FlaBasquete

Fora de casa, FlaBasquete vence o Pinheiros por 86 a 65 em mais uma rodada do NBB

Gui Deodato foi o destaque pelo lado rubro-negro com 19 pontos convertidos

Foto: Divulgação/Pinheiros
Foto: Divulgação/Pinheiros

  |

Icon Comentário0

Em mais um jogo fora de casa pelo NBB, o FlaBasquete venceu o Pinheiros por 86 a 65 na tarde deste sábado (18), no ginásio Henrique Villaboim. Após um início ruim, o rubro-negro se recuperou e foi superior até o fim da partida. Agora, o time carioca terá pela frente o Vasco nas quartas de final da Copa Super 8.



Destaques


Gui Deodato – 19 pontos;

Lucas Siewert – 16 pontos;


Jordan Williams – 12 pontos.

1º Quarto

A partida começou com o Pinheiros abrindo logo nove pontos de vantagem. Shaq Johnson marcou os dois primeiros pontos rubro-negros. Os donos da casa controlavam as ações e mantinham boa vantagem no placar. Nos minutos finais, o Orgulho da Nação reagiu e encurtou a diferença. Com liberdade, Shaq Johnson anotou bola tripla e cortou a vantagem do Pinheiros para apenas um ponto. Em quadra, Gallizzi marcou dois pontos e fez o Mengão passar à frente no placar pela primeira vez. Nos últimos segundos, o Pinheiros empatou o confronto, e com isso a parcial terminou 24 a 24.

2º Quarto

No início do segundo quarto, Jhonatan Luz acertou bola tripla e recolocou o time rubro-negro em vantagem. Na sequência, Gui Deodato também converteu uma bola de três. Por outro lado, o Pinheiros respondia na mesma moeda e não permitia que o Mais Querido abrisse vantagem no placar. Jordan Williams recebeu com liberdade, arremessou do perímetro e a bola entrou. Alexey deu bela assistência para Gui Deodato marcar mais dois pontos. Com outra bola tripla de Gui Deodato, o Orgulho da Nação abriu onze pontos na frente e foi para o intervalo vencendo por 50 a 39.

3º Quarto

Na volta para o terceiro período, Lucas Siewert chamou a responsabilidade e marcou seis pontos em dois ataques. No decorrer do quarto, o FlaBasquete manteve o controle da partida e abriu uma vantagem ainda maior. Jordan Williams recebeu cortando a marcação e converteu mais uma cesta de três no jogo. Em quadra, Balbi também repetiu o companheiro e anotou mais três pontos para o Orgulho da Nação, que fechou a parcial vencendo por 18 pontos de diferença: 78 a 56.

4º Quarto

No último quarto, o FlaBasquete manteve o mesmo ritmo, não permitindo que o Pinheiros esboçasse qualquer reação. Gui Deodoto e Lucas Siewert acertaram duas bolas triplas na sequência, mantendo a boa vantagem no placar. Para fechar a vitória rubro-negra, Jordan Williams acertou a enterrada e marcou mais dois pontos no triunfo por 86 a 65.

Próximo desafio

O Orgulho da Nação volta à quadra no domingo (26) para o clássico diante do Vasco, às 11h, no Maracanãzinho, pelas quartas de final da Copa Super 8.

Quinteto inicial

Alexey, Shaq Johnson, Jordan Williams, Lucas Siewert e Ruan Miranda.

Técnico: Gustavo De Conti. 


FlaBasquete

NBB: Jogador do Corinthians fala do jogo 2 diante do Flamengo

Após vencer o primeiro jogo na casa do rival, o Orgulho da Nação vai disputar duas partidas seguidas em casa e pode fechar a série

O FlaBasquete venceu bem o Corinthians por 94 a 88 no primeiro confronto. Foto: Paula Reis/CRFlamengo
O FlaBasquete venceu bem o Corinthians por 94 a 88 no primeiro confronto. Foto: Paula Reis/CRFlamengo

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Corinthians vão se enfrentar nesta terça-feira (13), às 20h15, no Tijuca Tênis Clube, pelo jogo 2 das quartas de final do NBB. Após vencer o primeiro jogo na casa do rival, o Orgulho da Nação vai disputar duas partidas seguidas em casa e pode fechar a série. Tentando evitar esse cenário, o pivô Lucas Cauê cobra melhora defensiva do time paulista.





