
FlaBasquete
Alexey exalta a nova era de triunfos após a conquista da Champions das Américas com o Flamengo
FlaBasquete
|
A noite dessa sexta-feira (28) foi marcada pela estreia do novo treinador do Flamengo, Sergio “Oveja” Hernández. Mesmo que com poucos treinos antes da partida de hoje contra o Pato Basquete, conseguiu organizar o time e vencer por 91 a 81.
Esse confronto também foi marcado por uma grande homenagem. O Orgulho da Nação entrou com um patch especial dos 100 anos de um dos maiores ídolos da história do FlaBasquete, Zenny de Azevedo , o Algodão. Que se estivesse vivo, completaria um século no sábado (1).
Destaques:
Shaq Johnson - 14 pontos
Jordan Williams - 13 pontos
Kayo Gonçalves - 11 pontos
Ruan - 9 pontos
Jhonatan - 8 pontos
1º quarto
A partida iniciou bastante equilibrada, com o Flamengo jogando muito bem. Já de cara, Balbi matou uma bola dupla e Kayo Gonçalves converteu uma de dois e uma tripla. Em seguida, Shaq Johnson também somou mais três pontos no placar rubro-negro. O Mais Querido seguiu pontuando dessa vez com Gallizzi, que enterrou após um lindo passe de Alexey. O 1º quarto terminou com o Mengão com 7 pontos de vantagem, 19 a 12.
2º quarto
Na volta do segundo período o Orgulho da Nação entrou bastante ligado. Logo no primeiro lance, Gui Deodato converteu uma bola tripla. Jordan Williams deu um lindo drible no adversário e pontuou de bandeja, um lance de muita habilidade. Os dois times seguiram fazendo um jogo acirrado, com os pontuando, até que Shaq Johnson fez dois pontos, iniciando uma sequência de arremessos convertidos para se distanciar um pouco do placar. Final de 2º quarto: 46 a 34 para o Flamengo.
3º quarto
O Flamengo retornou do intervalo matando duas bolas triplas seguidas. Depois, Ruan enterrou, fazendo seus primeiros pontos no jogo. Faltando dois minutos para o último quarto, Alexey que vem muito bem na partida, fez dois pontos, sofreu a falta e converteu o lance livre bônus. O Orgulho da Nação além de estar muito bem ofensivamente, defensivamente estava melhor ainda, Gallizzi deu um toco espetacular no adversário e no contra-ataque, sofreu a falta.
4º quarto
O último quarto foi para confirmar a excelente atuação do Rubro-Negro. Shaq Johnson e Gui Deodato converteram de três, enquanto Alexey somou 6 assistências no período final, ao longo da partida ele fez 11. Partida terminou com a vitória do Flamengo por 91 a 81.
Quinteto inicial:
Franco Balbi, Shaq Johnson, Jhonatan Luz, Kayo Gonçalves e Ruan
Técnico: Sergio “Oveja” Hernández
Sede Gávea
Após abrir a série com triunfo dominante fora de casa, Mengão busca segundo resultado positivo diante da torcida no Tijuca Tênis Clube
|
Neste domingo (27), o Flamengo volta às quadras para encarar o Caxias do Sul no jogo 2 das oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida será disputada no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, a partir das 11h (horário de Brasília). Com vantagem na série após vencer o primeiro confronto, o Mais Querido precisa de mais dois triunfos para garantir vaga nas quartas de final da competição, que adota o formato "melhor de cinco".
Os torcedores interessados em acompanhar o duelo têm três opções de transmissão: o canal SporTV, a plataforma de streaming Flamengo TV+ e o NBB League Pass. Enquanto o SporTV é um canal por assinatura disponível em pacotes de TV paga, a Flamengo TV+ e o NBB League Pass oferecem serviços online mediante assinatura. A expectativa é de casa cheia no Tijuca, reforçando o apoio da Nação Rubro-Negra em busca de mais um triunfo.
No primeiro jogo da série, realizado fora de casa, o FlaBasquete dominou completamente o adversário e venceu por 98 a 52. A grande atuação coletiva foi coroada com destaque para o terceiro quarto, em que o Rubro-Negro permitiu apenas dois pontos ao time gaúcho.
Jhonatan Luz foi o principal pontuador da partida, somando 17 pontos e liderando o time em quadra. O resultado positivo deu ao Mengão uma vantagem importante para seguir avançando no campeonato.
Com uma campanha sólida no NBB 2025, somando 27 vitórias e apenas oito derrotas até o momento, o time rubro-negro se posiciona como um dos favoritos ao título. A regularidade do elenco comandado por Gustavo de Conti tem sido fator determinante para os bons resultados, e a expectativa é de que a equipe mantenha o desempenho dominante para consolidar a classificação às quartas de final. O Mais Querido aposta na força do elenco e no apoio da torcida para repetir a atuação do jogo 1 e conquistar mais uma vitória na série contra o Caxias do Sul.
