FlaBasquete
28 Mar 2025 | 07:00 |
No Clássico dos Milhões pelo NBB, o FlaBasquete buscou a virada e venceu o Vasco por 84 a 78 na noite desta quinta-feira (27), no Maracanãzinho. Após os dois primeiros quartos bem abaixo, Orgulho da Nação voltou com outra postura do intervalo e conseguiu derrotar o rival carioca. Com 22 pontos, Alexey foi o destaque da partida, alcançando o duplo-duplo com 12 assistências.
Destaques
Alexey – 22 pontos e 12 assistências;
Shaq Johnson – 15 pontos.
1º Quarto
Os primeiros dois pontos do FlaBasquete na partida foram de Ruan, que trabalhou bem a bola no garrafão e fez na bandeja. Em seguida, Kayo Gonçalves anotou a primeira bola tripla do jogo. O clássico era bem equilibrado nos minutos iniciais, disputado ponto a ponto, com o Vasco levando uma ligeira vantagem no marcador. Quando descia para a quadra ofensiva, o time rubro-negro desperdiçava muitos arremessos, permitindo com que o adversário saísse em transição rápida para o ataque. Após ficar alguns minutos estacionado nos cinco pontos, Lucas Siewert e Alexey converteram duas bolas triplas para o Mengão. Apesar da reação rubro-negra nos segundos finais do quarto, o Vasco fechou a parcial vencendo por 19 a 16.
2º Quarto
O início do segundo quarto foi marcado por uma disputa intensa pela posse de bola. Shaq Johnson recebeu no perímetro e acertou de três, cortando um pouco a desvantagem. Um ponto positivo da equipe rubro-negra foi uma ligeira melhora nos arremessos. Na metade do segundo o período, a vantagem do Vasco era de apenas dois pontos. Com baixo aproveitamento nos lances livres, o Rubro-Negro desperdiçava pontos valiosos, já que a defesa do Vasco parava as jogadas com muitas faltas. Num momento importante, Alexey apareceu livre e acertou uma bola tripla. Com um primeiro tempo bem abaixo, o Orgulho da Nação foi para o intervalo perdendo por 41 a 32.
3º Quarto
Na volta para o terceiro quarto, o FlaBasquete seguia cometendo os mesmos erros no ataque, com dificuldades para concluir as jogadas com pontos. Até que Shaq Johnson recebeu com liberdade e cravou uma cesta de três. Ele ainda sofreu a falta e converteu o lance livre de bonificação. Em seguida, foi a vez de Jordan Williams também anotar de três. Momento importante que fez o Orgulho da Nação crescer no jogo e encostar no placar, fazendo a diferença cair para apenas dois pontos. E não demorou muito para o Mengão virar o placar. Shaq Johnson novamente tentou a bola tripla e ela entrou. Nos minutos finais, o Mais Querido deslanchou! As bolas voltaram a cair e a vantagem rubro-negra foi aumentando. Um excelente quarto de recuperação do Rubro-Negro, que mostrou seu poder de reação, fechando a parcial em vantagem: 61 a 56.
4º Quarto
No último quarto, o Orgulho da Nação manteve o ritmo. Alexey trabalhou bem no garrafão e marcou dois pontos na bandeja. Logo na sequência, Gui Deodato foi para a enterrada e Jordan Williams anotou mais uma bola tripla. Na defesa, o time rubro-negro conseguia conter os ataques do Vasco, que não oferecia mais tanto trabalho. Numa assistência de Alexey, Ruan foi para a enterrada, computando mais dois pontos para o Fla. Nos minutos finais, o jogo voltou a ficar eletrizante, com o Vasco encostando no placar. Mas o Mengão fez prevalecer sua qualidade, conseguindo os pontos necessários para vencer por 84 a 78.
Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra no sábado (29) para enfrentar o Botafogo, às 16h, no ginásio Oscar Zelaya, em mais uma rodada do NBB.
Quinteto inicial
Alexey, Shaq Johnson, Jordan Williams, Kayo Gonçalves e Ruan Miranda.
Técnico: Sérgio Hernández.
Líder isolado e com 100% de aproveitamento no NBB, o FlaBasquete enfrenta o Pato Basquete neste domingo (9), às 15h, no Maracanãzinho
09 Nov 2025 | 14:52 |
Flabasquete entra em quadra neste domingo (9), às 15h (horário de Brasília), para encarar o Pato Basquete, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela oitava rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) e terá transmissão ao vivo pela FlaBasquete TV e pelo YouTube do NBB Caixa.
