamaica impede a classificação do Brasil

  |

Icon Comentário0

Ainda na fase de grupos, o Brasil está eliminado da Copa do Mundo Feminina. Nesta terça-feira (02), a seleção enfrentou a Jamaica, em Melbourne, na Austrália, empatando por 0 a 0. Para se classificar sem depender do resultado do confronto entre França e Panamá, o Brasil precisava da vitória.

Com um primeiro tempo sofrido, a seleção voltou do intervalo apresentando um desempenho ainda pior. Decepcionada, a treinadora Pia Sundhague lamenta a derrota.

“Queríamos ter criado mais chances, ter tido mais profundidade. Elas jogaram bem. Não conseguimos mudar essa situação. É muito triste, tínhamos muitas expectativas. Começamos a Copa muito bem. Temos que encarar o resultado”, disse.

A eliminação do Brasil foi confirmada com a vitória da França contra o Panamá por 6 a 3. O Brasil não era eliminado na fase de grupos há 28 anos, em 1995. Na última edição do Mundial, a seleção brasileira foi eliminada pela francesa nas oitavas de final.

Capitã e titular da seleção feminina, Marta não conseguiu marcar gols nessa Copa do Mundo. Depois da partida contra a Jamaica, a camisa 10 anunciou que essa foi a última Copa da sua carreira.


Extra Flamengo

Flamengo realiza mais uma edição da campanha Sangue Rubro-Negro

Atletas, colaboradores e associados participaram da coleta, na sede da Gávea; cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (4), o Flamengo realizou a sétima edição da campanha Sangue Rubro-negro, na sede social da Gávea. A equipe parceira do Hemorio esteve na sede social da Gávea, das 10h às 15h, fazendo coleta de sangue no salão de festas do parquinho. Atletas, colaboradores e associados puderam realizar sua doação e fizeram a diferença: cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

Além de incentivar a doação de sangue, a campanha também buscou aumentar a conscientização sobre a importância desse ato de generosidade e como ele pode salvar vidas. “É muito importante a parceria com a Responsabilidade Social do Flamengo. Mais que angariar doadores, essa ação busca despertar o sentimento cívico, social, garantir maior divulgação e desmistificar medos. É uma ação extremamente educacional e importante para a manutenção dos estoques”, declarou a Dra. Renata de Almeida, médica do Hemorio presente na ação.


A doação de sangue é imprescindível para que as unidades de saúde continuem atendendo pacientes em tratamentos e cirurgias. A única forma de garantir o suprimento de sangue é através de doações voluntárias.


Para doar sangue é preciso portar um documento de identidade oficial com foto, original ou cópia autenticada; ter entre 16 e 69 anos; estar alimentado e bem de saúde; pesar mais de 50 kg; não estar grávida ou amamentando. Para mais informações sobre doação de sangue, acesse www.hemorio.rj.gov.br ou ligue para 0800 282 0708. O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, nº 8, no Centro do Rio. Doe sangue, doe vida!



Extra Flamengo

Brasil x Equador - onde assistir, provável escalação e horário

Saiba tudo do jogão muito importante para a seleção brasileira

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta sexta-feira, 6 de setembro, o Estádio Couto Pereira, em Curitiba, será palco do confronto entre Brasil e Equador pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida, marcada para às 22h (horário de Brasília), promete ser uma oportunidade importante para a Seleção Brasileira voltar ao caminho das vitórias.

Com sete pontos acumulados em seis rodadas, o Brasil ocupa a 6ª posição na tabela e precisa de um bom resultado para se aproximar da zona de classificação direta para o Mundial. O técnico Dorival Júnior fará sua estreia em jogos de Eliminatórias após assumir o comando da equipe no lugar de Fernando Diniz. Sua primeira missão é resgatar a confiança da torcida, abalada após a eliminação para o Uruguai na Copa América.


O Brasil carrega um histórico positivo contra o Equador, com uma invencibilidade de dez partidas. A expectativa é de que a seleção possa manter esse desempenho, especialmente jogando em casa. Com Dorival Júnior à frente, a equipe espera se impor e dominar o jogo, buscando um placar favorável no Couto Pereira.



DETALHES DA PARTIDA

Data: Sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Horário: 22h (horário de Brasília)

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba

Transmissão: SporTV e serviços de streaming


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinicius Junior. Técnico: Dorival Júnior.

Equador: Galíndez; Preciado, Torres, Hincapié e Estupiñán; Moisés Caicedo, Gruezo e Alan Franco; Kendry Páez, Valencia e Sarmiento. Técnico: Sebastián Beccacece.


Futebol

CBF CONFIRMA PARALISAÇÃO DO BRASILEIRÃO DURANTE COPA DO MUNDO FEMININA EM 2027

Em ofício enviado à FIFA, a confederação garantiu que dará prioridade a competição internacional

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Na madrugada desta sexta-feira (17), a FIFA anunciou que o Brasil sediará a 10ª edição da Copa do Mundo Feminina em 2027. Assim como a Copa do Mundo masculina, a entidade pede que a competição tenha exclusividade no estádio. Desse modo, no ofício enviado à FIFA pela CBF para a candidatura, constava que o Brasileirão irá parar.

Apesar do Brasileirão parar, não há ainda a garantia de que outras competições também serão paralisadas, como a Libertadores e Sul-Americana. Isso porque, a Conmebol ainda não se pronunciou. Assim, a CBF se compromete apenas com seus campeonatos.

FLAMENGO PODE FICAR SEM UM LOCAL PARA MANDAR JOGOS?

Caso a Conmebol decida manter a Libertadores e Sul-Americana durante a realização da Copa do Mundo Feminina, é possível que o Flamengo fique sem um local para mandar seus jogos, já que todos os grandes estádios do Brasil serão sedes da competição internacional.

NOTA DA CBF AFIRMANDO A PARALISAÇÃO DO BRASILEIRÃO EM 2027:

“Não haverá conflito com qualquer outro torneio da FIFA durante o período proposto e ajustes serão feitos em nosso calendário nacional. Durante o período da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027, os principais torneios nacionais serão suspensos para garantir que a atenção esteja focada exclusivamente no evento FIFA“, inicia, antes de complementar:


“Todo o futebol nacional e jogos das Série A e Série B – o topo duas divisões do futebol nacional brasileiro para mulheres e homens – terá em hiato durante as quatro semanas da FIFA Copa do Mundo Feminina 2027“, finaliza.

ESTÁDIOS QUE RECEBERÃO OS JOGOS DA COPA DO MUNDO FEMININA:

Mineirão (Belo Horizonte)


Beira-Rio (Porto Alegre)

Mané Garrincha (Brasília)


Arena Pantanal (Cuiabá)

Arena da Amazônia (Manaus)

Arena Fonte Nova (Salvador)

Arena de Pernambuco (Recife)

Arena Castelão (Fortaleza)

Maracanã (Rio de Janeiro)

Neo Química Arena (São Paulo)


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

Neymar envia mensagem de apoio ao Pedro, do Flamengo: "Vai passar por cima disso"

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

Carvajal rebate falas de Vinicius Jr, cria do Flamengo, sobre racismo na Espanha

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

Seleção Brasileira treina no CT do Athletico Paranaense até a próxima segunda

 

Icon Comentário0