Extra Flamengo

INSÓLITO: JOGADOR DO CAMPEONATO BRASILEIRO VAI A TRIBUNAL E APARECE... DEITADO NO SOFÁ DE MANTA

Atleta se defende durante o julgamento

Atleta apareceu em tribunal de manta
Atleta apareceu em tribunal de manta

  |

Icon Comentário0

O atacante Deyverson, ex-jogador do Benfica e Belenenses e atualmente no Cuiabá, protagonizou uma cena inusitada nesta quarta-feira durante um julgamento virtual no qual era o alvo... ele apareceu deitado na cama, coberto por uma manta.


A situação chamou a atenção, especialmente pela maneira descontraída como o jogador se apresentou, o que o obrigou a se defender.


"A princípio, ele estava sentado normalmente no escritório e participando da audiência do STJD. Após a sua parte ser concluída, ele foi para o quarto e achou que tinha desligado a câmera", justificou a assessoria de imprensa do jogador, que acabou sendo absolvido das acusações relacionadas à expulsão no jogo contra o Goiás.


Esta temporada, ao serviço do Cuiabá, Deyverson leva 17 jogos (1.042 minutos) e seis golos marcados.


Extra Flamengo

Absurdo! 3 países deixaram Vini Jr. fora do top-10 da disputa da Bola de Ouro - confira

France Football divulgou listas completas dos votos dos 99 jurados; brasileiro ficou de fora do top 3 em 17 países e foi superado por Rodri na premiação de 2023

France Football revela votos completos da Bola de Ouro; Vini Jr. fica fora do top 10 em três países - foto: reprodução
France Football revela votos completos da Bola de Ouro; Vini Jr. fica fora do top 10 em três países - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

A France Football tornou público neste sábado (9) o detalhamento dos votos dos 99 jurados que participaram da escolha do vencedor da Bola de Ouro 2023. A premiação, realizada no dia 28 de outubro, foi marcada por polêmica, especialmente pela vitória de Rodri sobre Vini Jr., ex-Flamengo, considerado favorito por muitos analistas e fãs do futebol mundial.


Três países chamaram atenção ao deixarem o jogador brasileiro do Real Madrid fora do top 10. O jornalista de El Salvador, por exemplo, alegou que sua escolha foi baseada no critério de fair play e afirmou que não vê Vini Jr. como "decisivo" no jogo. Na Finlândia, o representante votou em Rodri como primeiro colocado, seguido de Haaland e Bellingham. Já na Namíbia, Bellingham, Rodri e Yamal lideraram as escolhas.




VINI JR. FORA DO TOP 3 EM 17 PAÍSES

A diferença de 41 pontos entre Rodri e Vini Jr. foi considerada significativa pela própria France Football, ainda que não seja a menor margem já registrada na história da premiação. O formato de pontuação atribui 15 pontos ao atleta escolhido como melhor do mundo, com pontuações decrescentes para as demais posições.


Além dos três países que deixaram o brasileiro fora do top 10, Vini Jr. também foi excluído do top 3 em 17 nações, incluindo Bielorrússia, Croácia, Gabão, Irlanda, Ucrânia e Bulgária, onde ficou em quarto lugar. Outros países, como Chile, Costa Rica, Geórgia, Eslovênia e Portugal, o classificaram na quinta posição. Em países como Iraque e Honduras, o atacante da seleção brasileira foi votado em sexto e sétimo, respectivamente. Já Albânia, Coreia do Sul, Uganda e República Tcheca posicionaram o jogador em oitavo e nono lugares.


A POLÊMICA CONTINUA

A revelação dos votos trouxe à tona discussões sobre os critérios de avaliação utilizados pelos jurados, especialmente no que diz respeito à relevância de critérios como fair play e impacto no jogo. O fato de Vini Jr., um dos principais destaques do Real Madrid e da seleção brasileira, ter sido deixado fora do top 3 em diversas votações reflete o caráter subjetivo da premiação.


Extra Flamengo

Torcedor do Flamengo, Gabriel Bortoleto é anunciado pela Sauber e F1 volta a ter brasileiro em 2025

O jovem piloto foi destaque na F2 e despertou interesse da equipe suíça, que anunciou sua contratação nesta quarta-feira (6)

Sauber anuncia Gabriel Bartoleto para disputa da Fórmula 1 em 2025 (Reprodução/ Instagram)
Sauber anuncia Gabriel Bartoleto para disputa da Fórmula 1 em 2025 (Reprodução/ Instagram)

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (6), a Sauber, equipe suíça que disputa a Fórmula 1, anunciou a contratação do piloto de brasileiro Gabriel Bortoleto para 2025. Desse modo, o jovem de 20 anos completa o grid da próxima temporada, representando o Brasil após sete anos sem nenhum brasileiro disputar a categoria, desde a aposentadoria de Felipe Massa.


