
Futebol
|
Antes do Brasileirão Série A, os clubes agitam a disputa dos regionais e só quatro equipes estão invictas na temporada, são elas o Flamengo, o Palmeiras, o Cuiabá e o Athletico Paranaense. Na última rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense, que liderava a competição e não tinha perdido nenhum jogo, perdeu a primeira partida do ano no clássico diante do Rubro-negro.
Além disso, vale a pena pontuar que o tricolor perdeu a primeira partida contra a LDU (EQU), pelo título da Recopa Sul-Americana. O jogo, que aconteceu na semana passada, terminou com 1 a 0 para o time do equador, deixando o atual campeão da Libertadores numa saia justa. Quem também deixou recentemente a lista dos clubes invictos do Brasileirão Série A foi o Cruzeiro, que foi derrotado no clássico diante do América-MG.
O Palmeiras ficou sem título da Supercopa do Brasil, depois de perder para o São Paulo. Contudo, o resultado foi definido nos pênaltis, tendo empatado no tempo normal, o que não é considerado como uma derrota. Atual campeão do Brasileirão Série A, a equipe de Abel Ferreira pode assumir a liderança da classificação geral do Campeonato Paulista.
Este não é o caso do Flamengo que, até mesmo nas partidas amistosas, teve apenas empates e vitórias. equipe comandada pelo técnico Tite já disputou 10 rodadas da competição e segue invicta. Com 24 pontos, o Rubro-negro lidera o Cariocão; são sete vitórias e três empates até aqui.
Mais um time entre os invictos do Brasileirão Série A, o Cuiabá, mesmo sem perder, não lidera o Campeonato Mato-Grossense. Segundo colocado, o clube tem 19 pontos conquistados em nove rodadas disputadas; são cinco vitórias e quatro empates na competição.
Por fim, para fechar a lista dos clubes que ainda não perderam em 2024 do Brasileirão Série A, aparece o Athletico Paranaense. O Furacão encerrou a primeira fase do Campeonato Paranaense invicto nos 11 jogos da competição. Primeiro colocado, a equipe conquistou 25 pontos, divididos em sete vitórias e quatro empates; o adversário das quartas de final será o Londrina.
A equipe gaúcha não poderá contar com um importante jogador no confronto contra o Mais Querido, neste domingo (13), pelo Brasileirão
|
O Grêmio recebe o Flamengo neste domingo (13), em confronto válido pela terceira rodada do Brasileirão. Assim, a equipe gaúcha não poderá contar com o atacante Cristian Oliveira, além dos laterais João Lucas e Luan Cândido.
Segundo informações da jornalista Fabíola Thiele, do Portal do Gremista, Cristian está fora do confronto contra o Flamengo por conta de uma infecção dentária. O atacante foi destaque pelo clube gaúcho na vitória sobre o Atlético Grau (PER), no meio da semana.
Quem também está fora da partida contra o Flamengo é Marlon. O lateral-esquerdo foi anunciado como reforço do clube nesta última sexta-feira (11), mas, apesar de estar regularizado, a comissão técnica decidiu dar mais tempo de treino com o restante do grupo.
RETORNOS DO GRÊMIO
No entanto, o técnico Gustavo Quinteros terá o retorno dos atacantes Braithwaite e Amuzu e do volante ex-Flamengo, Gustavo Cuéllar. Os dois primeiros estão sendo cotados para iniciarem a partida contra o Mais Querido de titulares.
RETORNOS DO FLAMENGO
Após 50 dias longe dos gramados, Danilo voltou a ser relacionado pelo Flamengo. O zagueiro estará presente no confronto contra o Grêmio, neste domingo (13). Além do defensor, Pedro também foi relacionado e poderá ser acionado por Filipe Luís ao longo da partida.
FOCO NO CONFRONTO
Assim, com Pedro e Danilo à disposição, o Flamengo enfrenta o Grêmio neste domingo (13), em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, às 17h30, na arena do clube gaúcho.
O Mais Querido tem sido criticado pela falta de eficiência quando está de frente para o gol adversário, algo que já custou uma vitória
|
Nos últimos jogos o Flamengo tem sido muito criticado pela baixa conversão de chances de gols, além de outros problemas. No entanto, segundo o jornalista Rodrigo Coutinho, o Mais Querido não tem todos esses problemas crônicos apontados, mas sim um específico: não aproveitar as chances de matar os confrontos.
O Flamengo tem um problema no time que é crônico...
"Eu não acho que seja um problema crônico do Flamengo ainda. 'O Flamengo está jogando mal a várias rodadas'. O Flamengo jogou mal contra o Táchira na Venezuela, jogou bem contra o Vitória fora de casa e começou bem contra o Central Córdoba. O Flamengo tem um problema no time que é crônico, a dificuldade de transferir a alta capacidade que tem de criação de jogadas, o volume ofensivo que tem, em gols", definiu Rodrigo Coutinho.
Rodrigo Coutinho apontou que esse tem de ser um problema a ser resolvido com urgência, alertando que os atletas do Mais Querido têm de ter mais 'tranquilidade na frente do goleiro para balançar as redes.
Os jogadores tem que ter um pouco mais de tranquilidade...
"Isso é um problema, é algo que o time tem que corrigir, tem que ser tratado, jogadores tem que ter um pouco mais de tranquilidade na hora de chegar na frente do goleiro e tomar a melhor decisão para fazer o gol", disse antes de completar.
"Então se a gente pegar jogo a jogo tem muitas oportunidades que o Flamengo perde. É claro que todo time perde gol. Ninguém vai fazer todos os gols que você cria. Mas a taxa de conversão está muito baixa. Aquilo que o Flamengo cria, aquilo que o Flamengo converte está muito abaixo", afirma o comentarista.
Assim, buscando melhorar o aproveitamento na frente do gol, o Flamengo visita o Grêmio neste domingo (13), em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, às 17h30, na Arena do clube gaúcho.
O defensor retomou aos treinos com a equipe principal na última semana e foi liberado pelo departamento médico rubro-negro para o confronto contra o Grêmio
|
O Flamengo visita o Grêmio neste domingo (13), em confronto válido pela terceira rodada do Brasileirão. Para a partida, o técnico Filipe Luís contará com um grande reforço: o retorno de Danilo. Após se recuperar de uma lesão, o zagueiro está de volta ao time rubro-negro.
Danilo volta a ser relacionado pelo Flamengo após 50 dias, onde ele atuou pela última vez contra o Maricá, no dia 22 de fevereiro. O defensor sofreu uma lesão na coxa direita, que o fez ser cortado da seleção brasileira para as duas últimas partidas das Eliminatórias da Copa. Na fase final de sua recuperação, ele sentiu novamente o problema na mesma coxa, o que retardou seu retorno aos gramados.
Assim, Danilo voltou a treinar com o grupo principal nesta semana e ser relacionado por Filipe Luís. O retorno do zagueiro é uma excelente notícia, já que Léo Ortiz e Léo Pereira enfrentaram uma sequência desgastante nas últimas semanas.
Além de Danilo, outro que retornou ao time do Flamengo foi Pedro. O atacante segue na lista de relacionados do Rubro-Negro após fazer sua reestreia na última quarta-feira (9), na derrota para o Central Córdoba, pela Libertadores.
Assim, o elenco do Flamengo viaja para Porto Alegre na tarde deste sábado (12), onde enfrentarão o Grêmio no domingo (16), pela terceira rodada do Brasileirão. O jogo terá início às 17h30, na Arena do clube gaúcho.