Futebol

Torcedores do Flamengo sonham com atacante do Barcelona para 2025: "Vem ser feliz"

O atacante que está emprestado ao Real Betis pelo Barcelona, vem recebendo críticas por suas atuações no futebol espanhol

Vítor Roque não conseguiu emplacar bons jogos no Barcelona e Real Betis e pode pintar no Flamengo em 2025 - Foto: Reprodução
Vítor Roque não conseguiu emplacar bons jogos no Barcelona e Real Betis e pode pintar no Flamengo em 2025 - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O jovem atacante Vitor Roque, de 19 anos, não está vivendo um bom momento no futebol espanhol. Emprestado pelo Barcelona ao Real Betis, o jogador, que teve passagens de destaque por Cruzeiro e Athletico-PR, vem sendo alvo de críticas por parte da imprensa esportiva local.


Na última derrota do Betis no clássico contra o Sevilla por 1 a 0, válido pela La Liga, o diário esportivo AS reprovou a atuação do brasileiro, destacando que o camisa 9 desperdiçou duas chances claras de gol. O jornal ainda apontou que seu desempenho atual justifica a decisão do Barcelona em emprestá-lo, sugerindo que ele ainda não correspondeu às expectativas do clube catalão.




TORCEDORES DO FLAMENGO E BOTAFOGO SE AGITAM NAS REDES SOCIAIS

Apesar do momento difícil na Espanha, o futuro de Vitor Roque já começa a agitar as redes sociais, especialmente entre torcedores de Flamengo e Botafogo. Com o poderio financeiro crescente das duas equipes cariocas, simpatizantes dos clubes começaram a especular uma possível vinda do atacante para o Brasil em 2025.


Mensagens nas redes sociais já fazem pedidos pela contratação do jogador. Um torcedor rubro-negro, por exemplo, escreveu: "Seja bem-vindo ao Flamengo, janeiro/fevereiro de 2025". Do lado botafoguense, os pedidos seguem o mesmo tom, mostrando que o jovem atacante ainda possui grande prestígio no Brasil, mesmo com as dificuldades que enfrenta no futebol europeu.


FUTURO DE VITOR ROQUE

O empréstimo de Vitor Roque ao Real Betis está previsto para terminar em junho de 2025. Seu contrato com o Barcelona, no entanto, vai até a metade de 2031, o que ainda mantém o jogador vinculado ao gigante espanhol por muitos anos.


Futebol

Yuri Alberto critica mudança na data de jogo contra o Flamengo: "Corinthians foi prejudicado"

Atacante corinthiano expressa frustração com a mudança na data do confronto decisivo pela Copa do Brasil contra o Mengão

 Yuri Alberto do Corinthians, lamenta a mudança na data de jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil - Foto: Reprodução
Yuri Alberto do Corinthians, lamenta a mudança na data de jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após o empate entre Corinthians e Internacional por 2 a 2 no último sábado (05), o atacante Yuri Alberto comentou sobre a alteração na data do jogo decisivo contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Segundo o jogador, o time alvinegro já havia se organizado, e a mudança gerou prejuízos para o planejamento da equipe.


"É complicado falar sobre isso porque não quero me envolver em polêmicas, mas acredito que o Corinthians foi prejudicado. Tínhamos toda a nossa preparação ajustada, desde a programação até as viagens, e agora precisaremos fazer diversas mudanças", afirmou Yuri.




CORINTHIANS SEM JOGADORES IMPORTANTES PARA O CONFRONTO

Yuri também destacou a importância do jogo que ocorrerá na próxima quinta-feira, que será fundamental para definir a vaga na final da Copa do Brasil. O atacante ainda lamentou as ausências de jogadores cruciais da equipe, como Romero, Matías e Félix, que não estarão disponíveis para a partida.


"Vai ser uma grande final para nós, e vamos precisar estar preparados. Sabemos que não contaremos com três jogadores que nos ajudam muito, mas o grupo estará unido e quem entrar em campo vai dar o máximo, como sempre fazemos", completou.


MUDANÇA DE DATA ATENDE A PEDIDO DO FLAMENGO

A partida, inicialmente marcada para os dias 17 ou 18 de outubro, foi antecipada após um pedido do Flamengo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Mengão alegou que o jogo estava muito próximo ao compromisso da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, marcado para o dia 15 de outubro contra o Peru, em Brasília. Com jogadores convocados para a seleção, o CRF conseguiu a alteração da data do confronto.


