Soccer
West Ham terá reunião interna para definir negociação de Paquetá com o Flamengo
13 Jan 2026 | 12:25
Soccer
14 Mai 2024 | 11:50 |
With just two goals scored in 13 matches at Barcelona, Vitor Roque could leave the Catalan team at the end of this season. According to information from ESPN, the team is evaluating a possible sale of the striker to raise more money and have more energy to sign without violating LALIGA's Financial Fair Play.
In the midst of this scenario, several clubs appear as candidates to stay with the Brazilian, among them, Porto. The information was published this Tuesday by the Portuguese daily A Bola. Last Monday, coach Xavi Hernández spoke about the topic after Barcelona's 2-0 victory over Real Sociedad, in LALIGA.
“It's the competition that exists at Barcelona. As a coach, I understand that there are other players who are in better conditions to play and that's it”, he began.
“He's a young player and he has to improve. It's the coach's fault for not letting him play. Loan? These decisions will be made at the end of the season and internally. I don’t have to answer to anyone, much less businessmen”, said Xavi, who took a possible “nudge” at Andre Cury, Vitor Roque’s agent.
In early May, the businessman gave an interview to RAC1 Radio and criticized Vitor Roque's poor drafting under Xavi's command on Barcelona.
"Vitor Roque needs to have more minutes and no one understands why they don't give him ", said the agent, to also criticize coach Xavi's attitude towards the Brazilian on a daily basis. "Xavi never spoke to him, so it's a situation that's not good for either party."
"The boy has a contract with Barcelona. If we choose the club, even though we have options to earn twice as much, It's because we wanted to play for Barça. I'm sure Vitor will be a great player, but if they don't let him at Barcelona, we'll have to look for another way", said the agent, who also explained why he's against a temporary transfer.
"If the club doesn't give Vitor space, unfortunately we will have to look for a solution. A loan for someone so young ends up being harmful, because he ends up transferring to a club that doesn't own him, so there is no interest in taking care of him. It's something dangerous," continued Cury.
"The best thing would be to stay at Barcelona, but if that's not possible, we'll work to make sure he leaves permanently. is not possible, we will sit down with the president and Deco to find a good solution for all parties", he said at the time.
Mengão e Hammers terão conversa para começar a discutir uma negociação do meia, que tem como prioridade um retorno ao clube que o formou
13 Jan 2026 | 17:00 |
O Flamengo tem uma reunião prevista para a próxima sexta-feira (16) com David Sullivan, dono do West Ham, da Inglaterra, em uma tentativa decisiva de avançar na negociação por Lucas Paquetá. A informação foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Mattos, do UOL.
Segundo o repórter, o principal trunfo do Flamengo na negociação é a vontade do próprio jogador, que tem mercado tanto na Inglaterra quanto na Arábia Saudita, mas insiste em retornar ao futebol brasileiro para vestir novamente o Manto Sagrado.
De acordo com Rodrigo Mattos, diferente do que foi noticiado, o Flamengo ainda não formalizou uma proposta oficial, mas trabalha internamente com um valor entre 35 e 40 milhões de euros, montante considerado possível dentro da realidade financeira atual do clube.
“Não tem proposta ainda feita pelo Flamengo, mas o clube acha que o patamar é mais ou menos 35, 40 milhões de euros, que é um patamar que o clube até teria condições de pagar. Só que não vai ser muito fácil fazer o West Ham aceitar isso”, explicou Mattos.
O jornalista ainda ressaltou que já houve contatos anteriores entre as partes, mas que a reunião com o proprietário do clube inglês pode ser determinante para saber se haverá abertura para negociar nesses valores.
Um dos principais entraves da negociação é a postura de David Sullivan, proprietário do West Ham. Segundo Mattos, o dirigente é torcedor declarado do clube e resiste em liberar Paquetá justamente no momento mais delicado da temporada, com a equipe ameaçada de rebaixamento na Premier League.
“Ele é um inglês que torce para o West Ham, comprou o clube há quase 20 anos e está vendo o time na zona de rebaixamento. Não é um dono distante. Já recusou propostas maiores e não será fácil convencê-lo a liberar o principal jogador do elenco nesse cenário”, afirmou.