Atuando fora de casa no primeiro jogo, Orgulho da Nação fez 98 a 52 e largou na frente nas oitavas de final da competição nacional. Jogo 2 será no RJ
|
Após conquistar o tricampeonato da América, o FlaBasquete voltou suas atenções para os playoffs do NBB e se deu bem! No primeiro jogo das oitavas de final, o Orgulho da Nação impôs seu ritmo em quadra e venceu com facilidade o Caxias do Sul por 98 a 52, nesta quarta-feira (23), no ginásio do Sesi-RS. Com 17 pontos, Jhonatan Luz foi o grande destaque da partida. O segundo jogo da série melhor de cinco acontece no próximo domingo (27), no Rio de Janeiro.
Jhonatan Luz – 17 pontos;
Jordan Williams – 13 pontos;
Gui Deodato – 12 pontos;
Lucas Siewert – 12 pontos.
1º Quarto
Os primeiros três pontos do jogo vieram das mãos de Kayo Gonçalves. Na sequência, foi a vez de Jordan Williams converter uma bola tripla. O Orgulho da Nação controlava as ações nos primeiros minutos, abrindo boa vantagem no placar. Na segunda metade do quarto, o Caxias foi encontrando mais espaços e encurtou um pouco a diferença. O FlaBasquete fechou o primeiro período vencendo por cinco pontos de vantagem: 20 a 15.
2º Quarto
No segundo quarto, o time rubro-negro seguiu se mantendo à frente, não permitindo que os donos da casa encostasse no placar. Em quadra, Jhonatan Luz entrou bem no jogo e acertou quatro bolas triplas na primeira metade do período, liderando o ranking de pontuação da partida. Em sua primeira bola, Gui Deodato converteu do perímetro para marcar mais três pontos na conta do Mengão. Com ótimo aproveitamento nas bolas de três, o Orgulho da Nação foi abrindo vantagem, indo para o intervalo vencendo por 49 a 33.
3º Quarto
Na volta para o terceiro quarto, o FlaBasquete continuou dominando as ações, explorando principalmente as jogadas de infiltração no garrafão. Jordan Williams recebeu livre para três e a bola caiu. Se o ataque rubro-negro funcionava, a defesa também se mostrava segura, conseguindo neutralizar as jogadas do Caxias, que ficou mais de meio período sem pontuar. O Orgulho da Nação fechou a parcial com uma vantagem ainda maior: 73 a 35.
4º Quarto
No último quarto, Jhonatan Luz voltou pro jogo e já anotou outra bola tripla, chegando a 17 pontos. Com grande vantagem no placar, o time rubro-negro se sentia à vontade em quadra e continuava com ótimo aproveitamento nas bolas triplas. Nos minutos finais, o FlaBasquete administrou a enorme vantagem, venceu por 98 a 52 e largou na frente no primeiro jogo das oitavas do NBB.
O Orgulho da Nação volta à quadra no domingo (27) para enfrentar novamente o Caxias do Sul, às 11h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, pelo segundo jogo das oitavas de final do NBB.
Quinteto inicial
Alexey, Shaq Johnson, Jordan Williams, Kayo Gonçalves e Ruan Miranda.
Técnico: Sergio Hernández.
Após o título da BCLA, FlaBasquete volta suas atenções para a liga nacional e quer estender a longa hegemonia na categoria no Brasil
|
Após conquistar o tricampeonato da BCLA — a "Libertadores do basquete" — com uma vitória imponente sobre o Boca Juniors (ARG), o Flamengo volta à quadra nesta quarta-feira (23) para iniciar sua caminhada nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/25. O duelo contra o Caxias do Sul, válido pelas oitavas de final, acontece às 20h30 (horário de Brasília), no Rio Grande do Sul.
A partida terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV (TV por assinatura), além da FlaTV+, no YouTube, que também exibirá o confronto direto do NBB.
As oitavas de final do NBB seguem o formato de série melhor de cinco jogos, assim como as fases seguintes — quartas, semifinal e final. Os oito melhores colocados da temporada regular enfrentam os oito de pior campanha que avançaram à próxima fase.
Na primeira fase, o Flabasquete terminou com a segunda melhor campanha, vencendo 26 dos 34 jogos disputados — ficando atrás apenas do Minas, que venceu 29 partidas. O Caxias do Sul, por sua vez, ficou na 15ª colocação, com 11 vitórias e 23 derrotas, sendo o penúltimo classificado para os playoffs.
O Flamengo quer a vitória para matar a série ainda em três partidas, mas o Caxias vai em busca de uma possível zebra. Quem avançar deste confronto enfrentará nas quartas de final o vencedor da série entre União Corinthians e Corinthians.