Futebol

Lembra dele? Ex-Flamengo, Matheus Sávio tem números parecidos com Lionel Messi, aponta estudo

Cria do Rubro-Negro, meia vem jogando em excelente forma no futebol japonês, apesar da má fase de sua equipe como um todo

Matheus Sávio tem números comparados a Messi - Foto: Divulgação/ kashiwa Reysol | Vaughn Ridley/Getty Images
Matheus Sávio tem números comparados a Messi - Foto: Divulgação/ kashiwa Reysol | Vaughn Ridley/Getty Images

  |

Icon Comentário0

Revelado pelo Flamengo e atualmente destaque do Kashiwa Reysol, no Japão, Matheus Sávio se destaca como um dos melhores jogadores do mundo em termos de criação de chances. Um levantamento recente do Football Observatory (CIES), divulgado no início de outubro, posiciona o Garoto do Ninho como o oitavo atleta que mais cria oportunidades de gol fora das cinco principais ligas da Europa, com um índice próximo ao de Lionel Messi.


Para calcular o índice de criação de chances, o CIES analisa a frequência de passes que resultam em gols ou em chances claras, além de contabilizar passes que contribuem para assistências (pré-assistências) e passes que rompem a linha defensiva adversária. Com um índice de 87,7, Matheus Sávio ocupa a oitava posição na lista global, destacando-se entre os melhores jogadores.


Lionel Messi lidera essa estatística, com um índice de 98,2 na criação de oportunidades. A diferença entre Matheus e o argentino, que já foi eleito melhor do mundo em oito ocasiões, é de apenas 10,5 pontos, sendo que o ex-Flamengo disputou 36 jogos nesta temporada, enquanto Messi atuou em 28 partidas.


Os 10 melhores jogadores em criação de chances fora do 'big five' da Europa:

1- Lionel Messi (Inter Miami - EUA) - 98,2


2- Iñigo Vicente (Racing Santander - ESP) - 94,4

3- Riqui Puig (Los Angeles Galaxy - EUA) - 94

4- Akram Afif (Al Sadd - QAT) - 94,4

5- Berbars Natcho (FK Partizan - SRB) - 92,4

6- Moussa Diaby (Al Ittihad - SAU) - 92,4

7- Milot Rashica (Besiktas - TUR) - 90,3

8- Matheus Sávio (Kashiwa Reysol - JAP) - 87,7

9- Joey Veerman (PSV - HOL) - 87,6

10- Luciano Acosta (FC Cincinnati - EUA) - 87,6

A lista geral mostra poucas mudanças, com João Neves, do PSG, liderando com 99,4 de índice. Outros cinco jogadores se destacam ao serem considerados em todos os campeonatos, colocando Matheus Sávio na 14ª posição global em criação de oportunidades de gol para sua equipe.

Melhores do mundo em criação de chances:

1- João Neves (PSG - FRA) - 99,4

2- Lionel Messi (Inter Miami - EUA) - 98,2

3- Iñigo Vicente (Racing Santander - ESP) - 94,4

4- Cole Palmer (Chelsea - ING) - 94,3

5- Riqui Puig (Los Angeles Galaxy - EUA) - 94

6- Akram Afif (Al Sadd - QAT) - 94,4

7- Berbars Natcho (FK Partizan - SRB) - 92,4

8- Moussa Diaby (Al Ittihad - SAU) - 92,4

9- Milot Rashica (Besiktas - TUR) - 90,3

10- Romano Schmid (Werder Bremen - ALE) - 90,9

11- Lámine Yamal (Barcelona - ESP) - 90,3

12- Álex Baena (Villarreal - ESP) - 90,2

13- Iago Aspas (Celta de Vigo - ESP) - 89,9

14- Matheus Sávio (Kashiwa Reysol - JAP) - 87,7

Kashiwa Reysol de Matheus Sávio enfrenta dificuldades no Campeonato Japonês

Apesar do excelente momento de Matheus Sávio, o Kashiwa Reysol enfrenta desafios na J1 League, ocupando atualmente a 16ª posição e apenas seis pontos acima da zona de rebaixamento. O meia ex-Flamengo foi fundamental ao encerrar uma sequência de seis jogos sem vitórias, marcando o gol da vitória sobre o Yokohama Marinos no último sábado (5), proporcionando um alívio à equipe na tabela, restando apenas seis rodadas para o final da competição.

Nesta temporada, Matheus disputou 36 partidas, acumulando oito gols e oito assistências, o que o torna o segundo artilheiro do time e o líder em assistências, destacando-se como o jogador com mais participações diretas na equipe.



