Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

JOIA DO FLAMENGO BRILHA EM PARTIDA NA EUROPA COM 1 GOL E 2 ASSISTÊNCIAS

Jogador foi um dos destaques da partida com uma ótima atuação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

  |

Icon Comentário0

Revelado pelo Flamengo sob o comando de Jorge Jesus em 2019, Reinier rapidamente se destacou e fez sua ascensão à equipe principal do clube carioca. Seu impressionante potencial e habilidades no campo atraíram a atenção do poderoso Real Madrid, que o contratou. No entanto, nos últimos meses, o meia-atacante tem enfrentado desafios significativos em sua adaptação ao futebol europeu.

Em setembro, o jovem de 21 anos, Reinier, teve sua próxima parada anunciada no modesto Frosinone, onde jogará até o final da temporada. Importante destacar que esse empréstimo não inclui uma opção de compra, o que sugere que o Real Madrid está buscando oportunidades para valorizar Reinier após suas passagens anteriores pelo Borussia Dortmund e pelo Girona.


Na manhã deste domingo (29), o Frosinone acabou derrotado pelo Cagliari por 4 a 3, mas Reinier deixou sua marca com duas assistências. O meia ex-Flamengo deixou o gramado com 71 minutos somados para o término da partida e seu clube vencia por 3 a 1. Seu time ocupa hoje o 12º lugar na tabela com 12 pontos, 11 atrás da líder Juventus.


Nas plataformas de mídia social, numerosos adeptos do Flamengo expressaram seus parabéns ao jogador de 21 anos por sua excelente performance mais recente. No Twitter, observaram-se publicações em português, assim como em perfis em italiano, inglês e até mesmo um em francês, todos eles oriundos de fãs do Real Madrid.

Os empréstimos temporários são uma estratégia comum usada por clubes para dar experiência a jovens talentos e permitir que eles se adaptem a diferentes ambientes e estilos de jogo. No caso de Reinier, essa mudança para o Frosinone oferece-lhe uma chance de ganhar mais minutos em campo e se desenvolver como jogador.




Extra Flamengo

EXTRA FLAMENGO: BERNARDINHO FAZ PRIMEIRA CONVOCAÇÃO APÓS RETORNO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI MASCULINO

O técnico do Sesc Flamengo comandará a "Canarinho" na Liga das Nações

Foto: Reprodução/Mauricio Val/FVImagem/CBV
Foto: Reprodução/Mauricio Val/FVImagem/CBV

  |

Icon Comentário0

Técnico do Sesc Flamengo, Bernardinho aceitou retornar à Seleção Masculina de Vôlei. Desse modo, o comandante fez sua primeira convocação para a disputa da Liga das Nações de Vôlei nesta segunda-feira (15).

A CBV anunciou a equipe escolhida pelo treinador para integrar o time da última competição internacional antes das Olímpiadas de Paris.


RECUSA DE DOUGLAS SOUZA

 O ponteiro Douglas Souza seria a novidade entre os nomes, mas ele anunciou a recusa em suas redes sociais. Douglas disse que a decisão de não voltar a defender a "Amarelinha havia sido tomada nos jogos olímpicos de Tóquio e que ele ficará apenas em seu clube.

AUSÊNCIA DE NOMES DE PESO

Doze atletas e dois jogadores convidados estarão em quadra a partir de 21 de maio, sob o comando de Bernardinho. As ausências serão do líbero Tales e do oposto Wallace. A primeira chamada inclui apenas os jogadores já liberados da Superliga. Darlan e Honorato, ainda em competições pelas finais do torneio, são aguardados para as próximas convocações.


CONFIRA OS NOMES CONVOCADOS POR BERNARDINHO Ponteiros:

Arthur Bento, Daniel Muniz e Paulo.

Levantadores:

Brasília.

Opostos:

Felipe Roque.

Centrais:

Isac, Judson, Lucão e Otávio.

Líberos:

Alê Elias e Maique.

Jogadores convidados:

Gustavo Cardoso (levantador) e Maicon (ponteiro).

LIGA DAS NAÇÕES:

O primeiro jogo do Brasil pela Liga das Nações de vôlei será contra Cuba, no dia 21 de maio, no Maracanãzinho. Itália, Argentina, Japão, Sérvia, Irã e Alemanha também participam da competição. Além do Brasil, Japão e Filipinas serão palco das outras etapas da competição.


