Futebol
|
0O Flamengo realizou uma sondagem para contar com o jovem atacante Vitor Roque, atualmente emprestado ao Real Betis, mas esbarrou na prioridade do Barcelona em negociá-lo com clubes europeus. Contratado pelo Barça por 74 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões) junto ao Athletico Paranaense, o jogador tem contrato até 2031 e não deve ser liberado por empréstimo novamente, segundo informações do portal Paparazzo Fla Bet.
Apesar da sondagem do Flamengo, o Barcelona tem preferência por recuperar parte do alto valor investido em Vitor Roque, buscando uma transferência definitiva para o futebol europeu. A diretoria catalã vê o atacante como uma importante peça no mercado e acredita que o cenário financeiro na Europa pode oferecer melhores condições de venda.
O FLAMENGO IRÁ SONDAR NOVAMENTE?
Atualmente, Vitor Roque está emprestado ao Real Betis, onde busca ganhar mais minutos e se adaptar ao futebol europeu. O Flamengo monitorou a situação do jogador e sondou a possibilidade de um acordo, mas entende as dificuldades de avançar nas tratativas devido à postura do Barcelona.
UMA POSTURA DIFERENTE
Os altos valores envolvidos na negociação também são um obstáculo. Mesmo com o desejo de clubes brasileiros, como o Flamengo, em contar com Vitor Roque, o Barça mantém o foco em transações que garantam retorno financeiro significativo. O interesse europeu no atacante pode inviabilizar qualquer tentativa de repatriá-lo para o futebol brasileiro neste momento.
A postura do Barcelona reforça sua estratégia de valorização do elenco e busca por equilíbrio financeiro. Embora o Flamengo tenha demonstrado interesse em contar com um dos maiores talentos do futebol brasileiro, o cenário atual não é favorável para um retorno de Vitor Roque ao país.Enquanto isso, o Flamengo segue ativo no mercado, analisando outras opções para reforçar o ataque e manter a competitividade em competições nacionais e internacionais. A diretoria rubro-negra demonstra estar atenta às oportunidades, mas esbarra na realidade financeira do futebol europeu.
O rubro-negro terá de ir ao mercado buscar um substituto para Gabigol
|
0Desde terça-feira (10) sendo especulado como reforço do Flamengo, o atacante Roger Guedes deve permanecer no Al-Rayyan, do Catar. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o nome do jogador não agrada ao provável novo diretor de futebol José Boto e o técnico Filipe Luís. Sendo assim, uma nova peça deve ser observada no mercado.
Logo após a última partida do Flamengo na temporada, Filipe Luís cedeu entrevista coletiva no Maracanã e falou sobre as características do substituto perfeito de Gabigol: "Você tem que ter atacantes que pressionam (...) Atacante que tenha força para pressionar, que tenha um físico privilegiado, que seja um cara que saiba atacar espaço, porque ele pede um jogo vertical também. E depois, que tenha boa relação com bola. Obviamente que o Flamengo pede as melhores características nesse jogador".
Atualmente, Filipe Luís conta com Carlinhos e Pedro no setor. Pedro está lesionado e só retorna aos gramados em maio da próxima temporada. Por outro lado, Carlinhos sequer foi utilizado por Filipe em 2024 e iniciará o próximo ano jogando o Campeonato Carioca com a equipe sub-20. Ou seja, dificilmente estará nos planos do treinador.
O técnico do Mais Querido acompanhou a vitória da equipe espanhola nesta quarta-feira (11), na Champions League
|
0A temporada 2024 no futebol brasileiro foi encerrada no último domingo (8). Desse modo, o elenco do Flamengo curte os dias de descanso. Apesar de estar de férias, Filipe Luís foi a um jogo, porém, não à beira do gramado. O técnico do Mais Querido marcou presença na Arena do Atlético de Madrid (ESP), time espanhol em que é considerado ídolo.
Através de suas redes sociais, Filipe Luís publicou uma foto em um dos camarotes do Estádio Metropolitano de Madrid, na Espanha. Assim, o técnico pôde acompanhar a vitória do Atlético de Madrid por 3 a 1 diante do Slovan Bratislava, da Eslováquia, válido pela sexta rodada da Champions League.
PASSAGEM PELO ATLÉTICO DE MADRID
Filipe Luís é considerado um dos ídolos do Atlético de Madrid, já que marcou época na equipe espanhola quando jogador. Atuando por diversas temporadas no time, o técnico do Mais Querido conquistou títulos importantes, dentre eles, duas Liga Europa e uma Supercopa.
Durante sua passagem pelo time espanhol, Filipe Luís trabalhou com Diego Simeone, técnico em que o ex-lateral se inspira. Antes de se aposentar dos gramados, inclusive, ele já dava indícios que seguiria os passos do treinador argentino.
FÉRIAS NO FLAMENGO
Assim, de férias, Filipe Luís e o restante do elenco do Flamengo aproveitam os 30 dias de descanso para curtir com amigos e familiares. A reapresentação do plantel está marcada para o dia 08 de janeiro, no CT Ninho do Urubu.
Ogerente de Saúde e alto rendimento do Mais Querido deixará o clube após 22 anos
|
0O Flamengo passará por uma grande reformulação interna. Assim, Bap, novo presidente do Mais Querido, definiu que o Departamento Médico também sofrerá uma reforma. Desse modo, Márcio Tannure, deixará o Rubro-Negro para dar lugar a outro profissional.
Segundo informações do jornalista Renato Maurício Prado, do UOL, a ideia de Bap é reformular todo o núcleo de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo. Lembrando que Márcio Tannure é o chefe do departamento médico, mas será o primeiro a dar adeus após 22 anos de clube.
CRÍTICAS A MÁRCIO TANNURE
Ao longo dos anos Márcio Tannure foi alvo de diversas críticas por parte da torcida do Flamengo. Na temporada atual, o dirigente foi bastante cobrado pelo torcedor rubro-negro, já que o Flamengo foi prejudicado por conta das diversas lesões. Cebolinha, Matías Viña, Pedro e Arrascaeta, por exemplo, só voltam aos gramados em 2025.
Além disso, Márcio Tannure também não era bem visto por terceirizar as cirurgias nos atletas, apenas acompanhando os jogadores em médicos de fora do clube.
PROVÁVEL NOVO CHEFE DO DM
Nesta quarta-feira (11), um nome apareceu ligado ao Flamengo para ser o novo chefe do departamento médico, Sandra Rossi. A médica é chefe do DM do River Plate (ARG) desde 2014, fazendo parte de um período importante do clube. De acordo com Fábio Sormani, a médica seria a reposição de Bap para a função.