Futebol

Era Filipe Luís é marcada por bom desempenho dos laterais nas atuações do elenco do Flamengo

O treinador terá dor de cabeça para escalar os laterais disponíveis

 Ayrton Lucas destacou a importância de Filipe Luís Foto: Flamengo
Ayrton Lucas destacou a importância de Filipe Luís Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

Desde que pendurou as chuteiras para assumir o banco de reservas, Filipe Luís vem implementando sua visão de jogo de maneira clara e precisa. A "Era Filipe Luís" começou a todo vapor e, com apenas algumas semanas no cargo, ele já conseguiu imprimir uma identidade própria ao time. Sua experiência como jogador e conhecimento tático adquiridos ao longo de sua carreira na Europa estão sendo refletidos no desempenho de seus comandados, especialmente entre os defensores. Contra o Bahia, Ayrton Lucas fez o segundo gol de um lateral-esquerdo sob a gestão de Filipe, algo que não passou despercebido. O primeiro havia sido de Alex Sandro, na vitória anterior contra o Corinthians, confirmando o foco do treinador em utilizar as características ofensivas dos laterais para surpreender os adversários.


O Flamengo iniciou essa nova fase com um olhar mais atento para a construção de jogadas a partir das laterais. A visão estratégica de Filipe Luís como ex-jogador de defesa está fazendo a diferença, e ele parece ter trazido consigo lições valiosas de seus anos atuando no Atlético de Madrid, sob o comando de Diego Simeone. Com isso, não é de se surpreender que as opções ofensivas do Rubro-Negro tenham se diversificado, aumentando a participação de laterais nos gols e ampliando o repertório de finalizações da equipe. Sob sua orientação, o Flamengo não apenas marca gols, mas também controla melhor as ações defensivas, utilizando os lados do campo como vias para construir jogadas.


AYRTON E ALEX SANDRO BRIGAM POR VAGA 


A escolha de Filipe Luís como técnico gerou expectativas divididas entre a torcida e a imprensa. Por um lado, muitos viam sua capacidade tática como um ponto positivo, mas outros questionavam a falta de experiência como treinador principal. Porém, mesmo com esse cenário inicial de dúvidas, a decisão de apostar em um ídolo recente para o comando técnico se mostrou acertada. O ex-lateral vem ganhando a confiança do elenco e tem sido assertivo em suas escolhas, especialmente na definição das estratégias de jogo. A presença de jogadores que já atuaram ao seu lado dentro de campo, como Gabigol, Gerson e Rodrigo Caio, facilitou o processo de transição e implementação de um novo estilo de jogo.

FLAMENGO E SUA DOR DE CABEÇA 


Em sua entrevista após o jogo contra o Bahia, Ayrton Lucas destacou a importância de Filipe Luís em seu desenvolvimento dentro da equipe. "Ele me dá muita liberdade para atacar e me posicionar no meio quando necessário", comentou o jogador. Essa flexibilidade tática tem sido um diferencial, permitindo que jogadores com características ofensivas, como Ayrton, se destaquem e contribuam não apenas defensivamente, mas também no ataque. Esse aspecto de versatilidade e liberdade para explorar o campo é uma marca de treinadores que entendem a fundo as capacidades de seus atletas, e Filipe está se mostrando proficiente nesse quesito.

Os resultados iniciais sob a nova gestão têm mostrado que Filipe Luís está disposto a sair da zona de conforto e tentar novas formações. Uma das mudanças mais notáveis foi a utilização de uma linha de três zagueiros em alguns jogos, o que permitiu que os laterais tivessem mais liberdade para avançar, sem comprometer a defesa. Essa variação tática, aliada a um jogo mais compacto no meio de campo, deu ao Flamengo maior segurança defensiva, ao mesmo tempo que manteve a capacidade ofensiva.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alcaraz é a nova aposta de Filipe Luís! Meia cai nas graças do treinador do Flamengo
Futebol

Alcaraz é a nova aposta de Filipe Luís! Meia cai nas graças do treinador do Flamengo

 

Icon Comentário0
Filipe Luís curte folga com ex-companheiro de Flamengo, Diego Ribas
Futebol

Filipe Luís curte folga com ex-companheiro de Flamengo, Diego Ribas

 

Icon Comentário0
Filipe Luís traz mudança para o Flamengo em relação ao trabalho de Tite
Futebol

Filipe Luís traz mudança para o Flamengo em relação ao trabalho de Tite

 

Icon Comentário0