Extra Flamengo
Jornal espanhol enaltece sacrífico de Vinícius Júnior pelo Real Madrid: "Alma do clube"
0
Extra Flamengo
|
0Ainda se lembra dele? Paulo Sousa ex-técnico do Flamengo está nas bocas do mundo e cogitado para assumir um dos lugares de treinador mais ambicionados no futebol europeu, perceba.
Vencedor de duas Champions League enquanto jogador, Paulo Sousa chegou no Flamengo depois de largar o trabalho da seleção polaca para abraçar o projeto rubro-negro. Chegando com muita pressão e fantasmas de Jorge Jesus o técnico não conseguiu impor a sua ideia de jogo e foi demitido 10 de Junho de 2022 (faz ontem 1 ano) para dar o lugar a Dorival que viria a vencer a Libertadores e a Copa do Brasil.
O técnico ficou parado 8 meses e assumiu a equipa Italiana à data lanterna Vermelha, o Salternitana (ITA). Paulo Sousa conseguiu manter a equipe na Serie A e no processo alcançar a melhor sequência da história do time sem perder no campeonato italiano.
O seu bom desempenho motivou interesse de vários times italianos, entre eles o atual campeão italiano o Napoli (ITA). Órfão de treinador depois de não ter conseguido acertar a renovação com Luciano Spalletti, os napolitanos olham Paulo Sousa como o preferido para assumir às rédeas do time e conduzir o Nápoles a uma defesa do título.
Desta forma o técnico podia disputar a Champions League, competição que só disputou a fase final uma vez enquanto treinador. Na temporada 2014/2015 era técnico do Basileia (SUI), e conduziu os suíços a um apuramento histórico para os oitavos de final onde acabariam por ser eliminados pelo Futebol Clube do Porto (POR), onde na altura jogava Casemiro o internacional brasileiro.
Parado por lesão na coxa, astro brasileiro afirma que voltar a representar a Seleção Brasileira é seu grande objetivo
|
0Neymar, afastado dos gramados desde novembro devido a uma lesão no tendão da coxa esquerda, revelou em entrevista recente seu desejo de disputar uma quarta Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. O atacante, que não joga pelo Brasil há mais de um ano, compartilhou sua motivação em voltar ao alto nível.
"Participar de uma Copa do Mundo é o objetivo de qualquer jogador. Já estive em três edições e, obviamente, quero uma quarta. Preciso estar focado nisso, me preparar aqui no clube e trabalhar para atingir essa meta de médio prazo", afirmou Neymar ao programa Bartoli Time, da rádio francesa RMC.
TRAJETÓRIA EM COPAS DO MUNDO
Neymar foi convocado pela primeira vez para uma Copa do Mundo em 2014, no Brasil. Na estreia contra a Croácia, o então camisa 10 marcou dois gols, consolidando-se como peça-chave na equipe comandada por Felipão. Em 2018, já como jogador do Paris Saint-Germain, o atacante voltou a defender o Brasil na Rússia.
Na edição de 2022, no Catar, Neymar marcou presença, mas enfrentou uma série de desafios. Uma contusão ligamentar no tornozelo direito, somada a um edema ósseo, comprometeu parte de sua atuação no torneio. Mesmo assim, o jogador participou de quase todos os jogos da campanha liderada por Tite, que terminou nas quartas de final.
LESÕES FREQUENTES MARCAM ÚLTIMOS ANOS
Após retornar aos gramados em outubro pelo Al-Hilal, Neymar enfrentou nova adversidade ao sofrer uma ruptura no tendão da coxa esquerda durante um jogo da Champions da Ásia contra o Esteghlal. Antes disso, o jogador já havia passado mais de um ano fora de campo devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo.
Desde sua breve volta, Neymar participou de apenas dois jogos, sem contribuir diretamente com gols. Apesar das dificuldades, o craque mantém o foco na recuperação e nos desafios futuros, tanto no Al-Hilal quanto com a Seleção Brasileira.
