Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

Dorival Jr espera ter Neymar "totalmente zerado" na Seleção em 2025

O técnico da Canarinho pregou paciência para a recuperação do jogador

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Na última sexta-feira (27), o técnico Dorival Júnior convocou os 23 jogadores que representarão a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. No entanto, Neymar ficou de fora novamente, já que não se recuperou ainda da grave lesão no joelho. Porém, o treinador da Canarinho admitiu contar com o atacante em 2025.

Dorival Júnior e o coordenador geral das seleções masculinas da CBF, Rodrigo Caetano, pregaram paciência em relação ao retorno de Neymar e destacaram que a data da volta aos gramados é uma decisão do Al-Hilal.


"Estamos tendo a percepção do quanto esse jogador é importante. Que nesses próximos anos, a partir do momento que ele retorne, possamos disfrutar de um dos grandes jogadores do futebol mundial em um momento marcante na carreira dele e na nossa seleção. Vamos aguardar, temos paciência, não tem importância se ele não puder voltar em outubro, novembro ou só em fevereiro", disse Dorival antes de completar.


"Ele tem que estar confiante, atuando e, principalmente, totalmente zerado em relação a essa lesão, que não foi simples, demanda tempo, respeito aos procedimentos que foram feitos. É questão de aguardarmos e espero que, ali na frente, possamos disfrutar da capacidade de um atleta como este", declarou Dorival.

LONGE DOS GRAMADOS POR QUASE 1 ANO

Neymar está longe dos campos há 11 meses e já iniciou os trabalhos com bola, mas ainda não participa de atividades com os demais atletas do Al-Hilal. 

Assim, a CBF planeja enviar representantes à Arábia Saudita em breve para acompanhar a recuperação do jogador. Mesmo à distância, a entidade acompanha todos os passos da evolução do atleta, que tem trabalhado com os preparados físicos da seleção.


Extra Flamengo

Presidente da CBF pede paciência com Dorival Júnior e diz que imediatismo pode piorar situação da seleção

Ednaldo Rodrigues destacou que o técnico tem pouco tempo de treinamentos e que há de se ter paciência

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

A seleção brasileira não tem passado por bons momentos, com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos. No entanto, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, dá respaldo ao trabalho Dorival Júnior.

O mandatário da CBF ponderou que Dorival Jr, nem sequer completou um ano no comando da Canarinho e que precisa de tempo para desenvolver suas ideias junto ao grupo.


"É um processo, um trabalho que ele está iniciando, com um tempo curto de treinamentos, com exceção da Copa América, que teve um tempo maior. Ele está, dentro desse tempo curto, procurando colocar uma seleção renovada, mesclada com jogadores mais experientes. Em algum momento vai acontecer de esse modelo de jogo que ele tem encaixar", disse o presidente da CBF.


"Sempre priorizando o atleta, independentemente do país em que ele esteja jogando, se está bem é convocado. A Seleção não tem cadeira cativa de atletas. Isso é importante, a gente está vendo a cada convocação que tem atletas diferentes dentro da filosofia de trabalho que ele tem determinado com a comissão técnica", completou Ednaldo.

SITUAÇÃO DO BRASIL COM DORIVAL JR

Dorival Jr, comandou a seleção brasileira em 10 jogos. Nesse interim, o técnico tem apenas quatro vitórias, cinco empates e uma derrota, justamente no último confronto, com o Paraguai.


Extra Flamengo

La Liga destaca que terá "tolerância zero" a ataques racistas contra Vinícius Júnior em Atlético x Real Madrid

A liga ainda revelou que terá profissionais exclusivos para o monitoramento de possíveis incidentes racistas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Destaque do Real Madrid e da luta antirracista na Espanha, Vinícius Júnior tem se tornado alvo constante de ofensas racistas por parte de torcidas rivais da equipe merengue. O atacante voltará ao estádio Metropolitano neste domingo (29) e os torcedores do Atlético de Madrid pretendem promover ações racistas mais uma vez.

