
FlaBasquete
|
O FlaBasquete entrou em quadra na noite do último domingo (9) para enfrentar o Paisas, em Medellín, na Colômbia, pelo primeiro jogo das quartas de final da Basketball Champions League Americas (BCLA). O Orgulho da Nçao demonstrou força e venceu a partida por 89 a 72, saindo na frente no confronto. Caso vença novamente na sexta-feira (14), no Maracanãzinho, a equipe rubro-negra garantirá vaga no Final Four da competição.
O duelo começou complicado para o FlaBasquete, que encontrou dificuldades ofensivas e chegou a ficar sete pontos atrás do adversário. Entretanto, uma cesta de três pontos de Kayo nos minutos finais do primeiro quarto trouxe um novo ritmo para o time. Em seguida, Taya Gallizzi e Gui Deodato garantiram a virada, fechando a etapa em 23 a 19.
No segundo quarto, o Paisas marcou primeiro, mas o Mengão respondeu rapidamente com uma bola de três de Gui Deodato. Alexey, Taya Gallizzi e Balbi ampliaram a vantagem para 15 pontos na metade do período. A equipe colombiana reagiu e conseguiu diminuir a diferença, encerrando o primeiro tempo em 48 a 43 para o Orgulho da Nçao.
RUBRO-NEGRO AMPLIA A VANTAGEM E CONFIRMA A VITÓRIA
O terceiro quarto começou com o Paisas mais agressivo, conseguindo a virada momentânea no placar. No entanto, Alexey apareceu com uma bola de três para recolocar o FlaBasquete em vantagem. Aos cinco minutos, o armador ampliou a diferença para seis pontos, mantendo o controle do jogo. Apesar de nova tentativa de reação do adversário, Shaq e Gui garantiram que o time rubro-negro fechasse a etapa com 68 a 60.
No último quarto, o Mengão impôs seu ritmo e não deu chances ao adversário. Jordan e Ruan pontuaram para manter a diferença na casa dos 10 pontos, enquanto Kayo e Alexey ampliaram ainda mais a vantagem. No fim, Taya converteu quatro lances livres consecutivos e decretou a vitória por 89 a 72.
FLABASQUETE PODE GARANTIR CLASSIFICAÇÃO NO MARACANÃZINHO
A segunda partida entre Flamengo e Paisas pelas quartas de final da BCLA será disputada na sexta-feira (14), às 19h10, no Maracanãzinho. Se vencer, o Orgulho da Nçao avança diretamente para o Final Four do torneio continental.
Com início de carreira no Paulistano, Onwenu jogou no Corinthians de 2022 a 2024, e foi destaque do clube paulista; Depois foi a G‑League
|
O FlaBasquete anuncia a chegada do ala Daniel Onwenu, de 22 anos, para a temporada 2025/26. O jovem atleta retorna ao basquete brasileiro após destaque no exterior — ele jogou nos Capitanes de la Ciudad de México, da G‑League, a liga de desenvolvimento da NBA.
Daniel Onwenu sobre sua chegada no Flamengo: "Vamos seguir buscando novas conquistas e fortalecendo essa grande história que o clube tem"
Com início de carreira no Paulistano, Onwenu jogou no Corinthians de 2022 a 2024, e foi destaque do clube paulista na temporada. O passo seguinte foi a G‑League, onde defendeu o Capitanes de la Ciudad de México. No México, Daniel aprimorou seu jogo, ganhando experiência internacional e maturidade, elementos que o Flamengo busca para reforçar seu perímetro.
Com 1,98 m de altura, Onwenu é um ala versátil que combina mobilidade, capacidade de criação e boa leitura de jogo. Sua chegada ao Orgulho da Nação agrega juventude, potencial de crescimento e experiência em competições de alto nível.
O ala falou sobre seu retorno ao país e a oportunidade de defender o Flamengo. “Muito feliz de estar de volta ao Campeonato Brasileiro, e com muito orgulho por fazer parte desse grupo e vestir essa camisa rubro-negra. Vamos seguir buscando novas conquistas e fortalecendo essa grande história que o clube tem”, afirmou o novo reforço.
