Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

JENNI HERMOSO DENUNCIA PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO ESPANHOLA POR AGRESSÃO SEXUAL

Jogadora presta queixa após Luis Rubiales beijar a atleta na boca durante

  |

Icon Comentário0

Durante a premiação da final da Copa do Mundo Feminina, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, beijou a boca de Jenni Hermoso, uma das jogadoras da seleção. Segundo informações confirmadas pelo 'GE',  a atleta fez uma denúncia contra o presidente por crime de agressão sexual nesta terça-feira (05).


No dia 28 de agosto, a Promotoria Geral do Estado abriu uma investigação contra Rubiales. Para prosseguir, Hermoso tinha até 15 dias para denunciar formalmente o presidente. Apesar de poder ter feito a acusação por escrito, a jogadora foi pessoalmente à Sede da promotoria para prestar depoimento contra o dirigente espanhol, que vem sendo fortemente criticado pela sua atitude.


O presidente estava no palco da premiação da FIFA após a Espanha superar a Inglaterra por 1 a 0 na final. Além do espanhol, estavam outros dignitários, como Gianni Infantino, presidente da FIFA, a rainha Letizia da Espanha e Anthony Albanese, primeiro-ministro australiano. Quando Jenni se aproximou, Rubiales abraçou a jogadora e logo depois pegou o seu rosto com as duas mãos para beijá-la.



Após o episódio, Jenni Hermoso se pronunciou publicamente, alegando que o beijo dado por Rubiales foi forçado: "Quero esclarecer que em momento algum consenti o beijo que ele me deu, e em momento algum tentei levantar o presidente. Não tolero que se coloque em dúvida a minha palavra, muito menos que inventem palavras que eu teria dito", confirmou.

Devido ao acontecimento infeliz, Rubiales foi suspenso do seu cargo de presidente da Real Federação Espanhola de Futebol pela Fifa. Além disso, na última terça-feira (05), a Federação anunciou a demissão de Jorge Vilda, treinador da seleção e apoiador de Rubiales. Apesar disso, o acusado se recusa a confirmar as declarações de Hermoso, e segue alegando que o beijo foi consentido pela jogadora.
 






Extra Flamengo

OLIMPÍADAS: BRASIL VENCE A NIGÉRIA NA ESTREIA DO FUTEBOL FEMININO NOS JOGOS DE PARIS

Seleção feminina volta a campo domingo, contra o Japão, pela segunda rodada

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A seleção brasileira feminina de futebol estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nesta quinta-feira, o Brasil venceu a Nigéria por 1 a 0, em Bordeaux, com gol de Gabi Nunes, completando bom passe de Marta.

O gol marcado por Gabi Nunes foi o quinto da atacante pela Seleção Brasileira. Pouco tempo antes do placar ser aberto, a Rainha Marta chegou a balançar as redes, mas o tento foi anulado pela arbitragem por conta de um impedimento. No geral, o Brasil de Arthur Elias manteve uma postura ofensiva e o controle do jogo após sair na frente do placar. A Nigéria pouco ofertou perigo à meta defendida por Lorena.

Resumão

Quando a bola rolou, o nervosismo foi o principal fator da equipe nos primeiros minutos. Abusando de erros de passes e ligações diretas interceptadas, o Brasil não conseguiu incomodar inicialmente a seleção nigeriana. Sem o controle da partida, a seleção canarinho chegou a sofrer com saídas rápidas da adversária. Assim, aos 15 minutos, a goleira Lorena salvou o time ao defender finalização cara a cara com Chinwendu Ihezuo.

Depois da tensão inicial, foi a vez do Brasil tomar as rédeas do jogo. Aos 35 minutos, Antonia achou Marta, que chegou a converter, mas viu seu gol anulado por impedimento da assistente. Mas logo em sequência foi a vez da Rainha achar um passe na medida para Gabi Nunes, que finalizou com força e estufou as redes para colocar a seleção brasileira à frente.

E agora?

Na segunda etapa, a equipe comandada por Arthur Elias manteve a situação controlada. Contando com defesas seguras de Lorena, a seleção que conquistou a medalha de prata em 2004 e em 2008 confirmou o êxito.


