Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Famosos

NEYMAR E SEU PAI ENVIAM AJUDA FINANCEIRA E ADVOGADO PARA DANIEL ALVES DURANTE JULGAMENTO

O jogador está sendo acusado de abuso e está preso há quase um ano na Espanha, enquanto o craque do Al-Hilal quer apoia-lo na sua defesa

Neymar e Daniel Alves / Divulgação
Neymar e Daniel Alves / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Daniel Alves está numa enrascada há quase um ano, por conta de uma acusação envolvendo a agressão sexual de uma jovem de 23 anos de idade. Neymar e seu pai decidiram enviar apoio ao jogador de futebol através de ajuda financeira e um advogado, o que pode ajuda-lo em sua defesa no julgamento. 

Segundo o portal UOL, Neymar e o pai do atleta enviaram dinheiro para ajudar na defesa do jogador, que está preso na Espanha, há quase um ano. O site ouviu três fontes próximas a Daniel Alves e descobriu que o valor enviado por Neypai foi usado para pagar uma multa de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) à Justiça espanhola. O pagamento é chamado de “atenuante de reparação de dano causado” e pode ser usado para reduzir a pena, em caso de condenação.

O portal relatou, também, que o jogador nomeou como seu procurador, em 28 de junho do ano passado, Gustavo Xisto. O profissional é um dos contratados mais antigos nas empresas comandadas pelo pai de Neymar. Após assinar o documento, Daniel Alves tirou o comando de seus bens das mãos da ex-mulher, Dinorah Santana.

ENTENDA O CASO

No dia 30 de dezembro de 2022, segundo os relatos publicados pela imprensa espanhol, a vítima foi convidada por Daniel Alves para entrar em uma área VIP de uma boate em Barcelona. No espaço reservado, a mulher conheceu o lateral brasileiro e os dois dançaram juntos. De acordo com os jornais, a denunciante relatou que o jogador "levou várias vezes a mão dela até seu órgão íntimo, que ela retirou assustada". Depois disso, os dois teriam entrado em um banheiro, onde o crime teria ocorrido.


A mulher teria tentado deixar o banheiro, mas foi impedida pelo agressor. De acordo com o relato, o jogador deixou o banheiro antes da vítima após ter penetrado de maneira violenta até ejacular. A mulher teria saído depois e contado o que aconteceu a uma amiga.


Após o ocorrido, a vítima teria ido imediatamente a um hospital para fazer exames. Dois dias depois, os resultados constataram DNA de Daniel Alves nos testes feitos pela jovem.

A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro. Ao longo da investigação, o ex-Barcelona apresentou diferentes versões sobre o caso. Na última delas, admitiu que teve relações sexuais com a acusadora, mas afirmou que isso aconteceu de forma consensual.


Inicialmente, Daniel Alves foi preso no Centro Penitenciário Brians I, mas foi transferido para o Brians II três dias depois da detenção. A cadeia fica localizada no município Sant Esteve Sesrovires, a 40 km de Barcelona. O lateral trocou de representantes durante a investigação - o advogado que defendia o brasileiro alegou que o caso "estava perdido". A juíza do caso entende que o processo tem provas suficientes para a condenação do jogador.

O julgamento deve ocorrer entre o final de 2023 e o início de 2024, segundo a imprensa espanhola.



Famosos

Globo escolhe Bella Campos para interpretar papel icônico de Gloria Pires

Atriz conhecida do público foi escolhida pelo diretor Paulo Silvestrini para ser um dos principais nomes do remake, que vai ao ar em 2025

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Globo encaminhou acordo com a atriz Bella Campos para que ela faça parte do elenco do remake de "Vale Tudo", previsto para ir ao ar em abril de 2025 no horário nobre da emissora. Na trama, ela será Maria de Fátima, filha de Raquel, que na nova versão será feita por Taís Araújo.

A coluna apurou que falta apenas a assinatura do contrato. A Globo não confirma Bella ainda por causa disto e também por questões de estratégia. A empresa deve começar a falar sobre o remake apenas a partir do mês de outubro.


Bella não era a favorita para o papel. Ela só fez teste no mês passado. Julia Dalavia despontava nos bastidores para a escolha. No entanto, pesou dois fatores. O primeiro foi o fato de Bella ser um nome de confiança de Paulo Silvestrini, diretor responsável pelo remake. Eles trabalharam juntos em "Vai na Fé" (2023).


O segundo é mais lógico: Bella convence mais o público como filha de Taís Araújo do que Julia convenceria, por se parecerem fisicamente. Pesou também a popularidade de Bella junto ao público jovem e seu desempenho em novelas recentes.

Bella Campos tem 26 anos e é natural de Cuiabá, no Mato Grosso. Estreou na TV em 2022 como Muda, no remake de "Pantanal" (2022). Seu desempenho lhe rendeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Melhores do Ano de 2022.


Sua estreia era para ter ocorrido em 2020. Ela foi aprovada em testes para fazer parte da temporada daquele ano de "Malhação", que foi cancelada por causa da pandemia de Covid-19. A novelinha não voltou mais ao ar.