Bortoleto começou a ser especulado para o segundo assento da Sauber para a temporada 2025 da F1 em julho. Além disso, as especulações ganharam mais força nos dias que sucederam o GP de São Paulo deste ano. O jovem assume a vaga de Valtteri Bottas e formará a dupla do time suíço ao lado de Nico Hulkenberg, que deixará a Haas rumo à equipe suíça no próximo ano.



Gabriel Bortoleto é líder do atual campeonato da Fórmula 2, e campeão da Fórmula 3 em 2023, tendo 30 pontos da superlicença (documento exigido para guiar na categoria) e, mesmo que não leve o título da F2 deste ano, conseguiria os dez restantes só por terminar a temporada, ao menos, na sexta colocação.

BARTOLETO SE TORNA 32º BRASILEIRO A PASSAR PELA CATEGORIA


Gabriel é de São Paulo e se tornará o 32º piloto brasileiro a passar pela categoria, o primeiro desde Pietro Fittipaldi, que substituirá Romain Grosjean nos GPs de Sakhir e Abu Dhabi, e o primeiro desde Felipe Massa, em 2017.

FLAMENGO BEM REPRESENTADO

Além de ser um grande destaque nas pistas de corrida, Gabriel Bortoleto é rubro-negro declarado. O jovem torce para o Flamengo e já chegou a posar com o Manto Sagrado e com o troféu que conquistou na F2 na Itália, após vencer a corrida principal da etapa de Monza nesse ano.


Extra Flamengo

Neymar se pronuncia após sair de campo com dores em jogo do Al-Hilal: "É normal "

O jogador sofreu uma forte entrada e não conseguiu ficar o restante da partida em campo por sentir dores na posterior da coxa

Neymar fala sobre lesão após sair de jogo do Al-Hilal (Reprodução/Al-Hilal)
Neymar fala sobre lesão após sair de jogo do Al-Hilal (Reprodução/Al-Hilal)

  |

Icon Comentário0

Na tarde desta última segunda-feira (4), Neymar jogou pouco mais de 30 minutos na partida entre Al-Hilal e Esteghlal na Champions League da Ásia. Isso porque, o jogador sentiu uma lesão na posterior da coxa direita e precisou ser substituído durante o confronto. Após o jogo, o atacante descreveu as dores que sentiu e contou que está fazendo exames para investigar o ocorrido.


"Senti como se fosse a dor de uma câimbra, só que muito forte. Farei exames e espero que não seja nada demais... É normal após um ano isso acontecer. Os médicos já tinham me avisado. Por isso, tenho que ter mais cuidado e mais minutos pra jogar", explicou o camisa 10.


Ao todo, Neymar passou 28 minutos em campo, já que entrou aos 13 minutos do segundo tempo e ficou até aos 41. Nos vídeos da transmissão, é possível ver a falta que o atacante sofreu. Ele foi atingido por Hossein Zamani e tentou se recompor, mas foi levado para fora do campo.


CONFIRA O VÍDEO:




Após o confronto, Jorge Jesus falou sobre a possível lesão de Neymar: "Ele voltou a participar das partidas um ano depois da lesão. Acredito que a lesão muscular do Neymar deve exigir duas semanas. Esse é o período mínimo que veremos após o exame médico."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Al Hilal de Jorge Jesus quer Vini Jr., ex-Flamengo, por valores astronômicos - confira
Extra Flamengo

Al Hilal de Jorge Jesus quer Vini Jr., ex-Flamengo, por valores astronômicos - confira

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo, Vini Jr é o favorito para ganhar a bola de ouro de 2025 - confira
Extra Flamengo

Ex-Flamengo, Vini Jr é o favorito para ganhar a bola de ouro de 2025 - confira

 

Icon Comentário0
Vinícius Júnior se manifesta sobre racismo de torcedores contra jogadores do Barcelona
Extra Flamengo

Vinícius Júnior se manifesta sobre racismo de torcedores contra jogadores do Barcelona

 

Icon Comentário0