
Futebol
Que horas é o jogo do Flamengo hoje contra o Internacional na Libertadores?
13 Ago 2025 | 11:42
Futebol
23 Fev 2025 | 18:55 |
O Palmeiras está próximo de fechar a contratação do atacante Vitor Roque, de 19 anos, antigo alvo do Flamengo. O clube paulista já chegou a um acordo com o Barcelona, dono dos direitos econômicos do jogador, e agora trabalha para concluir as tratativas com o Real Betis, onde o atleta está emprestado.
De acordo com o jornal catalão "Sport", os clubes envolvidos na operação seguem ajustando os últimos detalhes para oficializar a rescisão do empréstimo de Vitor Roque ao Betis e viabilizar sua transferência para o Palmeiras. A expectativa é de que toda a documentação seja concluída até esta segunda-feira (24), permitindo a assinatura do contrato.
PALMEIRAS SE PREPARA PARA RECEBER O JOGADOR
Caso tudo ocorra como previsto, Vitor Roque deve viajar ao Brasil no início da semana para se apresentar ao Palmeiras. O Verdão se comprometeu a pagar 25 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões) ao Barcelona até 30 de junho, enquanto o clube catalão manterá 20% dos direitos econômicos do jogador para uma possível venda futura.
Atualmente, Vitor Roque é o vice-artilheiro do Real Betis na temporada, com sete gols em 32 partidas. No entanto, sua participação na equipe espanhola diminuiu desde a chegada do colombiano "Cucho" Hernández, que também chegou a ser especulado no Mengão. A concorrência no setor ofensivo levou o atacante brasileiro a buscar novas oportunidades.
FLAMENGO TENTOU CONTRATAÇÃO, MAS NÃO CHEGOU A UM ACORDO COM O BARCELONA
Antes de acertar com o Palmeiras, Vitor Roque esteve no radar do Flamengo. Após a saída de Gabigol, o clube carioca sondou o Barcelona para tentar contratar o atacante, mas propôs um empréstimo, enquanto os espanhóis estavam dispostos apenas a uma venda. Diante do impasse, o Rubro-Negro desistiu da negociação.
Com orçamento mais restrito para 2025, o CRF optou por alternativas no mercado e acertou a contratação de Juninho para reforçar o setor ofensivo. A decisão foi tomada em conjunto entre a diretoria, o técnico Filipe Luís e o novo diretor de futebol, José Boto.
Meio-campista uruguaio volta a treinar com o grupo e pode ser novidade no duelo de ida diante do Internacional no Maracanã; Michael também pode pintar no time
13 Ago 2025 | 13:06 |
Após quase um mês afastado dos gramados por um problema no joelho esquerdo, Nico De La Cruz voltou a trabalhar com o elenco principal nesta semana. A participação do meio-campista uruguaio nos treinamentos criou uma expectativa na torcida para o confronto desta quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores.
Apesar da evolução física, o camisa 18 ainda não tem presença garantida. A definição deve acontecer durante a tarde desta quarta-feira (13), quando a comissão técnica comunicará os relacionados para o jogo. Caso seja liberado, De La Cruz deve ser opção no banco de reservas.
O atacante Michael está recuperado e pronto para ser relacionado para o jogo contra o Internacional. No entanto, o atacante busca outras equipes para ser negociado e foi liberado pela diretoria e comissão técnica para ficar afastado enquanto aguarda uma transferência.
O possível retorno do De La Cruz acontece em um momento de dificuldades para o elenco, que já não contará com Erick Pulgar e Danilo por lesões. Além disso, Arrascaeta está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na última rodada da fase de grupos, contra o Deportivo Táchira (VEN).
O duelo entre Flamengo e Internacional começa às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo, na TV aberta, e do Disney+, via streaming. O confronto de volta está marcado para a próxima quarta-feira (20), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Comentarista vê erros grosseiros por parte do alvinegro e diz que clube pode se inspirar no Mengão para evitar novas derrotas
13 Ago 2025 | 13:04 |
Para o apresentador Neto, o Corinthians, que anunciou a contratação do ex-Mengão Vitinho, deveria se inspirar na solidez defensiva do Flamengo. A declaração veio após a derrota do clube paulista por 2 a 1 para o Juventude, na última segunda-feira (11), resultado que manteve a equipe com 22 pontos — 18 a menos que o líder do Brasileirão.
Neto sobre a consistência defensiva do Flamengo: "Como os caras fazem isso?"
“O futebol é feito de um jeito que vocês têm que entender. Olha o Flamengo dentro de casa. Sabe quantos gols o Flamengo tomou no Maracanã? Dois gols. Dois gols, isso é impressionante. Então, pera aí. Como os caras fazem isso? Porque alguma coisa de diferente tem”, destacou Neto, durante o programa Os Donos da Bola, da Band.
Até aqui, o Corinthians sofreu 23 gols em 19 partidas no Campeonato Brasileiro. Ao analisar a atuação defensiva na derrota para o Juventude, Neto não poupou críticas e usou expressões como “mortos”, “nhaca”, “tiriça” e “mal posicionados” para descrever a postura do time nos lances dos gols sofridos no Estádio Alfredo Jaconi.
Com um jogo a menos que o Corinthians, o Flamengo sofreu apenas oito gols no Brasileirão, sendo dois deles no Maracanã. O desempenho defensivo contribui para a liderança rubro-negra, que soma 40 pontos, três a mais que o vice-líder.
Além de Neto, Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, também defendeu que o clube siga o exemplo do Flamengo: “O Corinthians precisa virar a página e renascer das cinzas. Quero voar com águia, queremos ser o Flamengo e vamos ser”, afirmou o dirigente.
Time rubro-negro recebe a equipe gaúcha no Maracanã em jogo de ida decisivo, com baixas confirmadas e dúvida sobre De La Cruz no meio-campo
13 Ago 2025 | 12:13 |
O Maracanã será palco, nesta quarta-feira (13), de um dos confrontos mais aguardados da temporada. Pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo recebe o Internacional às 21h30 (de Brasília) com a missão de largar na frente no duelo eliminatório.
O técnico Filipe Luís, no entanto, precisa lidar com um cenário complicado: peças importantes do elenco estão fora de combate e ainda há dúvida sobre a participação de um titular. O objetivo será encontrar soluções para manter o rendimento alto, mesmo com as mudanças forçadas.
Entre os que não estarão disponíveis, Erick Pulgar segue afastado para completar a recuperação de uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito. Danilo, por sua vez, trata uma lesão no músculo posterior da coxa e, apesar de já treinar com a fisioterapia em campo, só deve retornar no próximo fim de semana.
A lista ainda inclui Arrascaeta, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Deportivo Táchira (VEN), na fase de grupos da competição. Portanto, o técnico Filipe Luís terá 'dor de cabeça' para substituir o camisa 10, logo mais.
A principal dúvida da comissão técnica é Nico De La Cruz. O meia uruguaio não joga desde 16 de julho devido a um problema no joelho esquerdo, mas participou das atividades durante a semana.