
FlaBasquete
|
O Flamengo foi derrotado pelo Minas por 81 a 70 em jogo realizado no Maracanãzinho, válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Com o resultado, o ‘Orgulho da Nação’ agora direciona suas atenções ao próximo compromisso, contra o Pato Basquete.
O confronto, que acontece no Ginásio do Sesi, no Paraná, às 19h30 desta terça-feira (3), marca o início de uma sequência intensa de jogos em dezembro. O Flabasquete tem um total de oito partidas programadas para este mês, divididas entre o NBB e a Champions League Américas (BCLA).
JOGOS DO NBB
03/12 – Pato Basquete x Flamengo (fora)
07/12 – Flamengo x Brasília (casa)
20/12 – Flamengo x Bauru (casa)
23/12 – Paulistano x Flamengo (fora)
27/12 – Flamengo x São José dos Campos (casa)
29/12 – Flamengo x Mogi das Cruzes (casa)
ESTREIA NA BCLA
Além dos compromissos pelo campeonato nacional, o Mais Querido fará sua estreia na temporada 2024/2025 da Champions League Américas, enfrentando adversários tradicionais do continente:
15/12 – Boca Juniors x Flamengo (fora)
17/12 – Flamengo x Toros de Chiriqui (casa)
PREPARAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS DESAFIOS
A equipe comandada por Gustavo de Conti busca ajustes rápidos após o tropeço contra o Minas. A partida contra o Pato será crucial para recuperar a confiança no NBB. Já na BCLA, o Mengão busca começar com força total para avançar nas etapas da competição continental.
O Flamengo encerra o ano com uma sequência de jogos que exigirá intensidade e consistência, principalmente para se manter competitivo em duas importantes competições. A expectativa da torcida é de que o Flabasquete possa fechar 2024 com resultados expressivos.
Ídolo do FlaBasquete divulga novo trabalho e convoca os rubro-negros para darem apoio a sua nova empreitada no ambiente digital
|
Ídolo eterno do basquete do Flamengo, Olivinha continua demonstrando seu carisma e a forte ligação com a torcida rubro-negra — agora também fora das quadras. O ex-ala-pivô lançou seu canal no YouTube e convidou os fãs a se inscreverem para acompanhar uma nova fase da carreira.
“Quem puder se inscrever no canal vai ajudar muito. Hoje já fiz uma live, mas quero começar a fazer com mais frequência. Quero falar sobre esportes, Flamengo, videogames e tudo que quisermos falar. Se inscreve lá, pessoal”, disse Olivinha em publicação nas redes sociais.
No canal, o ex-jogador promete abordar uma variedade de temas, com destaque para o universo do Flamengo, mas também passando por esportes em geral, videogames e assuntos do cotidiano. A proposta é criar um ambiente leve, interativo e com a cara da Nação.
Para quem acompanhou Olivinha nos ginásios, é uma oportunidade de conhecê-lo ainda mais de perto — agora em um novo palco, mas com a mesma paixão que sempre teve ao vestir o Manto Sagrado. Até o momento, o canal do histórico camisa 16 conta com 330 inscritos.
Contratado após se destacar no Uberlândia, Olivinha rapidamente se tornou uma das maiores referências do basquete rubro-negro. Em sua primeira passagem, conquistou a torcida com dedicação, inteligência tática e espírito coletivo. Após uma breve saída, retornou em 2012 e participou ativamente da fase mais vitoriosa da história da modalidade no clube.
Com Olivinha em quadra, o Flamengo levantou troféus importantes, como:
Além das conquistas, foi capitão, exemplo para os mais jovens e ícone de liderança. Fora das quadras, sempre cultivou uma imagem marcada pela humildade, bom humor e forte presença nas redes sociais — virtudes que agora levará ao seu canal no YouTube.
Mengão segue em busca de reforços para o elenco após derrota no NBB e visa o terceiro título a nível global no torneio da FIBA
|
O Flamengo está próximo de fechar o elenco para a temporada 2025/26 no basquete. O clube encaminhou a contratação do jovem argentino Alex Negrete, de 23 anos, um dos principais nomes da última edição da Liga Nacional da Argentina. Destaque do Instituto de Córdoba, o jogador deve acionar a cláusula de saída para se juntar ao Orgulho da Nação.
A informação foi publicada pelo jornal argentino La Voz, que revelou que o empresário do atleta comunicou a saída logo após o fim das finais nacionais. De acordo com a reportagem, o técnico rubro-negro Sergio Hernández participou diretamente das tratativas e entrou em contato com a diretoria do clube argentino.
Negrete encerrou a temporada com médias de 13,1 pontos, 4,5 rebotes e 2 assistências por jogo, com 53,2% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos e 33,8% nas bolas de três. Foi o cestinha do Instituto, além de eleito Melhor Jovem e Jogador de Maior Evolução da competição. Com passagens pelas seleções de base da Argentina, o jogador estreou recentemente pela seleção principal e se apresenta nesta semana para um período de treinos em Madri.
Embora atue originalmente como ala-armador, Alex Negrete chega para reforçar a rotação nas alas, agregando versatilidade ao elenco comandado por Sergio Hernández. Com ele, o Flamengo encerra a busca por mais uma peça para o perímetro, agora formado por atletas com múltiplas funções e capacidade de adaptação dentro das formações táticas.
Com a chegada de Negrete, o Flamengo finaliza o processo de reformulação do elenco para a próxima temporada. Além do argentino, o clube garantiu as renovações de peças importantes, confirmou Markeith Cummings e anunciou outras três contratações para disputar o Novo Basquete Brasil (NBB), a Champions League das Américas e o Mundial Interclubes da FIBA. Confira como ficou o elenco rubro-negro para 2025/26 (em negrito, os nomes já confirmados oficialmente):
Esse reconhecimento mostra o peso do Rubro-Negro na formação e manutenção de talentos no basquete brasileiro, vamos conhecer mais detalhes dos convocados
|
O FlaBasquete segue mostrando força no cenário nacional e internacional. A convocação da Seleção Brasileira para a disputa da AmeriCup 2025, divulgada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), reforça esse protagonismo: três jogadores do Flamengo convocados para a Seleção Brasileira de Basquete estão entre os nomes escolhidos pelo técnico Aleksandar Petrovic.
Esse reconhecimento mostra o peso do Rubro-Negro na formação e manutenção de talentos no basquete brasileiro. Vamos conhecer mais detalhes dos convocados e da competição que se aproxima. A Seleção Brasileira de Basquete contará com três atletas do Flamengo na preparação para a AmeriCup 2025:
🔹 Alexey Borges
Posição: Armador
🔹 Ruan Miranda
Posição: Pivô
🔹 Gui Deodato
Posição: Ala
Além dos atuais jogadores do Flamengo, a convocação também trouxe nomes com passagem pelo clube, destacando ainda mais a força da base e do elenco rubro-negro:
A convocação de três jogadores do Flamengo para a Seleção Brasileira de Basquete mostra o papel de protagonismo do clube na modalidade. Alexey Borges, Ruan Miranda e Gui Deodato são nomes que, além de contribuírem com o Rubro-Negro, agora têm a missão de representar o país em uma competição de alto nível.
Caso confirmem presença entre os 12 selecionados, os atletas viajarão para a Nicarágua em agosto e devem desfalcar o Flamengo por alguns jogos no calendário nacional. Essa visibilidade internacional reforça o investimento do clube no basquete e posiciona o FlaBasquete como um celeiro de talentos para o Brasil.