Além de Taís Araújo e Bella Campos, estão certos no elenco do folhetim nomes como Cauã Reymond e Paolla Oliveira. Fernanda Torres negocia para ser Odete Roitman.

Em sua versão original, "Vale Tudo" contava a história de Raquel, que é abandonada pelo marido e se vê obrigada a criar sozinha sua filha, a ambiciosa Maria de Fátima, então vivida por Gloria Pires. Seu final teve teor de suspense graças à pergunta que fez o Brasil parar: "Quem matou Odete Roitman?".

Além da exibição original, a trama teve três reprises: uma na Globo em 1992 (quando os padrões de exigência de qualidade de imagens não eram tão altos como a partir da década seguinte) e outras duas no canal Viva, em 2010 e 2018.

Em 2022, a Globo chegou a cogitar uma reprise da trama no Vale a Pena Ver de Novo, no lugar da reexibição de "O Clone" (2001), mas os planos foram descartados.


Famosos

Preta Gil confirma affair e se declara para O Kanalha com vídeo

O casal já estava dando sinais de que estavam juntos desde fevereiro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta terça-feira (17), a cantora Preta Gil pegou seus fãs de surpresa ao confirmar o romance com o cantor O Kanalha. A artista fez uma declaração para o amado em seus stories no Instagram. No entanto, o dois ainda não assumiram o namoro oficialmente, mas a famosa fez uma homenagem pelo aniversário do artista.

Nas imagens feitas na época em que estava internada, Preta Gil aparece sentada na cama do hospital enquanto o cantor a alimenta: “Esse vídeo resume bem quem você é: cuidadoso, amoroso e muito gaiato!!! Obrigada por ser luz nas nossas vidas!”, escreveu a empresária.

A cantora também deixou uma outra declaração carinhosa no perfil de Danrlei Orrico (nome de batismo do cantor), que está completando 27 anos: “Parabéns, que seja um ano novo de muitas realizações, amor e saúde! Te amo”, declarou Preta Gil.


Preta e Danrlei ficaram muito próximos nos últimos meses e, no começo do ano, O Kanalha foi citado como um novo affair da cantora após uma declaração íntima. Na época, ela brincou com o caso, mas não negou nem confirmou que eles estivessem mesmo juntos.


No início deste mês de setembro, após a cantora confirmar o retorno do câncer, Preta mencionou que está vivendo um novo amor: “Está batendo, está batendo muito forte, graças a Deus. Eu estou amando uma pessoa. Estou muito bem. Muito bem, estou muito feliz”, declarou a famosa, sem dar nomes.


Famosos

MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA A RETIRADA DA ESTÁTUA DE DANIEL ALVES DE JUAZEIRO

O pedido feito se dá por causa de uma lei de proibição de homenagens feitas a pessoas vivas com bem público e não exatamente por conta da condenação por estupro

Daniel Alves / Divulgação
Daniel Alves / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A retirada da estátua de Daniel Alves do município de Juazeiro, Bahia, foi recomendada pelo Ministério Público (MP) estadual, na última terça-feira (23), após a condenação do ex-atleta por crime de estupro em Barcelona, na Espanha. A estátua fica na Rua Aprígio Duarte, no centro da cidade. O pedido feito pelo MP baseia-se na lei que proíbe homenagens feitas a pessoas vivas com bem público. 

Moradores da cidade de Juazeiro, na Bahia, lugar onde Daniel Alves nasceu, já tinham, inclusive, cobrado que a estátua feita em homenagem ao jogador fosse retirada pela prefeitura. O movimento aconteceu após a condenação do jogador, em fevereiro, depois que o resultado do julgamento do atleta foi publicado. 


A obra foi inaugurada em 2020 e já foi vandalizada em pelo menos duas ocasiões, desde que o lateral foi preso em janeiro de 2023. Em nota, a prefeitura de Juazeiro afirmou não pensar em remover a estátua da cidade neste primeiro momento e reforçou estar ocupada com demandas mais urgentes.


Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por ter agredido sexualmente uma mulher na boate Sutton, em Barcelona, no final de 2022. A sentença veio duas semanas depois ao fim do julgamento. A defesa do ex-jogador do Barcelona (ESP), Paris Saint-Germain (FRA), Juventus (ITA), São Paulo e seleção brasileira afirmou que irá recorrer da decisão da primeira instância no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) e no Supremo Tribunal da Espanha.

O julgamento de Daniel Alves durou três dias e teve fim no dia 7 de fevereiro, quando o ex-atleta prestou depoimento, tendo a participação de 28 testemunhas, incluindo Lucia Alves, mãe do ex-jogador. Na ocasião, Daniel Alves chorou muito e afirmou que a relação sexual havia sido com consentimento. Ele conseguiu pagar a fiança e está vivendo em liberdade condicional. 




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Famosos

MC Poze é surpreendido pela noiva após show no Rock in Rio

 

Icon Comentário0
Famosos

Ana Petkovic, filha de ídolo do Flamengo, se torna oficialmente brasileira e quer levar a cultura do Brasil para o mundo

 

Icon Comentário0
Famosos

Mariana Ximenes muda rotina e intensifica treinos para viver a vilã de Mania de Você

 

Icon Comentário0