Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

COMO ASSIM!? REUNIÃO DO FLAMENGO TEM EPISÓDIO DE MACHISMO E É DENUNCIADO POR UMA DAS CONSELHEIRAS

Conselheiro interrompeu fala de Marion Kaplan aos berros, virou as costas e deixou sala; VP de Marketing do Flamengo presta solidariedade

Conselheiras do Flamengo / Divulgação
Conselheiras do Flamengo / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Marion Kaplan, conselheira do Flamengo, se queixou nesta quinta-feira (22), durante reunião do Conselho Deliberativo, de um episódio de machismo sofrido por ela mesma na reunião anterior do clube, na última segunda-feira (19). Na ocasião, Marion teve sua fala interrompida aos gritos por um conselheiro, que virou as costas, se retirou da sala e só voltou ao seu lugar após ela encerrar seu pronunciamento.

“Eu ainda me sinto profundamente violentada pelo que aconteceu segunda-feira. Segunda-feira eu fui interrompida aos berros por um conselheiro, e enquanto eu estava falando ele virou as costas, foi embora, e só voltou depois que eu terminei de falar. Aquilo me fez um mal e continua me fazendo um mal”, afirmou.

Na ocasião Marion questionava o vice-presidente de Marketing, Gustavo Oliveira, se o aumento de R$ 40,7 milhões em 2023 para R$ 50 milhões em 2025 justificava a assinatura do contrato de longo prazo do Flamengo com a Brax. Foi então que o conselheiro gritou questionando os números, sem que houvesse qualquer reação do presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Alcides, contra a interrupção da fala de Marion.

“Não é possível que até hoje a gente tenha esse tipo de mentalidade arcaica. Existe um termo para isso. Se chama manterrupting, é um termo que criaram para esse tipo de atitude extremamente misógina, machista, desagradável e deselegante. Eu espero que não tenha mais, e não aguento mais. Espero que na próxima vez essa pessoa seja chamada, tem que chamar, tem que acabar com isso”, reclamou.

Marion, uma das conselheiras mais ativas em reuniões do Flamengo e que tenta organizar uma bancada feminina no clube, lamentou que o episódio tenha sido testemunhada por uma menina que assistia à reunião de segunda-feira com a sua mãe.

“Tinha uma conselheira com a sua filha no dia, e eu lembro que olhei e falei ‘que legal, a próxima conselheira’. E elas presenciaram isso. Isso é inaceitável. É péssimo. Que não se permita mais esse tipo de atitude, comigo ou com qualquer outra mulher”, disse.


A fala de Marion foi aplaudida pelos conselheiros. Gustavo Oliveira pediu a palavra para oferecer sua “solidariedade” à conselheira. Alcides, porém, não se pronunciou sobre a queixa de Marion contra o episódio de machismo no Flamengo.



Clube

Em lançamento de sua campanha presidencial, BAP anunciará vice-presidente jurídico para o Flamengo

O candidato à presidência do Mais Querido também apresentará seu Plano de Governo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Luiz Eduardo Baptista lançará sua candidatura à presidência do Flamengo na próxima segunda-feira (9). Entre as novidades que serão divulgadas, além do Plano de Governo, estão os nomes de alguns possíveis vice-presidentes que irão compor sua diretoria em caso de vitória. Um dos nomes já é conhecido: o de Flávio Willeman, que poderá reassumir o cargo de vice-presidente jurídico do clube.

Flávio Willeman chegou a ser sondado para ser candidato à presidência pela oposição, optou por apoiar BAP. O nome do dirigente também foi ventilado para ocupar o cargo de VP geral na chapa, além de ter sido cotado como presidenciável do Conselho Deliberativo.

CURRÍCULO DE FLÁVIO WILLEMAN

Flávio Willeman é advogado, com doutorado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestrado pela Universidade Cândido Mendes. Ele atua como Procurador do Estado do Rio de Janeiro desde 2000 e foi nomeado subprocurador-geral do Estado em 2021.


Flávio foi vice-presidente jurídico do Flamengo durante os dois mandatos de Eduardo Bandeira de Mello (2013 - 2018). Durante sua gestão, o Mais Querido enfrentava mais de 500 ações trabalhistas, número que foi reduzido para apenas 52 quando ele deixou o cargo.

OUTROS CANDIDATOS

Além de Luiz Eduardo Baptista, Maurício Gomes de Mattos, Wallim Vasconcelos, Pedro Paulo e José Carlos Peruano também são candidatos à presidência do Flamengo. A votação ocorrerá no dia 9 de dezembro.