Temos de diminuir o volume de jogo deles.




“Já tínhamos falado que eles são uma equipe muito forte ofensivamente e o que não pode acontecer é isso, tomamos mais de 20 pontos em três quartos. Temos de diminuir o volume de jogo deles para podermos sobressair com o nosso ataque", disse o atleta após o Jogo 1. 

PRIMEIRO CONFRONTO

O FlaBasquete venceu o Corinthians por 94 a 88 no primeiro confronto. E Lucas Cauê aponta a diferença de pontos feitos em chutes do perímetro como um fator decisivo para o resultado. Enquanto o time paulista teve aproveitamento de 28% e marcou 30 pontos no quesito (10/36), o Fla foi ligeiramente superior com 34% de acerto e 39 pontos (13/38).

"Ofensivamente não tivemos um bom aproveitamento, não fomos muito bem nas bolas de três, ao contrário deles, que, no segundo tempo, acertaram muito mais do que nós. Lá no Rio, temos de diminuir o volume ofensivo deles, trabalhando na nossa defesa, concluiu Lucas Cauê.

FLAMENGO X CORINTHIANS: AGENDA DAS QUARTAS DO NBB

Assim como nas oitavas de final, a equipe de melhor campanha do confronto começou a série fora de casa. Isso significa que o primeiro FlaBasquete x Corinthians das quartas de final do NBB foi em São Paulo, no ginásio Wlamir Marques.

Em seguida, o Rubro-Negro fará duas partidas seguidas em casa e, caso vença o Jogo 1, terá a oportunidade de fechar o confronto diante da Nação. No quarto jogo, caso seja necessário, vai voltar a jogar em São Paulo e, em uma eventual quinta partida, decide no Rio de Janeiro.

Caso passe pelo Corinthians, o Orgulho da Nação vai encara o vencedor do duelo entre Franca e Pinheiros. O rival do Mais Querido está em vantagem por 1 a 0 na série.

Jogo 1: 10/5 (sábado)– Corinthians 88x94 Flamengo

Jogo 2: 13/5 (terça), 20h15 – Tijuca (ESPN)

Jogo 3: 15/5 (quarta), 18h30 – Tijuca (YouTube NBB)

Jogo 4 (se necessário): 18/5 (domingo), a definir: – Wlamir Marques (a definir)

Jogo 5 (se necessário): 21/5 (quarta), a definir: – Tijuca (a definir)


FlaBasquete

Flabasquete x Corinthians - onde assistir, provável escalação e horário do jogo 2

Com vitória fora de casa no primeiro confronto, Rubro-Negro tenta abrir 2 a 0 na série melhor de cinco contra o time paulista no Novo Basquete Brasil

Flamengo recebe o Corinthians no ginásio do Tijuca pelo jogo 2 das quartas de final do NBB, em busca de mais uma vitória decisiva - foto: reprodução
Flamengo recebe o Corinthians no ginásio do Tijuca pelo jogo 2 das quartas de final do NBB, em busca de mais uma vitória decisiva - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo retorna às quadras nesta terça-feira (13) para enfrentar o Corinthians, no jogo 2 das quartas de final do NBB (Novo Basquete Brasil). A partida será realizada no tradicional ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, a partir das 20h15 (horário de Brasília). Com um histórico sólido de 30 vitórias e nove derrotas na temporada, o Rubro-Negro busca ampliar a vantagem na série melhor de cinco.


No jogo 1, realizado fora de casa, o time carioca superou o adversário paulista por 94 a 88. A equipe inicial do Mais Querido foi formada por Alexey, Jordan, Shaq, Kayo e Siewert. O atleta Ruan Miranda ficou de fora da partida por conta de um desconforto físico detectado durante os treinos preparatórios.


FLAMENGO PRECISA DE MAIS DUAS VITÓRIAS 


A vitória na estreia deixou o Flamengo em posição favorável na série. Caso conquiste mais dois triunfos nos próximos jogos, o time garante de forma antecipada a vaga nas semifinais da competição. A disputa segue o formato “melhor de cinco”, o que exige três vitórias para a classificação direta.

