FlaBasquete
|
0Foi dada a largada! Na manhã desta segunda-feira (7), o elenco do FlaBasquete se reapresentou na sede do clube, na Gávea, para o início do cronograma de atividades para a temporada 23/24.
Neste primeiro momento, os oito atletas presentes, entre eles Olivinha, Maique, Gui Deodato, Loku Cuello, Franco Balbi, Emanuel, Gueiros e Matheus Leoni, fizeram exames de sangue, cardiológicos e ortopédicos no CUIDAR, o Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atletas de Rendimento. Ao longo da semana, o elenco ainda passará por avaliações odontológicas, nutricionais, oftalmológicas, físicas e fisioterapêuticas.
Depois da checagem inicial na saúde, os jogadores foram ao Ginásio Hélio Maurício realizar atividades leves com bola. O calendário do basquete rubro-negro está repleto de competições na temporada que se aproxima: amistoso de pré-temporada contra o Orlando Magic da NBA, o Carioca, o NBB, o Super 8 e a Champions League Americas.
Gui Deodato comentou sobre o retorno e falou do sentimento para 23/24:
“Feliz demais de estar de volta, iniciando a semana de exames. A expectativa sempre muito alta, já pude encontrar o Balbi aqui, o Olivinha, o Big Maique que é um grande amigo. Mais uma temporada que a gente vai dar o sangue aqui! Se tratando de Flamengo, ganhar todos os títulos é sempre o nosso objetivo. Já começamos essa primeira semana pensando nesses resultados”, concluiu o ala.
Gabriel Jaú e Didi Louzada estão à disposição da Seleção Brasileira e só se reapresentarão após o fim das atividades pelo grupo nacional. Scott Machado, por sua vez, se apresenta na próxima segunda-feira (14), quando se inicia seu contrato com o Flamengo.
O Mais Querido venceu o time da capital federal nesta última sexta (4), e concluiu a competição com três vitórias
|
0Nesta última sexta-feira (4), o Flamengo encerrou sua participação no Torneio Abertura do NBB na terceira colocação. O Orgulho da Nação venceu o Brasília por 83 a 63, na Arena BRB Nilson Nelson, e concluiu a competição no pódio.
RESUMO DA PARTIDA
No primeiro quarto, a partida iniciou equilibrada, mas o Rubro-Negro venceu por uma diferença de 22 a 20. Logo na sequência, o duelo seguiu com as duas equipes com o poderio ofensivo em dia, mas o Mais Querido concluiu o segundo período com vitória de 23 a 22, indo para o intervalo na frente por 45 a 42.
Já no terceiro período, o Flamengo aumentou sua efetividade defensiva e fechou a parcial com vitória por 18 a 11, abrindo uma boa vantagem. No último quarto, o Mais Querido administrou o resultado e fechou o período em 20 a 10.
TERCEIRO LUGAR
A competição, que foi disputada em sede única em Brasília, o Mais Querido fechou sua participação em terceiro lugar. Durante o torneio, o Orgulho da Nação conquistou três vitórias, sendo duas na primeira fase e uma que resultou na conquista do pódio.
INÍCIO DE TEMPORADA
Agora, o Rubro-Negro se prepara para estrear no Campeonato Carioca, no qual defende invencibilidade. Além disso, o Mais Querido ainda disputará a Champions League das Américas, o NBB e a Copa Super 8, caso conquiste vaga via liga nacional.
O Mengão não conseguiu se impor diante dos mineiros e viu a chance de chegar á final ir por água abaixo
|
0O Flabasquete não conseguiu chegar em outra final neste início de temporada do basquete brasileiro. Isso porque, na tarde desta quinta-feira (3), o Mais Querido perdeu para o Minas, no "Torneio Abertura do NBB", por 82 a 75, em jogo da semifinal. Assim, o Rubro-Negro fica com a medalha de bronze da competição.
O Mais Querido até conseguiu marcar os três primeiros pontos do jogo, com Gallizi. No entanto, o Minas saiu em vantagem nos primeiros dez minutos, por 23 a 18. Logo depois, no segundo quarto, os mineiros conseguiram ampliar a diferença, fechando em 41 a 27.
