
FlaBasquete
|
Vitória importante para voltar à liderança e ao Rio de Janeiro com confiança para os próximos desafios! Com noite de gala do cestinha Gui Deodato, o FlaBasquete venceu Franca, fora de casa, por 88 a 73, pela fase classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB).
Na semana que vem, a equipe comandada por Gustavo De Conti terá dois jogos em casa, contra Paulistano e São Paulo, no Maracanãzinho. Clique aqui e compre seus ingressos!
Destaques
Pontos - Deodato (23), Balbi (16), Didi (15)
Rebotes - Didi (8), Deodato (8), Scott (6)
Assistências - Deodato (4), Jaú (2)
Quem é sócio-torcedor do Flamengo têm personalização grátis - de até 10 letras e 1 algarismo - no Manto Sagrado e cashback em produtos comprados nas Lojas Oficiais do Mengão, além de prioridade e desconto em ingressos. Clique aqui e faça parte do Nação!
O jogo
O Rubro-Negro veio com muita força ofensiva e pontaria afiada logo no primeiro quarto da partida. Sem se intimidar pela pressão da torcida adversária e comandado por Gui Deodato - que chegou aos 12 pontos no quarto -, o time da Gávea teve um altíssimo aproveitamento de 76.6% nos arremessos e anotou 36 pontos nos 10 minutos. Defensivamente, aplicação e 10 rebotes seguraram Franca, que ficou com 19 no placar. Scott Machado e Maique, com sete pontos cada, também foram destaque no período.
No segundo quarto, o adversário cometia erros e o Flamengo seguia bem, mantendo a vantagem construída nos primeiros minutos. A superioridade rubro-negra era grande, com os atletas à vontade em quadra, enquanto Franca não conseguia reagir. Na metade do período, o Mais Querido chegou a abrir 21 pontos de distância, com Didi na linha do lance livre (31-52). Franca acabou vencendo o quarto (20-16), mas o FlaBasquete seguia vencendo bem: 52 a 39.
Os primeiros pontos do Flamengo na volta do intervalo vieram mais uma vez das mãos do cestinha Gui Deodato, de fora do perímetro. Além do camisa #1, Didi também fazia grande partida. O Rubro-Negro controlou bem o jogo até o último quarto, quando a equipe francana reagiu e chegou mais perto no marcador (63-70). Foi novamente Deodato o responsável por devolver tranquilidade ao Flamengo, com uma linda bola tripla que deixou o Mais Querido a 14 pontos de Franca, quando o relógio anunciava pouco mais de quatro minutos para o encerramento. Nos instantes finais, o jogo, que tinha esquentado, voltou a ficar controlado e o Mengão garantiu mais uma vitória e a liderança da competição.
Próximo desafio
Agora, o FlaBasquete volta ao Rio de Janeiro para os próximos desafios pelo NBB, ambos às 20h, no Maracanãzinho: na terça-feira (26), a equipe enfrenta o Paulistano; na quinta (28), o São Paulo.
Quinteto inicial
Franco Balbi, Gui Deodato, Didi Louzada, Maique e Gabriel Jaú
Técnico: Gustavo De Conti.
Flamengo consegue a vitória fora de casa e terá duas partidas no Rio de Janeiro para fechar a série contra o Alvinegro na competição
|
O FlaBasquete começou com o pé direito as quartas de final do NBB 2025. Neste sábado (10), o time rubro-negro visitou o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, e conquistou uma vitória suada por 94 a 88, abrindo 1 a 0 na série melhor de três.
A equipe comandada pelo argentino Sergio Hernández, o Oveja, iniciou a partida com Alexey, Jordan, Shaq, Kayo e Siewert, e teve o desfalque de Ruan Miranda, que ficou fora após sentir um desconforto físico.
O duelo foi bastante equilibrado do início ao fim. O Flamengo começou bem e venceu o primeiro quarto por 25 a 21, mas viu o Corinthians crescer no segundo período. Os donos da casa ajustaram a defesa, viraram o placar e foram para o intervalo vencendo por 50 a 43.
Na volta dos vestiários, o Rubro-Negro retomou o controle. Com destaque para Shaq, que acertou bola de três e ajudou na reação, o Flamengo virou e encerrou o terceiro quarto à frente: 71 a 67.
No último período, brilhou a estrela de Alexey Borges. O armador vive sua melhor temporada e foi decisivo com 25 pontos, 12 assistências, 40 de eficiência e nenhum turnover. A atuação impecável garantiu a vitória flamenguista por 94 a 88, mesmo fora de casa.
