Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

CONFIRA AS SEMIFINALISTAS DA COPA DO MUNDO FEMININA

Brasil foi eliminado na fase de grupos da competição

  |

Icon Comentário0

Neste sábado (12), foram definidas as semifinalistas da Copa do Mundo Feminina. A competição mundial terá uma campeã inédita, pois nenhuma das classificadas levou o título para casa em edições anteriores.

A Inglaterra, atual campeã europeia, garantiu a sua vaga ao vencer a Colômbia por 2 a 1. Com a eliminação das colombianas, não há mais nenhuma representante das Américas no torneio. Em outra disputa, a Austrália superou a França por 7 a 6 após 20 cobranças nos pênaltis.

Enquanto isso, a Espanha venceu a Holanda por 2 a 1 numa disputa decidida na prorrogação. Por fim, a Suécia se classificou ao dominar o Japão, que era um dos favoritos, também com um placar de 2 a 1.

Nesta quarta-feira (16), as jogadoras iniciam os seus confrontos para decidir quem se classificará para a final da Copa do Mundo Feminina. A seleção brasileira não participará dos confrontos, pois foi eliminada na fase de grupos da competição.


Extra Flamengo

CRIA DO FLAMENGO VIRA ASSUNTO NA INGLATERRA DEPOIS DE RESPOSTA INUSITADA: "PEIXE"

O jogador concedeu uma entrevista a BBC e acabou virando meme

Fulham em campo / Divulgação
Fulham em campo / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A temporada da Premier League foi encerrada, e Rodrigo Muniz foi uma das surpresas da competição na reta final. Em uma entrevista, o brasileiro revelado pelo Flamengo virou meme na Inglaterra depois da resposta inusitada ao ser questionado sobre as três coisas mais importantes para o mesmo.

“Deus, futebol e peixe”, disse Rodrigo Muniz, ao ser questionado sobre as três coisas mais importantes para ele na vida. A resposta do centroavante revelado pelo Flamengo gerou gargalhadas do repórter da ‘BBC’ que fez a pergunta. Na sequência, o jogador revelou que adora pescar e por isso comentou.


A brincadeira com a resposta de Rodrigo Muniz, atualmente no Fulham (ING), virou meme na Inglaterra. Isso porque, sites de torcedores da equipe inglesa começaram a comercializar camisas com a frase: “Deus, futebol e peixe,” dita pelo centroavante ex-Flamengo.


Rodrigo Muniz foi um dos destaques do Fulham na temporada. Isso porque, o centroavante atuou em 33 partidas, marcou dez gols e concedeu uma assistência para os companheiros. Assim, o jogador ajudou a equipe de Londres a se recuperar na Premier League e a escapar da zona de rebaixamento.

E O FLAMENGO?


Ex-equipe de Rodrigo Muniz, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (22). O time rubro-negro encara o Amazonas às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. O confronto é válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Flamengo joga pelo empate na Arena da Amazônia. Isso porque, o time rubro-negro venceu o primeiro jogo no Maracanã por 1 a 0, com gol de Pedro. O Amazonas, caso vença por um tento de diferença, levará a decisão para os pênaltis.



Extra Flamengo

CRIA DO FLAMENGO, GABRIEL BATISTA CONQUISTA TÍTULO NA SEGUNDA DIVISÃO PORTUGUESA - CONFIRA

O Garoto do Ninho levou apenas 19 gols em 34 partidas

Foto: Reprodução/ Clube Desportivo Santa Clara
Foto: Reprodução/ Clube Desportivo Santa Clara

  |

Icon Comentário0

O cria do Ninho, Gabriel Batista, foi campeão da segunda divisão portuguesa com o Santa Clara. A equipe já havia garantido o acesso para a primeira divisão de forma antecipada neste domingo (19) e se tornou campeã ao vencer por 2 a 0 o Leiria.

Os gols da partida forma marcados por Pedro Ferreira e Bruno Almeida e Gabriel Batista foi o titular da equipe. O Santa Clara ficou na primeira posição com  73 pontos, com apenas dois de vantagem para o Nacional da Madeira que chegou para a última rodada ainda com chances de titulo.

