
Futebol
|
O Palmeiras está próximo de fechar a contratação do atacante Vitor Roque, de 19 anos, antigo alvo do Flamengo. O clube paulista já chegou a um acordo com o Barcelona, dono dos direitos econômicos do jogador, e agora trabalha para concluir as tratativas com o Real Betis, onde o atleta está emprestado.
De acordo com o jornal catalão "Sport", os clubes envolvidos na operação seguem ajustando os últimos detalhes para oficializar a rescisão do empréstimo de Vitor Roque ao Betis e viabilizar sua transferência para o Palmeiras. A expectativa é de que toda a documentação seja concluída até esta segunda-feira (24), permitindo a assinatura do contrato.
PALMEIRAS SE PREPARA PARA RECEBER O JOGADOR
Caso tudo ocorra como previsto, Vitor Roque deve viajar ao Brasil no início da semana para se apresentar ao Palmeiras. O Verdão se comprometeu a pagar 25 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões) ao Barcelona até 30 de junho, enquanto o clube catalão manterá 20% dos direitos econômicos do jogador para uma possível venda futura.
Atualmente, Vitor Roque é o vice-artilheiro do Real Betis na temporada, com sete gols em 32 partidas. No entanto, sua participação na equipe espanhola diminuiu desde a chegada do colombiano "Cucho" Hernández, que também chegou a ser especulado no Mengão. A concorrência no setor ofensivo levou o atacante brasileiro a buscar novas oportunidades.
FLAMENGO TENTOU CONTRATAÇÃO, MAS NÃO CHEGOU A UM ACORDO COM O BARCELONA
Antes de acertar com o Palmeiras, Vitor Roque esteve no radar do Flamengo. Após a saída de Gabigol, o clube carioca sondou o Barcelona para tentar contratar o atacante, mas propôs um empréstimo, enquanto os espanhóis estavam dispostos apenas a uma venda. Diante do impasse, o Rubro-Negro desistiu da negociação.
Com orçamento mais restrito para 2025, o CRF optou por alternativas no mercado e acertou a contratação de Juninho para reforçar o setor ofensivo. A decisão foi tomada em conjunto entre a diretoria, o técnico Filipe Luís e o novo diretor de futebol, José Boto.
O capitão do Mais Querido teve ao seu lado o camisa 10 e Bruno Henrique na hora de erguer o troféu da Taça Guanabara, conquistada neste último sábado (22)
|
O Flamengo conquistou o título da Taça Guanabara na noite deste último sábado (22). Após a goleada diante do Maricá por 5 a 0, os jogadores comemoraram o troféu no palco montado pela FERJ no campo do Maracanã. Desse modo, Gerson surpreendeu Arrascaeta.
Após terminar a partida, o plantel rubro-negro ficou no gramado do Maracanã para receber o troféu. Presidente do Flamengo, Bap entregou a taça nas mãos de Gerson, que se encaminhou junto a Bruno Henrique para o centro do palco. Chegando no local, o capitão chamou Arrascaeta para levantar junto o 'caneco'. Por fim, em tom descontraído, o camisa 8 disse: “Vem, Arrasca. Já tem quantas mesmo?”.
VEJA O MOMENTO:
INVICTO NA TEMPORADA
O Flamengo também conquistou o título da Supercopa do Brasil. O time comandado por Filipe Luís atropelou o Botafogo e triunfou por 3 a 1, no Estádio Mangueirão, em Belém. Assim, o grupo principal está invicto em 2025, ainda sem conhecer derrotas.
FOCO NAS SEMIFINAIS
Agora, o elenco do Flamengo foca as atenções na semifinal do Campeonato Carioca. O Mais Querido enfrentará o quarto colocado, e o próximo rival só será conhecido neste domingo (23). Destacando que o Rubro-Negro pode empatar as duas partidas e, mesmo assim, garantirá vaga na final.
