Futebol
|
0O "casamento" entre Tite e Flamengo chegou oficialmente ao fim nesta segunda-feira (30), com o anúncio da demissão do treinador. Assim, o técnico encerra sua passagem pelo Rubro-Negro após 70 jogos, com um aproveitamento de 64,7%, além de ter conquistado um título estadual e sofrido uma eliminação decepcionante na Libertadores da América.
Tite assumiu o Flamengo no dia 9 de outubro de 2023, após a saída de Jorge Sampaoli. O ex-técnico da Seleção Brasileira assinou contrato até o fim de 2024, mas sua saída ocorre três meses antes do previsto.
Durante seu tempo no comando do Flamengo, Tite acumulou 70 partidas, somando 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Sob sua gestão, o time marcou 109 gols e sofreu 50. Ele também liderou o time na conquista do Campeonato Carioca de forma invicta.
Apesar de um começo promissor, as atuações do Flamengo sob o comando de Tite não agradaram a grande parte da torcida. O time, que chegou a liderar o Brasileirão por algumas rodadas, começou a oscilar e atualmente ocupa a quarta colocação com 48 pontos, estando a nove do líder Botafogo, que tem 57.
Eliminação na Libertadores
Tricampeão da Libertadores, o Flamengo entrou na edição de 2024 como um dos favoritos e cabeça de chave do Grupo E. No entanto, o desempenho da equipe na fase de grupos ficou abaixo das expectativas, resultando em uma classificação em segundo lugar. Nas oitavas de final, o Mais Querido superou o Bolívar (BOL) por 2 a 1 no placar agregado, mas foi eliminado nas quartas de final ao ser derrotado pelo Peñarol (URU) sem conseguir marcar nenhum gol.
Saída da Comissão Técnica
Além de Tite, toda a comissão técnica também está de saída do Flamengo. Entre os profissionais que deixam o clube estão os auxiliares Cleber Xavier, Matheus Bachi, César Sampaio e Vinícius Bergantin, o preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista de desempenho Lucas Oliveira.
Mengão enfrentará o Volta Redonda em Brasília com força máxima e novidades no elenco para reencontrar o caminho das vitórias
|
0Apesar da goleada expressiva por 5 a 0 contra o Bangu, o Flamengo soma apenas 4 pontos nos últimos 12 disputados no Campeonato Estadual. Com apenas seis rodadas restantes na primeira fase, o Rubro-Negro busca recuperar o terreno perdido e reforçar sua caminhada rumo ao bicampeonato.
Neste sábado (25), o time titular do CRF entrará em campo contra o Volta Redonda no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h30. Com a equipe principal, o técnico Filipe Luís pretende dar ritmo de jogo aos atletas e retomar a consistência necessária para a competição.
JUNINHO É A NOVIDADE; LUIZ ARAÚJO DESFALCA O MENGÃO
A grande novidade para a partida é Juninho, o primeiro reforço do Flamengo nesta temporada. O atacante foi relacionado para o confronto e deverá ser titular na ausência de Pedro, que está machucado. Com a chance de estrear, Juninho terá a oportunidade de mostrar serviço e ocupar a vaga de Gabigol, que será poupado.
Por outro lado, Luiz Araújo, que era esperado para integrar o elenco na partida deste sábado, foi cortado de última hora. De acordo com o portal GE, o atacante permanecerá no Rio de Janeiro para realizar trabalhos individualizados, conforme o planejamento do departamento médico, focado no controle de carga física.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Com foco na recuperação, o Flamengo deve ir a campo com a seguinte formação:
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta, Gerson; Bruno Henrique, Plata (Juninho).
Mengão encara a Lusa em Uberlândia, Minas Gerais, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca e torcedores já podem adquirir entradas
|
0Os ingressos para o confronto entre Flamengo e Portuguesa-RJ, válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, já estão disponíveis para compra. O duelo será realizado no dia 5 de fevereiro, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais.
