FlaBasquete

“EU NÃO CONSEGUI SEGURAR O CHORO”! DIZ ÍDOLO DO FLAMENGO AO VISITAR O NOVO MUSEU DO CLUBE

O jogador é Bicampeão Mundial pelo Mais Querido

Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia
Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia

24 Ago 2023 | 08:50 |

Icon Comentário0

Conhecido como o “deus da Raça”, Olivinha é um dos maiores jogadores da história do Flamengo no basquete. Campeão estadual, nacional, continental e mundial, o ala-pivô não escondeu a emoção ao visitar e rever todos os troféus conquistados no novo Museu Flamengo. Olivinha disse que não conseguiu segurar o choro.


“Ontem visitei o Museu Flamengo com o nosso time dessa temporada e posso dizer pra vocês que está lindo e emocionante. Vocês podem ver nas fotos e vídeos que a emoção falou mais alto e eu não consegui segurar o choro”, escreveu Olivinha, no Instagram.


Ele ainda acrescentou dizendo que passou um filme na cabeça das tantas histórias que ele viveu dentro do Rubro Negro.


“Passou um filme na minha cabeça das tantas histórias que eu vivi dentro do clube, vitórias, títulos e por eu ainda estar jogando algumas outras histórias irão acontecer e estar eternizado no museu do clube do meu coração é demais para mim. Muito obrigado, Flamengo. Eu te amo!”, acrescentou o ‘deus da Raça’ do basquete.

Olivinha poderá aumentar um pouco mais a sua história no Mais Querido. Em julho, o jogador renovou o contrato por mais um ano. Será a 16ª temporada do atleta no Rubro Negro. Olivinha ajudou a levar as seguintes taças ao Museu: dois Mundiais, seis edições do NBB, uma Liga das Américas, uma Champions League Américas, duas edições da Copa Super 8 e dez Cariocas. Além de vários prêmios individuais.




FlaBasquete

FlaBasquete erra no final e perde invencibilidade no NBB para o Brasília

Flamengo parecia ter o jogo controlado, mas comete erros cruciais nos momentos decisivos e tem sua primeira derrota na competição

FlaBasquete perde para o Brasília e vê longa invencibilidade caindo por terra no NBB - Foto: Paula Reis/Flamengo
FlaBasquete perde para o Brasília e vê longa invencibilidade caindo por terra no NBB - Foto: Paula Reis/Flamengo

21 Nov 2025 | 08:40 |

Icon Comentário0

O FlaBasquete viu sua série invicta no NBB 2025/2026 chegar ao fim nesta quinta-feira (20). Em um confronto equilibrado do início ao fim, o Rubro-Negro cometeu erros decisivos no último período e acabou derrotado por 85 a 83 pelo Brasília, que cresceu nos minutos finais e confirmou a virada no Maracanãzinho.


A equipe comandada por Sérgio Hernández venceu todos os quartos, exceto o derradeiro. Justamente na parcial em que mais desperdiçou posses de bola, o Flamengo viu o adversário não cometer nenhum erro, fator determinante tanto para a arrancada brasiliense quanto para impedir a reação rubro-negra no fim.


EQUILÍBRIO, REAÇÃO E VIRADA NO FIM


O duelo começou quente e trouxe à tona a antiga rivalidade entre Flamengo e Brasília. O Mengão abriu vantagem ainda no primeiro quarto, muito por conta das bolas do perímetro, e fechou os 10 minutos iniciais vencendo por 27 a 18 — com Gui Deodato somando nove pontos. No segundo período, porém, o Brasília reagiu e empatou o jogo em 33 a 33. A parcial seguiu ponto a ponto até o intervalo, quando uma cesta de Deodato garantiu o 42 a 41 para o FlaBasquete.

Empurrado pela torcida na volta para o segundo tempo, o Flamengo retomou o controle. Cummings ditou o ritmo ofensivo com infiltrações e intensidade, enquanto Negrete brilhou com 100% de aproveitamento, conduzindo o time a mais uma vantagem parcial.


Porém, os erros pesaram na reta final. As perdas de posse deram ao Brasília o cenário perfeito para a virada. Os visitantes mantiveram a precisão até os segundos derradeiros e assumiram a liderança faltando apenas dois segundos para o fim. O Flamengo ainda tentou o arremesso da vitória, mas a bola não caiu.

PRÓXIMO JOGO DO FLABASQUETE

Apesar da derrota, o Flamengo segue na liderança da competição com 20 pontos, dois à frente do Minas, mas o adversário tem um jogo a menos. O FlaBasquete volta à quadra no sábado (22), diante do Rio Claro, no Rio de Janeiro. A partida tem início marcado para às 17h (horário de Brasília).



FlaBasquete

CBB convoca Seleção masculina de basquete com atletas do Flamengo

Técnico Aleksandar Petrovic inclui oito nomes que venceram a AmeriCup e mescla experiência com novatos para os duelos decisivos contra o Chile

Técnico Aleksandar Petrovic comanda a Seleção Brasileira de Basquete com atletas do Flamengo - foto: reprodução
Técnico Aleksandar Petrovic comanda a Seleção Brasileira de Basquete com atletas do Flamengo - foto: reprodução

18 Nov 2025 | 17:21 |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou, nesta segunda-feira, a lista de convocados da Seleção masculina para a primeira janela das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2027. O processo é o primeiro passo para o Brasil na busca por uma vaga no Mundial. Esta lista, que não inclui atletas do Flamengo neste momento, conta com oito nomes que conquistaram a AmeriCup de 2025.