Extra Flamengo

COM JOGADORA DO FLAMENGO ENTRE AS TITULARES, BRASIL VENCE BOLÍVIA NO SUL-AMERICANO SUB-20

Seleção venceu as bolivianas por 2 a 0 no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil. Equipe volta a campo nesta quinta-feira (18) contra a Venezuela

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Mais uma vitória para a Seleção Feminina Sub-20. No Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil, o Brasil, com letícia, jogadora do Flamengo em campo, venceu a Bolívia por 2 a 0, neste domingo (14), no duelo válido pela segunda rodada do Sul-Americano da categoria. Gisele e Carol Firmino marcaram os gols brasileiros.

Com o resultado, o Brasil chega a seis pontos e ultrapassa a Venezuela. O próximo compromisso será contra a Venezuela, nesta quinta-feira (18), no mesmo estádio, às 20h30 (de Brasília).

O jogo


O Brasil controlou as ações da partida desde o início e já conseguiu encaminhar a vitória nos primeiros minutos. Aos 10, Gisele aproveitou o rebote da goleira e empurrou a bola para dentro das redes bolivianas. Cinco minutos depois, o Brasil voltou a marcar com Carol Firmino. A meio-campista recebeu o passe e, de fora da área, deu um belo chute para ampliar para a equipe brasileira.

Na volta para a segunda etapa, a Seleção continuou dominando as ações e criou grandes chances. Aos 13, Ana Luiza Hansen teve a chance de ampliar o placar em uma cobrança de pênalti, mas a goleira boliviana defendeu o tento. O volume de jogo do Brasil permaneceu o mesmo. A Seleção continuou dominando a partida, criou oportunidades e acertou o travessão, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Brasil: Rillary; Grazy, Marzia, Ana Beatriz, Dos Santos (Milena); Ana Luiza (Lara), Carol, Letícia (Guimarães); Gisele (Vendito), Gio Canali e Pyetra.


Técnica: Rosana Augusto.


Futebol

MENOS 1 PARA O FLA! BARCELONA É ELIMINADO DA CHAMPIONS LEAGUE E FICA DE FORA DO MUNDIAL DE CLUBES EM 2025

Catalães foram eliminados pelo PSG em pleno Camp Nou

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Embora tenha sido eliminado nas quartas de final da Champions, o Atlético de Madrid garantiu nesta terça-feira (16) sua vaga no Super Mundial de Clubes de 2025. A classificação veio com a eliminação simultânea de outro espanhol, o Barcelona, que assim não tem mais como alcançar o time de Madrid no ranking da Uefa.

Para superar o Atlético de Madrid, o Barcelona precisava tirar uma diferença de cinco pontos no ranking, o que poderia acontecer caso o time se classificasse para a final da Champions. Embora tenha vencido o jogo de ida na França e chegado a abrir 1×0 nesta terça, o Barcelona tomou a virada e foi goleado pelo PSG por 4×1.

Dessa forma, 11 dos 12 europeus que vão jogar o Mundial já são conhecidos. Se o Arsenal (ING) for campeão da Champions League 2023/2024, carimba a última vaga. Caso outro time levante o troféu, quem irá para o torneio intercontinental será o Red Bull Salzburg, da Áustria, através do ranking da UEFA.

VEJA OS TIMES JÁ CLASSIFICADOS

Brasil — Flamengo, Fluminense e Palmeiras

Alemanha — Bayern de Munique e Borussia Dortmund


Inglaterra — Chelsea e Manchester City


Portugal — Porto e Benfica

Espanha — Real Madrid e Atlético de Madrid


França — PSG

Itália — Inter de Milão e Juventus

Arábia Saudita — Al-Hilal

Japão — Urawa Red Diamonds

Egito — Al Ahly

Marrocos — Wydad Casablanca

México — Monterrey e León

Estados Unidos — Seattle Sounders

Nova Zelândia— Auckland City

MUNDIAL 2025

Programado para acontecer nos Estados Unidos, entre junho e julho de 2025, o Mundial de Clubes contará com 32 times. O modelo do torneio será o mesmo da Copa do Mundo de seleções, com oito grupos de quatro, com os dois primeiros avançando para as oitavas.

O Flamengo está garantido na competição por ter vencido a Libertadores de 2022, afinal. A América do Sul tem direito a seis vagas: para os outros três campeões do continente (Fluminense, Palmeiras e o vencedor de 2024), além de dois pelo ranking da Conmebol. Através da classificação, River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG) e Olimpia (PAR) são os que possuem maiores pontuações no momento.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

CONFIRA QUANTO O FLAMENGO IRÁ ARRECADAR COM VENDA DE PAQUETÁ AO CITY

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

ARSENAL SONHA COM CAMPEÃO DA LIBERTADORES PELO FLAMENGO - CONFIRA

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

PATERNIDADE? AL-HILAL DE JORGE JESUS CONQUISTA SUPERCOPA APÓS VENCER AL-ITTIHAD DE MARCELO GALLARDO

 

Icon Comentário0