MELHOR DEFESA DA COMPETIÇÃO


O Santa Clara encerrou sua passagem na segunda divisão tendo a melhor defesa. Em 34 jogos com Gabriel Batista no gol, apenas 19 tentos foram sofridos pela equipe portuguesa. O setor defensivo foi um dos pilares do time na campanha.

Além disso, na reta final, o Santa Clara emendou uma sequência invicta para conquistar o título. Nos últimos cinco jogos, foram 4 vitórias e um empate, onde o time também brigava com o Nacional Madeira, que venceu todas os últimos cinco jogos.

PASSAGEM DE GABRIEL PELO FLAMENGO

O cria do Mais Querido integrou o elenco campeão de 2019. O arqueiro era o 3ª reserva da equipe comandada por Jorge Jesus e conquistou a Libertadores e Brasileirão. O jogador disputava posição com outro ex-Flamengo, Hugo Souza, do Chaves (POR).


Futebol

CBF CONFIRMA PARALISAÇÃO DO BRASILEIRÃO DURANTE COPA DO MUNDO FEMININA EM 2027

Em ofício enviado à FIFA, a confederação garantiu que dará prioridade a competição internacional

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Na madrugada desta sexta-feira (17), a FIFA anunciou que o Brasil sediará a 10ª edição da Copa do Mundo Feminina em 2027. Assim como a Copa do Mundo masculina, a entidade pede que a competição tenha exclusividade no estádio. Desse modo, no ofício enviado à FIFA pela CBF para a candidatura, constava que o Brasileirão irá parar.

Apesar do Brasileirão parar, não há ainda a garantia de que outras competições também serão paralisadas, como a Libertadores e Sul-Americana. Isso porque, a Conmebol ainda não se pronunciou. Assim, a CBF se compromete apenas com seus campeonatos.

FLAMENGO PODE FICAR SEM UM LOCAL PARA MANDAR JOGOS?

Caso a Conmebol decida manter a Libertadores e Sul-Americana durante a realização da Copa do Mundo Feminina, é possível que o Flamengo fique sem um local para mandar seus jogos, já que todos os grandes estádios do Brasil serão sedes da competição internacional.

NOTA DA CBF AFIRMANDO A PARALISAÇÃO DO BRASILEIRÃO EM 2027:

“Não haverá conflito com qualquer outro torneio da FIFA durante o período proposto e ajustes serão feitos em nosso calendário nacional. Durante o período da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027, os principais torneios nacionais serão suspensos para garantir que a atenção esteja focada exclusivamente no evento FIFA“, inicia, antes de complementar:


“Todo o futebol nacional e jogos das Série A e Série B – o topo duas divisões do futebol nacional brasileiro para mulheres e homens – terá em hiato durante as quatro semanas da FIFA Copa do Mundo Feminina 2027“, finaliza.

ESTÁDIOS QUE RECEBERÃO OS JOGOS DA COPA DO MUNDO FEMININA:

Mineirão (Belo Horizonte)


Beira-Rio (Porto Alegre)

Mané Garrincha (Brasília)


Arena Pantanal (Cuiabá)

Arena da Amazônia (Manaus)

Arena Fonte Nova (Salvador)

Arena de Pernambuco (Recife)

Arena Castelão (Fortaleza)

Maracanã (Rio de Janeiro)

Neo Química Arena (São Paulo)


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

FLAMENGO NO TOPO! CRIAS DO RUBRO-NEGRO LIDERAM ESTATÍSTICAS NA PREMIER LEAGUE

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

EX-ATLETA DO FLAMENGO E ATRIZ DA REDE GLOBO VIROU TALISMÃ DOS KNICKS, NA NBA! CONFIRA

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

AGORA! APÓS DECISÃO UNANIME,BRASIL SERÁ SEDE DA COPA DO MUNDO FEMININA DE 2027

 

Icon Comentário0