
FlaBasquete
Encontro definido! Flamengo conhece seu adversário e datas nas semifinais do NBB; Confira
FlaBasquete
|
Após garantir vaga nas quartas de finais do NBB, o Flamengo encara agora o Corinthians em série melhor de cinco. Assim, o Orgulho da Nação visita a equipe paulista no próximo sábado (10), pelo primeiro confronto da competição.
Segundo o regulamento do NBB, tanto nas quartas quanto nas semifinais e final, os jogos serão disputados em séries melhor de cinco. Destacando que o Flamengo avançou após superar em 3 a 1 o Caxias do Sul nas oitavas de final do torneio nacional. Já o Corinthians venceu o União Corinthians.
Assim, o segundo confronto entre Flamengo e Corinthians acontecerá na terça-feira (13), às 20h15, no Rio de Janeiro. A série segue com o terceiro jogo na quinta-feira (15), também Rio, às 18h30. Caso necessário, o quarto duelo será no dia 18 de maio (domingo), com horário a ser definido, em São Paulo.
Já o jogo cinco da série está previsto para o dia 21 de maio (quarta-feira), também com horário a ser definido. Campeão da Copa Super 8 e da Champions League das Américas (BCLA), o Mais Querido busca completar o calendário nacional com o título do NBB.
Na atual temporada, o Flamengo busca o oitavo título do NBB. Lembrando que a última conquista aconteceu na temporada 2020/21, quando o Rubro-Negro derrotou o São Paulo por 3 a 0 na decisão. Além disso, o Mais Querido também levantou o troféu em outras seis ocasiões: 2008/09, 2012/13, 2013/14, 2014/15, 2015/16 e 2018/19.
Após superar Corinthians, Rubro-Negro reencontra rival, dessa vez pelo novo basquete brasil em mais um capítulo decisivo do esporte nacional
|
A vitória sobre o Corinthians nas quartas de final consolidou a campanha segura construída até aqui: foram 26 vitórias em 34 jogos na temporada regular e duas séries decididas em 3 jogos a 1 nos playoffs. Agora, o adversário da vez é o Franca, que superou o Pinheiros no jogo 5 e confirmou mais um duelo que já virou tradição nos grandes palcos.
A rivalidade entre Flamengo e Franca cresceu nos últimos anos e ganhou capítulos marcantes. Só nesta temporada, os dois times já mediram forças em duas semifinais - e em ambas, o Flamengo levou a melhor. Na Super 8, o Rubro-Negro venceu no Maracanãzinho e avançou para conquistar o título da competição. Na BCLA, a equipe comandada por Sergio Hernández voltou a superar Franca e, mais uma vez, seguiu firme rumo ao topo do continente, encerrando a campanha com o troféu nas mãos após a vitória sobre o Boca Juniors.
Agora, a história coloca os dois frente a frente mais uma vez nesta temporada, e em mais uma semifinal: a do NBB. O jogo 1 será neste sábado (24), às 17h, em Franca, com transmissão do SporTV, da TV Cultura e da FlaTV+. Os jogos 2 e 3 já estão marcados para o Tijuca Tênis Clube, nos dias 27 (terça-feira) e 29 (quinta-feira), ambos às 20h.
Os ingressos já estão à venda com preços a partir de R$15. Se necessários, os jogos 4 e 5 serão realizados nos dias 1º e 3 de junho, em Franca e no Rio de Janeiro, respectivamente. (Como teve melhor campanha na fase de classificação, o Flamengo terá o mando de quadra e decidirá a série em casa, caso ela vá até o quinto jogo).
Sérgio Hernández não quer ser lembrado apenas como técnico de um título, ele tem mais planos comandando um dos melhores basquetes do país
|
Sérgio Hernández, também conhecido como Oveja, faz um bom trabalho a frente do FlaBasquete. Ele foi campeão da Champions League Américas, e agora, busca o título do NBB. Mas ele quer muito mais do que títulos. O técnico do FlaBasquete participou do MengoCast, podcast oficial do Mengão na FlamengoTV. Em entrevista ao apresentador João Guilherme, Oveja deu uma fala poderosa e rara no esporte de alto rendimento.
Sérgio Hernández quer ser lembrado eternamente no Flamengo como um treinador que deixou um legado, com ética, identidade e forte cultura de trabalho.
"Claro, eu gostaria de deixar mais coisas aqui. Isso é lógico. Mas o sonho tem que ser maior do que isso. Eu sei que isso é polêmico, mas tem coisas maiores do que ganhar. Deixar uma cultura. Deixar... Aportar para a cultura do Flamengo, de trabalho, de hábitos, de disciplina, de identidade", inicia o treinador.
Ele já é campeão e pode conquistar muito mais. Mas Sérgio Hernández quer ser lembrado pelo estilo de trabalho implementado no clube.
"Quando a gente lembra do Sérgio Hernández, lembra algo... Não lembra, 'ah, você é o campeão de tal torneio'. Não, eu lembro que o Sérgio Hernández trabalhava assim. Tem essa cultura de trabalho, ensinou tal coisa. Deixar um legado diferente. Porque isso é passageiro. Mas um legado de cultura de trabalho e também de cultura de comportamento, de ética, para mim é mais importante que qualquer troféu", diz Oveja.
Apesar disso, o técnico garante que também quer títulos e fará de tudo para vencer o máximo que puder.
"Mas eu não gosto de perder, então... Eu vou querer pôr mais coisas aí. Mas a verdade que é mais importante que lembrem de mim como pessoa e como um profissional que ajudou o Flamengo a melhorar do que um cara que ganhou uma Copa", finaliza. Veja a entrevista completa abaixo.
Existem quatro opções de onde assistir ao jogo entre Franca x Flamengo pelo jogo 1 da semifinal do NBB: Confira aqui para não perder nada
|
O Flamengo volta para as quadras neste sábado (24) para enfrentar o Franca, pelo jogo 1 da semifinal do NBB, no ginásio Pedrocão. O Mengão vai em busca do resultado positivo para abrir bem a série dos playoffs. Para enfrentar o Mais Querido, o Franca eliminou o Pinheiros. Já o Rubro-Negro passou por cima do Corinthians.
Existem quatro opções de onde assistir ao jogo entre Franca x Flamengo pelo jogo 1 da semifinal do NBB: SporTV, TV Cultura, FlaTV+ e NBB Basquet Pass. O SporTV é um canal fechado. Ou seja, seu acesso depende do pacote de sua assinatura. Já o NBB Basquet Pass é uma plataforma de streaming (Confira).
A TV Cultura é um canal aberto para os torcedores. Por outro lado, para assistir na FlaTV+, o torcedor terá que assinar o pacote do clube (Veja).
A partida no Pedrocão será às 17h (horário de Brasília).
O jogo começou equilibrado, com erros defensivos de ambos os lados, mas o Flamengo terminou o primeiro quarto na frente por 24 a 23. No segundo período, o FlaBasquete deslanchou e abriu boa vantagem, indo ao intervalo com 48 a 33.
Após o intervalo, o Corinthians reagiu e chegou a virar o jogo no último quarto. O Flamengo teve dificuldades defensivas e caiu de produção nos minutos finais. No entanto, uma cesta decisiva de Alexey e um toco de Ruan Miranda garantiram a vitória por 80 a 78 e a classificação para a semifinal do NBB.