FlaBasquete
|
0Em seu segundo amistoso internacional disputado na Espanha, o Orgulho da Nação mostrou poder de reação e venceu o Básquet Coruña por 90 a 89, na tarde desta sexta-feira (6), em Granada. O destaque rubro-negro na partida foi o americano Shaq Johnson com 18 pontos. Agora, o Mais Querido volta à quadra no domingo (8) para enfrentar o Granada.
Destaques
Shaq Johnson – 18 pontos;
Kayo Gonçalves – 17 pontos;
Gui Deodato – 16 pontos;
Taya Gallazzi – 12 pontos.
1º Quarto
O primeiro quarto começou bastante equilibrado, com as equipes trocando pontos. No decorrer do período, o Básquet Coruña conseguiu abrir uma pequena vantagem. O Orgulho da Nação chegou a cortar a diferença para quatro pontos, mas nos minutos finais os donos da casa voltaram a crescer na partida e fecharam a parcial em 27 a 17.
2º Quarto
No segundo quarto, os donos da casa seguiam pontuando, e o Flamengo tentava encurtar a diferença. Gui Deodato e Balbi conseguiram converter uma bola tripla cada para manter o Orgulho da Nação no jogo. Da zona morta, Jhonatan Luz também acertou para três. No final do período, o FlaBasquete diminuiu um pouco a diferença para 52 a 44.
3º Quarto
Logo no início do terceiro quarto, Kayo Gonçalves converteu dois lances livres. Shaq Johnson, do perímetro, arremessou e a bola caiu. Na metade do período, o FlaBasquete encurtou a diferença para três pontos. Boa recuperação do time rubro-negro, que melhorou a parte defensiva. Pela primeira vez, o Orgulho da Nação passou à frente no placar com Kayo Gonçalves e fechou a parcial na frente por 71 a 69.
4º Quarto
No começo do último quarto, o Básquet Coruña voltou a liderar o marcador por um ponto. No ataque, Jordan Williams gingou pra cima da marcação e converteu do perímetro. Com isso, o Mengão retomou a vantagem no placar. O duelo permaneceu equilibrado até o fim, e o Orgulho da Nação garantiu a vitória por um ponto de vantagem: 90 a 89.
Próximo desafio
O FlaBasquete volta à quadra no domingo (8) para o terceiro amistoso internacional, quando enfrenta o Granada, às 13h30 (de Brasília).
Quinteto inicial
Franco Balbi, Jordan Williams, Shaq Johnson, Kayo Gonçalves e Taya Gallizzi.
Técnico: Gustavo De Conti.
O Mais Querido volta às quadras no próximo domingo (9), quando abre a terceira janela da BCLA após conquistar o título da Copa Super 8
|
0O Orgulho da Nação iniciou o mês de fevereiro com o "pé direito", já que faturou o título da Copa Super 8, em confronto contra o Minas. Agora, o Flamengo terá mais cinco partidas decisivas neste mês.
VEJA O CALENDÁRIO DO FLAMENGO EM FEVEREIRO:
01/02/2025 – Minas x Flamengo | Copa Super 8
09/02/2025 – Boca Juniors x Flamengo | BCLA
10/02/2025 – Toros de Chiriquí x Flamengo | BCLA
13/02/2025 – Flamengo x Fortaleza | NBB
15/02/2025 – Flamengo x UFC | NBB
28/02/2025 – Flamengo x Pato Basquete | NBB
Após a decisão da Copa Super 8, o Flamengo visita o Boca Juniors (ARG), pela terceira janela da Champions League Américas. No dia seguinte, o Rubro-Negro encara o Toros de Chiriquí (PAN) também pela competição continental.
Já no dia 13 de fevereiro, o Mais Querido enfrenta o Fortaleza, pelo NBB. Na segunda colocação da competição, o Flamengo buscará uma vitória em casa. Ainda no Maracanãzinho, o Rubro-Negro encara o UFC e o Pato Basquete.
FLAMENGO NO NBB
O Mais Querido tenta recuperar a liderança do NBB. O Minas é o líder da competição, com 18 vitórias. Já o Rubro-Negro soma 16 vitórias e cinco derrotas. Assim, o Flamengo tentará aproveitar a sequência de partidas em casa para melhorar sua campanha.
