![Neymar retorna ao Santos e recebe elogios de ex-Flamengo após reestreia](/storage/media-items/images/2025/02/santos-neymar-1_20250206080235.webp)
Extra Flamengo
|
O brasileiro Vinícius Júnior, ex-jogador do Flamengo e destaque do Real Madrid, está pronto para voltar aos gramados antes do esperado. Após sofrer uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda em novembro, o jogador estará disponível para o confronto contra a Atalanta, na terça-feira, pela Liga dos Campeões.
A informação foi confirmada pelo técnico Carlo Ancelotti durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (6). Inicialmente, a previsão era de que Vini Jr. ficaria afastado por cerca de um mês, mas sua rápida recuperação encurtou o tempo de ausência.
"Ele não estará disponível para o jogo de amanhã contra o Girona, mas estará pronto para a Liga dos Campeões", declarou Ancelotti, referindo-se à partida deste sábado pela LaLiga.
REAL MADRID BUSCA REAÇÃO NA LIGA DOS CAMPEÕES
O Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões, enfrenta um momento difícil na competição. Com três derrotas nos cinco primeiros jogos, o time ocupa a 24ª posição entre as 36 equipes participantes. A presença de Vinícius Júnior no elenco é vista como um reforço crucial para tentar retomar o caminho das vitórias.
ANCELOTTI DEFENDE MBAPPÉ E PEDE PACIÊNCIA
Durante a coletiva, Carlo Ancelotti também abordou questões relacionadas a Kylian Mbappé, que vem enfrentando críticas após perder um pênalti na derrota contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.
"É uma questão de continuidade. Ele e seus companheiros ainda estão se adaptando às suas características. Ele está ciente disso e está trabalhando para melhorar", afirmou o técnico.
Ancelotti destacou ainda a evolução do atacante francês no nível de intensidade de jogo, mas ressaltou que não é necessário escalá-lo em todas as partidas.
SITUAÇÃO NA LALIGA
Na LaLiga, o Real Madrid segue na segunda posição, com quatro pontos a menos que o líder Barcelona, mas com um jogo a menos. A partida contra o Girona, neste sábado, é vista como uma oportunidade para reduzir a diferença e pressionar o rival catalão.
União dos clubes para formar uma liga acabou está nos planos e os blocos econômicos divididos já começam a se movimentar
|
A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) deu mais um passo em direção à unificação dos clubes das Séries A e B do Brasileirão. Na última sexta-feira (7), em São Paulo, o bloco realizou uma Assembleia Geral Extraordinária e oficializou a criação do "Comitê de Integração de Ligas", com o objetivo de reaproximar o grupo da Liga Forte União (LFU) e avançar nas negociações para a criação de uma liga única.
Caminho para a unificação
As tratativas para uma liga unificada começaram em 2022, mas divergências sobre a divisão dos direitos de transmissão dividiram os clubes em dois blocos comerciais. Agora, com os contratos de TV já definidos, dirigentes acreditam que a aproximação é viável.
Libra vendeu os direitos de transmissão para a Globo em todas as plataformas.
LFU distribuiu seus jogos entre Globo, Record, YouTube e Amazon Prime Video.
Apesar dessa reaproximação, a unificação completa deve levar tempo, já que os contratos têm validade de cinco anos. Durante esse período, os clubes poderão discutir ajustes no calendário, fair play financeiro e ações para fortalecer o futebol brasileiro, além de reduzir a influência da CBF na organização do campeonato.
Aproximação bem recebida na LFU
O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, membro da Liga Forte União, celebrou a iniciativa:
"Recebemos com grande satisfação essa notícia. A LFU sempre defendeu a adoção de uma liga unificada e, por isso, consideramos este ato como um avanço. Juntos, os clubes são muito mais fortes. Temos convicção de que essa é a melhor solução para o futebol brasileiro."
Novos comitês e mudanças na gestão da Libra
Além do Comitê de Integração, a Assembleia também instaurou comitês de negócios para clubes das Séries A e B:
Série A: Flamengo, Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras, Brusque e Bahia.
Série B: Paysandu, Remo e Volta Redonda.
