
Futebol
Racing finaliza preparação para confronto contra o Botafogo no CT do Flamengo e faz agradecimentos
Futebol
|
Tite não é mais o treinador do Flamengo. O Mais Querido anunciou a decisão nesta segunda-feira (30) através de suas redes sociais. Filipe Luís assume interinamente o comando da equipe. Para o comentarista Paulo Vinicius Coelho (PVC), a atitude da diretoria rubro-negra foi extremamente tóxica, lembrando a saída de outro treinador no início da presidência de Rodolfo Landim.
"O Flamengo parece o escritório em que o funcionário será demitido no final do expediente da sexta-feira, mas trabalhará intensamente durante toda a semana, com todos, no cafezinho, cochichando: “Ele ainda está aqui?” Respeito profissional não é isso. No mundo corporativo, atualmente esse tipo de comportamento é chamado de tóxico", escreveu o comentarista no ‘Uol’.
“Tite caiu exatamente nas mesmas condições de Abel Braga, em 2019, o primeiro da gestão Rodolfo Landim. Abel venceu o Athletico Paranaense, em seu último jogo por 3 x 2 e foi extremamente hostilizado pelas arquibancadas. Três dias depois, pediu para sair”, completou PVC.
Sorte para Filipe Luís
PVC também desejou sorte a Filipe Luís, que foi escolhido para substituir Tite por tempo indeterminado. O novo técnico já comandou o treinamento nesta segunda-feira (30) e se prepara para o próximo desafio contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil.
“Tite está fora, Filipe Luis é o técnico. Por ora, interino. O desejo da direção é repetir o que houve com Carpegiani, Carlinhos e Andrade. O interino vai ficando e se efetiva por ser campeão. Sorte a Filipe Luís. Sorte mesmo”, finalizou.
Estreia de Filipe Luís
Filipe Luís fará sua estreia como técnico do Flamengo nesta quarta-feira (02), enfrentando o Corinthians pela ida das semifinais da Copa do Brasil. A partida acontecerá no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília).
Retornos importantes marcam preparação para confronto decisivo entre Vasco e Flamengo, o jogadores seguem sendo monitorados
|
O Flamengo segue sua preparação para o clássico contra o Vasco, marcado para o próximo sábado, no Engenhão, ainda com indefinições no elenco. O lateral-esquerdo Alex Sandro e o atacante Juninho, que voltaram aos treinamentos na última quarta-feira (26), seguem como dúvidas para a partida. Ambos estavam afastados desde a primeira quinzena de fevereiro e alternaram trabalhos com o grupo e exercícios específicos sob orientação da comissão técnica do clube.
TEMPO FORA DE CAMPO
Juninho sofreu uma lesão muscular no primeiro tempo do confronto contra o Botafogo, no dia 12 de fevereiro, enquanto Alex Sandro teve problemas físicos ainda antes, no dia 8, diante do Fluminense. Desde então, os dois estavam em recuperação e somente nesta semana retornaram às atividades com o elenco principal. O jornalista Venê Casagrande divulgou as informações sobre os treinamentos dos atletas e a possibilidade de retorno ainda não está confirmada.
DIAGNÓSTICOS DAS LESÕES
Após exames médicos detalhados, Alex Sandro foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda, o que exigiu cuidados específicos para evitar agravamento. Seu substituto imediato, Ayrton Lucas, também apresentou dores após a partida contra o Fluminense, tornando-se mais um desfalque no setor. Juninho, por sua vez, sofreu um edema no músculo posterior da coxa direita e não entrou em campo desde então, aguardando avaliação para definir sua presença no clássico.
Caso os dois jogadores não sejam liberados para enfrentar o Vasco no sábado, a expectativa é que possam estar disponíveis na partida de volta, marcada para sete dias depois, no Maracanã. A decisão sobre a utilização de ambos será tomada nos próximos dias, com base na resposta física aos treinamentos e no parecer final do departamento médico do Mais Querido.
Por um lado Alex Sandro e Juninho ainda são dúvidas, o técnico Filipe Luís recebeu reforços importantes para a sequência da competição. Ayrton Lucas, que havia sentido dores recentemente, e De La Cruz, que sofreu um corte no pé durante atividades em casa, foram liberados pelo departamento médico e estarão à disposição para o duelo contra o Vasco.
