
Futebol
|
O ala-armador do Boston Celtics , atual campeão da NBA, Jaylen Brown, foi questionado sobre alguém que admira e não hesitou em citar Vini Jr., craque revelado pelo Flamengo e destaque do Real Madrid.
"Alguém que admiro? Um bom amigo meu é o Vini Jr. Ele não fala inglês tão bem, mas neste verão eu pude ir ao Brasil, para vivenciar sua cultura e como é ser ele. Ele joga em Madri e tem muitos dos mesmos problemas que acontecem nos Estados Unidos em torno de racismo e coisas assim. Ele vindo do Brasil e podendo representar não só seu país, mas a América do Sul também… e eu acho que ele está fazendo isso com classe", disse Brown.
Visita ao Brasil e amizade com Vini Jr.
Em julho de 2023, Jaylen Brown esteve no Rio de Janeiro para participar do leilão beneficente de Vinicius Jr., realizado no Copacabana Palace. Durante o evento, o jogador dos Celtics falou sobre a amizade com o atacante brasileiro.
"É minha primeira vez no Rio. Eu e Vini viramos amigos porque temos uma vontade semelhante de tentar ajudar nossa comunidade e defendemos as mesmas causas. Estou feliz que meu irmão me convidou para vir. Eu amo ver os caras fazendo grandes coisas em suas comunidades e tentando fazer do mundo um lugar melhor. É a mesma coisa que estou tentando fazer nos Estados Unidos, em Boston. Quem sabe um dia o Vini vá para Boston para celebrarmos juntos também", disse Brown à CazéTV.
Encontro na NBA com Vini Jr.
Na última temporada da NBA, Jaylen Brown e Vinicius Junior se encontraram durante o clássico entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers. Na ocasião, o brasileiro trocou camisas com Brown e também com estrelas como LeBron James e Anthony Davis.
Próximo jogo de Vini Jr.
Vini Jr. entra em campo nesta terça-feira (24), às 21h, no clássico entre Brasil e Argentina, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
O zagueiro do Flamengo foi um dos principais destaques na vitória contra o Espérance (TUN), na noite desta última segunda-feira (16)
|
Na noite desta última segunda-feira (16), o Flamengo bateu o Espérance (TUN) pelo Mundial de Clubes. A equipe teve uma ótima atuação, mas quem mais chamou a atenção foi Léo Pereira, que assumiu a liderança de jogadores com mais passes certos no torneio, superando craques mundiais.
Segundo informações do portal de estatísticas Sofascore, Léo Pereira distribuiu 113 passes certos durante o confronto contra o Espérance (TUN), sendo o jogador que lidera o quesito em toda a primeira rodada da competição, superando Vitinha, do PSG, que tem 112 e Joshua Kimmich, do Bayer de Munique, com 107.
Assim, Léo Pereira concedeu um passe decisivo, acertou 113 de 118 passes certos, com 96% de aproveitamento, 5 de 7 passes longos, somando 71% de aproveitamento, ganhou todos os duelos aéreos e teve 7 ações defensivas.
Outro jogador do Flamengo que apareceu na estatística foi Erick Pulgar. O volante chileno acertou 104 passes, figurando no top-5 do ranking. O jogador foi uma das principais peças do Mais Querido na vitória contra o Espérance (TUN).
Com Léo Pereira à disposição, o Flamengo enfrenta o Chelsea na próxima sexta-feira (20), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Stadium, mesmo local que o Rubro-Negro encarou o Espérance (TUN), na Filadélfia.
O atacante do Mais Querido enalteceu o time comandado pelo técnico Filipe Luís e comparou os elencos; o jogador atuou contra o Espérance nesta segunda (16)
|
O Flamengo venceu o Espérance (TUN) pelo placar de 2 a 0 nesta última segunda-feira (16) pelo Mundial de Clubes. Após o confronto, Bruno Henrique falou sobre o atual momento da equipe comandada por Filipe Luís e destacou que o elenco atual é superior ao que fez história em 2019, com Jorge Jesus.
Olha, vejo nossa equipe hoje muito melhor do que aquela, de 2019", disse Bruno Henrique ao analisar o elenco comandado por Filipe Luís.
Ele continuou: "Temos jogadores muito experientes que já viveram isso, jogando na Europa. A gente chega com a cabeça diferente", disse Bruno Henrique, do Flamengo, após vitória contra o Espérance, pelo Mundial de Clubes.
Com Bruno Henrique à disposição, o Flamengo enfrenta o Chelsea na próxima sexta-feira (20), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Stadium, mesmo local que o Rubro-Negro encarou o Espérance (TUN), na Filadélfia.
O técnico do Rubro-Negro falou sobre a análise tática que realizou antes de montar o time que mandaria a campo contra o Espérance, nesta segunda (16)
|
O Flamengo bateu o Espérance (TUN) pelo placar de 2 a 0, na estreia da equipe no Mundial de Clubes. Para o confronto, o técnico Filipe Luís utilizou uma equipe modificada nas laterais, já que Ayrton Lucas e Varela foram os titulares. Após a partida, o treinador explicou a escolha do uruguaio ao invés de Wesley.
Foi uma escolha pura e unicamente pela característica do jogador que eu queria pelo plano de jogo que tínhamos em mente", disse o técnico do Flamengo.
Filipe Luís continuou: " O Wesley está muito bem, veio da Seleção, está muito bem, mas, segundo o que eu estudei, achei que fosse um jogo mais para o Varela", destacou o técnico do Mais Querido antes de continuar:
"Tanto pela qualidade e característica do Belaïli, que jogava aberto na ponta, e também pela forma que eu queria que o time atacasse, o Varela encaixava mais nesse perfil. Uma escolha pura e unicamente pelo plano de jogo", declarou Filipe Luís.
Varela deu conta do recado ao ganhar a posição. O lateral foi peça fundamental no sistema defensivo do Mais Querido, contribuindo com avanços ofensivos e dando profundidade pelo lado direito. Vale destacar que o camisa 2 tem crescido de produção sob o comando de Filipe Luís, ficando com moral com o técnico.
O Flamengo enfrenta o Chelsea na próxima sexta-feira (20), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Stadium, mesmo local que o Rubro-Negro encarou o Espérance (TUN), na Filadélfia.