
Futebol
|
Após o anúncio de que Gabigol não renovará contrato para 2025, o Flamengo já começou a sondar possíveis substitutos para a posição de destaque no ataque. Entre os nomes ventilados está Vitor Roque, promessa brasileira atualmente no Real Betis (ESP) por empréstimo do Barcelona. No entanto, as negociações esfriaram devido aos altos valores exigidos pelo clube catalão.
Vitor Roque: situação inviável
Contratado pelo Barcelona em janeiro de 2024 por 74 milhões de euros (aproximadamente R$396 milhões na época), o jovem atacante não conseguiu se firmar no time espanhol e foi emprestado ao Real Betis. Com cinco gols em 14 jogos na atual temporada, Roque ainda é visto como uma grande promessa do futebol brasileiro. Contudo, o Barcelona descarta um novo empréstimo e pretende recuperar parte do investimento inicial, o que inviabiliza uma negociação com o Flamengo no momento.
Outras opções no radar
Com as dificuldades em relação a Vitor Roque, o Flamengo estuda outras alternativas para reforçar o ataque. Dois nomes estão em análise:
Arthur Cabral (26 anos): atacante brasileiro que atualmente defende o Benfica (POR).
Cucho Hernández (25 anos): jogador colombiano que atua no Columbus Crew (EUA) e vem sendo destaque na MLS.
Ambos são considerados alternativas viáveis caso o clube não consiga avançar com outros alvos.
Gabigol próximo do Cruzeiro
Enquanto o Flamengo se organiza para 2025, Gabigol tem encaminhado um acordo com o Cruzeiro. De acordo com o portal ‘GE’, as negociações estão avançadas, com previsão de um contrato de quatro anos e salário de R$ 2,5 milhões por mês. A saída do camisa 99 marca o fim de um ciclo histórico no clube carioca. Segundo Venê Casagrande, o jogador estaria decidido a manter a palavra com o clube mineiro e descarta uma possível renovação com o Mengão.
Foco no próximo jogo
Nos bastidores, o Flamengo já começou os preparativos para o duelo contra o Cuiabá pela 34ª rodada do Brasileirão. A partida acontece na próxima quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O confronto será transmitido pelo Premiere no pay-per-view.
O técnico do Mais Querido elogiou a postura da equipe santista contra o Rubro-Negro e destacou que o time da Baixada Santista mereceu sair com a vitória
|
Na noite desta quarta-feira (16), o Flamengo foi derrotado pelo Santos em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido corre risco de perder a liderança do torneiro, já que o Cruzeiro ainda jogará na rodada. Após a partida, o técnico Filipe Luís fez questão de elogiar a equipe paulista.
Filipe Luís elogia vitória do Santos sobre o Flamengo: "Primeiro temos que parabenizar o Santos pela vitória, fez um grande trabalho no campo".
Ele continuou: "Tentou anular nossas vantagens ofensivas e conseguiu. Aproveitaram os contra-ataques e venceram o jogo", destacou Filipe Luís após a partida contra o Santos, nesta quarta-feira (16).
Com a derrota para o Santos, o Flamengo permanece com os 27 pontos e ainda é líder do Brasileirão. No entanto, o Cruzeiro, vice-líder, encara o Fluminense nesta quinta-feira (17) e em caso de vitória pode assumir a ponta da tabela, jogando o Mais Querido para a segunda colocação.
Assim, o Flamengo volta a campo contra o Fluminense neste domingo (20), em confronto válido pela 15ª rodada do Brasileirão, às 19h30, no Maracanã. O Rubro-Negro tentará voltar aos caminhos da vitória para continuar na briga pelo título.
O camisa 27 disputou uma bola com o goleiro Gabriel Brazão, levou uma solada, mas acabou recebendo o amarelo, mesmo o árbitro não tendo visto o lance
|
O Flamengo foi derrotado pelo Santos na noite desta quarta-feira (16), pelo placar de 1 a 0. Além do placar negativo, o Mais Querido também viu Bruno Henrique levar um cartão amarelo em lance bizarro. Assim, o jogador desfalcará o Rubro-Negro no clássico contra o Fluminense, no domingo (20).
O lance aconteceu aos 30 minutos do segundo. Bruno Henrique pressionou o goleiro Gabriel Brazão para tentar roubar a bola. Na jogada, o arqueiro acertou um chute no jogador, mas valorizou se atirando no chão. No entanto, no entendimento do árbitro Felipe Fernandes, o camisa 27 do Mais Querido cometeu uma infração e, com isso, amarelou o atleta.
Desse modo, o Flamengo foi prejudicado para a próxima partida do Brasileirão, já que Bruno Henrique levou o segundo cartão amarelo na competição e terá que cumprir suspensão automática contra o Fluminense.
Com a derrota para o Santos, o Flamengo permanece com os 27 pontos e ainda é líder do Brasileirão. No entanto, o Cruzeiro, vice-líder, encara o Fluminense nesta quinta-feira (17) e em caso de vitória pode assumir a ponta da tabela, jogando o Mais Querido para a segunda colocação.
Assim, o Flamengo volta a campo contra o Fluminense neste domingo (20), em confronto válido pela 15ª rodada do Brasileirão, às 19h30, no Maracanã. O Rubro-Negro tentará voltar aos caminhos da vitória para continuar na briga pelo título.
Após confronto na Vila Belmiro, camisa 10 destacou a força do elenco rubro-negro, mas celebrou o desempenho da equipe paulista
|
Mesmo diante do favoritismo do Flamengo, o Santos conseguiu fazer frente ao time carioca durante o duelo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na Vila Belmiro. Ao fim da partida, Neymar, que foi titular, reconheceu a força do adversário, mas demonstrou otimismo quanto ao futuro do Peixe.
“O Flamengo para mim é o melhor time do campeonato, mas hoje a gente demonstrou que podemos ir muito mais. É um recomeço para todo mundo”, afirmou o camisa 10 santista, que participou diretamente das principais jogadas da equipe.
Apesar do equilíbrio na partida, o Mais Querido segue com a melhor defesa e ataque do brasileirão. Com 26 gols marcados e apenas 6 sofridos em 15 rodadas, a equipe rubro-negra conseguiu demonstrar boa consistência contra o Santos, mas sofreu com a indivualidade de Neymar no gol marcado
Aos 38 minutos, Neymar recebeu dentro da área após boa jogada de Guilherme, driblou Léo Pereira e Varela e finalizou cruzado para abrir o placar e garantir os três pontos para o Peixe. Aos 49 do tempo final, Wesley quase empatou com um belo chute de longe, mas parou na boa defesa do arqueiro santista.
Após jogo contra o Santos, o Flamengo volta a campo neste domingo (20) para encarar o Fluminense, pelo Brasileirão. Em suma, a bola rola às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido segue sendo líder do torneio com 27 pontos.