Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

JENNI HERMOSO DENUNCIA PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO ESPANHOLA POR AGRESSÃO SEXUAL

Jogadora presta queixa após Luis Rubiales beijar a atleta na boca durante

  |

Icon Comentário0

Durante a premiação da final da Copa do Mundo Feminina, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, beijou a boca de Jenni Hermoso, uma das jogadoras da seleção. Segundo informações confirmadas pelo 'GE',  a atleta fez uma denúncia contra o presidente por crime de agressão sexual nesta terça-feira (05).


No dia 28 de agosto, a Promotoria Geral do Estado abriu uma investigação contra Rubiales. Para prosseguir, Hermoso tinha até 15 dias para denunciar formalmente o presidente. Apesar de poder ter feito a acusação por escrito, a jogadora foi pessoalmente à Sede da promotoria para prestar depoimento contra o dirigente espanhol, que vem sendo fortemente criticado pela sua atitude.


O presidente estava no palco da premiação da FIFA após a Espanha superar a Inglaterra por 1 a 0 na final. Além do espanhol, estavam outros dignitários, como Gianni Infantino, presidente da FIFA, a rainha Letizia da Espanha e Anthony Albanese, primeiro-ministro australiano. Quando Jenni se aproximou, Rubiales abraçou a jogadora e logo depois pegou o seu rosto com as duas mãos para beijá-la.



Após o episódio, Jenni Hermoso se pronunciou publicamente, alegando que o beijo dado por Rubiales foi forçado: "Quero esclarecer que em momento algum consenti o beijo que ele me deu, e em momento algum tentei levantar o presidente. Não tolero que se coloque em dúvida a minha palavra, muito menos que inventem palavras que eu teria dito", confirmou.

Devido ao acontecimento infeliz, Rubiales foi suspenso do seu cargo de presidente da Real Federação Espanhola de Futebol pela Fifa. Além disso, na última terça-feira (05), a Federação anunciou a demissão de Jorge Vilda, treinador da seleção e apoiador de Rubiales. Apesar disso, o acusado se recusa a confirmar as declarações de Hermoso, e segue alegando que o beijo foi consentido pela jogadora.
 






Extra Flamengo

EX-FLAMENGO, VINI JR CONCORRE A PRÊMIO DE MELHOR JOGADOR DA LA LIGA

''Malvadeza' faz uma temporada de destaque na Europa nesta temporada

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Mesmo com algumas rodadas restantes, a La Liga já tem seu campeão: o Real Madrid. O foco agora está na definição dos classificados para competições europeias e no rebaixamento para a segunda divisão. Além disso, é hora de celebrar os melhores jogadores e técnico da temporada. Entre os indicados ao La Liga Awards, Vinicius Júnior se destaca puxando a fila de brasileiros.

Os indicados concorrem em quatro categorias: Gol mais bonito, Melhor Jogador, Melhor Técnico e Melhor Jogador Sub-23. Os vencedores serão escolhidos por votação dos torcedores, capitães dos clubes e especialistas. Vinicius Júnior, estrela do Real Madrid, é um dos favoritos ao prêmio de Melhor Jogador da competição e também concorre ao gol mais bonito pela bomba de fora da área contra o Girona.


Além de Vinicius Júnior, outros brasileiros também estão na disputa. Na categoria de Melhor Jogador Sub-23, Rodrygo (Real Madrid), Yan Couto e Savinho (ambos do Girona) são os representantes. A cerimônia de premiação será realizada no dia 28 de maio, em Cala di Volpe, na Sardenha, Itália, com a presença de atletas e representantes de várias equipes.



OUTROS CONCORRENTES 

Os indicados ao prêmio de Melhor Jogador do ano incluem nomes como Bellingham (Real Madrid), Kubo (Real Sociedad), Griezmann (Atlético de Madrid) e Lewandowski (Barcelona), entre outros. Já na categoria de Melhor Jogador Sub-23, além dos brasileiros, aparecem jogadores como Lamine Yamal (Barcelona) e Javi Guerra (Valencia). Para o gol do ano, além de Vinicius Júnior, estão indicados Depay (Atlético de Madrid) e João Félix (Barcelona).

Mesmo com lesões ao longo da temporada, Vinicius Júnior foi essencial para Carlo Ancelotti na conquista do título da La Liga pelo Real Madrid. Em 25 jogos no campeonato, sendo 21 como titular, ele marcou 15 gols e deu cinco assistências. Com dois jogos restantes, o brasileiro pode consolidar ainda mais seu favoritismo ao prêmio de Melhor Jogador do ano.


Extra Flamengo

EX-FLAMENGO, DIEGO RIBAS RELEMBRA TRAJETÓRIA NO ATLÉTICO DE MADRID E COMENTA: "FUI SUPER FELIZ"

O ídolo do Mais Querido é embaixador de projeto da LaLiga no Brasil

Foto: Reprodução/EL País
Foto: Reprodução/EL País

  |

Icon Comentário0

Ídolo e ex-jogador do Flamengo, Diego Ribas é embaixador da LALIGA Football Schools Brasil, um projeto que é desenvolvido no Brasil desde 2021. O objetivo é ajudar no desenvolvimento de crianças e jovens no país por meio da educação e do esporte, a iniciativa atende um público que vai dos 4 aos 17 anos de idade.