Após a partida, Alexey exaltou a entrega da equipe, que não se deu por vencido após terminar o primeiro tempo atrás do placar e conseguir a virada mesmo sem o apoio de seus torcedores.
Agora temos a chance de fechar em casa..."
“A gente se superou hoje. Viemos com uma energia a mais, guerra por rebotes, guerra na defesa. Conseguimos compensar isso com volume, correndo bastante a quadra. É muito importante nesse formato de série. Agora temos a chance de fechar em casa. Mas é playoff, nada decidido.”
Do lado adversário, o armador Elinho Corazza reconheceu o impacto do camisa 9 e admitiu a dificuldade de encarar o Mais Querido fora de casa. “Ele desequilibrou hoje. Fez uma partidaça. Vamos precisar segurar ele nos próximos jogos. Playoff é isso. Eles tiveram mais qualidade”, declarou o jogador do Corinthians.
Com a vitória fora de casa, o FlaBasquete pode encerrar a série em casa. O próximo confronto será no Maracanãzinho, com data e horário a serem confirmados pela Liga Nacional de Basquete.
Ao vencer o Boca Juniors, Flamengo garantiu vaga no Mundial de Clubes em Singapura, que terá representantes como Galatasaray ou Unica
|
O FlaBasquete sagrou-se campeão da Champions League Américas ao derrotar o Boca Juniors na grande final, carimbando o passaporte para o Mundial de Clubes, que será disputado em Singapura no mês de setembro. A vitória garante ao Flamengo a chance de disputar o título intercontinental contra os melhores times do planeta.
Nesta sexta-feira (9), os finalistas da Champions League Europeia foram definidos. O Galatasaray venceu o Tenerife por 90 a 80 e eliminou o time espanhol, onde atua o experiente armador brasileiro Marcelinho Huertas. Com o resultado, os turcos avançaram para a final da competição europeia. Na sequência, o Unicaja-ESP superou o AEK, carimbando sua vaga na decisão contra o Galatasaray.
O Mundial de Clubes contará com os campeões continentais das Américas e da Europa. O FlaBasquete já está confirmado como representante do continente americano. O adversário europeu sairá do confronto entre Galatasaray e Unicaja, que decidirão o título da Champions League Europeia nos próximos dias. As expectativas em torno do torneio são altas, com promessas de grandes confrontos internacionais.
Um dos nomes mais respeitados do basquete brasileiro, Marcelinho Huertas, não participará do Mundial de Clubes. O armador, que defende o Tenerife, viu sua equipe ser superada pelo Galatasaray e dar adeus ao torneio continental europeu. Com isso, o Mengão não terá pela frente um velho conhecido do basquete nacional.
Com o título continental garantido, o Flamengo agora direciona suas atenções para o Mundial de Clubes, onde terá a chance de enfrentar equipes de alto nível internacional. A comissão técnica já começa o planejamento para o torneio, que representa mais uma oportunidade de colocar o nome do clube entre os gigantes do esporte mundial.
As equipes se enfentam neste sábado (10), pelo primeiro jogo da série de cinco, válido pelas quartas de final da competição nacional
|
O Flamengo volta às quadras na manhã deste sábado (10) em confronto válido pelo jogo 1 das quartas de final dos playoffs do NBB, contra o Corinthians. O Rubro-Negro visita a equipe paulista no ginásio Wlamir Marques, às 11h. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
Após uma classificação heróica contra o Caxias do Sul, em série de quatro jogos, o Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians, que eliminou o União Corinthians, do Paraná. O Mais Querido irá em busca de mais um troféu da competição nacional.
Assim, o torcedor rubro-negro poderá acompanhar o primeiro jogo entre Flamengo e Corinthians através da ESPN, canal fechado, e NBB Basquet Pass, canal de streaming.
Jogo 1: 10 de maio, sábado, 11h: Corinthians x Flamengo – Wlamir Marques (ESPN)
Jogo 2: 13 de maio, terça, 20h15: Flamengo x Corinthians – Tijuca (ESPN)
Jogo 3: 15 de maio, quinta, 18h30: Flamengo x Corinthians – Tijuca (YouTube NBB)
Jogo 4 (se necessário): 18 de maio, domingo, a definir: Corinthians x Flamengo – Wlamir Marques (a definir)
Jogo 5 (se necessário): 21 de maio, quarta, a definir: Flamengo x Corinthians – Tijuca (a definir)