Daniel Onwenu se junta a Alexey Borges, Shaq Johnson, Gui Deodato, Jhonatan Luz, Kayo Gonçalves, Ruan Miranda e Wesley Castro como os nomes confirmados para a próxima temporada do basquete rubro-negro.
Natural de Belo Horizonte, o pivô iniciou sua trajetória em 2013 no Pinheiros e acumulou experiência em clubes como Minas, Corinthians e Mogi
|
O Flamengo confirma a chegada do pivô Wesley Castro, que vestirá o Manto Sagrado na temporada 2025/26. O atleta, de 29 anos, chega após passagem marcante pelo Franca, onde se destacou no NBB e em torneios internacionais.
Wesley sobre o acerto: "Estou muito feliz em poder vestir a camisa do Flamengo"
Natural da cidade de Belo Horizonte, Wesley Castro iniciou sua trajetória em 2013 no Pinheiros e acumulou experiência em clubes como Minas, Corinthians e Mogi das Cruzes antes de desembarcar no Franca. No clube paulista, foi peça-chave na formação do tetracampeonato do NBB, saindo com médias de 10,1 pontos e 4,3 rebotes.
Além disso, conquistou a Copa Intercontinental da FIBA em 2023 e brilhou nas duas últimas temporadas do Franca — inclusive no retorno após breve passagem pelo México — retornando com duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes em sua reestreia.
Com presença física imponente (2,02 m), boa eficiência no garrafão e sólida defesa, o pivô representa um importante acréscimo à rotação do Flamengo, agregando força e experiência em jogos decisivos, principalmente no fim da temporada.
O novo reforço rubro-negro falou sobre a oportunidade de defender o clube. “É um enorme prazer fazer parte dessa equipe na temporada 25/26. Estou muito feliz em poder vestir a camisa do Flamengo, um clube de muita tradição no esporte, e espero conseguir somar nessa história gigante que esse clube carrega por onde passa”, afirmou Wesley.
Wesley Castro se junta a Alexey Borges, Gui Deodato, Jhonatan Luz, Shaq Johnson, Kayo Gonçalves e Ruan Miranda como os nomes confirmados para a próxima temporada do basquete rubro-negro e que prometem dar alegria a torcida.
Após destaque na última tempora, o ala seguirá vestindo o Manto na temporada 25/26, onde continuará buscando títulos e atuações de gala com o manto
|
O reforço que chegou com impacto e começou a escrever sua história no clube permanece no Flamengo! Shaquille Johnson teve seu vínculo renovado para a temporada 2025/26, mantendo a presença do ala norte-americano no elenco rubro-negro.
Shaq sobre renovação: 'É uma honra vestir essas cores"
Contratado para a temporada 2024/25, Shaq rapidamente conquistou seu espaço no time. Na última temporada, além da participação marcante na rotação, o ala foi peça importante nas conquistas da Copa Super 8 e da Basketball Champions League Americas.
O atleta ajudou colaborando de forma decisiva para que o Flamengo garantisse a vaga na Copa Intercontinental. Com média de 11,2 pontos, 3,1 rebotes e 2,0 assistências em 41 jogos pelo NBB, Shaq trouxe talento ofensivo e explosão.
Shaq falou sobre a expectativa para a nova temporada e valorizou a oportunidade de seguir defendendo o Mengão:
“A expectativa é dar continuidade ao que começamos no ano passado, tanto como time quanto individualmente. Teremos a chance de disputar quatro competições diferentes, e isso é o mais especial de jogar em um clube como o Flamengo. É uma honra vestir essas cores e representá-las da melhor forma possível”, destacou o ala.
Com a renovação assinada, Shaq Johnson se junta a Alexey Borges, Gui Deodato, Jhonatan Luz, Kayo Gonçalves e Ruan Miranda como os nomes confirmados para a duríssima próxima temporada do basquete rubro-negro.