Extra Flamengo

Meia do Flamengo, Gerson deve ser titular no próximo compromisso da Seleção Brasileira

Com Paquetá suspenso, o meia do Mengão pode ser titular no próximo jogo contra o Peru e ter a primeira oportunidade para iniciar o jogo

Gerson do Flamengo ,pode ser titular da Seleção Brasileira contra o Peru - Foto: Reprodução
Gerson do Flamengo ,pode ser titular da Seleção Brasileira contra o Peru - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Seleção Brasileira garantiu uma importante vitória de virada sobre o Chile por 2 a 1, em partida válida pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo, disputado em clima de tensão, exigiu muito esforço da equipe brasileira. Um dos destaques foi o meia Gerson, que entrou no segundo tempo e contribuiu para melhorar o desempenho do time.


Com a suspensão de Lucas Paquetá, que recebeu o segundo cartão amarelo nas Eliminatórias, Gerson, que vem de uma temporada sólida no Flamengo, pode ser escolhido por Dorival Júnior para iniciar como titular no próximo confronto da Seleção. Para compor o elenco, Matheus Pereira, do Cruzeiro, foi convocado. A possibilidade de Gerson começar jogando traz expectativas, considerando sua boa forma e impacto nas partidas recentes.




PRÓXIMO JOGO CONTRA O PERU

A próxima partida do Brasil nas Eliminatórias será contra o Peru, na terça-feira (15), às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo será transmitido pela Rede Globo, em TV aberta, e pelo SporTV, em canal fechado. O confronto é decisivo para a equipe de Dorival Júnior, que busca consolidar sua posição na tabela e se aproximar ainda mais da vaga na Copa do Mundo.



FLAMENGO SE PREPARA PARA OS CONFRONTOS FINAIS

Enquanto a Data FIFA mantém as seleções em atividade, o CRF se foca nos treinamentos visando os desafios finais da temporada 2024. O Mengão ainda tem pela frente confrontos importantes tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil, competições que podem definir o sucesso do time nesta reta final do ano.


CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE NO HORIZONTE

O próximo compromisso do Mais Querido será o clássico contra o Fluminense, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para quinta-feira (17), às 20h, no Maracanã. Uma vitória é essencial para o Mengão se manter entre os primeiros colocados e seguir firme na disputa pelo título da competição.


Twitter: @pabloraphaelrua


Extra Flamengo

Bola de Ouro terá novidade em premiação; Vinícius Júnior é um dos favoritos

A cerimônia de premiação será no dia 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris, e o cria do Ninho está entre os favoritos

Premiação da Bola de Ouro terá novidades (Reprodução/Real Madrid)
Premiação da Bola de Ouro terá novidades (Reprodução/Real Madrid)

  |

Icon Comentário0

No próximo dia 28 acontecerá a cerimônia do Prêmio Bola de Ouro, que terá uma grande novidade. O vencedor não será anunciado antes do evento, como já aconteceu em algumas edições anteriores.


Os jogadores vencedores costumavam saber antes da premiação. No entanto, para a temporada 2023/24, os protagonistas vão descobrir em tempo real quem levará o prêmio. A novidade ajudará em possíveis ausências, como aconteceu em anos anteriores quando Messi e Cristiano Ronaldo não assistiram a cerimônia e ficava evidente que não seriam os ganhadores.


VINÍCIUS JÚNIOR FAVORITO A GANHAR O PRÊMIO


Vini Jr, cria do Flamengo, é o favorito a ganhar a Bola de Ouro. O craque viveu a temporada mais artilheira da carreira. Ao todo, foram 39 jogos oficiais pelo Real Madrid com 24 gols marcados e nove assistências. O clube merengue conquistou o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha e a Champions League.

Junto a Vinícius Júnior está Jude Bellingham, companheiro de Real Madrid e finalista da Eurocopa pela Inglaterra. Rodri, do Manchester City, venceu a Premier League e a Euro com a Espanha. Kylian Mbappé e Harry Kane também concorrem ao prêmio.


A expectativa é de que Vinícius Júnior conquiste a Bola de Ouro. O prêmio será o primeiro do Brasil após 2007, quando Kaká conquistou jogando pelo Milan.


Extra Flamengo

Clube alemão exalta cria do Ninho e cita Flamengo em redes social - confira

O jovem arqueiro tem sido destaque na Europa e chegou a ser comparado com Dida nos jornais espanhóis

Flamengo é citado em post de clube alemão (Reprodução/ Eintracht Frankfurt)
Flamengo é citado em post de clube alemão (Reprodução/ Eintracht Frankfurt)

  |

Icon Comentário0

O cria do Ninho, Kauã Santos, se tornou titular do Eintracht Frankfurt (ALE) de forma inesperada, mas não decepcionou e está sendo um dos maiores destaques na Europa. O jovem arqueiro já foi chamado até de "novo Dida" pela imprensa e nesta quinta (10), o clube alemão rasgou elogios ao garoto citando ainda o Flamengo.


