Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Basquete

MESMO COM A DERROTA DO FLAMENGO OLIVINHA RECEBE O "CARINHO" DA TORCIDA DO FLAMENGO NO GINÁSIO

Olivinha já escreveu seu nome na história do Flamengo não só pelas suas atuações

Foto: Flamengo
Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

Mesmo após uma derrota, Olivinha, um dos jogadores mais queridos do Flamengo, demonstrou um grande gesto de carinho e atenção aos torcedores que estavam presentes no Maracanãzinho. Em meio ao clima de frustração pela derrota, o atleta fez questão de retribuir o apoio dos fãs, mostrando por que é considerado uma verdadeira lenda do clube.

Entre os fãs presentes, um rubro-negro em especial teve um momento marcante ao lado do ídolo. Levando sua filha pela primeira vez ao ginásio, ele teve a oportunidade de interagir com Olivinha, reforçando o vínculo entre jogador e torcida. "O Olivinha é a história do Flamengo", afirmou o torcedor emocionado.

UMA HISTÓRIA MUITO ALÉM DAS QUADRAS 

A resposta do jogador, simples e sincera, reflete sua humildade e gratidão: "Que honra, irmão". Esse breve diálogo encapsula a relação de respeito e admiração mútua que existe entre Olivinha e os torcedores do Flamengo.

A atitude de Olivinha vai além das quadras. Sua disposição em atender aos fãs, mesmo em momentos difíceis, mostra o compromisso que tem com a torcida e o clube. Ele não apenas joga pelo Flamengo, mas vive o Flamengo, sendo um exemplo de dedicação e amor pela camisa rubro-negra.




Basquete

ALA DO FLABASQUETE É SELECIONADO PARA A LIGA DE DESENVOLVIMENTO DA NBA

Atleta rubro-negro disputará a G League

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Didi Louzada, ala do Flamengo, vai atuar na próxima temporada da G League, a liga de desenvolvimento da NBA. O jovem foi selecionado pelo Valley Suns, time do Phoenix Suns na competição, no draft de expansão. Ao total, a equipe chamou 14 nomes para compor o elenco. A informação é do portal “Jumper Brasil”.

Dessa forma, o jogador deve retornar à competição. Em 2023, atuou pelo Cleveland Charge, onde obteve médias de 9.4 pontos e 6.1 rebotes em oito jogos. Foi justamente a pouca minutagem que o fez decidir retornar para o Flamengo.


Pelo time carioca, assumiu a condição de um dos jogadores mais importantes para o técnico Gustavo Conti. Louzada teve participação na equipe que terminou com os vices do NBB (Novo Basquete Brasil) e da BCLA Champions League das Américas.



Agora, Didi Louzada tem nova oportunidade de atuar no basquete norte-americano e tudo depende apenas de si. Isso porquê o jogador tem a condição de aceitar ou não ir para o Suns. Cabe ressaltar, que o contrato com o Fla segue vigente. No momento, o ala está com a Seleção Brasileira, onde vai disputar o Pré-Olímpico de Riga, em julho.


O time do técnico Aleksandar Petrovic vai disputar amistosos no dia 24, contra a Polônia, dia 26, contra a Eslovênia e, por fim, no dia 28, diante da Croácia. A competição começa no dia 2 de julho e o Brasil terá Camarões e Montenegro na fase de grupos. Vale lembrar que apenas o campeão garante um lugar nos Jogos de Paris.



Basquete

APÓS TEMPORADA ABAIXO DO ESPERADO, FLAMENGO TEM DOIS DESTAQUES EM PRÊMIO DO NBB

Os atletas do Mais Querido ganharam a votação de melhores do ano da competição

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Franca fizeram a grande final do NBB e a equipe paulista levou a melhor após quatro partidas. Ao final do campeonato, o NBB realizou a votação dos melhores da temporada 2023/24, e o Mais Querido teve dois representantes escolhidos: Gui Deodato e Gabriel Jaú.

Gui Deodato ganhou o prêmio de melhor ala do ano, com 12.4 pontos e 12.9 de eficiência, ao lado de Isaac Thornton, do Botafogo. Já dentro do garrafão, o premiado foi Gabriel Jaú, eleito um dos pivôs do ano, com 13.5 pontos e sete rebotes. O outro melhor pivô foi Lucas Dias, do Sesi Franca.

