
Futebol
06 Ago 2025 | 10:01 |
Na noite desta terça-feira (5), o meia Reinier, de 23 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais, para realizar exames médicos e assinar contrato com o Atlético-MG. O vínculo terá duração de quatro anos e meio, e o jogador só aguarda a regularização para ficar à disposição da comissão técnica.
“Estava tentando encontrar a minha felicidade. Estava há cinco anos sendo emprestado. Não estava feliz. O Bracks estava correndo atrás de mim, o Victor também, me valorizando. Conversei com o Cuca. Muito feliz com o projeto e acho que vai dar muito certo”, declarou.
A negociação entre Atlético-MG e Real Madrid foi concluída nos últimos dias. O clube mineiro adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta, enquanto os outros 50% permanecem com o clube espanhol. Reinier estava sob contrato com o Real desde janeiro de 2020, quando foi vendido pelo Flamengo por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões, à época).
Apesar da alta expectativa em sua chegada à Europa, o meia não disputou partidas oficiais pelo time principal do Real Madrid. Nos últimos anos, acumulou passagens por clubes como Borussia Dortmund, Girona e Frosinone, todos por empréstimo.
Cria do Flamengo, Reinier foi revelado pelo clube carioca, onde se destacou no elenco de 2019, campeão da Libertadores e do Brasileirão. Sua transferência milionária para o futebol europeu gerou altas expectativas, mas a sequência longe de casa não teve a regularidade esperada.
Galo tem vantagem após vitória no jogo de ida, enquanto o Mais Querido precisa superar desfalques e vencer fora de casa para avançar
06 Ago 2025 | 09:46 |
Atlético-MG e Flamengo protagonizam, nesta quarta-feira (6), às 19h (horário de Brasília), um dos confrontos mais aguardados das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontecerá na Arena MRV, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo pelos canais Sportv e Premiere.
Na ida, disputada no Maracanã, o Galo venceu por 1 a 0 e, com isso, tem a vantagem do empate para garantir sua vaga nas quartas. Já o time carioca precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal ou por um gol para levar a decisão aos pênaltis.
Durante sua participação no programa Fechamento, do canal Sportv, o ex-volante Felipe Melo comentou sobre o confronto entre mineiros e cariocas. Apesar de não arriscar um placar exato, ele destacou o favoritismo do Atlético-MG, principalmente em função do resultado obtido no primeiro jogo. "Por conta da placar da primeira partida, o Atlético leva vantagem e passa de fase", afirmou o comentarista.
Do outro lado, o Flamengo chega pressionado e com baixas importantes. O técnico Filipe Luís não poderá contar com Bruno Henrique e Luiz Araújo, ambos poupados por questões físicas ligadas à gestão de desgaste, devido à intensa sequência de jogos.
Mesmo com os desfalques, a equipe carioca busca fazer valer sua tradição no torneio. O Flamengo já conquistou a Copa do Brasil em cinco oportunidades: 1990, 2006, 2013, 2022 e 2024, e tenta ampliar sua galeria de títulos em 2025.
Uruguaio está fora de atividade há quase um mês enquanto se recupera de um problema no joelho e passou por momento delicado no Mengão
06 Ago 2025 | 08:50 |
O Flamengo segue sua preparação para o decisivo duelo desta quarta-feira (6) contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Para o confronto na Arena MRV, o técnico Filipe Luís não poderá contar com Nicolás De La Cruz, que ainda se recupera de um problema no joelho. Fora de campo, o futuro do jogador voltou a ser assunto após uma declaração de seu irmão, Carlos Sánchez, que indicou um possível retorno ao River Plate.
Carlos Sánchez: "Creio que Nico De La Cruz vai voltar ao River"
Em entrevista ao programa argentino Guardia Alta, Carlos foi direto: "Creio que Nico De La Cruz vai voltar ao River", afirmou o ex-jogador, alimentando rumores sobre uma possível saída do uruguaio do Flamengo no fim da temporada.
A declaração surge em meio a um momento delicado do meia no clube carioca. De La Cruz se sentiu exposto após comentários públicos do ex-médico José Luis Runco, o que gerou desconforto nos bastidores do Flamengo.
Ídolo do River Plate, De La Cruz defendeu o clube argentino entre 2017 e 2023, antes de se transferir ao Flamengo. Foram 212 partidas, sendo 169 como titular, com 36 gols e 34 assistências— um total de 70 participações diretas em gols e 14.815 minutos em campo. Pelo desempenho e identificação, deixou saudades no Monumental de Núñez.
Após semanas afastado por conta de uma inflamação no joelho esquerdo e de questões pessoais, De La Cruz voltou a treinar em campo na última segunda-feira (4). Apesar do avanço, o camisa 18 ainda realiza atividades separadas do restante do elenco e não foi relacionado para a partida em Belo Horizonte.
A comissão técnica do Flamengo adota cautela na reintegração gradual do uruguaio, visando evitar novas lesões. No primeiro semestre, De La Cruz chegou a engatar uma sequência de oito partidas consecutivas, mas desde então, enfrenta dificuldades para retomar o ritmo.
Mengão deve mandar a campo o melhor que tem a sua disposição para o confronto desta quarta-feira (6) diante do Galo na Copa do Brasil
06 Ago 2025 | 08:34 |
Depois da derrota por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo chega a Belo Horizonte determinado a buscar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. A partida decisiva contra o Atlético-MG acontece nesta quarta-feira (6), às 19h, na Arena MRV, e tudo indica que Filipe Luís escalará o que tem de melhor à disposição.
Rossi; Varela (Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Allan e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
Na ida, Arrascaeta ficou fora até do banco, e Bruno Henrique e Jorginho foram poupados, mas sequer entraram em campo. Agora, com a necessidade de vencer por dois gols de diferença, o treinador deverá contar com o uruguaio entre os titulares. Após exames não constatarem lesão nas dores que sentiu contra o Ceará, o camisa 10 está liberado. Suspenso no Brasileirão, o camisa 21 também deve começar jogando.
O trio ofensivo deve ser formado por Pedro, Plata e Samuel Lino, que atuou os 90 minutos diante do Ceará. Filipe Luís admitiu que a minutagem talvez não tenha sido a ideal, mas os desfalques no setor ofensivo do Flamengo tornam o reforço fundamental para o duelo decisivo.
No meio, a tendência é que Allan entre na vaga de Evertton Araújo, formando dupla com Jorginho e Arrascaeta. Já nas laterais, Varela e Emerson Royal disputam posição pela direita, enquanto na esquerda, Ayrton Lucas larga na frente. Alex Sandro ainda busca ritmo, e Matías Viña, com histórico de lesões no joelho, deve ser poupado por conta do gramado sintético da Arena MRV.
Do outro lado, o técnico Cuca conta com o possível retorno de Guilherme Arana, o que pode modificar o esquema usado no jogo de ida, quando Saravia atuou como zagueiro. Caso Arana vá a campo, o Atlético deve retomar a linha de quatro defensores. Ainda assim, a titularidade do lateral ainda não está confirmada.