“Do Flamengo para o Mundo! Kauã Santos é um dos melhores goleiros da temporada europeia até aqui!”, escreveu o Eintracht Frankfurt nas redes sociais, seguido de um vídeo do arqueiro defendendo um pênalti na Bundesliga. Na atual temporada, o goleiro tem seis jogos, dez gols sofridos, mas está invicto.



Kauã substituiu Kevin Trapp após o titular sair machucado na vitória diante do Wolfsburg (ALE). Logo depois, com o ex-Flamengo iniciando como titular, o Eintracht Frankfurt conquistou mais vitórias, além de empates com Plzen (CHE) e Bayern de Munique (ALE).

RENOVAÇÃO ACELERADA


Após Kauã se destacar nas partidas, o Eintracht Frankfurt acelerou a renovação de contrato com o jovem. O arqueiro tinha vínculo até junho de 2028. Porém, com o bom desempenho, o clube alemão prorrogou o acordo até metade de 2030.

FLAMENGO TEM DIREITOS EM POSSÍVEL VENDA

Kauã Santos deixou o Flamengo na última temporada. O jovem arqueiro conquistou apenas o Brasileirão sub-20, já que não deu tempo de ficar até as outras conquistas da equipe. Isso porque, o Eintracht o comprou após as semifinais, contra o Santos. Assim, o goleiro seguiu para a Alemanha antes da decisão contra o Palmeiras, no qual Dyogo Alves defendeu a meta rubro-negra. O Flamengo tem 30% de uma futura venda de Kauã, já que o vendeu por 1,6 milhão de euros (R$ 8,4 milhões) por 70% dos direitos econômicos.


Extra Flamengo

STJD nega pedido e não anula partida entre Fluminense e São Paulo pelo Brasileirão

Tricolor paulista havia solicitado anulação do duelo no Maracanã por entender que havia erro de direito por parte do árbitro Paulo Cesar Zanovelli

STJD não anula jogo entre Fluminense e São Paulo - Foto: Lucas Mercon/Fluminense
STJD não anula jogo entre Fluminense e São Paulo - Foto: Lucas Mercon/Fluminense

  |

Icon Comentário0

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou, nesta sexta-feira, o pedido do São Paulo para anular o jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 25ª rodada, terminou com vitória do Fluminense por 2 a 0.


O São Paulo solicitou a impugnação do resultado, alegando um "erro de direito" cometido pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli no lance que originou o primeiro gol do Fluminense. No entanto, o tribunal, por unanimidade (9 a 0), rejeitou o pedido.


Apesar de o pedido ter sido apresentado fora do prazo previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (48 horas após a súmula), o STJD decidiu avaliar o caso. As defesas dos clubes e dos árbitros foram ouvidas, mas o tribunal considerou que o lance não teve impacto suficiente para justificar a anulação do jogo.


"Decisão que a gente esperava, com todo respeito, porque, como já havia dito, o pedido era um pedido, na nossa opinião, sem fundamento esportivo e jurídico. Eu particularmente vou acreditar sempre que sequer houve erro de direito, se houve erro foi um erro fático de aplicação da regra, mais até pelo depoimento do árbitro no julgamento na comissão disciplinar. Ficou claro que houve só um erro de comunicação", disse Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, após o julgamento.

Embora os auditores tenham discordado quanto à existência do "erro de direito", o consenso foi de que a situação não influenciou de maneira significativa o resultado. O árbitro Zanovelli já havia sido suspenso por 15 dias, pena mínima, na semana anterior.


O São Paulo só acionou o STJD uma semana após a publicação da súmula, aguardando as imagens e áudios do VAR, que demoraram a ser divulgados pela CBF. A polêmica começou com uma disputa de bola entre Calleri e Thiago Santos no meio de campo, na qual Zanovelli deu vantagem ao Fluminense. No entanto, Thiago Silva colocou a mão na bola e deu sequência à jogada que culminou no gol de Kauã Elias. O São Paulo argumentou que a vantagem deveria ter sido anulada e que a falta deveria ter sido marcada.

O caso gerou um embate entre os clubes. Após Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, questionar a tentativa de anulação, Julio Casares, presidente do São Paulo, respondeu com ironia, aludindo à promoção do Fluminense à Série A diretamente da Série C com a disputa da Copa João Havelange de 2000. Bittencourt, por sua vez, mencionou o caso Sandro Hiroshi, que em 1999 resultou na perda de pontos do São Paulo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-jogadores do Flamengo prestam homenagens a jogador que faleceu na Europa
Extra Flamengo

Ex-jogadores do Flamengo prestam homenagens a jogador que faleceu na Europa

 

Icon Comentário0
Rafael Nadal anuncia sua aposentadoria do tênis
Extra Flamengo

Rafael Nadal anuncia sua aposentadoria do tênis

 

Icon Comentário0
FA pede banimento do futebol ao Lucas Paquetá, ex-Flamengo
Extra Flamengo

FA pede banimento do futebol ao Lucas Paquetá, ex-Flamengo

 

Icon Comentário0