OUTRAS CATEGORIAS PREMIADAS

Além do prêmio de "melhores pivôs e melhores alas", o NBB também premiou outras categorias, como: técnico do ano, defensor do ano, armador, 6º homem, estrangeiro do ano, jovem destaque, maior evolução, jogador mais eficiente, líder de assistências, líder de rebotes, cestinha do ano e MVP.

TEMPORADA 2023/24 DO FLAMENGO

O Mais Querido fez uma campanha abaixo do esperado no Flabasquete. Isso porque, o Rubro-Negro conquistou apenas o troféu da Copa Super 8 e foi vice do NBB e da Champions League das Américas. Assim, é esperado uma temporada melhor do Rubro-Negro.

Nesta quarta-feira (19), o Mais Querido oficializou a renovação de contrato com Gustavinho, técnico da equipe principal. Assim, apesar da reclamação dos torcedores para com o treinador, ele comandará o time por mais algumas temporadas.




Futebol

DIRIGENTE DO FLAMENGO ABRE O JOGO SOBRE O ANÚNCIO DE DESAPROPRIAÇÃO DO TERRENO DO GASÔMETRO

Mengão pretende construir estádio próprio no local desapropriado pela Prefeitura do Rio de Janeiro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O torcedor do Flamengo teve duas razões para celebrar neste domingo (23). Além da vitória contra o Fluminense por 1 a 0, o clube recebeu a notícia de que o terreno do Gasômetro será desapropriado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. No local, o Rubro-Negro pretende construir seu próprio estádio. Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo, detalhou os próximos passos para a construção da arena.

Cacau Cotta explicou que a desapropriação do terreno agora coloca a propriedade sob a responsabilidade da prefeitura, e que o clube tem os recursos necessários para adquirir parte do terreno: "O terreno agora pertence à prefeitura. Não há disputa judicial (...) O que poderá surgir no futuro é uma negociação sobre os valores...".




DETALHES DA NEGOCIAÇÃO

— "As pessoas às vezes se confundem, pois o decreto do prefeito trata-se de um decreto que transfere a propriedade do terreno para a prefeitura. Uma desapropriação não implica em disputa judicial. O que pode surgir no futuro é uma negociação de valores. Em breve, em 20, 30 dias, haverá um leilão, o Flamengo possui os recursos necessários, irá pagar pelo terreno o valor justo, assim como a prefeitura pagou pelo Terminal Gentileza. O Flamengo irá efetuar o pagamento, portanto fiquem tranquilos, não há qualquer disputa judicial. O que pode ocorrer é apenas uma discussão sobre os valores do terreno", afirmou Cacau Cotta.



MOMENTO HISTÓRICO PARA O CLUBE

Cacau Cotta também celebrou o momento histórico para o Flamengo: "Vamos celebrar, pois hoje é um dia de celebração com essa bela vitória. Um jogo difícil contra o Fluminense, sempre é um jogo complicado e (o estádio) representa um marco na história do Flamengo. Esperamos 130 anos por esse momento, não é mesmo? Para finalmente termos um terreno para construir o nosso próprio estádio. Agora é a vez do presidente Landim explicar, eu dei os detalhes para vocês, do prefeito explicar, do (deputado) Pedro Paulo, que está ao nosso lado nessa luta. Isso que sempre digo, é a bancada rubro-negra trabalhando em prol do Flamengo."


ANÚNCIO OFICIAL DA DESAPROPRIAÇÃO

Na manhã deste domingo (23), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o deputado Pedro Paulo gravaram um vídeo anunciando a desapropriação do terreno do Gasômetro. O espaço pertence a um fundo de investimentos da Caixa Econômica Federal. Flamengo e município tentaram negociar com o banco, porém não obtiveram resposta, levando a Prefeitura a determinar a desapropriação.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquete

ESTÁ NA HISTÓRIA! OLIVINHA DARÁ NOME AO TROFÉU "REBOTEIRO DO ANO" DO NBB

 

Icon Comentário0
Basquete

FLAMENGO ENCAMINHA RENOVAÇÃO COM O TÉCNICO GUSTAVO DE CONTI

 

Icon Comentário0
Basquete

DE CONTI FICA NO FLAMENGO BASQUETE PARA PRÓXIMA TEMPORADA, AFIRMA PORTAL

 

Icon Comentário0