Invicto até o momento, o Rubro-Negro soma sete vitórias consecutivas e lidera o campeonato com 100% de aproveitamento e um saldo impressionante de +120 pontos. A equipe comandada por Hernandez vem de uma série positiva como visitante, com triunfos sobre São José, Corinthians, Mogi e Basquete Osasco, consolidando-se como a principal força da competição até aqui.
Do outro lado, o Pato Basquete busca uma reabilitação no torneio. A equipe paranaense venceu apenas uma partida em seis disputadas (campanha de 1-5) e tenta uma reação diante do atual campeão. O desafio, porém, é dos mais difíceis, já que o FlaBasquete vem apresentando regularidade ofensiva e uma defesa sólida, que tem sido determinante para o bom momento da equipe carioca.
O duelo marca também o reencontro do time com sua torcida no Maracanãzinho, após quatro compromissos seguidos fora de casa. O retorno ao Rio de Janeiro deve ser mais uma motivação para o Mengão seguir firme na liderança isolada do NBB.
Líder e invicto no Novo Basquete Brasil, o Mais Querido enfrenta o Pato neste domingo (9), às 15h, no Maracanãzinho, em busca de mais uma vitória
09 Nov 2025 | 12:40 |
O Flamengo volta à quadra neste domingo (9), às 15h (horário de Brasília), para enfrentar o Pato Basquete pela quinta rodada do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2025. O duelo acontece no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e terá transmissão ao vivo da Flamengo TV e do canal oficial do NBB no YouTube.
O Rubro-Negro chega embalado após conquistar sete vitórias consecutivas na temporada e segue invicto no torneio nacional. As últimas quatro partidas foram disputadas fora de casa, triunfos sobre São José, Corinthians, Mogi e Basquete Osasco, consolidando a equipe como líder isolada na tabela de classificação.
O time comandado por Oveja Hernandez é amplo favorito no confronto. Em 12 partidas contra o Pato Basquete, o Mengão venceu 11 e jamais foi derrotado pelo adversário em seus domínios. Além do ótimo momento técnico, o fator casa e o apoio da torcida prometem fazer diferença mais uma vez.
Enquanto o Flamengo busca ampliar sua sequência de vitórias, o Pato vive momento oposto. Com apenas uma vitória em seis jogos, o time paranaense tenta reagir no campeonato. Seu único triunfo até aqui foi diante do Vasco, mas a equipe voltou a perder na rodada seguinte, 82 a 75 para o Botafogo.
Na última quarta-feira (5), o Flamengo venceu o Basquete Osasco por 88 a 67, no Ginásio Geodésico, em São Paulo, encerrando uma série de quatro partidas como visitante. O resultado manteve o time invicto e líder absoluto do NBB, com desempenho impecável tanto ofensivo quanto defensivo.
O time rubro-negro superou o Osasco por 88 a 67 fora de casa, fechando a sequência em São Paulo com quatro vitórias e se mantendo líder
05 Nov 2025 | 22:53 |
O Flamengo manteve a sequência perfeita no Novo Basquete Brasil (NBB) ao derrotar o Osasco por 88 a 67, nesta quarta-feira (5), no Ginásio Geodésico. O resultado marcou a sétima vitória consecutiva do Rubro-Negro, que segue invicto e líder isolado da competição nacional.
O time de Oveja Hernandez mostrou força e equilíbrio em mais uma grande atuação. Wesley foi o cestinha, com 16 pontos, seguido por Daniel Onwenu (14) e Shaq Johnson (10). O armador Alexey, com 13 assistências, comandou o ritmo ofensivo e foi destaque pela visão de jogo.
O jogo começou equilibrado, com o Osasco abrindo 8 a 1, mas o Flamengo reagiu ainda no primeiro quarto e virou para 28 a 24. A partir daí, dominou as ações, ampliando a vantagem com jogadas de velocidade e transições eficientes. O placar final de 88 a 67 confirmou a superioridade rubro-negra.
Com a vitória, o Flamengo encerra a série de quatro partidas fora de casa com 100% de aproveitamento e desempenho sólido em todos os setores. O elenco segue mostrando entrosamento e profundidade, com boas atuações de Negrete, Dee Bost e Gui Deodato.
O próximo compromisso será neste domingo (9), às 15h, contra o Pato Basquete, no Maracanãzinho. A expectativa é de casa cheia, com o apoio da Nação em busca da oitava vitória seguida no NBB. Ingressos estão disponíveis em ingressos.flamengo.com.br.