FlaBasquete
|
0Em seu segundo amistoso internacional disputado na Espanha, o Orgulho da Nação mostrou poder de reação e venceu o Básquet Coruña por 90 a 89, na tarde desta sexta-feira (6), em Granada. O destaque rubro-negro na partida foi o americano Shaq Johnson com 18 pontos. Agora, o Mais Querido volta à quadra no domingo (8) para enfrentar o Granada.
Destaques
Shaq Johnson – 18 pontos;
Kayo Gonçalves – 17 pontos;
Gui Deodato – 16 pontos;
Taya Gallazzi – 12 pontos.
1º Quarto
O primeiro quarto começou bastante equilibrado, com as equipes trocando pontos. No decorrer do período, o Básquet Coruña conseguiu abrir uma pequena vantagem. O Orgulho da Nação chegou a cortar a diferença para quatro pontos, mas nos minutos finais os donos da casa voltaram a crescer na partida e fecharam a parcial em 27 a 17.
2º Quarto
No segundo quarto, os donos da casa seguiam pontuando, e o Flamengo tentava encurtar a diferença. Gui Deodato e Balbi conseguiram converter uma bola tripla cada para manter o Orgulho da Nação no jogo. Da zona morta, Jhonatan Luz também acertou para três. No final do período, o FlaBasquete diminuiu um pouco a diferença para 52 a 44.
3º Quarto
Logo no início do terceiro quarto, Kayo Gonçalves converteu dois lances livres. Shaq Johnson, do perímetro, arremessou e a bola caiu. Na metade do período, o FlaBasquete encurtou a diferença para três pontos. Boa recuperação do time rubro-negro, que melhorou a parte defensiva. Pela primeira vez, o Orgulho da Nação passou à frente no placar com Kayo Gonçalves e fechou a parcial na frente por 71 a 69.
4º Quarto
No começo do último quarto, o Básquet Coruña voltou a liderar o marcador por um ponto. No ataque, Jordan Williams gingou pra cima da marcação e converteu do perímetro. Com isso, o Mengão retomou a vantagem no placar. O duelo permaneceu equilibrado até o fim, e o Orgulho da Nação garantiu a vitória por um ponto de vantagem: 90 a 89.
Próximo desafio
O FlaBasquete volta à quadra no domingo (8) para o terceiro amistoso internacional, quando enfrenta o Granada, às 13h30 (de Brasília).
Quinteto inicial
Franco Balbi, Jordan Williams, Shaq Johnson, Kayo Gonçalves e Taya Gallizzi.
Técnico: Gustavo De Conti.
Equipe rubro-negra encostou no placar no último período, mas acabou perdendo por 77 a 75 no ginásio do Morumbi
|
0Em mais um duelo fora de casa pelo NBB, o FlaBasquete perdeu para o São Paulo por 77 a 75 na noite desta quinta-feira (7), no ginásio do Morumbi. Os donos da casa se mantiveram à frente no placar durante todo o jogo. No último período, o Orgulho da Nação buscou a reação e fez a diferença cair para dois pontos, mas não conseguiu virar o placar e acabou sofrendo sua segunda derrota na competição.
1º Quarto
Atuando em casa, o São Paulo iniciou o quarto com um ritmo forte e abriu vantagem no placar. A primeira bola de três do Flamengo foi de Jhonatan Luz. Na reta final do período, o time rubro-negro melhorou um pouco o aproveitamento nos arremessos e encurtou a diferença para sete pontos. Os donos da casa fecharam a parcial em 25 a 18.
2º Quarto
No minuto inicial do segundo quarto, Jordan Williams trabalhou bem a jogada no garrafão e marcou seus dois primeiros pontos na partida. O Orgulho da Nação voltou melhor e conseguiu cortar a diferença para apenas três pontos. No momento que o São Paulo voltava a abrir vantagem, Kayo Gonçalves acertou uma bola tripla e recolou o Mengão na partida. Franco Balbi, da zona morta, recebeu livre e também converteu do perímetro. Quase do meio da quadra, o armador argentino anotou outra bola de três. Com isso, o time rubro-negro seguiu na cola do São Paulo, que terminou na frente por apenas dois pontos: 38 a 36.
3º Quarto
Na volta do intervalo, o São Paulo seguiu com bom aproveitamento nas bolas de três. Por outro lado, o Flamengo tentava trabalhar as jogadas ofensivas para converter os pontos, mas oscilava um pouco no ataque, encontrando dificuldades para ser mais efetivo nos arremessos. O duelo continuou muito equilibrado, com as equipes trocando pontos. Porém, o time tricolor permaneceu com a vantagem e fechou a parcial em 58 a 53.