Clube

Ex-presidente do Flamengo, Márcio Braga alerta para a construção de estádio: "o clube não vai aguentar"

O ex-mandatário do Rubro-Negro também criticou as tomadas de decisões da gestão Rodolfo Landim

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

No final de julho o Flamengo adquiriu o terreno do Gasômetro para iniciar a construção de seu novo estádio. Porém, o ex-mandatário do Mais Querido, Márcio Braga, teme que a nova casa do Rubro-Negro faça mal ao clube. Durante lançamento da chapa do candidato à presidência do Mengo Maurício Gomes de Mattos, Márcio subiu o tom e fez alertas sobre possíveis danos que a obra no Gasômetro pode causar.

"O que estão armando para nós no Flamengo é inaceitável. Estão nos enganando. É um perigo o que está acontecendo no Flamengo. Eu não compraria um terreno no qual eu não pudesse ter uma escritura e que não pudesse registrar no Registro de Imóveis. Não se faz isso! Estão enganando. Em segundo lugar: nós não podemos sonhar com um estádio sem um projeto econômico e financeiro para a sua construção", disse Márcio Braga.


"Noutro dia, na reunião do Conselho Deliberativo, o (Rodrigo) Tostes chegou perto de mim e falou que o Flamengo não vai aguentar isso. Olha o perigo que estamos vivendo. Isso tudo, não tenha dúvidas do que estou dizendo, está se preparando uma situação que torne o Flamengo inviável para a construção do estádio e a transformação do clube em uma SAF. É isso que eles querem, mas o Maurício não vai deixar que isso aconteça", acrescentou o ex-presidente.

LANÇAMENTO DA CHAPA

Na noite da última quinta-feira (5), Maurício Gomes de Mattos lançou a chapa "Mengão Maior", em evento na AABB da Lagoa, no Rio de Janeiro, perto da sede da Gávea. Além disso, quem também esteve presente no evento foi o ex-mandatário do Flamengo: Eduardo Bandeira de Mello.

OUTROS CANDIDATOS

Além de Maurício, Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista, Wallim Vasconcelos, Pedro Paulo e José Carlos Peruano também são candidatos à presidência do Flamengo. A votação ocorrerá no dia 9 de dezembro.



Futebol

Bastidores pegando fogo! Antigos membros do Conselho podem atuar novamente pelo Flamengo

O clube pode ter uma nova rota

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

Rodolfo Landim, atual presidente do Flamengo, aceitou a proposta de assumir a função de CEO do clube caso Rodrigo Dunshee seja eleito para a presidência nas próximas eleições. Essa decisão, segundo informações confirmadas tanto por Landim quanto por Dunshee, marca uma nova fase de liderança no Flamengo, com o objetivo de manter a continuidade de gestão e fortalecer a estrutura organizacional do clube.

Inicialmente, Landim tinha planos de concorrer ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, um órgão importante dentro da estrutura política do clube. No entanto, o convite de Dunshee para assumir o cargo de CEO alterou seus planos. Essa mudança pode ser vista como uma estratégia para alavancar o futuro do clube, aproveitando a experiência de Landim na gestão e na condução do Flamengo nos últimos anos.


BASTIDORES PEGANDO FOGO

A função de CEO no Flamengo é uma posição que envolve a responsabilidade de gerenciar diretamente as operações e a administração do clube. Com essa escolha, Dunshee busca unir a experiência de Landim ao desejo de implementar novas ideias no comando do Flamengo, caso vença as eleições. Ao aceitar o convite, Landim demonstra estar comprometido com a continuidade de seu trabalho, mesmo que em uma função diferente da presidência.

Durante o período em que esteve à frente do Flamengo como presidente, Landim foi responsável por conquistas importantes, tanto dentro quanto fora de campo. Sob sua gestão, o clube obteve sucesso em diversas competições e alcançou uma estabilidade financeira significativa, além de realizar investimentos estratégicos que fortaleceram o elenco e a infraestrutura do clube. Sua experiência administrativa, portanto, é vista como um ativo importante para Dunshee, que busca dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado.


Rodrigo Dunshee, atual vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, é um nome de relevância no cenário político do clube. Conhecido por sua atuação na defesa dos interesses jurídicos do Flamengo e por sua proximidade com Landim, Dunshee é visto como um candidato que pretende manter a linha de gestão dos últimos anos, mas também trazer inovações. Seu projeto para o clube inclui a modernização de diversos setores e o fortalecimento da base de sócios.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

Sesc Flamengo reforça elenco com contratação da central jussara para temporada 2024/25

 

Icon Comentário0
Clube

Candidato à presidência do Flamengo teme que novo estádio possa causar problemas semelhantes aos dos clubes paulistas

 

Icon Comentário0
Clube

Após declarar apoio a BAP, Zico grava vídeo reforçando decisão e relembra polêmica no Flamengo em 2010

 

Icon Comentário0