O astro da NBA foi anunciado pela equipe de Lebron James no último domingo (2), após a maior troca da história da competição norte-americana
|
0Parece que todos ao redor do mundo se tornaram fãs de Luiz Araújo. De acordo com o perfil oficial do Flamengo, até mesmo Luka Doncic, estrela da NBA admira o atacante. O camisa 7 marcou o terceiro gol do Mais Querido contra o Botafogo no último domingo (2) e comemorou fazendo suas iniciais com as mãos: LA. No entanto, em sua chegada ao Lakers, Doncic repetiu o gesto feito pelo rubro-negro.
Luka Doncic chega a Los Angeles para atuar pelo Lakes após uma troca entre a equipe de Lebron James e o Dallas Mavericks. Doncic deixou Dallas, e a chegada em Los Angeles motivou o gesto com as mesmas iniciais de Luiz Araújo. Assim, o Flamengo não deixou passar o ocorrido.
Em foto publicada pelo Lakers, a conta em inglês oficial do Flamengo fez a montagem e colocou uma imagem de Luiz Araújo no casaco de Luka Doncic, afirmando: "Luiz Araújo’s biggest fan 7️⃣"; (O maior fã de Luiz Araújo).
CONFIRA A PUBLICAÇÃO DO FLAMENGO:
Vale lembrar que Luís Araújo já jogou nos Estados Unidos, mas não em Los Angeles. O atacante do Flamengo chegou ao clube em julho de 2023, deixando o Atlanta United, equipe de Atlanta, capital da Geórgia.
TROCA POLÊMICA NA NBA
Neste último domingo (2) a NBA deu no que falar. Isso porque, ocorreu a maior troca da história da competição entre Lakers e Mavericks. Luka Doncic defenderá o time de Lebron James, que cederam o pivô Anthony Davis aos Mavericks.
Além disso, o Utah Jazz também se envolveram na troca, e os Lakers receberam ainda Markieff Morris e Maxi Kleber, além de Luka. Já o Dallas fica com Anthony Davis, Max Christie e uma escolha de primeira rodada. O Utah recebe Jalen Hood-Shifino e duas escolhas de segunda rodada.
Alexey marcou 12 pontos na vitória do Flamengo diante do Minas e foi um dos principais jogadores do Flamengo para conquistar o título da competição
|
0O Flamengo é bicampeão da Copa Super 8 após derrotar o Minas no último sábado (30) por 64 a 61, fora de casa, em Belo Horizonte. Alexey, armador do rubro-negro, foi eleito o MVP da competição. Assim, o atleta comemorou o prêmio de melhor jogador e destacou a felicidade de ser campeão pelo Orgulho da Nação.
— É um momento incrível, uma grande sensação. Ser campeão é sempre muito gratificante, é difícil falar, mas essa equipe foi realmente muito bem. Manteve a cabeça fria nos momentos de difíceis do jogo e mereceu essa vitória. Parabéns também ao Minas pelo campeonato que está fazendo, pelo jogo duríssimo, vendeu caríssimo. Acho que qualquer um poderia ter saído com a vitória e o nosso mérito foi fechar bem o jogo e conseguir essa vitória — iniciou Alexey.
— A forma como fechamos o jogo, com a mente fria, o sangue quente, dominamos rebotes no final, tivemos mais tranquilidade para acertar os arremessos no final e passar à frente, porque ficamos a maior parte do jogo atrás, foi o determinante para essa vitória. É um trabalho mental que fazemos, com o tempo, com a maturidade que ganhamos nos anos, isso vai melhorando. Não deixamos de ter ansiedade, o friozinho na barriga, mas começamos a controlar melhor — concluiu o jogador do Flamengo.
O jogo
O Flamengo ficou atrás no placar durante quase todo o jogo disputado em Belo Horizonte. Isso porque, o Minas venceu o primeiro quarto por 13 a 10. Já na segunda parcial, o confronto seguiu equilibrado, mas os mineiros levaram a melhor novamente por 17 a 15, indo para o intervalo com 30 a 25 no geral.
No retorno da pausa para o descanso, o Flamengo cresceu de rendimento e conseguiu virar o placar no terceiro quarto já na reta final, vencendo por 18 a 17. Por fim, o Orgulho da Nação melhorou o aproveitamento por meio de grandes momentos de Alexey e fechou a parcial por 21 a 14, virando e conquistando o título em Belo Horizonte.