Mengão estreia na competição continental com expectativa de repetir a campanha vitoriosa de 2024 e consolidar sua base na temporada
|
O Mais Querido inicia neste sábado (1º) a defesa do título da Libertadores Sub-20 contra o Olimpia-PAR, no Paraguai. O torneio conta com três grupos de quatro times, e o CRF está no Grupo A, ao lado de Danubio-URU e O'Higgins-CHI. Com uma campanha invicta em 2024, a equipe comandada por Mário Jorge na edição passada agora busca repetir o feito e garantir o bicampeonato. A estreia ocorre às 19h (horário de Brasília), em um duelo que promete ser equilibrado.
CAMPANHA PERFEITA NA FASE DE GRUPOS EM 2024
Na edição anterior, a equipe brasileira brilhou na fase inicial da competição, vencendo todas as partidas. O primeiro triunfo foi sobre o Defensor-URU, por 1 a 0, com gol de Wallace Yan. Em seguida, derrotou o Aucas-EQU por 2 a 1, graças aos tentos de Wallace Yan e Iago. Para fechar com chave de ouro, o time goleou o Sporting Cristal por 4 a 1, com dois gols de Wallace Yan, um de Iago e outro de Felipe Teresa. O desempenho impecável garantiu a liderança do Grupo C, com nove pontos.
SUPREMACIA NAS SEMIFINAIS
Com a classificação assegurada, o Mengão enfrentou o Rosario Central nas semifinais. O duelo foi disputado, mas a equipe rubro-negra saiu vitoriosa por 2 a 1. Desta vez, Wallace Yan não marcou, e o protagonismo ficou com o zagueiro Iago, autor dos dois gols, sendo um deles de pênalti. Paralelamente, o Boca Juniors superou o Aucas pelo mesmo placar, garantindo um confronto de peso na decisão.
Na grande final, realizada em 17 de março, o CRF ergueu o troféu ao bater o Boca Juniors por 2 a 0. Shola e Lorran marcaram os gols que garantiram a taça, com o meia sacramentando o resultado já nos acréscimos, evitando a disputa por pênalti. O triunfo consolidou a força da base do clube, que alcançou o título inédito e demonstrou grande poderio ofensivo e solidez defensiva ao longo do torneio.
Sob o comando de Mário Jorge, atualmente na base da seleção da Arábia Saudita, a equipe campeã entrou em campo com: Lucas Furtado; Lucyan, Iago, Carbone e Zé Welinton; Rayan Lucas, Caio Garcia e Lorran; Wallace Yan, Shola e Weliton. Durante a partida, também atuaram João Victor, Jean Carlos, Daniel Rogério, Pedro Estevam e Victor Silva. Esse elenco mostrou equilíbrio e profundidade, contribuindo decisivamente para a conquista.
Ao todo, 10 equipes jogam pela primeira fase da competição nesta quinta-feira (27); o Flamengo inicia a trajetória no torneio apenas na terceira fase
|
O Flamengo ainda não entrou em campo para a disputa de mais uma edição da Copa do Brasil. No entanto, há outras equipes que já buscam seu lugar na próxima fase da competição. Assim, nesta quinta-feira (27), cinco jogos eliminatórios encerram a primeira etapa do torneio mata-mata.
Às 19h, o Ceilândia recebe o Coritiba no estádio Abadião. Em simultâneo, o Sousa encara o RB Bragantino, no estádio Marizão. A única partida da noite que envolve um time da Série A terá transmissão ao vivo da Amazon Prime Video.
CONFIRA OS CONFRONTOS DESTA QUINTA (27):
19h: Ceilândia x Coritiba | Estádio Abadião
19h: Sousa x RB Bragantino | Estádio Marizão
20h: Rio Branco x Novorizontino | Estádio Kleber Andrade
21h: Portuguesa x Botafogo-PB | Mercado Livre Arena Pacaembu
21h30: Inter de Limeira x Vila Nova | Estádio Major Levy Sobrinho
Vale lembrar que a primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único, com a equipe mandante sendo o pior da posição no ranking da CBF. Segundo o regulamento, em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga acontece em disputa de pênaltis. A segunda etapa será iniciada na próxima quarta-feira (5).
QUANDO O FLAMENGO ESTREIA?
Por ter se sagrado campeão da Copa do Brasil na temporada passada, o Flamengo iniciará a nova trajetória no mata-mata nacional apenas na terceira fase. Assim, a CBF pretende realizar esta etapa no fim do mês de abril: dia 30 (jogos de ida) e 20 de maio (volta.