Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

CRAQUE DO AMANHÃ CELEBRA 12 ANOS COM VISITA DE DIEGO RIBAS, ÍDOLO DO FLAMENGO

O projeto Craque do Amanhã é executado através da Lei de Incentivo ao Esporte

Diego Ribas
Diego Ribas

  |

Icon Comentário0

Colecionando vários títulos e gols marcados, o atleta Diego Ribas, ídolo da torcida do Flamengo, fez uma surpresa para dezenas de crianças na manhã de quinta-feira (9). Ele esteve presente na festa que celebra os 12 anos de atuação do projeto socioesportivo Craque do Amanhã, no bairro Arsenal, em São Gonçalo.

O craque deixou os gramados mas não o esporte. Atualmente ele é comentarista futebolístico e palestrante, e aproveitou para mostrar a garotada a como reagir diante de todas as dificuldades da vida para obter a glória.


- Foi uma experiência maravilhosa, saio aqui melhor do que eu entrei. Essa abordagem de dialogar com as crianças faz com que a gente sinta que todo esforço vale a pena, é sobre ser uma referência positiva na vida deles. Terão muitas dificuldades mas é possível realizar sonhos. Pra ser precisa investir em si mesmo e estudar faz parte disso. Quem estuda se torna livre - explicou Diego.


O ídolo rubro negro não deixou de comentar a atual fase do time carioca que tem deixado torcedores revoltados.

- Eu entendo perfeitamente o que acontece. O Flamengo não tem jogado e correspondido as expectativas, isso faz parte do processo mas a solução tá lá dentro e é realmente o momento de reunir as lideranças, os torcedores para que o Flamengo possa voltar a ser quem ele pode ser. O Flamengo tem hoje o melhor elenco da América Latina , está com um técnico extraordinário e a cobrança é muito alta - acentuou Diego.




Extra Flamengo

OLIMPÍADAS: BRASIL VENCE A NIGÉRIA NA ESTREIA DO FUTEBOL FEMININO NOS JOGOS DE PARIS

Seleção feminina volta a campo domingo, contra o Japão, pela segunda rodada

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A seleção brasileira feminina de futebol estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nesta quinta-feira, o Brasil venceu a Nigéria por 1 a 0, em Bordeaux, com gol de Gabi Nunes, completando bom passe de Marta.

O gol marcado por Gabi Nunes foi o quinto da atacante pela Seleção Brasileira. Pouco tempo antes do placar ser aberto, a Rainha Marta chegou a balançar as redes, mas o tento foi anulado pela arbitragem por conta de um impedimento. No geral, o Brasil de Arthur Elias manteve uma postura ofensiva e o controle do jogo após sair na frente do placar. A Nigéria pouco ofertou perigo à meta defendida por Lorena.

Resumão

Quando a bola rolou, o nervosismo foi o principal fator da equipe nos primeiros minutos. Abusando de erros de passes e ligações diretas interceptadas, o Brasil não conseguiu incomodar inicialmente a seleção nigeriana. Sem o controle da partida, a seleção canarinho chegou a sofrer com saídas rápidas da adversária. Assim, aos 15 minutos, a goleira Lorena salvou o time ao defender finalização cara a cara com Chinwendu Ihezuo.

Depois da tensão inicial, foi a vez do Brasil tomar as rédeas do jogo. Aos 35 minutos, Antonia achou Marta, que chegou a converter, mas viu seu gol anulado por impedimento da assistente. Mas logo em sequência foi a vez da Rainha achar um passe na medida para Gabi Nunes, que finalizou com força e estufou as redes para colocar a seleção brasileira à frente.

E agora?

Na segunda etapa, a equipe comandada por Arthur Elias manteve a situação controlada. Contando com defesas seguras de Lorena, a seleção que conquistou a medalha de prata em 2004 e em 2008 confirmou o êxito.


Com o triunfo, o Brasil assume a segunda colocação do Grupo C, empatado em pontos com a Espanha. Na próxima rodada, a Seleção terá o Japão pela frente, enquanto a Nigéria, a seleção da Espanha.



Extra Flamengo

OLIMPÍADAS: ASSISTA AO VIVO (COM IMAGENS)- NIGÉRIA X BRASIL FUTEBOL FEMININO

As meninas do Brasil estreiam nos jogos olímpicos

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A seleção brasileira feminina estreia nos Jogos Olímpicos contra a Nigéria, pelo Grupo C, em Bordeaux. A bola rola às 14h (horário de Brasília). A seleção feminina do Brasil já enfrentou duas vezes a Nigéria, com duas vitórias, ambas em competições oficiais. Na Copa do Mundo de 1999, 4 a 3 para o Brasil na prorrogação, após 3 a 3 nos 90 minutos, pelas quartas de final. No Jogos Olímpicos de Pequim-2008, 3 a 1 para o Brasil na fase de grupos.

Assista a partida clicando aqui!



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

OLIMPÍADAS: BRASIL ESTREIA COM VITÓRIA MAIÚSCULA PRA CIMA DA ESPANHA NO HANDEBOL FEMININO

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

NIGÉRIA X BRASIL: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO E HORÁRIO - FUTEBOL FEMININO - OLÍMPIADAS 2024

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

EX-COMPANHEIRO DE REAL MADRID REVELA TORCIDA PARA VINÍCIUS JÚNIOR NA BOLA DE OURO

 

Icon Comentário0