Extra Flamengo

Com atletas do Flamengo, Brasil enfrenta México em amistoso Sub-20 neste domingo (8)

Seleção Brasileira busca mais uma vitória após triunfo no primeiro duelo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Seleção Brasileira Sub-20 volta a campo neste domingo (8) para enfrentar o México em um amistoso internacional. O confronto será realizado no estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, com início marcado para as 18h30 (horário de Brasília). No último encontro entre as equipes, realizado na quinta-feira (5), o Brasil saiu vitorioso por 2 a 1.


Entre os convocados para a Seleção Brasileira Sub-20, quatro atletas do Flamengo se destacam: Iago, João Victor, Matheus Gonçalves e Rayan Lucas. Esses jogadores são opções importantes para o técnico Ramon Menezes, que busca testar diferentes formações e avaliar o elenco de olho no Sul-Americano Sub-20, marcado para janeiro de 2025, no Peru.




BRASIL BUSCA NOVA VITÓRIA

No primeiro amistoso contra o México, o Brasil teve dificuldades no primeiro tempo, mas conseguiu virar o jogo na etapa final, com gols de Arthur Dias e Rayan Lucas. Agora, a expectativa é que o técnico Ramon Menezes faça novos testes e dê oportunidade a outros atletas, visando a preparação para o Sul-Americano Sub-20, que também servirá como qualificatória para o Mundial da categoria.



TRANSMISSÃO AO VIVO PELO SPORTV

Os torcedores poderão acompanhar a partida ao vivo pelo canal SporTV, a partir das 18h30. Este amistoso faz parte da fase preparatória da seleção, que busca ajustar o time para competições futuras.


ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

BRASIL: Henrique; Pedro Lima, Arthur Dias, Bordon e Leonardo; Bidon, Moscardo e Rayan Lucas; Deivid Washington, Wesley e Vitor Roque. Técnico: Ramon Menezes.

MÉXICO: Lara; Bustos, Méndez, Diego Ochoa e Pachuca; Garza, Sánchez, Morales (Moreno) e Rico; Jimenez e Mateo Levy. Técnico: Eduardo Arce.


Extra Flamengo

Ex-Flamengo, Lucas Paquetá sofre lesão e deve ficar fora por quase 1 mês

Meio-campista brasileiro do West Ham, sofre entorse no tornozelo durante treino e precisará de cerca de um mês para recuperação

Ex-Flamengo, Lucas Paquetá sofre lesão no tornozelo e desfalca o West Ham em partidas decisivas da Premier League - foto: reprodução
Ex-Flamengo, Lucas Paquetá sofre lesão no tornozelo e desfalca o West Ham em partidas decisivas da Premier League - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O meio-campista Lucas Paquetá, peça fundamental no esquema do West Ham, enfrenta um novo obstáculo na temporada. O jogador, revelado pelo Flamengo, sofreu uma lesão no tornozelo durante um treinamento na última terça-feira (18) no CT Rush Green e deverá ficar afastado dos gramados por cerca de um mês.


A informação foi divulgada pelo jornalista Jacob Steinberg, que apontou que Paquetá pode perder pelo menos quatro partidas do Campeonato Inglês. O brasileiro teria ficado abatido com a situação, conforme relatado pelo jornal britânico Standard Sport.




JOGADOR BRASILEIRO DEVE DESFALCAR O WEST HAM EM QUATRO JOGOS 

Com a lesão, Lucas Paquetá será ausência em partidas cruciais para o West Ham. O primeiro compromisso sem o brasileiro será contra o Arsenal, neste sábado (22). Em seguida, o clube londrino enfrentará Leicester, Newcastle e Everton, todos os confrontos válidos pela Premier League.


Antes do diagnóstico final, Paquetá passou por avaliações médicas para determinar a gravidade da lesão. Agora, a expectativa é de que ele cumpra um período de recuperação de quatro semanas, retornando no próximo mês.


TEMPORADA MARCADA POR PROBLEMAS FÍSICOS 

Esta não é a primeira vez que Lucas Paquetá enfrenta dificuldades físicas na temporada. Em janeiro, o jogador já havia sofrido uma lesão na virilha, que o afastou temporariamente dos gramados. Agora, o novo problema no tornozelo adiciona mais um desafio para o camisa 10 do West Ham.



Extra Flamengo

Ex-Flamengo, Vini Jr. se torna dono de clube Português - confira

Cria do Mengão, Vinicius investe no FC Alverca, ampliando sua atuação no futebol europeu; Clube disputa vaga na elite portuguesa

Vini Jr. adquire FC Alverca e fortalece presença brasileira no futebol português, mirando o acesso à elite - foto reprodução
Vini Jr. adquire FC Alverca e fortalece presença brasileira no futebol português, mirando o acesso à elite - foto reprodução

  |

Icon Comentário0

O atacante Vini Jr., Cria do Flamengo e destaque do Real Madrid, expandiu sua atuação no futebol ao oficializar a compra do FC Alverca, de Portugal. Seguindo a tendência de atletas que investem na gestão de clubes, como Kylian Mbappé, que adquiriu parte do Caen, na França, o brasileiro agora faz parte do grupo majoritário do time português. A negociação foi confirmada pelo jornal Record e oficializada pelo clube em comunicado.


