
FlaBasquete
Alexey reconhece atuação ruim do Flabasquete, mas comemora vantagem sobre o Caxias no NBB
FlaBasquete
|
A equipe do Flamengo conheceu neste sábado (3) o adversário que enfrentará nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Será o Corinthians, que confirmou a classificação após vencer o União Corinthians por 79 a 72, encerrando a série melhor de cinco em 3 a 1. O embate entre as equipes ainda não tem datas definidas pela organização do campeonato.
Apesar de um início desfavorável, com desvantagem de 18 pontos no primeiro quarto (26 a 8), o Corinthians se reergueu na partida e virou o placar ainda no segundo período, fechando em 41 a 36. O confronto seguiu equilibrado, com o União Corinthians retomando a liderança no terceiro quarto, mas os paulistas se impuseram no último período e selaram a vitória por 79 a 72.
Melvin Johnson foi o principal nome do Corinthians na partida, contribuindo com 22 pontos. Já o destaque individual da noite veio da equipe eliminada: Duane Johnson anotou 23 pontos pelo União e foi o cestinha do jogo. A atuação do alvinegro garantiu a classificação e prepara o cenário para o confronto contra o Mais Querido nas quartas.
Com a classificação do Corinthians, cinco equipes já têm presença assegurada nas quartas: Flamengo, Franca, Minas, Vasco e agora o Alvinegro. Os duelos começam a tomar forma. O Franca aguarda o vencedor entre Unifacisa e Pinheiros, enquanto Minas e Vasco fazem confronto direto. Do outro lado da chave, os classificados São Paulo ou Brasília e Bauru ou Paulistano definirão os últimos emparelhamentos.
Campeão da Copa Super 8 e da BCLA, o Flamengo segue em busca do título do NBB para completar a temporada perfeita no basquete nacional. Antes de sonhar com a final, terá que passar pelo Corinthians nas quartas de final, em série novamente definida em melhor de cinco jogos.
Com atuação sólida nos dois lados da quadra, Orgulho da Nação encerra série melhor de cinco no quarto jogo e aguarda adversário entre Corinthians e União Corint
|
O FlaBasquete avançou às quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) ao vencer o Caxias do Sul por 86 a 63 nesta sexta-feira (2), no ginásio do Sesi. A equipe rubro-negra fechou a série em 3 a 1 e agora espera o vencedor do confronto entre Corinthians e União Corinthians para conhecer o próximo adversário. Ruan Miranda foi o principal nome da partida, com 20 pontos marcados e domínio no garrafão.
Desde o início, o Orgulho da Nação mostrou intensidade ofensiva e consistência defensiva. Ruan abriu o placar com uma bandeja e, em seguida, Jordan Williams e Kayo Gonçalves converteram bolas de três. Com o placar em 20 a 15 no fim do primeiro quarto, o time manteve a pressão no segundo período. Balbi acertou um arremesso do perímetro e Ruan, com 12 pontos, liderava a pontuação antes do intervalo, que terminou com o rubro-negro à frente por 40 a 28.
Na volta do intervalo, Jordan Williams acertou mais uma bola de três, e Ruan seguiu dominante nos rebotes. Mesmo com tentativas de reação do time gaúcho, o Mengão se manteve superior. Lucas Siewert converteu uma bola tripla nos segundos finais e Ruan fechou o período com lance livre, consolidando o placar de 63 a 49 ao final do terceiro quarto.
No quarto decisivo, Alexey apareceu em momento importante, somando quatro pontos consecutivos e evitando qualquer tentativa de virada do adversário. A vantagem aumentou nos minutos finais, e o Orgulho da Nação selou a vitória com 23 pontos de diferença. Com isso, o time avançou para a próxima fase do campeonato sem necessidade de disputar o quinto jogo da série.
Com a classificação garantida, o Flamengo agora se prepara para o próximo compromisso no NBB. O adversário será definido no embate entre Corinthians e União Corinthians, que segue em andamento. O FlaBasquete segue firme na busca pelo título nacional e conta com o apoio da torcida na próxima etapa da competição.
O pivô do Mais Querido sofreu uma ruptura parcial do tendão patelar do joelho no confronto contra o Caxias do Sul, no último domingo (27)
|
O Flamengo volta às quadras na noite desta sexta-feira (2), pelo jogo quatro das oitavas de final do NBB, contra o Caxias do Sul. No entanto, o Rubro-Negro não poderá contar com o pivô Taya Gallizzi, que sofreu uma ruptura parcial do tendão patelar do joelho durante a partida do último domingo (27).
Desse modo, Gallizzi será submetido a tratamento cirúrgico, que ficará sob responsabilidade do Dr. José Luiz Runco, diretor médico do Flamengo. O Mais Querido divulgou um prazo oficial para o retorno do atleta às quadras, mas a expectativa é de que ele fique afastado por um longo período, se tornando desfalque de peso para a equipe.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Taya Gallizzi sofreu uma ruptura parcial do tendão patelar do joelho durante a partida do último domingo (27), contra o Caxias do Sul. O tratamento será cirúrgico, sob responsabilidade da equipe do Dr. José Luiz Runco, diretor médico geral do clube", diz a nota do Flamengo.
Destaque do jogo 3 das oitavas de final do NBB, Ruan Miranda é o provável substituto de Gallizzi. Único pivô de ofício disponível após a lesão colega, o camisa 30 assumiu o protagonismo, fazendo um duplo-duplo: 23 pontos e 15 rebotes.
Com Ruan à disposição, o Flamengo se prepara para para enfrentar novamente o Caxias do Sul nesta sexta-feira (2), pelo jogo quatro das oitavas de final do NBB. O confronto terá início às 20h e em caso de vitória, o Rubro-Negro avança para as quartas.
O Mais Querido encara a equipe gaúcha na noite desta próxima sexta-feira (2); o Rubro-Negro está a uma vitória da classificação para as quartas de final
|
Na noite desta sexta-feira (2), o Flamengo volta às quadras para o jogo quatro das oitavas de final do NBB. O Rubro-Negro visita o Caxias do Sul, no ginásio do Sesi-RS. O confronto terá início às 20h. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
Na última terça-feira (29), o Flamengo voltou a vencer o Caxias do Sul, pelo jogo três das oitavas de final do NBB, pelo placar de 80 a 77. Assim, a série de melhor de cinco está desempatada: 2 a 1 e o Mais Querido está a uma vitória das quartas de final da competição.
Assim, o torcedores rubro-negro que quiser acompanhar mais uma partida do Mais Querido contra o Caxias do Sul terá três opções. Isso porque, o SporTV, Flamengo TV+ e NBB League Pass, transmitirão o confronto ao vivo para todo o Brasil.
Após a vitória sobre o Caxias do Sul, o armador Alexey comemorou a condição de uma partida para conseguir a classificação, mas admitiu que a equipe não fez um bom jogo.
A gente precisa ser melhor...
"A gente não fez uma partida muito boa. Foi uma partida arrastada, mas o Caxias também tem muito mérito nisso. Fez uma ótima partida mais uma vez. Acho que a gente precisa segurar melhor a vantagem. Abrimos uma vantagem boa, quase 20 pontos, e na defesa cometemos muitos erros. Quando a bola não está caindo no ataque, na defesa a gente precisa ser melhor", disse.