Sem ter alternativa, o Rubro-Negro foi para cima no terceiro período e conseguiu reduzir o prejuízo, graças ao bom desempenho de Shaq Johnson, Lucas Siewert e Gui Deodato. Desse modo, o quarto acabou em 59 a 53 para o Minas. No último quarto, o Flamengo não conseguiu virar e a equipe de Belo Horizonte venceu por 87 a 75.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
O Orgulho da Nação disputará o terceiro lugar do Torneio Abertura NBB nesta sexta-feira (4), às 17h30, contra o Brasília, que foi derrotado pelo Vasco nesta última quinta-feira (3). A bola sobe no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, capital federal.
ESTREIA NO NBB
O NBB estreia no próximo dia 12. O Rubro-Negro estreia com um clássico, contra o Vasco, com mando do rival, no Tijuca Tênis Clube. O jogo inicia às 17h e terá transmissão ao vivo do SporTV, ESPN, no Youtube, TV Cultura e FlaTV.
Mais Querido garantiu a primeira colocação do Grupo A com duas vitórias em dois jogos
|
0O FlaBasquete venceu o Botafogo por 88 a 61, no Nilson Nelson, em Brasília, e fechou a primeira fase do Torneio de Abertura do NBB com duas vitórias em dois jogos - e consequentemente - com a classificação para a fase final da competição com a primeira colocação do Grupo A. Agora, o Orgulho da Nação espera os resultados da próxima terça-feira (1), para conhecer o seu adversário nas semifinais do torneio (Minas ou Vasco), que será realizada na quinta-feira, às 17h30.
O Mais Querido dominou a partida do começo ao fim, com grandes atuações dos três reforços Shaq Johnson, Lucas Siewert e Jordan William, com 15, 14 e 10 pontos, respectivamente. No último domingo, o FlaBasquete venceu o Brasilia por 91 a 76, também no Nilson Nelson, com destaque para Gui Deodato, que liderou a equipe em pontos (19) e eficiência.
O jogoQuinteto inicial: Alexey, Shaq Johnson, Jhonatan Luz, Kayo Gonçalves e Taya Gallizzi
O Flamengo começou a partida muito bem, mostrando todo seu poderio ofensivo do perímetro com Alexey e Jhonatan Luz. Ao longo do primeiro quarto, o Flamengo controlou a partida. Ao final da primeira parcial, 9 pontos de frente pro Mais Querido: 24 a 15.
O Rubro-Negro começou o segundo quarto como terminou o primeiro: fluindo ofensivamente. Lucas Siewert e Shaq Johnson contribuíram com bons arremessos - Taya Gallizzi, por sua vez, cravou bela enterrada que forçou pedido de tempo do Botafogo. Na sequência, Alexey achou Siewert com um lindo passe e o ala-pivô mostrou recurso na bandeja: 10 pontos pra ele ainda no segundo período. Ainda deu tempo de Shaq Johnson matar duas bolas triplas seguidas pro Mengão abrir 17 de frente. Jordan Williams pra três fechou a conta: o jogo foi para o intervalo com vitória parcial de 45 a 27 para o Mengão.
“É nosso ritmo de jogo, que implementamos todo dias nos treinos. Pelo Flamengo temos que dar a vida todo jogo, ainda mais num clássico", comentou Lucas Siewert após grande atuação na primeira etapa.
Jordan Williams colocou todo seu arsenal de arremessos à mostra e foi o nome do terceiro quarto. Luan Rodrigues, Lucas Siewert e Jhonatan Luz também ajudaram o FlaBasquete a aumentar a vantagem que já era larga: 68 a 43 ao fim da terceira parcial.
Shaq Johnson abriu os trabalhos no último período, se isolando como o cestinha da partida. Mas foram os Crias que se destacaram na última etapa! Luan Rodrigues, Ítalo Honorato e Matheus Gueiros tiveram tempo de quadra e mostraram muita qualidade, todos contribuindo com cestas. O FlaBasquete manteve o ritmo até o final e fechou o jogo com vitória incontestável: 88 a 61.
Franco Balbi, capitão da equipe, falou sobre não deixar a peteca cair mesmo com a vantagem.
"Esse tem que ser nosso espírito, não importa o placar. A gente tem que dar tudo dentro de quadra, mostrar a cada jogo essa disposição para nos tornarmos muito melhores do que já somos", finalizou o armador.