Com o triunfo, o Brasil assume a segunda colocação do Grupo C, empatado em pontos com a Espanha. Na próxima rodada, a Seleção terá o Japão pela frente, enquanto a Nigéria, a seleção da Espanha.



Extra Flamengo

OLIMPÍADAS: ASSISTA AO VIVO (COM IMAGENS)- NIGÉRIA X BRASIL FUTEBOL FEMININO

As meninas do Brasil estreiam nos jogos olímpicos

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A seleção brasileira feminina estreia nos Jogos Olímpicos contra a Nigéria, pelo Grupo C, em Bordeaux. A bola rola às 14h (horário de Brasília). A seleção feminina do Brasil já enfrentou duas vezes a Nigéria, com duas vitórias, ambas em competições oficiais. Na Copa do Mundo de 1999, 4 a 3 para o Brasil na prorrogação, após 3 a 3 nos 90 minutos, pelas quartas de final. No Jogos Olímpicos de Pequim-2008, 3 a 1 para o Brasil na fase de grupos.

Assista a partida clicando aqui!



Extra Flamengo

PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO ESPANHOLA QUE BEIJOU JOGADORA DA SELEÇÃO É SUSPENSO TEMPORARIAMENTE

Apesar do pronunciamento de Jenni Hermoso, o presidente Luis Rubiales nega a gravidade de seus atos

  |

Icon Comentário0

Durante a premiação da final da Copa do Mundo Feminina, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, beijou a boca de Jenni Hermoso, uma das jogadoras da seleção do país. Desde o episódio, o presidente vem sendo duramente criticado, com exigências para que Rubiales seja punido. Por fim, antes que decisões mais concretas sejam tomadas, o presidente foi suspenso por um período de 90 dias.

O presidente estava no palco da premiação da FIFA após a Espanha superar a Inglaterra por 1 a 0 na final. Além do espanhol, estavam outros dignitários, como Gianni Infantino, presidente da FIFA, a rainha Letizia da Espanha e Anthony Albanese, primeiro-ministro australiano. Quando Jenni se aproximou, Rubiales abraçou a jogadora e logo depois pegou o seu rosto com as duas mãos para beijá-la.

Desde então, torcedores e grandes nomes do futebol têm solicitado a demissão do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol. Na sexta-feira (25), em meio aos pedidos para que deixasse o cargo, Rubiales revelou que não pretendia se demitir, pois supostamente havia obtido consentimento da jogadora. A Federação já convocou uma reunião urgente agendada para a próxima segunda-feira (28) para analisar o caso do presidente.



Em seu pronunciamento oficial, Jenni Hermoso confirmou ter sido beijada à força: "Quero esclarecer que, tal como visto nas imagens, em nenhum momento consenti o beijo que ele me deu. Não tolero que se coloque em dúvida minha palavra, muito menos que se inventem palavras que não disse". As companheiras de equipe de Hermoso se juntaram à causa, e declararam que não retornarão à seleção espanhola até que o presidente seja punido.

Apesar do pronunciamento de Jenni, o presidente da Federação segue negando a sua culpa, reforçando que o beijo foi consentido pela jogadora. No sábado (26), a Federação Espanhola disse que estudaria tomar medidas legais contra Hermoso para verificar o ponto de vista de Rubiales. No entanto, a FIFA iniciou um processo disciplinar contra o presidente nesta quinta-feira (24), e dois dias depois suspendeu Rubiales da participação de eventos futebolísticos na Espanha pelos próximos 90 dias.





envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

OLIMPÍADAS: BRASIL ESTREIA COM VITÓRIA MAIÚSCULA PRA CIMA DA ESPANHA NO HANDEBOL FEMININO

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

NIGÉRIA X BRASIL: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO E HORÁRIO - FUTEBOL FEMININO - OLÍMPIADAS 2024

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

EX-COMPANHEIRO DE REAL MADRID REVELA TORCIDA PARA VINÍCIUS JÚNIOR NA BOLA DE OURO

 

Icon Comentário0