Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

CRIA DO FLAMENGO QUE VENCEU CÂNCER VOLTA A SER RELACIONADO E SONHA EM PODER VOLTAR AOS GRAMADOS

O jovem arqueiro revela que temeu não poder mais jogar e agora aguarda uma oportunidade

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Nas categorias de base do Flamengo há histórias incríveis de superação e uma delas é do goleiro Raphael Nunes, que venceu um câncer no testículo, descoberto durante uma competição sub-18 na Croácia e na República Tcheca, em julho de 2023. O jovem descobriu a doença após levar uma bolada no local e estranhar a forte dor, até que um inchaço foi reparado. Após sessões de quimioterapia entre outubro e dezembro, o arqueiro foi curado.

Desse modo, após toda a superação, Raphael foi relacionado e ficou no banco de reservas na partida entre Flamengo x Bangu, pela Taça Guanabara sub-20, enquanto Lucas Furtado foi o titular. Essa foi a primeira vez do jovem 100% recuperado integrando o plantel em uma partida. Em entrevista ao UOL, ele comentou sobre o desejo de voltar a jogar.

“Foram oito meses parado. Então, voltar a treinar já deu um gostinho, mas o gosto melhor é o do jogo. Estou muito feliz e ansioso para esse momento, que vai chegar, se Deus quiser. Estou preparado”, garante Raphael.


Além de querer voltar a atuar em campo, Raphael também deseja se profissionalizar e mudar a vida de sua família: “No momento sonho com o dia de amanhã. Acordar, estar bem e ter saúde. A longo prazo me tornar jogador profissional, ser bem-sucedido e ajudar minha família a não passar mais por dificuldades”, continua.

MEDO DE NÃO PODER MAIS JOGAR

O jovem arqueiro também revelou o medo que sentiu ao saber que estava com câncer e disse temer não poder mais jogar. O jovem vinha atuando em alto nível na época. No entanto, seu retorno gradual se iniciou em abril e ele revela que foi preciso muita luta.


“Para ser bem sincero, naquela hora, a ficha não caiu. Fui pego desprevenido. Foi em um momento em que eu estava treinando, e uma semana depois descobri. Fiquei sem reação, e depois de um tempo eu fui me acalmando. Mas eu tinha muita fé que aquilo iria passar. Foi um momento de tristeza, mas, ao mesmo tempo, sabendo que ia dar certo”, lembra.

“Graças a Deus, voltei. Lutei muito. Tive uma semana de reabilitação para voltar ao ritmo e, depois de um mês, estava acompanhando os meninos no treino”, complementa.



Futebol de Base

SEGUE O LÍDER! FLAMENGO VENCE BOTAFOGO DE VIRADA PELA TAÇA GUANABARA SUB-20

O Mais Querido conseguiu se superar e se isolou na liderança da competição

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Os garotos do Ninho entraram em campo na manhã deste sábado (13), em confronto contra o Botafogo, pela sexta rodada da Taça Guanabara sub-20. Após ver o rival abrir 2 a 0, o Mais Querido se superou e venceu o clássico por 3 a 2.RESUMO DA PARTIDA:

Logo no início da partida, o Botafogo marcou dois gols, deixando o Mais Querido em uma situação complicada. Porém, assim que tiveram oportunidade, os Garotos do Ninho deram uma reposta. Guilherme marcou um belo gol. O camisa 10 rubro-negro recebeu a bola dentro da área, deu um "lençol" e, de primeira, bateu sem dar chances para o goleiro.

Já no segundo tempo, aos 25 minutos, o Rubro-Negro deixou tudo igual no placar. Após uma ótima jogada de Shola pelo lado esquerdo, o atacante tocou para Wallace Yan, que bateu de primeira, fazendo o segundo do Mais Querido. Nos minutos finais, Zé Wellinton, de falta, virou o confronto para o Flamengo.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA TAÇA GUANABARA

Com a vitória sobre o Botafogo, o Mais Querido se isolou na liderança do Brasileirão, com 18 pontos. O Rubro-Negro atuou em seis jogos, acumulando seis vitórias. O Flamengo volta a entrar em campo na Taça Guanabara no dia 20, contra o Madureira.

CONFIRA OS GOLS:














Futebol de Base

ASSISTA AO VIVO (COM IMAGENS) FLAMENGO X BOTAFOGO - TAÇA GUANABARA SUB-20

O Mais Querido encara o rival na manhã deste sábado (13)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na manhã deste sábado (13), os Garotos do Ninho voltam a campo para enfrentarem o Botafogo. Às 10h00, o Flamengo recebe a equipe de General Severiano para a disputa da 6ª rodada da Taça Guanabara sub-20; assista ao vivo e com imagens abaixo.


Futebol

COM ARRASCAETA E VINA, URUGUAI BATE O CANADÁ E FICA COM O TERCEIRO LUGAR DA COPA AMÉRICA

flamengo, últimas do fla, fla notícias, uruguai, copa américa

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Sem De La Cruz e Varela suspensos, o Uruguai, eliminado pela Colômbia, enfrentou o Canadá pela disputa do terceiro lugar e empatou em 2 a 2. Nos pênaltis, deu Celeste, 4 a 3. Viña, investigado pela Conmebol por incidentes na arquibancada após a queda para os colombianos, foi novamente titular. Já Arrascaeta entrou no segundo tempo no lugar de Ugarte.

A partida foi eletrizante nos EUA. Logo aos seis minutos, Bentancur abriu o placar para o Uruguai. Entretanto, ainda na etapa inicial, Koné empatou e David virou para o Canadá. Todavia, no fim da partida, aos 46 minutos do segundo tempo, Luis Suárez deixou tudo igual: 2 a 2.


Ao todo na competição, Nicolás de la Cruz jogou cinco partidas. Ou seja, só não duelou contra o Canadá pelo segundo cartão amarelo. O meio-campista foi um dos melhores jogadores da Celeste Olímpica no torneio e deu duas assistências na Copa América. Já Varela permaneceu no banco em toda a fase de grupos, mas entrou no segundo tempo contra Brasil e Colômbia. Diante dos colombianos, foi expulso.


Camisa 10 uruguaio, Arrascaeta deu uma assistência na competição, marcou nas disputas de pênaltis contra Brasil e Canadá e entrou em campo também diante da Bolívia, Panamá, Colômbia. Titular assim como De La Cruz, o lateral-esquerdo Matías Viña jogou todos os jogos e fez um gol e deu uma assistência.

Uruguai encerra participação na Copa América e Flamengo terá volta de quarteto

Enfim, Arrascaeta, Nicolás de la Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela estão de volta ao Flamengo. Sem o quarteto, o Mengão resistiu na liderança até a derrota para o Fortaleza, mas após cinco vitórias, dois empates e dois resultados negativos, o Rubro-Negro caiu para o terceiro lugar.

Com os ‘reforços’, o Fla volta a campo para enfrentar o Criciúma, dia 20, em Brasília, pelo Brasileirão. A bola rola às 16h (horário de Brasília).


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

FLAMENGO X BOTAFOGO: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO E HORÁRIO - TAÇA GUANABARA SUB-20

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO JUSTIFICA FIM DA CATEGORIA SUB-17 FEMININA E PREVÊ AUMENTAR CAPTÇÃO COM MUDANÇA

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO É DERROTADO PELO ATHLETICO-PR NO BRASILEIRÃO SUB-20

 

Icon Comentário0