![Ex-Flamengo, Sampaoli é demitido na França após 10 partidas](/storage/media-items/images/2024/11/sampaoli-860x484_20241112103354.webp)
Extra Flamengo
|
Aos 24 anos e com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, Ana Zortea se divide entre o trabalho como modelo, consultora, produtora de conteúdo e 'torcedora número 1' dos Knicks, ao menos para Miles McBride, armador também conhecido como "Deuce" ou, simplesmente, "abençoado", como é chamado em casa.
O que pouco se sabe é que, muito antes de ser reconhecida pelas ruas de Nova York, Ana deixou boas recordações em seu país, representando o Flamengo, a seleção brasileira e estrelando até novela em horário nobre da televisão.
Em entrevista ao ESPN.com.br, ela falou sobre o passado como atriz e atleta de natação do Rubro-Negro, a relação com a estrela de uma das principais franquias da NBA e a nova realidade nos Estados Unidos.
"Sempre fui atleta, desde criança. Comecei a nadar com três anos e meio e, aos sete, já treinava todos os dias em Criciúma (SC). Também trabalhei como modelo e atriz. Tinha o sonho olímpico, mas também amava atuar. Então, aos 11 anos foi quando tive a chance de fazer 'Avenida Brasil' e gostei muito. Só que, com a rotina das gravações, não tinha mais tempo para treinar", lembra.
Ao deixar de lado o mundo da dramaturgia, após a célebre produção em que encenava uma menina abandonada no lixão, a garota prodígio recolocava o esporte como protagonista de sua carreira. Ainda assim, o roteiro reservava outras surpresas na vida real.
"Em menos de um ano, já estava na seleção brasileira de natação. Competia pelo Flamengo, quando recebi uma oportunidade de ir para os EUA com bolsa de estudos 100% integral para nadar pela Florida State University. Vim para cá aos 16 anos, nem falava inglês direito, mas comecei a faculdade e me formei", conta.
Miles McBride entrou na vida da brasileira há cerca de três anos, quando ela iniciara um curso de MBA na West Virginia University, ex-faculdade do então prospecto ao Draft de 2021. A relação se transformaria em namoro no verão norte-americano de 2022, inverno no Brasil, mudando, mais uma vez, os planos de Zortea.
Com a mudança para Nova York, a brasileira encontrou outra paixão: o New York Knicks, cujo sentimento encurtou até mesmo a saudade de seu clube de coração. "É a melhor torcida da NBA. Todos falam, não importa onde jogam, dá para ouvir os Knicks gritando. Foi assim com Phily (Philadelphia 76ers) e, quando é em casa, ninguém tem chance de ouvir outra coisa. Lotam dentro e fora da arena. Acho que, depois deles, é só o Flamengo mesmo", disse.
Expectativa é alta para o retorno do astro ao Peixe que foi especulado no Mengão, em jogo que promete movimentar o Campeonato Paulista 2025
|
O Santos recebe o Botafogo-SP nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, às 21h35 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em um confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista 2025. O clássico estadual ganhou um peso histórico com o aguardado retorno de Neymar ao time que o revelou para o mundo.
Após mais de dez anos atuando no futebol europeu, o atacante, que também foi especulado no Flamengo, volta a vestir a camisa do Peixe, gerando grande expectativa entre torcedores, imprensa e até mesmo adversários. A Vila Belmiro estará completamente lotada para acompanhar um dos eventos mais aguardados do futebol brasileiro em 2025.
DUELO ENTRE TRADIÇÃO E ESTRATÉGIA
O Santos, que reforçou seu elenco para a temporada, busca se firmar como um dos favoritos ao título estadual. Já o Botafogo-SP, time de Ribeirão Preto, aposta em uma formação equilibrada, com marcação forte e transições rápidas para tentar surpreender o adversário tecnicamente superior.
COBERTURA MIDIÁTICA AMPLA
A partida terá ampla cobertura midiática, refletindo o impacto da reestreia de Neymar no futebol nacional. Na TV aberta, a transmissão será feita pela Record, enquanto a TV fechada exibirá o jogo pelo canal TNT.
Além disso, plataformas de streaming como Max, CazéTV (YouTube), PlayPlus, R7, Uol Play, Nosso Futebol e Zapping TV também disponibilizarão o confronto. A diversidade de opções para acompanhar o jogo mostra a relevância do evento para o cenário esportivo brasileiro.
