Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Basquete

PIVÔ DO FLAMENGO, GABRIEL JAÚ SONHA COM O MVP DO NBB CONTRA O FRANCA

Os torcedores do Flamengo esperam que a equipe mantenha a mesma intensidade e foco que a trouxe até aqui

Foto: Flamengo
Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo, maior campeão da história do Novo Basquete Brasil (NBB) com sete títulos, se prepara para mais uma final da competição. Neste sábado, o clube carioca inicia sua décima disputa de título, enfrentando o Franca às 11h no Maracanãzinho, no primeiro jogo da série melhor de cinco. A partida será transmitida pelo sportv. Entre os jogadores do Flamengo, destaca-se o ala-pivô Gabriel Jaú, indicado ao prêmio de MVP da temporada e também concorrendo na categoria de "Melhor Pivô". Esta é a primeira vez que Jaú disputa uma final do NBB. "Fiquei muito feliz. É uma coisa que nunca aconteceu na minha carreira. Esta temporada está sendo realmente muito gloriosa", comentou Gabriel sobre sua indicação ao prêmio de MVP.

Gabriel Crepaldi Volpato Galvanini, conhecido como Gabriel Jaú, tem 26 anos e é natural da cidade de Jaú, no interior de São Paulo, de onde veio seu apelido. Com 2,04 metros de altura, ele joga como ala-pivô e veste a camisa 9 do Flamengo. Nesta temporada, Jaú tem uma média de 13,7 pontos, 7,1 rebotes, 1,8 assistências por jogo e 16,2 de eficiência, números que o colocam entre os principais jogadores da liga.


Concorrendo ao prêmio de MVP ao lado de Lucas Dias, do Franca, e Thornton, do Botafogo, Jaú comentou sobre a competição saudável entre eles. "O Lucas Dias é um cara que conheço há muito tempo, é um amigo, só que a gente tem essa rivalidade dentro de quadra, a gente gosta dessa disputa. Na seleção a gente sempre conversa, mas ao pisar dentro de quadra, cada um defende seu lado. Tô muito feliz de poder concorrer com ele. O Thornton veio mostrando um grande basquete no Botafogo, é um cara que merece esse prêmio também."

A votação para o prêmio de MVP é realizada por jogadores, técnicos, árbitros e imprensa especializada. Embora a data das premiações oficiais ainda não tenha sido divulgada, o ge criou uma enquete extra-oficial para que os torcedores possam votar em seus favoritos. Além da disputa pelo MVP, Jaú também é candidato na categoria de "Melhor Pivô" da temporada.



Basquete

ALA DO FLABASQUETE É SELECIONADO PARA A LIGA DE DESENVOLVIMENTO DA NBA

Atleta rubro-negro disputará a G League

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Didi Louzada, ala do Flamengo, vai atuar na próxima temporada da G League, a liga de desenvolvimento da NBA. O jovem foi selecionado pelo Valley Suns, time do Phoenix Suns na competição, no draft de expansão. Ao total, a equipe chamou 14 nomes para compor o elenco. A informação é do portal “Jumper Brasil”.

Dessa forma, o jogador deve retornar à competição. Em 2023, atuou pelo Cleveland Charge, onde obteve médias de 9.4 pontos e 6.1 rebotes em oito jogos. Foi justamente a pouca minutagem que o fez decidir retornar para o Flamengo.


Pelo time carioca, assumiu a condição de um dos jogadores mais importantes para o técnico Gustavo Conti. Louzada teve participação na equipe que terminou com os vices do NBB (Novo Basquete Brasil) e da BCLA Champions League das Américas.



Agora, Didi Louzada tem nova oportunidade de atuar no basquete norte-americano e tudo depende apenas de si. Isso porquê o jogador tem a condição de aceitar ou não ir para o Suns. Cabe ressaltar, que o contrato com o Fla segue vigente. No momento, o ala está com a Seleção Brasileira, onde vai disputar o Pré-Olímpico de Riga, em julho.


O time do técnico Aleksandar Petrovic vai disputar amistosos no dia 24, contra a Polônia, dia 26, contra a Eslovênia e, por fim, no dia 28, diante da Croácia. A competição começa no dia 2 de julho e o Brasil terá Camarões e Montenegro na fase de grupos. Vale lembrar que apenas o campeão garante um lugar nos Jogos de Paris.



