
Famosos
|
Não foi somente no Museu de Arte Moderna (MAM), onde o corpo de Ziraldo foi velado no último domingo (07), que a legião de fãs prestou sua última homenagem ao escritor e cartunista. NEW MAG apurou que, ao longo daquele mesmo dia, houve no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Centro do Rio de Janeiro, um aumento significativo de visitações à exposição “Mundo Zira”, que homenageia o artista, morto no último sábado (06), aos 91 anos.
O aumento do número de visitantes foi de 30% em relação ao domingo anterior, segundo dados fornecidos ao site pela assessoria de imprensa do CCBB-RJ. A instituição acredita também que haverá, assim como no último domingo, um aumento na procura pela mostra, cuja curadoria é da diretora e cenógrafa Daniela Thomas, filha de Ziraldo, e de Adriana Lins.
Neste sábado (6), Ziraldo, aos 91 anos, foi encontrado morto na sua própria casa, localizada na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo as primeiras informações divulgadas pela família, o rubro-negro estava dormindo quando faleceu.
Ziraldo citou o Flamengo em suas obras, como em "O Mais Querido do Brasil em quadrinhos". Vale lembrar que a divulgação ocorreu na Gávea, sede do clube. Por fim, ele também desenhou o escudo do Mengão no ano do centenário e criou obrar retratando momentos históricos do clube.
O Mais Querido divulgou uma nota oficial lamentando a morte do ilustre flamenguista: "O Brasil está de luto. Um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos, Ziraldo nos deixou neste sábado, 6 de abril, com 91 anos. Criador de personagens inesquecíveis, marcou gerações, cativando a imaginação de milhões de brasileiros.
A cantora foi novamente hospitalizada nesta quarta-feira (2), no Rio de Janeiro, duas semanas após sua última internação por infecção urinária
|
A cantora Preta Gil voltou a ser internada em um hospital no Rio de Janeiro, duas semanas após receber alta devido a um quadro de infecção urinária. A informação foi confirmada pela assessoria da artista à revista Quem.
ASSESSORIA EXPLICA MOTIVO DA INTERNAÇÃO
Segundo o comunicado oficial, Preta Gil está bem e sua internação foi necessária para a realização de exames e a administração de medicações que exigem um ambiente hospitalar, considerando que ela é uma paciente oncológica. Ainda segundo a assessoria, a expectativa é que a artista tenha alta nos próximos dias.
QUADRO DE SAÚDE DE PRETA GIL
Durante o Carnaval de 2025, Preta Gil já havia sido internada em Salvador, na Bahia, onde permaneceu hospitalizada por uma semana. A cantora, que segue em tratamento contra o câncer no intestino, precisou de acompanhamento médico devido a uma infecção urinária, o que exigiu monitoramento especializado.
Na ocasião, Preta estava na capital baiana desfrutando de momentos de lazer, após ter passado mais de 55 dias internada para a remoção de tumores em quatro regiões do corpo. Poucos dias antes de sua nova hospitalização, ela havia compartilhado com seus seguidores que recebeu autorização médica para frequentar a praia.
TRATAMENTO NOS ESTADOS UNIDOS
No último domingo (30), Preta Gil subiu ao palco do Domingão com Huck para uma apresentação. Durante sua participação no programa, ela revelou quem em breve viajará para o exterior para dar continuidade ao tratamento contra o câncer.
A atriz global não teve problemas e tratou de fazer uma análise fria sobre sua querida personagem na nova versão remake da novela
|
Sete anos após sua última aparição no horário nobre da Globo como Afrodite em O Sétimo Guardião, Carolina Dieckmann está de volta à teledramaturgia. A atriz integra o elenco de Vale Tudo, novela das nove que estreia nesta segunda-feira (31), em um papel que promete gerar polêmica e deixar o público em suspense.
Dois anos depois de viver Lumiar em Vai na Fé, no horário das sete, Carolina reencontra a atriz Bella Campos (Maria de Fátima) e o diretor Paulo Silvestrini. Desta vez, no remake escrito por Manuela Dias, ela interpreta Leila, personagem que na versão original de 1988, vivida por Cássia Kis, foi a assassina da icônica Odete Roitman (Beatriz Segall).
Porém, a autora já adiantou que, nesta nova versão, Leila não será a culpada pelo crime. Mesmo assim, Carolina Dieckmann espera que sua personagem cause bastante confusão.
"Estou fazendo ela mais livre, porque a grande pergunta é: quem matou Odete Roitman?", revelou a atriz durante a festa de lançamento da novela, em 20 de março.
Na trama, Leila é ex-mulher de Ivan (Renato Góes) e mãe de seu filho, além de ter uma relação conturbada com Marco Aurélio (Alexandre Nero). Carolina descreve a personagem como uma figura complexa: "Ela é uma mulher escorregadia, que acha que merece mais da vida e está no lugar que não deveria. Tem soberba, ganância e uma insatisfação profunda".
A estreia do remake de 'Vale Tudo' gerou grande repercussão positiva, com destaque para Bella Campos no papel de Maria de Fátima
|
Entre os destaques do elenco está Bella Campos, escalada para viver Maria de Fátima, papel que foi de Glória Pires na versão original da novela. Antes da estreia, parte do público manifestou dúvidas sobre a escolha da atriz para interpretar a personagem, argumentando que outra profissional poderia desempenhar melhor a função.
Contudo, após a exibição do primeiro episódio, Bella Campos surpreendeu os espectadores com sua atuação convincente, fazendo com que muitos internautas revissem suas opiniões. Comentários positivos tomaram conta das redes sociais, com espectadores destacando a segurança e intensidade da atriz na cena.
Calou a boca de todo mundo..."
Diversos usuários da plataforma X, antigo Twitter, fizeram publicações exaltando a performance da artista. "Venho por meio desta me retratar e dizer que a Bella Campos tá legal como Maria de Fátima", escreveu um internauta. Outro espectador comentou: "Bella Campos precisou de pouco tempo pra provar que mereceu ser a Maria de Fátima. Calou a boca de todo mundo que tava reclamando antes de começar". Já outro destacou: "Só por essa cena já dá pra saber que o remake vai ser bom. Quem falou da Bella Campos pode morder as costas".
Com uma recepção positiva logo na estreia, o remake de 'Vale Tudo' promete atrair a atenção do público e consolidar sua posição na grade de horários da TV Globo. A atuação de Bella Campos, inicialmente contestada, já se mostra como um dos pontos altos da nova versão da novela.