Após realizar obra onde caçoava do atacante do Real Madrid, autor da arte afirma ter recebido mensagens de ameaças a sua vida
|
Uma obra satírica representando Vinicius Junior, ex-Flamengo gerou grande polêmica na Fallas de Valência, uma das festas mais tradicionais da Espanha. A peça, criada pelo artista Víctor Navarro Granero, exibe o jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira segurando um troféu em formato de cocô dourado, com a inscrição “Cagalló d’Or” (cocô de ouro)— uma referência irônica à disputa da Bola de Ouro, na qual Vini Jr. terminou em segundo lugar, atrás de Rodri.
A estátua tem cerca de dois metros e apresenta o atacante com uma camisa dividida entre as cores do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Além disso, há uma placa com uma foto do jogador chorando, acompanhada da legenda:
"Vini Jr está regando o jardim com seu choro. O Real Madrid quer animá-lo e lhe entrega o ‘Cagalló d’Or’.”
Reações e ameaças ao artista
A obra não foi bem recebida por torcedores e fãs de Vini Jr., o que levou o artista a ser alvo de críticas e até ameaças de morte. Diante da repercussão negativa, Granero precisou restringir suas redes sociais.
"Estou surpreso com o que está acontecendo. A Fallas de Valência é justamente sobre isso: brincar e satirizar, sem intenção de ofender ou desrespeitar alguém."
"Recebi tantas ameaças e mensagens agressivas que precisei colocar todas as minhas redes no modo privado. As pessoas perdem o respeito na internet e acham que podem dizer o que quiserem por trás de uma tela."
O autor da peça explicou que a sátira não é dirigida ao jogador, mas sim ao Real Madrid. Segundo ele, a obra ironiza a postura do clube espanhol, que teria feito grande campanha para Vinicius vencer a Bola de Ouro e, ao ver que o brasileiro não levaria o prêmio, decidiu boicotar a cerimônia.
"O ninot do atacante é, na verdade, uma brincadeira com a birra do Real Madrid e sua reação à premiação."
Atacante celeste celebra o sexto hat-trick da carreira e brinca sobre possível confronto com o Menino Ney no Brasileirão
|
Gabigol brilhou na vitória do Cruzeiro por 4 a 1 sobre o Itabirito, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O atacante marcou três gols ainda no primeiro tempo, conquistando seu primeiro hat-trick com a camisa celeste. Esse foi o sexto da carreira do camisa 9, que já havia alcançado o feito jogando pelo Santos e pelo Mengão.
A atuação decisiva contra o Itabirito reforça o poder ofensivo de Gabigol, que já tem um histórico de grandes atuações com três gols em uma única partida. Seu primeiro hat-trick aconteceu em 2018, quando ainda defendia o Peixe, na goleada sobre o Luverdense-MT pela Copa do Brasil. Pelo CRF, o último foi contra o próprio Santos, em um 4 a 0 no Brasileirão de 2021.
GABIGOL COMENTA O RETORNO DE NEYMAR AO SANTOS
Após brilhar na goleada do Cruzeiro, Gabigol também falou sobre a volta de Neymar ao Santos. O atacante celebrou o retorno do camisa 10 da Seleção Brasileira ao futebol nacional e brincou sobre um possível confronto entre os dois no Campeonato Brasileiro.
"Estou muito feliz. Já esperava que isso ia acontecer. Sempre falo que ele é meu maior ídolo. A casa dele é o Brasil, a casa dele também é o Santos. Teve um jogo aqui que a torcida do Cruzeiro bateu palma para ele, ele sempre teve um carinho enorme pelo Cruzeiro. A gente já conversou, eu estou muito feliz por ele e espero que ele seja muito feliz, menos contra o Cruzeiro", disse Gabigol.
NEYMAR E SUA RELAÇÃO COM O CRUZEIRO
Neymar foi oficialmente anunciado como reforço do Santos nesta terça-feira (28) e volta ao clube onde se destacou no início da carreira. O craque da Seleção Brasileira sempre demonstrou respeito pelo Cruzeiro e já teve um momento marcante com a torcida celeste. Em 2011, após marcar três gols no Independência, o jogador foi aplaudido pelos cruzeirenses e retribuiu o carinho, chamando a Raposa de sua "segunda casa".