Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

CRAQUE DO AMANHÃ CELEBRA 12 ANOS COM VISITA DE DIEGO RIBAS, ÍDOLO DO FLAMENGO

O projeto Craque do Amanhã é executado através da Lei de Incentivo ao Esporte

Diego Ribas
Diego Ribas

  |

Icon Comentário0

Colecionando vários títulos e gols marcados, o atleta Diego Ribas, ídolo da torcida do Flamengo, fez uma surpresa para dezenas de crianças na manhã de quinta-feira (9). Ele esteve presente na festa que celebra os 12 anos de atuação do projeto socioesportivo Craque do Amanhã, no bairro Arsenal, em São Gonçalo.

O craque deixou os gramados mas não o esporte. Atualmente ele é comentarista futebolístico e palestrante, e aproveitou para mostrar a garotada a como reagir diante de todas as dificuldades da vida para obter a glória.


- Foi uma experiência maravilhosa, saio aqui melhor do que eu entrei. Essa abordagem de dialogar com as crianças faz com que a gente sinta que todo esforço vale a pena, é sobre ser uma referência positiva na vida deles. Terão muitas dificuldades mas é possível realizar sonhos. Pra ser precisa investir em si mesmo e estudar faz parte disso. Quem estuda se torna livre - explicou Diego.


O ídolo rubro negro não deixou de comentar a atual fase do time carioca que tem deixado torcedores revoltados.

- Eu entendo perfeitamente o que acontece. O Flamengo não tem jogado e correspondido as expectativas, isso faz parte do processo mas a solução tá lá dentro e é realmente o momento de reunir as lideranças, os torcedores para que o Flamengo possa voltar a ser quem ele pode ser. O Flamengo tem hoje o melhor elenco da América Latina , está com um técnico extraordinário e a cobrança é muito alta - acentuou Diego.




Extra Flamengo

CRIA DO FLAMENGO, GABRIEL BATISTA CONQUISTA TÍTULO NA SEGUNDA DIVISÃO PORTUGUESA - CONFIRA

O Garoto do Ninho levou apenas 19 gols em 34 partidas

Foto: Reprodução/ Clube Desportivo Santa Clara
Foto: Reprodução/ Clube Desportivo Santa Clara

  |

Icon Comentário0

O cria do Ninho, Gabriel Batista, foi campeão da segunda divisão portuguesa com o Santa Clara. A equipe já havia garantido o acesso para a primeira divisão de forma antecipada neste domingo (19) e se tornou campeã ao vencer por 2 a 0 o Leiria.

Os gols da partida forma marcados por Pedro Ferreira e Bruno Almeida e Gabriel Batista foi o titular da equipe. O Santa Clara ficou na primeira posição com  73 pontos, com apenas dois de vantagem para o Nacional da Madeira que chegou para a última rodada ainda com chances de titulo.

MELHOR DEFESA DA COMPETIÇÃO


O Santa Clara encerrou sua passagem na segunda divisão tendo a melhor defesa. Em 34 jogos com Gabriel Batista no gol, apenas 19 tentos foram sofridos pela equipe portuguesa. O setor defensivo foi um dos pilares do time na campanha.

Além disso, na reta final, o Santa Clara emendou uma sequência invicta para conquistar o título. Nos últimos cinco jogos, foram 4 vitórias e um empate, onde o time também brigava com o Nacional Madeira, que venceu todas os últimos cinco jogos.

PASSAGEM DE GABRIEL PELO FLAMENGO

O cria do Mais Querido integrou o elenco campeão de 2019. O arqueiro era o 3ª reserva da equipe comandada por Jorge Jesus e conquistou a Libertadores e Brasileirão. O jogador disputava posição com outro ex-Flamengo, Hugo Souza, do Chaves (POR).


Extra Flamengo

FLAMENGO NO TOPO! CRIAS DO RUBRO-NEGRO LIDERAM ESTATÍSTICAS NA PREMIER LEAGUE

Os Garotos do Ninho foram os destaques da temporada 2023/24 da competição

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Crias do Flamengo e atualmente no Wolverhampton (ING) e Sheffield United (ING), João Gomes e Vinícius Souza encerraram a temporada 2023/24 na Premier League como os maiores destaques no quesito defensivo. Isso porque, ambos os jogadores foram segundo e terceiro no ranking de desarmes, respectivamente.


Segundo informações do "DataFut", João Gomes terminou a Premier League como o segundo jogador com mais desarmes na competição, totalizando 128. Logo na sequência, aparece Vinícius Souza, com 125.

CONFIRA O RANKING:


1. João Palinha (Fulham-ING) – 152

2. João Gomes (Wolverhampton) – 128

3. Vinícius Souza (Sheffield United) – 125

4. Emerson Palmieri (West Ham-ING) – 106

5. Tyrick Mitchell (Crystal Palace-ING) – 105


Joao Palhinha, português do Fulham, lidera o ranking com 152 desarmes. Por fim, completando a lista, Emerson Palmieri, do West Ham, com 106 bolas recuperadas, enquanto Tyrick Mitchell, do Crystal Palace, teve 105.

CLUBES EUROPEUS DE OLHO

Com o destaque na Premier League, os crias do Flamengo João Gomes e Vinícius Souza despertam o interesse de grandes equipes europeias. João Gomes interessa o Manchester United (ING) e Tottenham (ING). Já Vinição desperta o interesse do Milan (ITA).

CONFIRA AS ESTATÍSTICAS:



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

EX-ATLETA DO FLAMENGO E ATRIZ DA REDE GLOBO VIROU TALISMÃ DOS KNICKS, NA NBA! CONFIRA

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

AGORA! APÓS DECISÃO UNANIME,BRASIL SERÁ SEDE DA COPA DO MUNDO FEMININA DE 2027

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

EX-FLAMENGO, VINI JR CONCORRE A PRÊMIO DE MELHOR JOGADOR DA LA LIGA

 

Icon Comentário0