Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

"PRECISA SER CAMPEÃO DA CHAMPIONS", ROBERTO CARLOS FALA SOBRE A POSSIBILIDADE DE VINI JR GANHAR A BOLA DE OURO

ex-lateral campeão do mundo acredita que vinicius júnior precisa ser decisivo na final para conquistar o prêmio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Campeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 2002, o ex-jogador Roberto Carlos está em Londres, na Inglaterra, para assistir à final da Champions League entre Borussia Dortmund e Real Madrid. Em entrevista à Itatiaia, o ex-lateral expressou suas expectativas para a partida e deu dicas sobre o que Vinicius Júnior deve fazer para ganhar a tão sonhada Bola de Ouro.

"Para confirmar a Bola de Ouro, ele (Vini Jr.) precisa ser campeão. Então, acho bom e importante que ele faça um grande jogo. O que ele fez contra o Liverpool – jogar bem, fazer o gol da vitória, ajudar o time – isso vai ajudá-lo muito a ganhar esse troféu importante", avaliou Roberto Carlos.




EXPECTATIVAS PARA VINICIUS JÚNIOR

Atacante do Real Madrid e uma das maiores promessas do futebol brasileiro, Vini Jr. vive a expectativa de ser o próximo brasileiro a receber o cobiçado prêmio entregue pela revista francesa France Football. O último jogador a alcançar tal feito foi Kaká, em 2007. Antes dele, Romário, em 1994, Ronaldo Fenômeno, em 1996, 1997 e 2002, Rivaldo, em 1999, e Ronaldinho Gaúcho, em 2005, também foram premiados.



O CAMINHO DOS FINALISTAS

O Real Madrid busca seu 15º título de Champions League. Para chegar à final, o clube merengue superou Leipzig, Manchester City e Bayern de Munique. Do outro lado, o Borussia Dortmund, que tenta conquistar seu segundo título na competição, passou por PSV, Atlético de Madrid e PSG.


Extra Flamengo

CANDIDATO À BOLA DE OURO, VINÍCUS JÚNIOR ENTRA NO RADAR DO PSG, DA FRANÇA

O cria do Flamengo é um dos favoritos da equipe francesa para substituir Kylian Mbappe

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após perder sua principal estrela, Kylian Mbappe, o PSG (FRA) deseja contar com o destaque do Real Madrid, Vinícius Júnior. O cria do Flamengo apareceu no radar do clube francês, que está à procura de uma atacante que seja referência para a equipe. 

De acordo com informações da rádio "RMC SPORTS", o PSG tem interesse e já monitora a situação de Vinícius Júnior. A ideia principal da equipe francesa é achar um substituto para Kylian Mbappe, que deixou o time para defender o Real Madrid. Assim, além do ex-Flamengo, os franceses também observam outras oportunidades.

DESTAQUE DO REAL MADRID

Vini Jr vive uma de suas melhores fases pelo Real Madrid e, com isso, não pretende deixar os merengues tão cedo. Além disso, a equipe espanhola não sinaliza para uma possível venda do jogador. No momento, o atacante tem contrato válido com o time merengue até 2027, com multa avaliada em 1 bilhão de euros (R$ 5 bilhões).

CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEAGUE E CANDIDATO À BOLA DE OURO

O cria do Mais Querido foi bicampeão da Champions League no dia 1 de junho. Na grande final contra o Borussia Dortmund, o atacante foi o autor de um dos gols. Por se destacar na temporada, Vini Jr é forte candidato à ganhar a Bola de Ouro.

COPA AMÉRICA

Assim, a competição que poderá causar mais impacto na decisão para Vini Jr ser considerado o melhor jogador do mundo é a Copa América. O craque foi convocado por Dorival Júnior e representará o Brasil na competição de seleções. 




Extra Flamengo

MARTA PRESENTEIA VINÍCIUS JÚNIOR E LEVA BOAS ENERGIAS DE MELHOR DO MUNDO

A Rainha do futebol visitou a concentração da Seleção Brasileira nesta terça-feira (11)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Seleção Masculina do Brasil já está concentrada nos Estados Unidos para a disputa da Copa América. Nesta última terça-feira (11), a Rainha Marta visitou a concentração do brasileira e uma cena chamou a atenção. O encontro entre Vinícius Júnior e a seis vezes melhor do mundo. A craque presenteou  cria do Flamengo com camisas da Seleção Brasileira feminina.

