
FlaBasquete
|
Em mais um jogo fora de casa pelo NBB, o FlaBasquete venceu o Pinheiros por 86 a 65 na tarde deste sábado (18), no ginásio Henrique Villaboim. Após um início ruim, o rubro-negro se recuperou e foi superior até o fim da partida. Agora, o time carioca terá pela frente o Vasco nas quartas de final da Copa Super 8.
Destaques
Gui Deodato – 19 pontos;
Lucas Siewert – 16 pontos;
Jordan Williams – 12 pontos.
1º Quarto
A partida começou com o Pinheiros abrindo logo nove pontos de vantagem. Shaq Johnson marcou os dois primeiros pontos rubro-negros. Os donos da casa controlavam as ações e mantinham boa vantagem no placar. Nos minutos finais, o Orgulho da Nação reagiu e encurtou a diferença. Com liberdade, Shaq Johnson anotou bola tripla e cortou a vantagem do Pinheiros para apenas um ponto. Em quadra, Gallizzi marcou dois pontos e fez o Mengão passar à frente no placar pela primeira vez. Nos últimos segundos, o Pinheiros empatou o confronto, e com isso a parcial terminou 24 a 24.
2º Quarto
No início do segundo quarto, Jhonatan Luz acertou bola tripla e recolocou o time rubro-negro em vantagem. Na sequência, Gui Deodato também converteu uma bola de três. Por outro lado, o Pinheiros respondia na mesma moeda e não permitia que o Mais Querido abrisse vantagem no placar. Jordan Williams recebeu com liberdade, arremessou do perímetro e a bola entrou. Alexey deu bela assistência para Gui Deodato marcar mais dois pontos. Com outra bola tripla de Gui Deodato, o Orgulho da Nação abriu onze pontos na frente e foi para o intervalo vencendo por 50 a 39.
3º Quarto
Na volta para o terceiro período, Lucas Siewert chamou a responsabilidade e marcou seis pontos em dois ataques. No decorrer do quarto, o FlaBasquete manteve o controle da partida e abriu uma vantagem ainda maior. Jordan Williams recebeu cortando a marcação e converteu mais uma cesta de três no jogo. Em quadra, Balbi também repetiu o companheiro e anotou mais três pontos para o Orgulho da Nação, que fechou a parcial vencendo por 18 pontos de diferença: 78 a 56.
4º Quarto
No último quarto, o FlaBasquete manteve o mesmo ritmo, não permitindo que o Pinheiros esboçasse qualquer reação. Gui Deodoto e Lucas Siewert acertaram duas bolas triplas na sequência, mantendo a boa vantagem no placar. Para fechar a vitória rubro-negra, Jordan Williams acertou a enterrada e marcou mais dois pontos no triunfo por 86 a 65.
Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra no domingo (26) para o clássico diante do Vasco, às 11h, no Maracanãzinho, pelas quartas de final da Copa Super 8.
Quinteto inicial
Alexey, Shaq Johnson, Jordan Williams, Lucas Siewert e Ruan Miranda.
Técnico: Gustavo De Conti.
O atleta já levantou diversos troféus pelo Flamengo: três Copas Super 8, duas BCLAs e dois NBB e foi fundamental no super 8 passado
|
Jhonatan Luz está garantido no elenco do FlaBasquete para a temporada 2025/26. Com passagem marcada por conquistas e entrega em quadra, o ala seguirá defendendo o Manto Sagrado em busca de mais títulos com o Orgulho da Nação.
Jhonatan já levantou diversos troféus pelo Flamengo: três Copas Super 8, duas BCLAs e dois NBB. Na última temporada, foi peça importante na conquista dos títulos da Super 8 e da Champions League das Américas, que recolocaram o Rubro-Negro no cenário internacional com a vaga na Copa Intercontinental.
Referência de comprometimento, Jhonatan é um dos atletas mais respeitados do elenco e segue como nome de confiança do técnico Sergio Hernandez. Sua permanência reforça a base vencedora do time para mais um ano de grandes desafios.
