
Futebol
|
A chegada de Carlo Ancelotti ao comando da seleção brasileira começa a se aproximar. Já há, inclusive, um planejamento bem definido para a recepção do treinador no Brasil. De acordo com fontes divulgadas pela ESPN, o italiano se despedirá de vez do Real Madrid horas depois da partida contra a Real Sociedad, no sábado (24), às 11h15 (de Brasília), por LALIGA.
Após o jogo, haverá um jantar comemorativo para marcar o adeus do comandante, que embarcará para o Rio de Janeiro na manhã do domingo (25). Sua chegada à capital fluminense é esperada para a tarde do domingo, ao mesmo tempo em que estará ocorrendo a eleição presidencial na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Após o descanso, Carletto vai se encontrar com a diretoria eleita para um almoço na sede da Confederação, no início da tarde da segunda-feira (26), para ter seus primeiros contatos pessoais com os dirigentes. A ideia dos cartolas é que a primeira entrevista coletiva de Ancelotti e o anúncio de sua lista de convocados seja feita horas depois da refeição.
A primeira semana do italiano será no Rio de Janeiro, aonde ele viverá inicialmente em um hotel para se adaptar à nova realidade.
Depois, em 1º de junho, um domingo, ele viaja com a delegação da seleção brasileira e da CBF para São Paulo, aonde o time vai iniciar a preparação para os jogos das eliminatórias da Copa 2026. O novo treinador começa os trabalhos de campo no dia 2, uma segunda-feira, no CT do Corinthians, na zona leste da capital paulista.
A estreia, por sua vez, será no dia 5, contra o Equador, em Guayaquil, às 20h (de Brasília), pela 15ª rodada das eliminatórias.
Técnico do Mais Querido admite escolha estratégica para o duelo no Mundial de Clubes e explica que selecionou Danilo por encaixe tático e momento em campo
|
Na vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea, pela segunda rodada do Mundial de Clubes, Filipe Luís surpreendeu ao deixar Léo Ortiz entre os suplentes, optando por Danilo como parceiro de Léo Pereira na defesa. O treinador justificou que a decisão já estava bem alinhada antes da partida.
— Tenho todos à disposição e tento escolher os que acredito que são os melhores, de acordo com o plano de jogo e a leitura do adversário. Às vezes pode surpreender, mas nossa convivência diária dá mais segurança nas opções técnicas e táticas —, afirmou o treinador.
Filipe Luís acrescentou que, apesar de ainda considerar Léo Ortiz, optou por manter Léo Pereira e inserir Danilo, que vinha em boa fase, no time titular: “Queria Danilo jogando, mas precisaria decidir entre os dois Léos. Optei por Pereira, que estava em boa fase. A decisão é minuciosa e pensada no que eu acredito que vai acontecer em campo. Nem sempre acerto, mas preciso seguir as convicções”, explicou o técnico.
O duelo ocorreria no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Apesar de sair em desvantagem no placar, com gol de Pedro Neto ainda no primeiro tempo, a reação foi intensa: Bruno Henrique empatou, Danilo virou o jogo e Wallace Yan confirmou o triunfo em 3 a 1.
Desse modo, antes de encarar o adversário nas oitavas de final, no dia 29 de junho, o Flamengo cumpre tabela contra o Los Angeles FC na terça-feira (24). O confronto entre as equipes será às 22h (horário de Brasília), em Orlando, na Flórida.
Mesmo sem proposta oficial, nome de Anderson Talisca passa a ser avaliado nos bastidores do clube rubro-negro após sugestões de Alex Sandro e Danilo
|
O Flamengo, que está perto de anunciar a contratação de Jorge Carrascal, também começou a avaliar internamente o nome de Anderson Talisca. O meia-atacante brasileiro de 31 anos, atualmente no Fenerbahce, tem vínculo até 2026 e, portanto, não há qualquer proposta formalizada neste momento.
A sondagem partiu de uma indicação feita por dois experientes jogadores do grupo rubro-negro: Alex Sandro e Danilo. Ambos teriam sugerido o nome de Talisca à diretoria, e o tema começou a ser discutido nos bastidores do clube.
Além da imprensa brasileira, como o portal R7, veículos internacionais também repercutiram o assunto. O site turco Mackolik confirmou o interesse inicial e afirmou que já houve conversas entre Talisca e os dois veteranos. O jogador, que chegou a admitir diálogos com o Bahia para 2026, passou a observar com atenção o ambiente no Mais Querido.
Segundo apurações, Talisca tem se comunicado com jogadores do elenco atual e recebeu informações positivas sobre a estrutura do clube e a pontualidade nos pagamentos. O cenário despertou o interesse do atleta, que ainda vê o futebol brasileiro com bons olhos, embora, por ora, não haja negociação avançada com o Flamengo.
Com a iminente saída de Gerson para o Zenit, o Flamengo já começa a preparar mudanças no elenco para o restante da temporada. Outros nomes como Michael e Everton Cebolinha também aparecem entre os cotados para deixar o clube, o que pode abrir espaço no grupo para reforços ofensivos.
Talisca, embora atualmente focado em seu contrato com o Fenerbahce, é visto como uma peça que poderia agregar qualidade técnica ao setor ofensivo do Mengão. A diretoria, no entanto, só deve tomar decisões concretas após o encerramento da participação no Mundial de Clubes.
Nesta temporada, a modesta equipe Argentina bateu o rubro-negro carioca pela Conmebol Libertadores, no Maracanã, em uma partida bem abaixo do mais querido
|
Como dito acima, por vencido o rubro-negro e o Chelsea, não, os Argentinos resolveram tirar um sarro da cara dos Ingleses com o seguinte post no X, antigo twitter: "-Não é para todos", diz a postagem, se referindo que nem todo mundo consegue vencer o time da Gávea.
O confronto aconteceu em 9 de abril de 2025 pela segunda rodada do Grupo C da Libertadores. O time argentino marcou os gols ainda no primeiro tempo, com Heredia e Florentín. O Rubro-Negro, que não perdia com Filipe Luís desde outubro do ano passado, descontou com De La Cruz, de falta. Com a vitória, o Central Córdoba garantiu o primeiro e único resultado positivo de um argentino contra o Flamengo no Maraca. Em 10 jogos, foram sete vitórias, dois empates e uma derrota.
Apesar do triunfo histórico, que também teve um empate com o Fla em 1 a 1, em casa, os Ferroviários não se classificaram para as oitavas de final. O Central ficou na terceira posição, com 11 pontos, a mesma de LDU e Flamengo, mas atrás pelos critérios de desempate.
Fundado em 1919, o clube ficou na segunda divisão do país por 48 anos - conseguiu o acesso em 2019 e ganhou a Copa Argentina em 2024, em cima do Vélez Sarsfield.