Em sua fase final da carreira, Marta ganhou o prêmio de melhor jogadora do mundo seis vezes. Ela dominou o cenário do futebol feminino entre 2006 e 2010, com cinco prêmios conquistados. O troféu mais recente veio em 2018, tornando a craque a última pessoa brasileira que ganhou uma eleição de melhor do mundo no futebol. Kaká, foi o último a vencer no masculino, em 2007.

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais nesta última terça-feira (11), é possível ver Marta presenteando Vinícius Júnior com duas camisas 10 da Seleção Feminina. A craque ainda dá um abraço no cria do Ninho, que sorri e agradece os presentes.

VINI JR. É FAVORITO À BOLA DE OURO

Na temporada 2023/24, Vinícius Júnior foi o maior destaque. Desse modo, o garoto do Ninho é um dos candidatos à conquista da Bola de Ouro. A premiação dos melhores do mundo acontece em 28 de outubro. O jovem concorre com o francês Kyllian Mbappé e os ingleses Phil Foden e Jude Bellingham.

VEJA O VÍDEO DO ENCONTRO ENTRE MARTA E VINI JR.



Futebol

ZAGALLO ETERNO! EX-TREINADOR DO FLAMENGO RECEBE HOMENAGENS DE LENDAS DO FUTEBOL

Craques da Seleção Brasileira campeã do Mundo e até aqueles que marcam o futebol atual relembram os marcos e o talento de Zagallo

Zagallo e Ronaldinho Gaúcho / Divulgação
Zagallo e Ronaldinho Gaúcho / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Lenda eterna do futebol, o tetracampeão do mundo Zagallo,  morreu nessa sexta-feira (6/1) aos 92 anos. O ídolo recebeu uma série de homenagens nas redes sociais de jogadores e de ex-jogadores da Seleção Brasileira. Do elenco do tetra, vencido em 1994, nos Estados Unidos, as despedidas têm sido mais pessoais.

Bebeto, Taffarel e Ricardo Rocha, que publicou um vídeo gritando “eu te amo, Zagallo”, são alguns dos ex-atletas do histórico elenco a se despedirem do ex-técnico. Além deles, outras figuras campeãs do mundo também postaram fotos com o Velho Lobo. Da “atual geração”, Vinícius Júnior, Casemiro e Thiago Silva também postaram homenagens.


Veja algumas dessas homenagens: 





Mario Jorge Lobo Zagallo nasceu em 9 de agosto de 1931, em Atalaia. Começou sua carreira no América-RJ, seu clube do coração. Depois, transferiu-se para o Flamengo, time no qual conquistou o tricampeonato carioca (1953, 1954 e 1955). Após o Rubro-Negro, foi para o Botafogo, clube em que voltou a vencer estaduais, além da Taça Brasil.

Pela Seleção Brasileira, Zagallo esteve presente nas disputas dos Mundiais de 1958 e 1962, conquistadas pelo Brasil.

Após se aposentar dos gramados em 1966, iniciou a carreira de técnico no juvenil do Botafogo. Treinou o profissional do Fogão em quatro oportunidades, o Flamengo três vezes, o Vasco em duas ocasiões, além de Fluminense, Al-Hilal, Bangu e Portuguesa.

Zagallo foi o treinador da icônica Seleção Brasileira de 1970, tricampeã mundial no México. Foi coordenador de Parreira em 1994, Copa que o Brasil também venceu, nos Estados Unidos, e vice-campeão como treinador da Seleção em 1998, na França. Trabalhou na Copa de 2006, novamente na comissão técnica de Parreira.

Com os dois títulos vencidos como treinador e os dois como jogador, é o recordista de Mundiais, além de ser uma das três pessoas que conquistaram a Copa do Mundo tanto como jogador quanto treinador.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

ERICK PULGAR ATUA POR 63 MINUTOS, E CHILE VENCE PARAGUAI EM AMISTOSO ANTES DA COPA AMÉRICA

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

APÓS POLÊMICA, REAL MADRID CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO MUNDIAL DE 2025 JUNTO COM O FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

VINÍCIUS JÚNIOR SE DESTACA EM VITÓRIA DO BRASIL E ALCANÇA NÚMEROS INCRÍVEIS; CONFIRA

 

Icon Comentário0