Extra Flamengo
Al Hilal de Jorge Jesus quer Vini Jr., ex-Flamengo, por valores astronômicos - confira
0
Extra Flamengo
|
0O atacante Deyverson, ex-jogador do Benfica e Belenenses e atualmente no Cuiabá, protagonizou uma cena inusitada nesta quarta-feira durante um julgamento virtual no qual era o alvo... ele apareceu deitado na cama, coberto por uma manta.
A situação chamou a atenção, especialmente pela maneira descontraída como o jogador se apresentou, o que o obrigou a se defender.
"A princípio, ele estava sentado normalmente no escritório e participando da audiência do STJD. Após a sua parte ser concluída, ele foi para o quarto e achou que tinha desligado a câmera", justificou a assessoria de imprensa do jogador, que acabou sendo absolvido das acusações relacionadas à expulsão no jogo contra o Goiás.
Esta temporada, ao serviço do Cuiabá, Deyverson leva 17 jogos (1.042 minutos) e seis golos marcados.
France Football divulgou listas completas dos votos dos 99 jurados; brasileiro ficou de fora do top 3 em 17 países e foi superado por Rodri na premiação de 2023
|
0A France Football tornou público neste sábado (9) o detalhamento dos votos dos 99 jurados que participaram da escolha do vencedor da Bola de Ouro 2023. A premiação, realizada no dia 28 de outubro, foi marcada por polêmica, especialmente pela vitória de Rodri sobre Vini Jr., ex-Flamengo, considerado favorito por muitos analistas e fãs do futebol mundial.
Três países chamaram atenção ao deixarem o jogador brasileiro do Real Madrid fora do top 10. O jornalista de El Salvador, por exemplo, alegou que sua escolha foi baseada no critério de fair play e afirmou que não vê Vini Jr. como "decisivo" no jogo. Na Finlândia, o representante votou em Rodri como primeiro colocado, seguido de Haaland e Bellingham. Já na Namíbia, Bellingham, Rodri e Yamal lideraram as escolhas.
VINI JR. FORA DO TOP 3 EM 17 PAÍSES
A diferença de 41 pontos entre Rodri e Vini Jr. foi considerada significativa pela própria France Football, ainda que não seja a menor margem já registrada na história da premiação. O formato de pontuação atribui 15 pontos ao atleta escolhido como melhor do mundo, com pontuações decrescentes para as demais posições.
Além dos três países que deixaram o brasileiro fora do top 10, Vini Jr. também foi excluído do top 3 em 17 nações, incluindo Bielorrússia, Croácia, Gabão, Irlanda, Ucrânia e Bulgária, onde ficou em quarto lugar. Outros países, como Chile, Costa Rica, Geórgia, Eslovênia e Portugal, o classificaram na quinta posição. Em países como Iraque e Honduras, o atacante da seleção brasileira foi votado em sexto e sétimo, respectivamente. Já Albânia, Coreia do Sul, Uganda e República Tcheca posicionaram o jogador em oitavo e nono lugares.
A POLÊMICA CONTINUA
A revelação dos votos trouxe à tona discussões sobre os critérios de avaliação utilizados pelos jurados, especialmente no que diz respeito à relevância de critérios como fair play e impacto no jogo. O fato de Vini Jr., um dos principais destaques do Real Madrid e da seleção brasileira, ter sido deixado fora do top 3 em diversas votações reflete o caráter subjetivo da premiação.
O jovem piloto foi destaque na F2 e despertou interesse da equipe suíça, que anunciou sua contratação nesta quarta-feira (6)
|
0Nesta quarta-feira (6), a Sauber, equipe suíça que disputa a Fórmula 1, anunciou a contratação do piloto de brasileiro Gabriel Bortoleto para 2025. Desse modo, o jovem de 20 anos completa o grid da próxima temporada, representando o Brasil após sete anos sem nenhum brasileiro disputar a categoria, desde a aposentadoria de Felipe Massa.
Bortoleto começou a ser especulado para o segundo assento da Sauber para a temporada 2025 da F1 em julho. Além disso, as especulações ganharam mais força nos dias que sucederam o GP de São Paulo deste ano. O jovem assume a vaga de Valtteri Bottas e formará a dupla do time suíço ao lado de Nico Hulkenberg, que deixará a Haas rumo à equipe suíça no próximo ano.
Gabriel Bortoleto é líder do atual campeonato da Fórmula 2, e campeão da Fórmula 3 em 2023, tendo 30 pontos da superlicença (documento exigido para guiar na categoria) e, mesmo que não leve o título da F2 deste ano, conseguiria os dez restantes só por terminar a temporada, ao menos, na sexta colocação.
BARTOLETO SE TORNA 32º BRASILEIRO A PASSAR PELA CATEGORIA
Gabriel é de São Paulo e se tornará o 32º piloto brasileiro a passar pela categoria, o primeiro desde Pietro Fittipaldi, que substituirá Romain Grosjean nos GPs de Sakhir e Abu Dhabi, e o primeiro desde Felipe Massa, em 2017.
FLAMENGO BEM REPRESENTADO
Além de ser um grande destaque nas pistas de corrida, Gabriel Bortoleto é rubro-negro declarado. O jovem torce para o Flamengo e já chegou a posar com o Manto Sagrado e com o troféu que conquistou na F2 na Itália, após vencer a corrida principal da etapa de Monza nesse ano.
O jogador sofreu uma forte entrada e não conseguiu ficar o restante da partida em campo por sentir dores na posterior da coxa
|
0Na tarde desta última segunda-feira (4), Neymar jogou pouco mais de 30 minutos na partida entre Al-Hilal e Esteghlal na Champions League da Ásia. Isso porque, o jogador sentiu uma lesão na posterior da coxa direita e precisou ser substituído durante o confronto. Após o jogo, o atacante descreveu as dores que sentiu e contou que está fazendo exames para investigar o ocorrido.
"Senti como se fosse a dor de uma câimbra, só que muito forte. Farei exames e espero que não seja nada demais... É normal após um ano isso acontecer. Os médicos já tinham me avisado. Por isso, tenho que ter mais cuidado e mais minutos pra jogar", explicou o camisa 10.
Ao todo, Neymar passou 28 minutos em campo, já que entrou aos 13 minutos do segundo tempo e ficou até aos 41. Nos vídeos da transmissão, é possível ver a falta que o atacante sofreu. Ele foi atingido por Hossein Zamani e tentou se recompor, mas foi levado para fora do campo.
CONFIRA O VÍDEO:
Após o confronto, Jorge Jesus falou sobre a possível lesão de Neymar: "Ele voltou a participar das partidas um ano depois da lesão. Acredito que a lesão muscular do Neymar deve exigir duas semanas. Esse é o período mínimo que veremos após o exame médico."