Atacante do Real Madrid se destacou com 24 gols e 11 assistências, superando grandes estrelas do futebol
|
0O atacante brasileiro Vinícius Júnior foi eleito o melhor jogador da temporada 2023/2024, em votação organizada pelo jornal espanhol Marca. Com 24 gols e 11 assistências ao longo da temporada, o atleta do Real Madrid deixou sua marca entre os principais nomes do futebol mundial, superando concorrentes como Jude Bellingham, seu colega de equipe, e Rodri, do Manchester City.
A premiação reflete a opinião de um júri formado por 122 jornalistas internacionais, além de ex-jogadores e técnicos, que avaliaram o desempenho dos atletas durante o ano, e o ex-Flamengo levou a melhor.
DETALHES DA VOTAÇÃO DO PRÊMIO MARCA
O prêmio Marca é considerado um dos mais relevantes no cenário europeu. Sua votação conta com um processo abrangente e imparcial, que reúne especialistas de diferentes partes do mundo, além de personalidades do futebol que seguem ativamente influenciando o esporte, mesmo após a aposentadoria.
PRINCIPAIS NOMES DA LISTA DESTAQUE
A lista “Os 100 do Marca” revelou os melhores jogadores da temporada, com Vinícius Júnior ocupando o topo. Confira os principais destaques:
Vinícius Júnior (BRA) – Real Madrid
Jude Bellingham (ING) – Real Madrid
Rodri (ESP) – Manchester City
Lamine Yamal (ESP) – Barcelona
Dani Carvajal (ESP) – Real Madrid
VINÍCIUS JÚNIOR E SEU IMPACTO NO FUTEBOL MUNDIAL
Com sua habilidade técnica e consistência, Vinícius Júnior segue consolidando sua posição entre os maiores jogadores da atualidade. A derrota na disputa da Bola de Ouro, foi injusto na visão de muitos profissionais que trabalham com futebol.
Em conselho técnico realizado nesta última terça-feira (10),a entidade anunciou as datas do torneio
|
0Nesta última terça-feira (10), a FIFA anunciou as datas da Copa do Mundo feminina de 2027 no Brasil. A competição ocorrerá de 24 de junho a 25 de julho. A decisão foi anunciada após o conselho técnico da entidade realizado em Zurique, na Suíça.
Apesar das datas já terem sido divulgadas, a definição das cidades sedes não ocorreu por parte da Fifa. Em outubro, representantes da entidade fizeram uma rodada de inspeções nas candidatas a sedias os jogos no Brasil. Uma equipe técnica esteve presente em 12 cidades para avaliar estádios, mobilidade, aeroportos e infraestrutura técnica. Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo foram os locais inspecionados. No entanto, o anúncio será feito somente em 2025.
NÚMEROS DE VAGAS PARA CADA CONFEDERAÇÃO
A entidade ainda revelou a forma de classificação à disputa, que terá 32 seleções. Por ser o anfitrião, o Brasil já está classificado. Ao todo, a Conmebol terá três lugares. A UEFA contará com 11 vagas para as seleções europeias. A Concacaf terá quatro vagas diretas assim como a Confederação Africana de Futebol (CAF). A Confederação de Futebol da Oceania (OFC) terá apenas uma vaga enquanto a Confederação Asiática de Futebol (AFC) seis.
Além disso, outras três posições serão definidas por meio de um torneio playoff com 10 equipes. A primeira fase ocorrerá em novembro/dezembro de 2026 em um local centralizado com seis equipes. As duas melhores se classificarão para a fase final desse play-off, que ocorre em fevereiro de 2027, em que esses dois times enfrentarão duas equipes da Concacaf, uma da Conmebol e uma da UEFA.
Os seis times serão sorteados em três cruzamentos com um jogo eliminatório direto para determinar os outros três classificados para a Copa do Mundo Feminina. Equipes da mesma confederação não poderão ser sorteadas no mesmo pote.