O projeto é desenvolvido em parceria que envolve a LaLiga, primeira divisão do Campeonato Espanhol. Mesmo tendo atuado no Atlético de Madrid por apenas duas temporadas, Diego Ribas teve passagens marcantes na equipe espanhola. Assim, foi escolhido para ser embaixador no Brasil.

 "O Atlético de Madrid é um clube que eu tenho muito respeito, foi um dos melhores momentos da minha vida profissional e pessoal. Aprendi, me desenvolvi, fui super feliz na Espanha, conquistei títulos incríveis. Vinha de um momento complicado e reencontrei o meu melhor nível como atleta em Madrid. Foi tudo maravilhoso, por isso eu sempre serei grato pelo clube", disse.

PASSAGEM DE DIEGO RIBAS NO ATLÉTICO DE MADRID

O ex-Flamengo chegou na equipe espanhola em 2011, em empréstimo do Wolfsburg, da Alemanha. Ele retornou para o time alemão em 2012, onde atuou por mais um ano e meio, quando foi comprado em definitivo pelo Atlético de Madrid.


Pelo Atlético de Madrid, Diego conquistou a Liga Europa na temporada 2011/12. Já em sua segunda passagem, o ex-jogador fez parte da equipe que conquistou a LaLiga em 2014. Ao todo, foram 62 jogos, oito gols marcados e sete assistências.

PASSAGEM PELO FLAMENGO

Diego Ribas pendurou as chuteiras no Flamengo. O meia chegou ao Mais Querido em 2016 e ficou até 2022, quando decidiu se afastar dos gramados. Pelo Rubro-Negro, o ídolo conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana.



Extra Flamengo

PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO ESPANHOLA QUE BEIJOU JOGADORA DA SELEÇÃO É SUSPENSO TEMPORARIAMENTE

Apesar do pronunciamento de Jenni Hermoso, o presidente Luis Rubiales nega a gravidade de seus atos

  |

Icon Comentário0

Durante a premiação da final da Copa do Mundo Feminina, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, beijou a boca de Jenni Hermoso, uma das jogadoras da seleção do país. Desde o episódio, o presidente vem sendo duramente criticado, com exigências para que Rubiales seja punido. Por fim, antes que decisões mais concretas sejam tomadas, o presidente foi suspenso por um período de 90 dias.

O presidente estava no palco da premiação da FIFA após a Espanha superar a Inglaterra por 1 a 0 na final. Além do espanhol, estavam outros dignitários, como Gianni Infantino, presidente da FIFA, a rainha Letizia da Espanha e Anthony Albanese, primeiro-ministro australiano. Quando Jenni se aproximou, Rubiales abraçou a jogadora e logo depois pegou o seu rosto com as duas mãos para beijá-la.

Desde então, torcedores e grandes nomes do futebol têm solicitado a demissão do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol. Na sexta-feira (25), em meio aos pedidos para que deixasse o cargo, Rubiales revelou que não pretendia se demitir, pois supostamente havia obtido consentimento da jogadora. A Federação já convocou uma reunião urgente agendada para a próxima segunda-feira (28) para analisar o caso do presidente.



Em seu pronunciamento oficial, Jenni Hermoso confirmou ter sido beijada à força: "Quero esclarecer que, tal como visto nas imagens, em nenhum momento consenti o beijo que ele me deu. Não tolero que se coloque em dúvida minha palavra, muito menos que se inventem palavras que não disse". As companheiras de equipe de Hermoso se juntaram à causa, e declararam que não retornarão à seleção espanhola até que o presidente seja punido.

Apesar do pronunciamento de Jenni, o presidente da Federação segue negando a sua culpa, reforçando que o beijo foi consentido pela jogadora. No sábado (26), a Federação Espanhola disse que estudaria tomar medidas legais contra Hermoso para verificar o ponto de vista de Rubiales. No entanto, a FIFA iniciou um processo disciplinar contra o presidente nesta quinta-feira (24), e dois dias depois suspendeu Rubiales da participação de eventos futebolísticos na Espanha pelos próximos 90 dias.





envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

INCRÍVEL! TOCIDA ORGANIZADA DO FLAMENGO ENVIA VOLUNTÁRIOS DA SAÚDE E DOAÇÕES PARA O RIO GRANDE DO SUL

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

FENÔMENO MUNDIAL! VINI JR É OVACIONADO NO SANTIAGO BERNABEU E BUSCA A BOLA DE OURO FICA CADA VEZ MAIS PERTO

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

VINICIUS JR, CRIA DO FLAMENGO, LIDERA RANKING PARA GANHAR A BOLA DO OURO - CONFIRA

 

Icon Comentário0