
FlaBasquete
|
No último sábado (24), um jogador do Flamengo anunciou a sua saída da equipe de basquete, depois de defender o Manto Sagrado por apenas uma temporada. A declaração de Marko Filipovity deixou muitos surpresos e tristes. Isso porquê o craque explicou à Nação Rubro-Negra que ele e sua família nunca se adaptaram 100% ao Brasil.
Filipovity anunciou que não fazia mais parte do time de basquete, onde ficou por apenas 1 temporada, pegando a todos de surpresa. O rapaz é natural da Hungria e durante uma entrevista comentou que foi muito bem recebido no Rio de Janeiro e também no clube carioca, inclusiva com sua família nascendo em território nacional.
“Eu e minha família chegamos ao Flamengo muito empolgados em setembro, com grandes planos. Recebemos muito apoio do Rio e do Flamengo. Nossa filha nasceu aqui, o que é uma bênção”, disse Marko Filipovity em texto de despedida
Por fim, o ala-pivô desejou toda a sorte do mundo para o Flamengo e revelou sua torcida por eles na sequência da temporada: “Desejo o melhor para a equipe e para os fãs, que nos trataram tão bem. Acredito que o Flamengo ainda terá muito sucesso este ano”.
Marko Filipovity chegou ao Brasil em setembro de 2023 e atuou em 32 partidas, tendo uma média na NBB de 11 pontos e 4 rebotes, além de conquistar os títulos da Super 8 e do Campeonato Carioca. Agora, ele parte para o Kaposvar, na sua terra natal, onde estará, com contrato assinado, até o meio do ano de 2025.
O Mais Querido encara a equipe gaúcha na noite desta próxima sexta-feira (2); o Rubro-Negro está a uma vitória da classificação para as quartas de final
|
Na noite desta sexta-feira (2), o Flamengo volta às quadras para o jogo quatro das oitavas de final do NBB. O Rubro-Negro visita o Caxias do Sul, no ginásio do Sesi-RS. O confronto terá início às 20h. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
Na última terça-feira (29), o Flamengo voltou a vencer o Caxias do Sul, pelo jogo três das oitavas de final do NBB, pelo placar de 80 a 77. Assim, a série de melhor de cinco está desempatada: 2 a 1 e o Mais Querido está a uma vitória das quartas de final da competição.
Assim, o torcedores rubro-negro que quiser acompanhar mais uma partida do Mais Querido contra o Caxias do Sul terá três opções. Isso porque, o SporTV, Flamengo TV+ e NBB League Pass, transmitirão o confronto ao vivo para todo o Brasil.
Após a vitória sobre o Caxias do Sul, o armador Alexey comemorou a condição de uma partida para conseguir a classificação, mas admitiu que a equipe não fez um bom jogo.
A gente precisa ser melhor...
"A gente não fez uma partida muito boa. Foi uma partida arrastada, mas o Caxias também tem muito mérito nisso. Fez uma ótima partida mais uma vez. Acho que a gente precisa segurar melhor a vantagem. Abrimos uma vantagem boa, quase 20 pontos, e na defesa cometemos muitos erros. Quando a bola não está caindo no ataque, na defesa a gente precisa ser melhor", disse.
O FlaBasquete retorna a Caxias do Sul nesta sexta-feira (2) com a oportunidade de encerrar a série em 3 a 1 e avançar para as quartas
|
Alexey Borges concedeu entrevista depois da vitória do Flamengo sobre o Caxias do Sul por 80 a 77, nesta terça-feira (29), que deixa o Orgulho da Nação com vantagem de 2 a 1 nas oitavas de final do NBB. O armador celebrou a condição de um jogo para conseguir a classificação, mas admitiu que a equipe não fez um bom jogo.
"A gente não fez uma partida muito boa. Foi uma partida arrastada, mas o Caxias também tem muito mérito nisso. Fez uma ótima partida mais uma vez. Acho que a gente precisa segurar melhor a vantagem. Abrimos uma vantagem boa, quase 20 pontos, e na defesa cometemos muitos erros. Quando a bola não ta caindo no ataque, na defesa a gente precisa ser melhor", disse.
O destaque no triunfo do FlaBasquete sobre o Caxias foi de Ruan Miranda. Único pivô de ofício à disposição após lesão de Gallizzi, o Camisa 30 assumiu a responsabilidade e terminou o Jogo 3 das oitavas de final do NBB com um duplo-duplo: 23 pontos e 15 rebotes.
Desempenho que foi muito elogiado por Alexey após o apito final. MVP da Champions League Américas, o armador anotou 10 pontos e deu sete assistências no confronto desta terça.
"O Ruan resolveu para a gente nos rebotes ofensivos principalmente, nos ajudou muito e conseguimos a vitória. O importante é vencer e agora falta uma para passar", finalizou o armador.
O FlaBasquete retorna a Caxias do Sul nesta sexta-feira (2) com a oportunidade de encerrar a série em 3 a 1. A partida será às 20h. O primeiro jogo da série foi na cada do rival e terminou com triunfo rubro-negro por 98 a 52, que determinou a maior diferença de um placar na história do confronto.
Em caso de triunfo do adversário, as oitavas de final volta para o Rio de Janeiro para um quinto e decisivo jogo. Se necessário, esse confronto acontecerá na próxima segunda-feira (5), no Maracanãzinho.
A série que define o adversário de Flamengo ou Caxias do Sul nas quartas de final do NBB está empatada. Corinthians e União Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (30) para definir quem ficará em vantagem. Assim como a série do Mengão, o duelo vai no mínimo até o Jogo 4.
O Mais Querido foi superior à equipe gaúcha na noite desta última terça-feira (29) e agora busca a classificação para a próxima fase da competição
|
Na noite desta terça-feira (29), o Orgulho da Nação bateu o Caxias do Sul pelo placar de 80 a 77, pelo terceiro jogo das oitavas de final do NBB. Agora, o Flamengo está a uma vitória das quartas da competição nacional.
O confronto desta terça-feira (29) parecia um complemento do duelo de domingo (27). Isso porque, a partida foi equilibrada e com trocas de pontos. No entanto, o Flamengo levou a melhor, mas com o placar apertado: 22 a 19. Já no segundo quarto, o Rubro-Negro 'sobrou'.
Alexey e Jordan Williams estavam inspirados e o Flamengo abriu uma boa diferença, praticamente garantindo a vitória. O período encerrou 26 a 14. Assim, as equipes foram para o intervalo com o Mais Querido na frente por 15 pontos: 48 a 33.
No entanto, no terceiro período o Flamengo sofreu um apagão e o Caxias chegou a fazer sete pontos seguidos, diminuindo a diferença para oito. Porém, quando os visitantes começaram a gostar do jogo, Alexey acertou uma bola de três e esfriou os ânimos. Apesar do esforço do armador, o Mengo teve um desempenho abaixo do esperado e perdeu o quarto por 19 a 13.
No último quarto, o duelo ficou tenso e a diferença chegou a cair para um ponto, faltando 27 segundos para o fim do embate. Porém, faltando 5', Jhonathan Luz converteu dois lances livres, deixando o Flamengo com 78 a 75. O Caxias ainda chegou a fazer mais dois pontos, convertendo dois lances livres.
Agora, Flamengo e Caxias definem a vaga para as quartas de final do NBB na próxima sexta-feira (2), no Sesi de Caxias do Sul, às 20h. Caso necessário, o quinto duelo será disputado novamente com mando do Mais Querido.