FlaBasquete
|
0O Flamengo segue em busca de grandes títulos na temporada do basquete. Desse modo, já em solo panamenho, o Mais Querido se prepara para entrar em quadra pela segunda janela da Champions League Américas. Assim, o Rubro-Negro enfrenta neste domingo (12), às 22h40, o Toros de Chiriquí, time da casa. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
ONDE ASSISTIR TOROS DE CHIRIQUÍ X FLAMENGO
O Rubro-Negro desembarcou no Panamá nesta última sexta-feira (10). Desse modo, o Mais Querido se prepara para encarar a equipe da casa e buscar mais um resultado positivo na Champions League Américas.
Desse modo, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar e apoiar o Flamengo nesta segunda janela de Champions League Américas terá apenas uma opção. Isso porque, apenas o canal da competição, no Youtube, transmitirá o confronto.
CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA?
Em caso de vitória do Flamengo sobre o Toros de Chiriquí, o Mais Querido poderá garantir a classificação antecipada às quartas de final do torneio. Caso vença o Boca Juniors, assegura também a liderança do Grupo B com uma janela de antecedência.
EXPECTATIVA PARA OS COMPROMISSOS CONTINENTAIS
Perguntado sobre a expectativa para os compromissos continentais, Gustavo de Conti, técnico do Flamengo, destacou que espera vitórias e que deseja decidir o primeiro lugar já nesta janela.
"A expectativa sempre é a melhor possível, sempre esperamos as vitórias. Queremos decidir o primeiro lugar do grupo nessa janela, sempre respeitando os adversários, que são muito fortes. Vamos pensar em ganhar os dois jogos e terminar (a fase de classificação) na melhor colocação possível", afirmou o treinador.
Com um elenco forte e focado, o Flamengo segue em busca de mais um título continental, reforçando seu protagonismo no cenário do basquete sul-americano
|
0O Flamengo já está em território panamenho para disputar a segunda janela da Champions League Americas. A equipe rubro-negra viajou na manhã desta sexta-feira (10) rumo ao Panamá, onde enfrentará dois desafios importantes pelo Grupo B da competição.
No domingo (12), o Mengão encara o Toros de Chiriquí, equipe anfitriã. Já na segunda-feira (13), o adversário será o Boca Juniors, da Argentina. Ambas as partidas estão marcadas para 22h40 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo YouTube oficial da Champions League Americas.
VITÓRIA CONTRA TOROS GARANTE VAGA ANTECIPADA
Se vencer o Toros de Chiriquí no domingo, o FlaBasquete assegura sua classificação antecipada às quartas de final do torneio continental. Além disso, um triunfo sobre o Boca Juniors, na segunda-feira, garantirá ao CRF a liderança do Grupo B com uma rodada de antecedência.
O técnico Gustavo De Conti comentou sobre a expectativa para os confrontos desta janela. "A expectativa sempre é a melhor possível, sempre esperamos as vitórias. Queremos decidir o primeiro lugar do grupo nessa janela, sempre respeitando os adversários, que são muito fortes. Vamos pensar em ganhar os dois jogos e terminar a fase de classificação na melhor colocação possível", afirmou o treinador.
RELEMBRE COMO FOI A PRIMEIRA JANELA DA COMPETIÇÃO
Na estreia do torneio, o Orgulho da Nação venceu o Boca Juniors em um jogo emocionante, decidido nos últimos segundos, por 70 a 69, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Gui Deodato e Shaq Johnson foram os destaques da partida, cada um marcando 16 pontos.
Dois dias depois, o Mengão enfrentou o Toros de Chiriquí, novamente no Tijuca, e conquistou uma vitória expressiva por 99 a 72. Jordan Williams, com 16 pontos, e Lucas Siewert, que registrou um duplo-duplo (14 pontos e 10 rebotes), foram os principais nomes da equipe carioca no confronto.
JOGADORES RELACIONADOS PARA A SEGUNDA JANELA
Para as partidas no Panamá, Gustavo De Conti relacionou os seguintes atletas: Alexey Borges, Franco Balbi, Gui Deodato, Shaq Johnson, Jordan Williams, Jhonatan Luz, Kayo Gonçalves, Lucas Siewert, Tayavek Gallizzi e Ruan Miranda.
Alexey teve médias de 14,5 pontos, 9 assistências e 3,5 rebotes para 21 de eficiência em dezembro
|
0Contratação do Flamengo para a temporada 2024/25, o armador Alexey Borges ganhou destaque pelo desempenho com o Manto Sagrado no Novo Basquete Brasil (NBB) durante o mês de dezembro. O Camisa 47 foi eleito o melhor jogador da posição no torneio nesse período, quando ajudou o Orgulho da Nação a conquistar cinco vitórias em seis jogos.
Alexey teve médias de 14,5 pontos, 9 assistências e 3,5 rebotes para 21 de eficiência em dezembro. Essa é a segunda aparição consecutiva do armador no quinteto do mês do NBB, presente também na de novembro. Ele é o único atleta rubro-negro que entrou para a lista até o momento.