4º Quarto
No último quarto, o Orgulho da Nação voltou mais concentrado e deixou o confronto empatado logo no início. Kayo Gonçalves recebeu livre na zona morta e converteu mais três pontos. O São Paulo, por sua vez, também respondia com pontos, deixando o jogo muito equilibrado. Um fator importante a se destacar é que o time rubro-negro não estava com bom aproveitamento nos arremessos de três. Balbi converteu duas bolas seguidas de três e fez a diferença cair para cinco pontos faltando pouco mais de um minuto para o término. Com três arremessos livre convertidos por Gui Deodato, a vantagem do São Paulo era de apenas dois pontos. Nos segundos finais, o Flamengo acabou desperdiçando uma oportunidade debaixo da cesta e acabou sendo derrotado por 77 a 75.
Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima segunda-feira (11) para encarar o União Corinthians, às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, pelo Novo Basquete Brasil (NBB).
Quinteto inicial
Alexey, Gui Deodato, Jordan Williams, Lucas Siewert e Ruan Miranda.
Técnico: Gustavo De Conti.
Mengão lidera o campeonato nacional de Basquete e vai visitar o Tricolor em busca de manter a invencibilidade fora de casa na competição
|
0Nesta quinta-feira (7), o Flamengo, líder do NBB, visita o São Paulo no Ginásio do Morumbi em confronto que promete disputas acirradas. A partida, marcada para 20h30 (horário de Brasília), é crucial para o Mengão, que busca aumentar sua vantagem na liderança da tabela.
Com sete vitórias e apenas uma derrota, o Flamengo soma 15 pontos, dois a mais que o Minas, segundo colocado com 13, o clube mineiro, porém, tem uma partida a menos que o Orgulho da Nação até o momento. O São Paulo está em quarto, com 11 pontos, tornando este duelo um confronto direto pela parte alta da classificação.
Onde assistir São Paulo x Flamengo pelo NBB:
O jogo será transmitido ao vivo pelo SporTV, FlaTV+ e NBB Basquet Pass. Em caso de vitória Rubro-Negra, o Orgulho da Nação não poderá ser ultrapassado nesta rodada e manterá o aproveitamento de 100% nos jogos fora de casa no ano pelo NBB. O São Paulo busca retomar o terceiro lugar após ser derrotado pelo Pinheiros e ultrapassado pelo Brasília, que venceu ontem o Fortaleza.
Último jogo do Flamengo no NBB
O Flamengo vem embalado pela vitória sobre o Caxias do Sul por 84 a 55. No confronto, o time rubro-negro dominou desde o início, com Alexey acertando um arremesso de três logo no começo. Jordan Williams foi destaque no segundo quarto, com nove pontos e 100% de aproveitamento nos arremessos. Após o intervalo, Balbi e Jhonatan Luz mantiveram o ritmo e comandaram a equipe até o final, assegurando o triunfo com um placar sólido.
O Mais Querido atropelou a equipe adversária e voltou ao topo da tabela de classificação, superando o Minas
|
0Na noite desta última segunda-feira (4), o Flamengo recebeu o Caxias do Sul para a disputa da oitava rodada do NBB. Buscando o topo da tabela de classificação, o Mais Querido atropelou o adversário pelo placar de 88 a 55, com uma ótima atuação coletiva da equipe.
RESUMO DA PARTIDA
O Mais Querido não demorou para abrir vantagem diante do Caxias do Sul. No primeiro período, o Rubro-Negro aplicou 22 a 14. Logo na sequência, o Flamengo manteve o ritmo forte e venceu por 27 a 16, indo para o intervalo com 19 pontos de diferença.
Após a pausa, o Orgulho da Nação continuou com um bom aproveitamento em quadra. Desse modo, o Mais Querido venceu o terceiro período por 21 a 15. Por fim, no quarto e último período, o Rubro-Negro aplicou 14 a 5 e concluiu a partida com tranquilidade.
ÓTIMA ATUAÇÃO COLETIVA
O Flamengo teve contra o Caxias do Sul uma ótima atuação coletiva, com Williams marcando 20 pontos. Além disso, Ruan e Gui anotaram 14 e dez, respectivamente. Balbi e Alexey aparecem logo na sequência, com nove e oito.
FLAMENGO LÍDER
Com a vitória, o Mais Querido voltou a liderar a tabela de classificação, superando o Minas. Agora, o Rubro-Negro tentará se manter no topo na próxima rodada, já que enfrenta o São Paulo na quinta (7), às 20h30, em jogo disputado na capital paulista.