O ala falou sobre a motivação para a nova temporada e destacou o principal objetivo no horizonte Rubro-Negro. “Tenho um objetivo muito grande, que é conquistar o Mundial pelo Flamengo. É o único título que falta, e quero deixar meu legado aqui. Estou pronto para os novos desafios e, junto com meus companheiros, vamos em busca de todos os títulos da temporada”, afirmou Jhonatan.
Ala e pivô que foram campeões da Super 8 e da BCLA seguem no elenco do Rubro-Negro para mais uma temporada, que terá como destaque a Copa Intercontinental
|
O Flamengo anunciou oficialmente a renovação de contrato do ala Gui Deodato para a temporada 2025/26 do FlaBasquete. Campeão da Copa Super 8 e da Basketball Champions League Americas (BCLA) na última temporada, o jogador, que caiu nas graças da torcida desde sua chegada, continuará vestindo o Manto Sagrado por mais um ano.
Com personalidade marcante e desempenho consistente, Gui se consolidou como uma peça-chave no elenco rubro-negro. Na final da BCLA contra o Boca Juniors, foi o principal pontuador da equipe com 16 pontos. Durante a campanha da Super 8, seu protagonismo também foi evidente, sendo decisivo na conquista do terceiro título da competição — o segundo com sua presença em quadra.
“Muito feliz de ter renovado na temporada com o Flamengo. Vai ser um ano especial, principalmente pela disputa do Mundial, que é algo com o qual sempre sonhei. Então, a expectativa para essa temporada é grande, estou extremamente feliz, animado e empolgado pra que tudo dê certo em mais uma temporada com o Mengão”, declarou o ala.
Além de Gui Deodato, o Flamengo também confirmou a permanência do pivô Ruan Miranda, outro nome importante na campanha vitoriosa da última temporada. Formado nas categorias de base do clube, o atleta seguirá no elenco principal para a jornada 2025/26.
O próximo compromisso do Flamengo será a disputa da Copa Intercontinental, que ocorrerá em Singapura, em setembro. A competição é considerada um dos desafios mais relevantes do basquete internacional de clubes, e tanto Gui quanto Ruan devem ter protagonismo no torneio.
Com 2,07m de altura e 23 anos, o pivô é mais um exemplo do investimento do Flamengo na formação e valorização de jovens talentos do esporte
|
O Flamengo se caracterizou pelo alto investimento não só no futebol, mas também nos esportes olímpicos. Nesse sentido, mais uma peça confirmada no elenco rubro-negro. O pivô Ruan Miranda renovou com o FlaBasquete e seguirá vestindo o Manto Sagrado na temporada 2025/26.
Ruan Miranda sobre a renovação: "Vestir essa camisa significa muito pra mim"
Cria das categorias de base do clube, o jogador foi campeão da Copa Super 8 e da Basketball Champions League Americas (BCLA) na última temporada, e agora se prepara para representar o Mais Querido em mais uma jornada. E o primeiro desafio será a Copa Intercontinental, que acontece em Singapura, no mês de setembro.
Natural do Maranhão, Ruan chegou ao Flamengo em 2017 para integrar nas categorias de base, sendo campeão estadual. Logo foi promovido ao elenco profissional e conquistou dois NBBs, duas Super 8 e uma BCLA. Após um tempo fora, retornou ao Orgulho da Nação para a disputa da temporada 2024/25, e teve um papel importante nas duas conquistas da equipe.
"Fico muito feliz em renovar com o Flamengo, um clube que me acolheu desde o primeiro dia. Vestir essa camisa significa muito pra mim, vou dar muita entrega e ambição em cada treino, e em cada jogo. Minhas expectativas para a temporada são as melhores possíveis, quero evoluir ainda mais como atleta e ajudar o time a conquistar muitos títulos. Quero a tríplice coroa nesta temporada (Super 8, BCLA, NBB) para fazer a Nação Rubro-Negra se orgulhar. Vamos com tudo!", disse Ruan.
Com 2,07m de altura e 23 anos, o pivô é mais um exemplo do investimento do Flamengo na formação e valorização de jovens talentos. A renovação de Ruan reforça o compromisso do clube em manter atletas identificados com o projeto rubro-negro, que buscam voos ainda mais altos na próxima temporada.