O grande destaque da partida de ida foi o armador Alexey, que encerrou o confronto com 25 pontos, 12 assistências e 40 de eficiência. A atuação foi considerada uma das melhores individuais desta fase do campeonato até agora. O desempenho coletivo da equipe também foi elogiado por analistas e torcedores.


ONDE ASSISTIR AO JOGO 

Os torcedores poderão acompanhar a segunda partida da série por três plataformas. A transmissão ao vivo estará disponível nos canais ESPN e SporTV, ambos fechados e acessíveis mediante assinatura. Já os interessados na alternativa via streaming podem assistir pela plataforma NBB Basquet Pass.

Com expectativa de casa cheia no Tijuca, a torcida rubro-negra promete apoiar o time em busca de mais uma vitória importante. O confronto é decisivo para as pretensões do Flamengo na atual temporada do basquete nacional.



FlaBasquete

Equipe espanhola conquista vaga no Mundial pode enfrentar o Flabasquete na competição

Unicaja Málaga vence Galatasaray na final e garante vaga na Copa Intercontinental FIBA, onde poderá reencontrar o Mais Querido na decisão em Singapura

Unicaja Málaga conquista título da Liga dos Campeões da FIBA e enfrentará o Flamengo no Mundial de Basquete em Singapura - foto: reprodução
Unicaja Málaga conquista título da Liga dos Campeões da FIBA e enfrentará o Flamengo no Mundial de Basquete em Singapura - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Unicaja Málaga, da Espanha, confirmou neste domingo (12) sua vaga no Mundial de Clubes de Basquete após conquistar o título da Liga dos Campeões da FIBA. Em partida realizada no Sinan Erdem Dome, em Istambul, a equipe derrotou o Galatasaray por 83 a 67, em uma atuação dominante do início ao fim. O Flamengo, campeão da Champions League das Américas, será o representante sul-americano no torneio internacional.


Com uma trajetória marcada por consistência e força coletiva, o Unicaja encerrou a fase de grupos com seis vitórias em seis jogos, superando adversários como Aliaga Petkimspor (Turquia), Filou Oostende (Bélgica) e King Szczecin (Polônia). Nas fases seguintes, manteve o bom desempenho: foi líder em um grupo que incluía Galatasaray, Rytas Vilnius (Lituânia) e Manisa Basket (Turquia), com cinco triunfos em seis partidas.


DECISÃO EM ISTAMBUL


Na final contra o Galatasaray, o Unicaja demonstrou superioridade técnica e tática. Abriu vantagem já no primeiro quarto (19 a 13), manteve o equilíbrio no segundo (18 a 18) e consolidou o controle no último período, com parcial de 27 a 18. A vitória garantiu não só o título europeu como também o direito de disputar o Mundial da FIBA, a ser realizado em setembro, em Singapura.

A Copa Intercontinental FIBA de 2025 terá um formato de grupos, ainda sem chaveamento divulgado pela organização. Por critério de regulamento, Unicaja e o Mengão estarão em chaves distintas e só poderão se enfrentar em eventual final. O clube espanhol é o atual campeão mundial, tendo vencido o NBA G League United na edição anterior.


FLAMENGO BUSCA TERCEIRO TÍTULO MUNDIAL

O Flabasquete já levantou o troféu mundial duas vezes — em 2014 e 2022 — e também foi vice-campeão em 2019. A expectativa para o torneio deste ano cresce com a possibilidade de uma grande final contra o Unicaja, que atualmente ocupa a quarta colocação na Liga Espanhola, atrás de Real Madrid, Tenerife e Valencia. O Flamengo mira o terceiro título internacional, desta vez em solo asiático.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


FlaBasquete vence o Corinthians e abre vantagem no mata-mata do NBB
FlaBasquete

FlaBasquete vence o Corinthians e abre vantagem no mata-mata do NBB

 

Icon Comentário0
Flabasquete se prepara para o Mundial e aguarda definição de adversários europeus
FlaBasquete

Flabasquete se prepara para o Mundial e aguarda definição de adversários europeus

 

Icon Comentário0
Corinthians x Flamengo: onde assistir ao vivo e horário - Jogo 1 das quartas do NBB
FlaBasquete

Corinthians x Flamengo: onde assistir ao vivo e horário - Jogo 1 das quartas do NBB

 

Icon Comentário0