A transação envolveu a venda da participação majoritária do ex-proprietário Ricardo Vicintin, que detinha entre 70% e 80% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Alverca. O clube detalhou que a negociação foi realizada com um grupo de investidores brasileiros e portugueses. O CEO Matheus Ornelas permanecerá na administração da equipe até o fim da temporada, e outros nomes do grupo de investidores serão revelados nos próximos dias. Os valores da compra não foram divulgados.




FC ALVERCA SONHA COM O RETORNO À PRIMEIRA DIVISÃO PORTUGUESA

Situado em Alverca do Ribatejo, nos arredores de Lisboa, o FC Alverca vive um grande momento na Liga Portugal 2. Atualmente, a equipe ocupa a segunda posição na tabela, apenas dois pontos atrás do líder Tondela, e disputa diretamente uma vaga na elite do futebol português.


O clube possui forte ligação com o futebol brasileiro, contando com 15 jogadores do país em seu elenco. Além disso, a equipe é comandada pelo técnico português Vasco Botelho da Costa, reforçando o intercâmbio entre os dois países no cenário esportivo.


INVESTIMENTO DE VINI JR. REFLETE NOVA TENDÊNCIA ENTRE JOGADORES DE ELITE

A aquisição do FC Alverca por Vini Jr. reforça a crescente participação de atletas no gerenciamento de clubes. Cada vez mais jogadores de alto nível têm diversificado seus investimentos, apostando no potencial de times menores com grandes ambições.

O Mais Querido, clube que revelou o atacante, já viu outros ex-jogadores trilharem caminhos similares no mundo dos negócios do futebol. A expectativa agora é sobre o impacto que a nova gestão trará ao Alverca e como o clube se desenvolverá nos próximos anos.


Extra Flamengo

Torcedores brasileiros expõem caso de injúria racial em final de João Fonseca na Argentina

O tenista conquistou o ATP de Buenos Aires neste último domingo (16), mas alguns brasileiros não se divertiram com o título do atleta na competição

Torcedores brasileiros expõem caso de injúria racial em final de João Fonseca na Argentina (Reprodução/Instagram: João Paulo Corvos)
Torcedores brasileiros expõem caso de injúria racial em final de João Fonseca na Argentina (Reprodução/Instagram: João Paulo Corvos)

  |

Icon Comentário0

Neste último domingo (17), João Fonseca conquistou o ATP de Buenos Aires. No entanto, os torcedores brasileiros que compareceram ao local para torcerem para o atleta, foram alvos de injúrias raciais


Segundo relatos do engenheiro João Paulo Corvos, ele e o irmão, Bruno, foram alvos de injúrias raciais por dois argentinos enquanto torciam por João Fonseca. O brasileiro foi às redes sociais expor o caso.


João relatou que ele e o irmão ouviram um argentino atrás deles gritas: "Pretos de merd*". Ele ainda destaca que a arena estava lotada de torcedores dos dois países vibrando com os tenistas de suas nacionalidades: "Não precisamos de muito esforço para acatar isso como uma injúria racial". escreveu o brasileiro.


Ele ainda acrescentou que pediu muitas vezes para que a organização do torneio tomasse providências, mas que nada foi feito. De acordo com João, os seguranças ficaram "totalmente passivos, normalizando a situação".

Na sequência, ele afirmou que outro argentino se virou para ele e o chamou de 'mono' (tradução para macaco) após um ponto de João Fonseca. O brasileiro se exaltou e cobrou novamente por algumas atitudes dos seguranças, que conversaram com os agressores, mas que ambos foram embora 'tranquilamente'.


A confusão na arquibancada ocorreu no final do segundo set e foi flagrada pela transmissão da ESPN. João Paulo também pediu para que a emissora faça um esclarecimento sobre o episódio, que foi narrado como um 'tumulto'.

"Talvez caiba um esclarecimento sobre o que foi narrado no momento do ocorrido. Talvez tenha ficado a sensação de uma desordem, tumulto ou algo do tipo, mas, na verdade, era a tentativa de notificação de um crime, sofrido por dois brasileiros em território argentino", disse João Paulo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-Flamengo, Gabigol marca o seu 5º gol pelo Cruzeiro em 6 jogos
Extra Flamengo

Ex-Flamengo, Gabigol marca o seu 5º gol pelo Cruzeiro em 6 jogos

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo, Alcaraz dá show com gol e assistência em jogo da Premier League
Extra Flamengo

Ex-Flamengo, Alcaraz dá show com gol e assistência em jogo da Premier League

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo, Vini Jr tenta, mas não consegue dar vitória ao Real Madrid contra o Osasuna
Extra Flamengo

Ex-Flamengo, Vini Jr tenta, mas não consegue dar vitória ao Real Madrid contra o Osasuna

 

Icon Comentário0