O quinteto de dezembro é formado por: Alexey Borges (Flamengo), Lucas Lacerda (CAIXA/Brasília Basquete), Georginho de Paula (Sesi Franca), Duane Johnson (CEISC/União Corinthians) e Luis Montero (KTO Minas).
O Flamengo somou 10 pontos em dezembro pelo histórico de cinco vitórias e apenas uma derrotas, resultado que manteve o time na segunda colocação da competição. As vitórias foram contra, respectivamente, Pato Basquete, Brasília, Bauru, Paulistano e Mogi. Enquanto o único revés foi para o São José.
Alexey e o restante do elenco rubro-negro já se reapresentou após o recesso para as festas de fim de ano e estão se preparando para o primeiro desafio da temporada. O Mengão estreia no ano fora de casa, contra o Toros de Chiriqui, pela segunda janela de partidas da Champions League Américas.
Veja o calendário do mês:
12/1- 22h40: Toros de Chiriqui x Flamengo (Arena Roberto Durán)
13/1- 22h40: Flamengo x Boca Juniors (Arena Roberto Durán)
16/1- 20h: Corinthians x Flamengo (Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques)
18/1- 17h- Pinheiros x Flamengo (Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim)
26/1- 11h- Flamengo x Vasco (Local a definir)
*Horário de Brasília
Gustavo de Conti comenta estreia de 2025 no Panamá
O técnico do Flamengo concedeu fechou 2024 com entrevista após a vitória sobre Mogi, no Maracanãzinho. A equipe ganhou dias de folga para as festas de fim de ano e já retornou aos treinos de preparação para os desafios de janeiro. Gustavinho de Conti brincou sobre estrear em um ano jogando no Panamá
"Atípico, né?(risos). Acho que nunca entrei no Panamá. A gente passou muito, porque é escala para os Estados Unidos, mas nunca parei", disse o treinador ao canal 'Garrafão Rubro-Negro'.
O atleta abre o jogo sobre seu futuro e carreira no Mais Querido
|
0Em uma entrevista exclusiva com o uma das estrelas do Flamengo Basquete nesta temporada, Kayo Gonçalves falou com Gazeta do Urubu em um bate volta pra lá de descontraído, o ala pivô do Flamengo e atual camisa 23 do elenco com Gustavo de Conti, o jogador e Cria do Ninho, respondeu o 7 em 1 do Gazeta do Urubu:
A ATUAL TEMPORADA PELO FLAMENGO
Se passou por longo período de adaptação em 2024, e hoje tem uma minutagem maior na line-up do Flamengo, como se sente ?
"Me sinto bem sabendo que eu posso contribuir para a equipe com o meu jogo, e tambem fico feliz ao parar e olhar para traz e vendo o meu progresso e aonde estou hoje" - respondeu Kayo sobre a sua temporada no NBB
Como o Gustavinho ( De Conti) tem te passado essa tranquilidade para demonstrar e proporcionar confiança no seu jogo ?
Essa tranquilidade e confiança é passada e demonstrada no dia a dia durante os treinos, e tambem nos jogos através de conversas, jogadas específicas, etc... No final de tudo eu confio muito no meu trabalho e nos meus pontos fortes, entao acho que essa tranquilidade para fazer algumas coisas dentro de quadra tem que partir de dentro de si tambem, mas ter um tecnico que sabe, e apoia esses pontos fortes ajuda bastante na hora da decisão. - abriu o jogo sobre sua confiança com Gustavo de Conti
REFORMULAÇÃO, AMIGOS E FUTURO NO CLUBE
O Flamengo passou por uma grande reformulação esse ano, como está a química desse novo elenco ?
Eu acho que a quimica esta boa e vai ficar cada vez melhor. Nosso time está crescendo e melhorando com o passar de cada treino e jogo. Tenho total confiança na nossa equipe e comissão técnica. - respondeu o Ala-Pivô
Quem é o mais resenha, o mais sério e por fim o mais medroso do elenco ?
Mais resenha é o Jhonny! Sempre animado e com um sorriso no rosto brincando com todo mundo. Mais sério é o Balbi. O mais medroso eu não sei dizer mas de fato não é o Taya (Gallizzi)... Ele ja me mostrou um video entrando em um rio e pegando um jacaré pelo rabo, arrastando ele pra fora... se ele tem medo de algo eu nao sei, mas de jacaré que não é ( risos ). - brincou o camisa 23
Porque o uso da camisa 23, familiar ? Algo especial ?
Nao tenho nenhum motivo tao serio como outras pessoas. Eu gostava muito de usar a 4 porque eu me inspirava muito no arremesso do Marcelinho. Ja usei a 7 por ser um numero que eu gosto bastante. A 23 eu gosto por ser um numero usado por muitas lendas do basquete e pela numerologia tambem. - trouxe seu ponto de vista
Para terminar, Aonde o Kayo enxerga o Flamengo no fim da temporada 24/25 ?
Exergo o Flamengo trazendo orgulho para a torcida indo para o mundial após ganhar a BCLA e a NBB - exaltou o atleta do Flamengo Basquete