Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

EXTRA FLAMENGO: LULA DA SILVA DEFENDE NICOLÁS MADURO

Confira as declarações do Presidente do Brasil

Lula defende Maduro. Fonte: Twitter de Lula da Silva
Lula defende Maduro. Fonte: Twitter de Lula da Silva

  |

Icon Comentário0

Em uma recente declaração, o ex-presidente Lula da Silva manifestou seu apoio ao presidente venezuelano Nicolás Maduro. Durante uma conferência, Lula expressou sua discordância em relação à postura de alguns governos europeus e dos Estados Unidos, considerando absurdo negarem a legitimidade de Maduro como presidente eleito pelo povo venezuelano.

Lula enfatizou que não conseguia entender como um continente como a Europa, que preza pela democracia, poderia apoiar a ideia de que Juan Guaidó, a quem ele chamou de impostor, fosse reconhecido como presidente da Venezuela.

As declarações foram feitas em um momento crucial, em que o Brasil e a Venezuela buscam restabelecer suas relações após um período conturbado de mudanças políticas e isolamento internacional imposto a Maduro por diversos países, incluindo membros da União Europeia.


O presidente brasileiro também questionou o fato de a Venezuela enfrentar 900 sanções por conta de uma questão de afinidade política com os Estados Unidos, considerando essa situação inexplicável.




Extra Flamengo

EXTRA FLAMENGO: BERNARDINHO FAZ PRIMEIRA CONVOCAÇÃO APÓS RETORNO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI MASCULINO

O técnico do Sesc Flamengo comandará a "Canarinho" na Liga das Nações

Foto: Reprodução/Mauricio Val/FVImagem/CBV
Foto: Reprodução/Mauricio Val/FVImagem/CBV

  |

Icon Comentário0

Técnico do Sesc Flamengo, Bernardinho aceitou retornar à Seleção Masculina de Vôlei. Desse modo, o comandante fez sua primeira convocação para a disputa da Liga das Nações de Vôlei nesta segunda-feira (15).

A CBV anunciou a equipe escolhida pelo treinador para integrar o time da última competição internacional antes das Olímpiadas de Paris.


RECUSA DE DOUGLAS SOUZA

 O ponteiro Douglas Souza seria a novidade entre os nomes, mas ele anunciou a recusa em suas redes sociais. Douglas disse que a decisão de não voltar a defender a "Amarelinha havia sido tomada nos jogos olímpicos de Tóquio e que ele ficará apenas em seu clube.

AUSÊNCIA DE NOMES DE PESO

Doze atletas e dois jogadores convidados estarão em quadra a partir de 21 de maio, sob o comando de Bernardinho. As ausências serão do líbero Tales e do oposto Wallace. A primeira chamada inclui apenas os jogadores já liberados da Superliga. Darlan e Honorato, ainda em competições pelas finais do torneio, são aguardados para as próximas convocações.


CONFIRA OS NOMES CONVOCADOS POR BERNARDINHO Ponteiros:

Arthur Bento, Daniel Muniz e Paulo.

Levantadores:

Brasília.

Opostos:

Felipe Roque.

Centrais:

Isac, Judson, Lucão e Otávio.

Líberos:

Alê Elias e Maique.

Jogadores convidados:

Gustavo Cardoso (levantador) e Maicon (ponteiro).

LIGA DAS NAÇÕES:

O primeiro jogo do Brasil pela Liga das Nações de vôlei será contra Cuba, no dia 21 de maio, no Maracanãzinho. Itália, Argentina, Japão, Sérvia, Irã e Alemanha também participam da competição. Além do Brasil, Japão e Filipinas serão palco das outras etapas da competição.


Extra Flamengo

COM JOGADORA DO FLAMENGO ENTRE AS TITULARES, BRASIL VENCE BOLÍVIA NO SUL-AMERICANO SUB-20

Seleção venceu as bolivianas por 2 a 0 no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil. Equipe volta a campo nesta quinta-feira (18) contra a Venezuela

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Mais uma vitória para a Seleção Feminina Sub-20. No Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil, o Brasil, com letícia, jogadora do Flamengo em campo, venceu a Bolívia por 2 a 0, neste domingo (14), no duelo válido pela segunda rodada do Sul-Americano da categoria. Gisele e Carol Firmino marcaram os gols brasileiros.

Com o resultado, o Brasil chega a seis pontos e ultrapassa a Venezuela. O próximo compromisso será contra a Venezuela, nesta quinta-feira (18), no mesmo estádio, às 20h30 (de Brasília).

O jogo


O Brasil controlou as ações da partida desde o início e já conseguiu encaminhar a vitória nos primeiros minutos. Aos 10, Gisele aproveitou o rebote da goleira e empurrou a bola para dentro das redes bolivianas. Cinco minutos depois, o Brasil voltou a marcar com Carol Firmino. A meio-campista recebeu o passe e, de fora da área, deu um belo chute para ampliar para a equipe brasileira.

Na volta para a segunda etapa, a Seleção continuou dominando as ações e criou grandes chances. Aos 13, Ana Luiza Hansen teve a chance de ampliar o placar em uma cobrança de pênalti, mas a goleira boliviana defendeu o tento. O volume de jogo do Brasil permaneceu o mesmo. A Seleção continuou dominando a partida, criou oportunidades e acertou o travessão, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Brasil: Rillary; Grazy, Marzia, Ana Beatriz, Dos Santos (Milena); Ana Luiza (Lara), Carol, Letícia (Guimarães); Gisele (Vendito), Gio Canali e Pyetra.


Técnica: Rosana Augusto.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

CONFIRA QUANTO O FLAMENGO IRÁ ARRECADAR COM VENDA DE PAQUETÁ AO CITY

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

ARSENAL SONHA COM CAMPEÃO DA LIBERTADORES PELO FLAMENGO - CONFIRA

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

PATERNIDADE? AL-HILAL DE JORGE JESUS CONQUISTA SUPERCOPA APÓS VENCER AL-ITTIHAD DE MARCELO GALLARDO

 

Icon Comentário0