Basquete

APÓS TEMPORADA ABAIXO DO ESPERADO, FLAMENGO TEM DOIS DESTAQUES EM PRÊMIO DO NBB

Os atletas do Mais Querido ganharam a votação de melhores do ano da competição

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Franca fizeram a grande final do NBB e a equipe paulista levou a melhor após quatro partidas. Ao final do campeonato, o NBB realizou a votação dos melhores da temporada 2023/24, e o Mais Querido teve dois representantes escolhidos: Gui Deodato e Gabriel Jaú.

Gui Deodato ganhou o prêmio de melhor ala do ano, com 12.4 pontos e 12.9 de eficiência, ao lado de Isaac Thornton, do Botafogo. Já dentro do garrafão, o premiado foi Gabriel Jaú, eleito um dos pivôs do ano, com 13.5 pontos e sete rebotes. O outro melhor pivô foi Lucas Dias, do Sesi Franca.

OUTRAS CATEGORIAS PREMIADAS

Além do prêmio de "melhores pivôs e melhores alas", o NBB também premiou outras categorias, como: técnico do ano, defensor do ano, armador, 6º homem, estrangeiro do ano, jovem destaque, maior evolução, jogador mais eficiente, líder de assistências, líder de rebotes, cestinha do ano e MVP.

TEMPORADA 2023/24 DO FLAMENGO

O Mais Querido fez uma campanha abaixo do esperado no Flabasquete. Isso porque, o Rubro-Negro conquistou apenas o troféu da Copa Super 8 e foi vice do NBB e da Champions League das Américas. Assim, é esperado uma temporada melhor do Rubro-Negro.

Nesta quarta-feira (19), o Mais Querido oficializou a renovação de contrato com Gustavinho, técnico da equipe principal. Assim, apesar da reclamação dos torcedores para com o treinador, ele comandará o time por mais algumas temporadas.




Basquete

DE CONTI FICA NO FLAMENGO BASQUETE PARA PRÓXIMA TEMPORADA, AFIRMA PORTAL

O Rubro-Negro acertou a renovação de contrato com o técnico

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo acertou a renovação de contrato com o técnico Gustavo De Conti. O treinador, que chegou ao clube em 2021, conquistou o bicampeonato da **Copa Super 8** e o **Campeonato Carioca** no mesmo ano. Na temporada 2023/24, De Conti levou o Flamengo ao vice-campeonato do **Novo Basquete Brasil (NBB)**, perdendo a final para o Franca. Apesar do revés, o treinador foi elogiado pelo trabalho realizado, principalmente pela evolução dos jogadores mais jovens do elenco.

A renovação de contrato com De Conti é uma demonstração de confiança da diretoria do Flamengo no trabalho do treinador. O clube acredita que ele é o nome certo para comandar a equipe na busca por novos títulos. Como técnico, De Conti passou por Franca, São José dos Campos, Paulistano e Minas antes de chegar ao Flamengo. Em seu currículo, possui títulos como o **Campeonato Paulista** (2015), **Liga das Américas** (2018) e **Campeonato Sul-Americano** (2019).

FLAMENGO PODE TER NOVO RUMO


Na próxima temporada, o Flamengo terá pela frente o desafio de reconquistar o título do NBB. Além disso, o clube disputará a **Basketball Champions League Americas (BCLA)**, competição continental que reúne os melhores times das Américas. Para encarar esses desafios, o Flamengo conta com um elenco experiente, liderado por jogadores experientes como Jaú, Didi Louzada e muitos outros. Além disso, o clube investiu em jovens promessas.


Com Gustavo De Conti no comando, o Flamengo espera voltar a ser protagonista no cenário do basquete brasileiro e sul-americano. O treinador tem um estilo de jogo agressivo e intenso, que valoriza a defesa e o jogo coletivo. A torcida rubro-negra espera que, sob o comando de De Conti, o Flamengo consiga conquistar novos títulos e trazer alegrias aos seus apaixonados torcedores.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquete

ESTÁ NA HISTÓRIA! OLIVINHA DARÁ NOME AO TROFÉU "REBOTEIRO DO ANO" DO NBB

 

Icon Comentário0
Basquete

FLAMENGO ENCAMINHA RENOVAÇÃO COM O TÉCNICO GUSTAVO DE CONTI

 

Icon Comentário0
Basquete

DE CONTI FICA NO FLAMENGO BASQUETE PARA PRÓXIMA TEMPORADA, AFIRMA PORTAL

 

Icon Comentário0