Clube carioca anunciou Juninho e Danilo, mas ainda negocia com Jorginho, que desperta suposto interesse da Juventus para 2025
|
O Flamengo oficializou duas contratações importantes para a temporada 2025: Juninho e Danilo. Desde a abertura da janela de transferências, o Rubro-Negro busca reforçar o elenco e ainda trabalha para fechar com mais um nome de peso. O principal alvo do momento é Jorginho, volante do Arsenal, que segue em negociação com o clube carioca.
Apesar do avanço das tratativas entre o Mais Querido e Jorginho, a Juventus entrou na disputa pela contratação do meio-campista. Segundo apuração do Gazeta do Urubu juntamente com o jornalista Pablo Oliveira, o jogador ainda não firmou um pré-contrato com o CRF, mas há um acordo verbal avançado com o atleta, que segundo apurações, não possui o interesse de ir para a Juve, ou a equipe italiana no jogador.
FLAMENGO FAZ PROPOSTA DE CONTRATO ATÉ 2027 PARA JORGINHO
O Mengão apresentou uma proposta oficial a Jorginho com duração de dois anos e meio, ou seja, até o fim de 2027. No entanto, restam pequenos ajustes financeiros para que o acordo seja fechado. O jogador deseja receber 12 milhões de euros (R$ 73 milhões), valor que o clube carioca tenta reduzir para encaixar dentro de sua realidade orçamentária.
FLAMENGO AGUARDA DEFINIÇÃO E SEGUE PLANEJAMENTO PARA 2025
Com o elenco se reforçando e a expectativa pela chegada de novos nomes, o Flamengo segue estruturando sua equipe para a temporada 2025. Enquanto isso, o clube aguarda a decisão de Jorginho sobre seu futuro. O volante precisará decidir entre atuar no futebol brasileiro ou permanecer na Europa, onde pode defender a Juventus.
Rubro-Negro encerra a fase classificatória sem sofrer gols e segue motivado para a próxima etapa da competição que pode ter clássico
|
O Flamengo garantiu o título da Taça Guanabara ao terminar a fase classificatória na liderança do Campeonato Carioca. Com um desempenho sólido sob o comando de Filipe Luís, a equipe encerrou a fase inicial sem derrotas e sem sofrer gols, consolidando-se como favorita para a conquista do estadual.
Após vencer o Maricá por 5 a 0, o CRF assegurou o primeiro lugar na tabela e aguarda a definição do adversário para a semifinal. Para Filipe Luís, o time apresentou seu melhor desempenho na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, demonstrando união e intensidade dentro de campo.
FILIPE LUÍS DESTACA O CLÁSSICO CONTRA O VASCO
Em entrevista após a conquista da Taça Guanabara, Filipe Luís destacou a evolução do elenco e elogiou a postura dos jogadores, especialmente no clássico contra o Vasco.
"Estamos trabalhando muito, muitas horas. Alguns podem até empatar, mas ganhar eu não sei. A gente é muito apaixonado pelo que faz, gosto muito do meu trabalho e é muito bom ver isso reproduzindo em campo. O melhor momento acredito que tenha sido o terceiro clássico", afirmou o treinador.
O técnico destacou que, mesmo após partidas intensas contra Botafogo e Fluminense, o time manteve a concentração e a entrega no duelo contra o Vasco. "Depois do turbilhão de emoções contra o Botafogo e o Fluminense e jogar o terceiro jogo contra o Vasco, e ver os jogadores com o mesmo sangue nos olhos, querendo mais, querendo competir entre eles. Como treinador, foi o momento mais gratificante até agora", completou.
POSSÍVEL REENCONTRO COM O VASCO NAS SEMIFINAIS DO CARIOCA
O Vasco ainda pode ser o adversário do Mengão na próxima fase. Se a equipe cruz-maltina terminar a fase classificatória na quarta posição, enfrentará novamente o Rubro-Negro em uma disputa de dois jogos. Caso contrário, o Mais Querido medirá forças contra outro rival na luta pela vaga na final.
Independentemente do adversário, Filipe Luís demonstrou confiança na continuidade do bom desempenho da equipe, reforçando que o grupo está motivado e preparado para os desafios decisivos.