Entre os atletas que garantiram o título continental em agosto, estão Alexey, Caio Pacheco, Georginho, Reynan, Gui Deodato, Lucas Dias e Nathan Mariano. Léo Meindl, que se recuperava de lesão, também integrou aquele grupo. Completam a relação novos nomes como Zu Júnior, Pedro Pastre, Mathias Vasquez, Brunão e Wini Braga.


O técnico Aleksandar Petrovic destacou a observação de competições menores, como o Globl Jam e a Solidarity Cup, para montar a equipe. "Acompanhei todas as outras competições, como Globl Jam, Jogos Universitários e Solidarity Cup e os jogadores que estavam jogando bem estão na lista deste primeiro desafio que temos em busca de uma vaga na Copa do Mundo do Catar”, afirmou o treinador.


DESFALQUES IMPORTANTES

A lista desta janela não pôde contar com jogadores de destaque internacional. Ficaram de fora atletas como Yago e Márcio, que disputam a Euroliga, e Gui Santos, que atua na NBA. Outras ausências notáveis incluem Bruno Cabuloso, que se recupera de cirurgia na coluna, além de Benite, Tim Soares e Didi, que foram poupados por Petrovic devido ao desgaste de longas viagens desde Japão e Austrália.


A Seleção terá pela frente o Chile em dois confrontos. O primeiro será no dia 27 de novembro, às 20h (de Brasília), em Valdivia, fora de casa. O segundo duelo ocorrerá no dia 30 de novembro, às 19h10, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A primeira fase das Eliminatórias se estende até julho de 2026.



FlaBasquete

FlaBasquete vence o Paulistano emplaca 10ª vitória consecutiva no NBB

Flamengo segue invicto na competição após duelo contra os paulistas e chega a uma dezena de triunfos, mantendo-se isolado na liderança da tabela

FlaBasquete vence o Paulistano por 82 a 80, consegue a 10ª consecutiva e segue invicto no NBB - Foto: Reprodução/Flamengo
FlaBasquete vence o Paulistano por 82 a 80, consegue a 10ª consecutiva e segue invicto no NBB - Foto: Reprodução/Flamengo

16 Nov 2025 | 10:15 |

Icon Comentário0

O FlaBasquete manteve a campanha perfeita no NBB ao vencer o Paulistano por 82 a 80, fora de casa, neste sábado (15). Foi o décimo triunfo consecutivo da equipe, que vive seu melhor início de temporada desde 2012/2013 sob o comando de Sergio Hernández.


O Flamengo dominou o primeiro tempo, abriu 10 pontos no intervalo e mostrou maturidade. Na volta do descanso, o Paulistano reagiu, virou o placar e aumentou a pressão. Ainda assim, o time rubro-negro foi mais eficiente nos momentos decisivos e confirmou a vitória nos segundos finais. Agora, o FlaBasquete volta ao Rio para duas partidas no Maracanãzinho: na quinta-feira, contra o Brasília, e no sábado, diante do Rio Claro. Os ingressos já estão disponíveis.


COMO FOI O JOGO


O Flamengo começou intenso, impondo sua defesa característica e acelerando nas transições. Alexey e Wesley ditaram o ritmo com boas combinações, enquanto Negrete saiu quente do banco para fechar o primeiro quarto em 21 a 15.

No segundo período, Dee Bost desequilibrou com dribles e controle de jogo. Manel levantou o banco com uma cravada, Wesley dominou o garrafão e o time foi para o intervalo vencendo por 44 a 34. A reação paulista veio no terceiro quarto: o Paulistano encaixou uma corrida de 14 a 5 e virou o placar. O Flamengo retomou o ritmo com sequência de Manel e uma bola de três de Negrete, fechando a parcial em 69 a 63.


O último quarto foi travado e de baixo aproveitamento ofensivo. Nos minutos finais, o duelo ficou dramático, mas o FlaBasquete demonstrou mais frieza na administração das posses e assegurou o triunfo por 82 a 80. O Flamengo retorna ao Maracanãzinho na quinta-feira (20), às 19h30, para enfrentar o Brasília pela 11ª rodada do NBB.

DESTAQUES DA PARTIDA
 
  • Alex Negrete: 20 pontos
  • Wesley Castro: 18 pontos
  • Emanuel Fernandes: 13 pontos
  • Dee Bost: 11 pontos



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


FlaBasquete domina o Franca e mantém 100% de aproveitamento no NBB
FlaBasquete

FlaBasquete domina o Franca e mantém 100% de aproveitamento no NBB

12 Nov 2025 | 22:00

Icon Comentário0
Ao vivo: acompanhe Flabasquete x Franca com imagens pelo NBB
FlaBasquete

Ao vivo: acompanhe Flabasquete x Franca com imagens pelo NBB

12 Nov 2025 | 15:46

Icon Comentário0
FlaBasquete x Franca: Horário e onde assistir ao NBB
FlaBasquete

FlaBasquete x Franca: Horário e onde assistir ao NBB

12 Nov 2025 | 11:36

Icon Comentário0