Isso porque, a torcida do Atlético de Madrid prepara uma recepção hostil a Vini Jr, no clássico com o Real Madrid. Por meio das redes sociais, torcedores do time mandante preparam uma mobilização com conotações racistas para insultar o atacante sem sofrer punições, com o uso de máscaras.


No entanto, segundo informações do GE, a LaLiga promete tolerância zero com a mobilização dos torcedores, dentro e fora do estádio, e garante contar com um sistema de segurança.


"Em La Liga temos uma política de tolerância zero diante de qualquer tipo de delito nos jogos, tanto dentro quanto fora dos estádios. Todos os casos têm sido investigados e/ou informados aos órgãos e autoridades competentes", afirmou a liga espanhola, a pedido do ge.

CAMÊRAS E PESSOAS ESPALHADAS PELO ESTÁDIO

Além disso, a La liga revelou que o Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, estará equipado com um "rigoroso sistema de segurança", reforçado com pessoas estrategicamente posicionadas para garantir a cobertura total do local. Além disso, o jogo terá profissionais dedicados exclusivamente para o monitoramento de possíveis incidentes.

CONDENAÇÕES POR RACISMO NA ESPANHA

Neste ano, três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão por ataques racistas  a Vini Jr, em maio de 2023, no Estádio Mestalla. Nesta semana, foi a vez de um torcedor do Mallorca pegar um ano de detenção por injúrias racistas contra o atacante.


Extra Flamengo

Dorival Júnior iguala cobranças a Vinícius Júnior com as de Neymar na Seleção e pede: "Precisamos ter muita calma"

O técnico da Canarinho desabafou sobre as constantes cobranças que o Garoto do Ninho tem sofrido

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Por seu destaque no Real Madrid e estar entre os finalistas à Bola de Ouro, Vinícius Júnior acaba lidando com uma grande expectativa do público brasileiro sempre que defende a Seleção Brasileira. No entanto, segundo Dorival Júnior, é preciso dosar as esperanças e cobranças e ter paciência para que o atacante repita os seus feitos com a Amarelinha.

O ex-técnico do Flamengo ainda destacou em coletiva após vitória diante do Equador, que Vini Jr tem enfrentado nos últimos tempos um cenário parecido com o que Neymar encara desde que surgiu para o futebol: ser o responsável por solucionar os problemas do Brasil.

"Nós queremos ver o atleta produzindo a todo momento, em todo instante da mesma forma que ele faz no clube. Nós temos ciclos dentro dos clubes, há momentos em que o Rodrygo vai ser o destaque ao longo de um mês, dois meses, daqui a pouco o Vini entrar nessa mesma condição... Estamos em início de temporada, não podemos nos esquecer disso", ponderou Dorival, antes de completar:


"Geramos sempre uma expectativa grande em cima de garotos que ainda estão no processo de concluir uma formação e de recuperação física de um ano desgastante que tiveram. Precisamos ter muita calma. Essa é a mesma expectativa gerada em cima do Neymar, que a todo momento tinha que ser a solução para nossos problemas", disse o técnico da Canarinho.

VINI JR COM A SELEÇÃO BRASILEIRA

Na última Copa América, o desempenho de Vini Jr não foi bem visto pelos torcedores. Isso porque, apesar do atacante ter marcado dois gols na vitória diante do Paraguai, na primeira fase, ele foi suspenso por acumulo de cartões amarelos, ficando de fora da eliminação para o Uruguai, nas quartas de final.


Com apenas 24 anos e desde 2019 atuando na seleção principal, Vinícius Júnior já acumula 34 jogos, mas marcou apenas cinco gols, números diferentes em suas últimas temporadas com o Real Madrid.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

Neymar apoia Vinicius Jr. para conquistar o Ballon d'Or 2024: "É um lutador"

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

Destaque da Championship, Vinicius Souza comemora faixa de capitão no Sheffield United

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

STJD marca julgamento que pode anular partida entre Fluminense e São Paulo

 

Icon Comentário0