As entradas podem ser adquiridas pela plataforma ‘Bilheteria Digital’, com preços que variam de R$ 79 a R$ 298. O jogo ocorre três dias após o jogo da Supercopa do Brasil, que será disputada entre Flamengo e Botafogo, no Pará.
Flamengo volta a Uberlândia após um ano e meio
O último jogo do Flamengo em Uberlândia aconteceu em novembro de 2023, pelo Brasileirão, quando o Rubro-Negro venceu o América-MG por 3 a 0. Agora, cerca de um ano e meio depois, os torcedores rubro-negros da região terão outra oportunidade de ver o clube em campo.
Antes de Uberlândia: compromissos no Carioca e Supercopa
Antes de viajar para Uberlândia, o Flamengo tem dois compromissos marcados pelo Campeonato Carioca, sendo um deles fora do Rio de Janeiro.
A estreia oficial do time principal acontece neste sábado (25), contra o Volta Redonda, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Na sequência, o Mais Querido recebe o Sampaio Corrêa na próxima quinta-feira (30), às 21h30, no Maracanã, em jogo que marca a primeira partida oficial do Flamengo no estádio em 2025.
Atualmente, o Flamengo ocupa a 9ª posição no Campeonato Carioca, com quatro pontos conquistados em uma vitória, um empate e duas derrotas. Todas essas partidas foram disputadas pelo time alternativo comandado por Cléber dos Santos, enquanto os titulares realizavam pré-temporada nos Estados Unidos.
O time principal já entrou em campo em amistoso contra o São Paulo, pela FC Series, que terminou empatado em 0 a 0. No entanto, o duelo contra o Volta Redonda marcará a estreia oficial da equipe principal em 2025.
O dono da SAF alvinegra, John Textor, ainda não definiu o nome para o comando do time
|
0O Flamengo (time principal) volta aos campos em 2025 contra o Volta Redonda no próximo sábado. Entretanto, no dia 02 de Fevereiro, já tem jogo valendo taça. Isso porque encara o Botafogo, pela Supercopa do Brasil. A partida que coloca a frente, o Campeão brasileiro (Botafogo) contra o campeão da Copa do Brasil (Flamengo), definirá quem leva o primeiro título do ano para casa. Nesse sentido, o rival alvinegro, encara um grande problema.
A princípio, desde a saída de Arthur Jorge, ao fim da temporada passada, o alvinegro carioca está sem treinador. Inclusive, o elenco principal faz a pré-temporada sem ter um comandante e ao que tudo indica, continuará não tendo um técnico no jogo contra o Fla na semana que vem.
Johm Textor, dono da Saf do Botafogo, declarou que não quer tomar decisões precipitadas só por causa da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, que serão disputadas em fevereiro de 2025.
"Decidimos que nesse ano não contrataremos um treinador, vamos apenas jogar futebol, sem técnico (risos). É um ano muito longo, sei que todos estão muito empolgados com o jogo contra o Flamengo, mas temos que ter a certeza de tomar a decisão certa, porque queremos ganhar o Campeonato Brasileiro, brigar pela Libertadores, ir bem na Copa do Mundo de Clubes. Estou tendo cuidado de não ir tão rápido nessa decisão" – disse Textor, admitindo que a situação não é a ideal:
"Estamos muito preocupados com isso, mas você não podemos apressar o processo porque você está preocupado com algo sobre esse começo de calendário. Estamos levando à sério isso, nosso time é muito bom, mas vamos ver… Posso fazer uma proposta por um treinador, o treinador aceitar, mas não restaria muito tempo para ele treinar até o dia 2 de fevereiro. Queremos um técnico para o ano todo", finalizou
O Botafogo já fez uma proposta por André Jardine, mas o brasileiro preferiu permanecer no América-MEX, e também conversou com Paulo Fonseca, que descartou trabalhar no momento no país. Diversos nomes têm sido especulados na mídia, como Vasco Matos (Santa Clara), Martín Anselmi (Cruz Azul), Vítor Bruno (ex-Porto) e Bruno Pinheiro (Gil Vicente).