Outra mudança foi a saída de Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo, do Comitê de Gestão da Libra. André Rocha (CEO do Red Bull Bragantino) assume seu lugar, ao lado de Julio Casares (São Paulo) e Roger Aguilera (Paysandu), com Silvio Matos como diretor-executivo.
Técnico do Manchester City elogia o talento ofensivo do adversário e admite dificuldade em neutralizar o quarteto merengue, que conta com Vini Jr e Mbappé
|
Na coletiva desta segunda-feira (10), véspera do confronto entre Manchester City e Real Madrid pelos playoffs da Champions League, o técnico Pep Guardiola demonstrou preocupação com a força ofensiva do time espanhol. O treinador destacou que conter jogadores como Vini Jr, revelado pelo Flamengo, será um grande desafio.
Questionado sobre um possível favoritismo no duelo, Guardiola evitou apontar um lado, mas reconheceu a qualidade do adversário e alertou para a dificuldade de neutralizar os destaques do Real Madrid ao longo de toda a partida.
"IMPOSSÍVEL CONTROLAR ESSES JOGADORES POR 90 MINUTOS", DIZ PEP GUARDIOLA
O treinador do Manchester City ressaltou a qualidade individual e coletiva do ataque merengue, que conta com Vini Jr, Mbappé, Rodrygo e Bellingham. Para ele, impedir a participação desses atletas no jogo é uma tarefa quase inalcançável.
"Eu acho que é impossível controlar esses quatro jogadores durante 90 minutos, e também em 180 minutos. Eles são todos excepcionais. A maneira como eles combinam jogadas, como eles correm, a habilidade no um-contra-um, a maneira que eles seguram a bola... Esse quarteto é extraordinário. Todos sabem como eles são bons. Temos que pensar em uma forma de reduzir o envolvimento deles nas jogadas tanto quanto possível. Mas temos que aceitar que, em algum momento, eles vão conseguir criar oportunidades", afirmou Guardiola.
ONDE ASSISTIR MANCHESTER CITY X REAL MADRID PELA CHAMPIONS LEAGUE
A partida de ida entre Manchester City e Real Madrid acontece nesta terça-feira (11), às 17h (horário de Brasília), no Etihad Stadium, na Inglaterra. O jogo terá transmissão em três opções: TNT Sports na TV fechada, Max no streaming e SBT na TV aberta.
O confronto de volta está marcado para o dia 19, também às 17h (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O vencedor do duelo avança às oitavas de final da Champions League, enquanto o derrotado dá adeus à competição.
Ex-dirigente do Mais Querido esteve presente no sorteio da Copa do Brasil representando o clube paraense e visita instalações ao receber proposta
|
O Clube do Remo está em tratativas para contar com Marcos Braz em sua diretoria de futebol. A informação foi confirmada pela assessoria azulina por meio de uma nota oficial divulgada nesta sexta-feira (7).
O ex-dirigente do Flamengo esteve presente na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, onde representou o Leão Azul no sorteio da Copa do Brasil. Recentemente, Braz também visitou as instalações do Estádio Baenão, em Belém, fortalecendo a possibilidade de um acordo com o clube.
DIRIGENTE MULTICAMPEÃO PELO FLAMENGO PODE REFORÇAR O PROJETO DO LEÃO AZUL
Marcos Braz fez parte da história no Flamengo, onde esteve à frente do departamento de futebol entre 2019 e 2024, período em que o clube conquistou 12 títulos. Entre as principais conquistas estão duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022) e quatro edições do Campeonato Carioca.
O Clube do Remo destacou oficialmente que já iniciou as negociações para contar com o ex-dirigente, que deve trabalhar ao lado de Sérgio Papelin no departamento de futebol azulino.
TRAJETÓRIA MARCADA POR CONQUISTAS E POLÊMICAS NO MENGÃO
Embora tenha sido peça fundamental na gestão vitoriosa do CRF, Braz também enfrentou momentos de instabilidade com parte da torcida. Reconhecido por bordões como "gelo no sangue" e por grandes contratações, o dirigente se envolveu em algumas controvérsias, incluindo um episódio de discussão com um torcedor em um shopping.
Agora, Marcos Braz pode iniciar um novo capítulo de sua carreira no futebol, ajudando o Leão Azul a estruturar sua diretoria e buscar novas conquistas. O Remo segue as negociações e espera definir a situação nos próximos dias.