Mengão encara o Alvirrubro nesta quarta-feira (14) pela 1ª rodada do Estadual e terá ‘novato’ no comando do apito para o confronto
13 Jan 2026 | 16:00 |
A arbitragem do confronto entre Bangu e Flamengo, nesta quarta-feira (14), pela primeira rodada do Campeonato Carioca, ficará a cargo de Jodis Nascimento de Souza. O árbitro carioca, de 31 anos, será o responsável por comandar a segunda partida do time sub-20 rubro-negro no Estadual, marcada para as 21h30, no estádio de Moça Bonita.
Mesmo com carreira ainda curta como árbitro principal, Jodis já apitou algumas partidas do Flamengo. Em 2024, ele esteve à frente do empate com o Nova Iguaçu, com elenco alternativo, e também da vitória por 3 a 0 sobre o próprio Bangu, já com o time principal. No duelo contra o Alvirrubro, a atuação do árbitro foi discreta, sem polêmicas relevantes. Foram aplicados apenas dois cartões amarelos — um para cada lado. Igor Jesus foi advertido pelo lado rubro-negro, enquanto Renatinho recebeu o cartão pelo Bangu. A vitória foi construída com três gols de Pedro.
Já o empate diante do Nova Iguaçu exigiu maior atuação disciplinar de Jodis Nascimento de Souza. Ao todo, foram seis cartões amarelos, divididos igualmente entre as equipes. Na ocasião, Thiaguinho, então jogador do Flamengo, recebeu dois cartões e acabou expulso no segundo tempo após uma falta dura por trás.
Até o momento, Jodis Nascimento de Souza atuou como árbitro principal em 13 partidas oficiais. Desses jogos, oito foram pelo Campeonato Carioca, três pelo Brasileirão Sub-20 e dois pela Série D do Campeonato Brasileiro. A média é de cinco cartões amarelos por jogo, índice considerado alto, mas comum para árbitros em início de carreira.
Após o empate em 1 a 1 com a Portuguesa, em rodada antecipada, os jovens do Flamengo entram em campo buscando a primeira vitória no Carioca. Um triunfo em Moça Bonita pode colocar o clube na liderança provisória, com quatro pontos somados.
Mengão encara o Alvirrubro nesta quarta-feira (14) pelo estadual e torcedores prometem lotar o estádio de Moça Bonita para o duelo
13 Jan 2026 | 15:00 |
O time sub-20 do Flamengo estreou no Campeonato Carioca 2026 neste domingo (11) com empate de 1 a 1 contra a Portuguesa. Agora, os Garotos do Ninho se concentram para o próximo desafio, contra o Bangu, nesta quarta-feira (14), no Estádio Moça Bonita, que terá ingressos esgotados.
O Bangu confirmou, por meio das redes sociais, que não há mais entradas disponíveis, garantindo uma casa cheia para o embate estadual. A torcida do Flamengo promete comparecer em peso para apoiar a equipe sub-20 e buscar a primeira vitória no Carioca.
Apesar de contar apenas com o elenco sub-20, o Flamengo dominou a primeira etapa do jogo. O atacante Wallace Yan perdeu duas chances claras de abrir o placar, e as equipes foram para o intervalo empatadas 0 a 0.
No segundo tempo, a Portuguesa voltou melhor e abriu o placar aos 12 minutos, com gol de Rhuan. Em busca do empate, o Flamengo pressionou até o fim, e aos 50 minutos, Iago aproveitou um cruzamento de Wallace Yan para marcar o gol de empate, garantindo o 1 a 1 final.
Como de costume nas primeiras rodadas do Carioca, os Garotos do Ninho representam o Flamengo nas competições estaduais. O elenco principal deve estrear apenas no clássico contra o Fluminense, no dia 25 de janeiro. Vale lembrar que o time profissional do Mengão se reapresentou nesta segunda-feira (12) no CT Ninho do Urubu, iniciando oficialmente a pré-temporada 2026 e os treinamentos para os desafios do ano.